[PC] GeForce GTX 690 é lançada e comprova desempenho avassalador
Fórum PSNation :: Geral :: Notícias
Página 1 de 1
03052012
[PC] GeForce GTX 690 é lançada e comprova desempenho avassalador
Começam nesta quinta-feira (03) as vendas da GeForce GTX 690, a placa de vídeo da NVIDIA que promete dominar o mercado por algum tempo. O comércio começa de forma limitada e, na próxima semana, chega normalmente às lojas norte-americanas. Até agora, nenhuma informação sobre preço e datas no Brasil.
A grande novidade do lançamento é o uso de duas GPUs modelo GK104 fabricadas na arquitetura Kepler. Rodando lado a lado, elas proporcionam o dobro de potência gráfica no mesmo dispositivo. Vale lembrar que o mesmo chip estava presente na GTX 680, porém em apenas uma unidade.
Os clocks padrões de processamento estão ligeiramente menores do que os da placa anterior, especialmente por questões de energia e temperatura, mas a empresa afirma que deixou o caminho livre para que até 1.100 MHz sejam atingidos com overclocking.
A própria confecção da GTX 690 vale a menção: feita de policarbonato e liga de magnésio com um pouco de plástico, o produto conta com uma ventoinha no centro, resfriando todos os cantos da placa.
Especificações
CUDA Cores: 3.072;
Base clock: 915 MHz;
Boost cloock: 1.019 MHz;
Configuração de memória: 4 GB, 512-bit GDDR5;
Velocidade de memória: 6 Gbps;
TDP: 300 W;
BUS Interface: PCI Express 3.0.
Opiniões
Alguns sites já tiveram a oportunidade de presenciar o poder da GTX 690 – e todas as avaliações apontam para mais um sucesso de mercado, graças à capacidade gráfica duplicada.
De acordo com o Gizmodo, o desempenho em benchmarks já é o suficiente para saber que a placa é bem mais veloz que os modelos anteriores, confirmando o que suas especificações já apontavam. Além disso, o processamento levemente menor não altera em nada a potência das duas GPUs.
Apesar do preço elevado nos EUA (o equivalente a R$ 1.885), o AnandTech conclui que a compra de uma placa de vídeo potente em vez de a combinação entre duas é unânime: a GTX 690 tem duas vezes melhor desempenho, é mais silenciosa e consome menos energia que a placa antecessora.
Fontes: NVIDIA, AnandTech e Gizmodo
Killerbee- God Of War
- Número de Mensagens : 8409
Inscrição : 26/03/2009
[PC] GeForce GTX 690 é lançada e comprova desempenho avassalador :: Comentários
show a noticia.... mas não troco minha velha guerreira!
9600GT Alpha Edition... kkkkkk
9600GT Alpha Edition... kkkkkk
logo lançarão uma melhor huahuhuahuahua
Acho que vai demorar para lançar uma melhor.Pilo escreveu:logo lançarão uma melhor huahuhuahuahua
falando sério... a Nvidia demora mto p/ lançar uma placa melhor...
ela sempre espera a AMD/ATI lançar umas 10 melhores que a dela, p/ lançar 1 boa....
ela sempre espera a AMD/ATI lançar umas 10 melhores que a dela, p/ lançar 1 boa....
to esperando aqui a opiniao do scare...mas digo de antimao que essa placa é boa.Porem nao necessito de bons recurso em PC.So queria mesmo rodar o aero do windows e bons graficos no windows8,so isso!
correiamaia escreveu:to esperando aqui a opiniao do scare...mas digo de antimao que essa placa é boa.Porem nao necessito de bons recurso em PC.So queria mesmo rodar o aero do windows e bons graficos no windows8,so isso!
kkkkk típico de quem usa o PC só p/ internet... .kkkkk
Sim.So usso ele para fazer documentos,planilhas,meus trabalhos e apresentacoes no word.Pra vc ter uma ideia,o que usa mais memoria no meu PC sao concerteza as musicas e meus trabalhos interativos(que eu faço com o Adobe Flash ou e tambem uso o Photoshop).Minha placa é uma ATI de 2GB.Nao preciso dela para usar jogos...(o jogo mais pesado que eu jogo ate hj no windows é o Campo minado e o Puber Place )LordPsycho escreveu:correiamaia escreveu:to esperando aqui a opiniao do scare...mas digo de antimao que essa placa é boa.Porem nao necessito de bons recurso em PC.So queria mesmo rodar o aero do windows e bons graficos no windows8,so isso!
kkkkk típico de quem usa o PC só p/ internet... .kkkkk
Puber Place foi foda.... kkkkkkkkk
ou, tá tirando, Campo Minado é um dos melhores jogos, só perde p/ o Pinball.... hahhaha
ou, tá tirando, Campo Minado é um dos melhores jogos, só perde p/ o Pinball.... hahhaha
LordPsycho escreveu: Puber Place foi foda.... kkkkkkkkk
FATO! Tinha raiva quando eu apertava o xis e dava tilti a mesa!kkkkkkk mas era muito show.Tiraram ele desde o vista...
Ae hyoga...kkkkkk
correiamaia escreveu:LordPsycho escreveu: Puber Place foi foda.... kkkkkkkkk
FATO! Tinha raiva quando eu apertava o xis e dava tilti a mesa!kkkkkkk mas era muito show.Tiraram ele desde o vista...
Ae hyoga...kkkkkk
né... eae Hyoga.... kkkkkkkkkk
ps.: exato correia... hahahah era massa... pior q tiraram mesmo... agora no windows 7 jogo o mahjong titans... hehe