[PC]Microsoft anuncia nova versão de testes do Windows 8
Fórum PSNation :: Geral :: Notícias
Página 1 de 1
24042012
[PC]Microsoft anuncia nova versão de testes do Windows 8
A cada dia o lançamento do Windows 8 fica mais próximo. E, após o anúncio de que o sistema operacional deve chegar em três opções diferentes, a companhia divulgou agora que uma nova versão de testes deve ganhar a internet.
A informação foi trazida pela própria Microsoft em uma conferência para desenvolvedores realizada no Japão, a Windows Developer Days. Segundo noticiado pelo Baboo, o Windows 8 Release Preview seria uma versão equivalente à Release Candidate, e será lançado na primeira semana de junho.
Este deve ser o último teste feito pela companhia de Redmond antes da chegada oficial do Windows 8 às prateleiras. Para os brasileiros, essa será a oportunidade de testar a nova loja de aplicativos, já que ela será disponibilizada para 33 novos países.
A informação foi trazida pela própria Microsoft em uma conferência para desenvolvedores realizada no Japão, a Windows Developer Days. Segundo noticiado pelo Baboo, o Windows 8 Release Preview seria uma versão equivalente à Release Candidate, e será lançado na primeira semana de junho.
Este deve ser o último teste feito pela companhia de Redmond antes da chegada oficial do Windows 8 às prateleiras. Para os brasileiros, essa será a oportunidade de testar a nova loja de aplicativos, já que ela será disponibilizada para 33 novos países.
Detalhe:Divulgado dia 17 de abril de 2012
A Microsoft confirmou no fim da tarde de ontem que o Windows 8 deve ser lançado oficialmente em três versões diferentes: Windows 8, Windows 8 Pro e Windows RT. A notícia confirma o vazamento de algumas informações por parte da HP que aconteceu cerca de dois meses atrás. Confira as características de cada um dos sistemas:
Windows 8: esta será a versão mais “popular” do SO mais utilizado no planeta. Ela contará com os recursos normais do sistema operacional e virá em opções para computadores de 32 e 64-bits.
Windows 8 Pro: também em versões 32 e 64-bits, o Pro contará também com outras funcionalidades, como encriptação de dados e virtualização de informações. Segundo o Gizmodo, está será uma versão do SO voltada para empresas e negócios.
Windows RT: por fim, há a versão RT do Windows 8, a mais diferente dos novos produtos anunciados pela Microsoft. Isso porque ela será exclusiva para dispositivos com chipset ARM e não poderá trabalhar como um upgrade. Ou seja, ela já deverá vir instalada em tablets, smartphones e outras máquinas com o processador. Além disso, o Windows RT deve vir também com o Microsoft Office totalmente adaptado para gadgets com touchscreen. Assim, é possível perceber que funcionalidades muito famosas do SO devem ficar bem mais amigáveis aos dispositivos móveis.
Isso mostra que a empresa está finalmente levando a sério a ideia de integrar dispositivos. Quem sabe chegou a hora de fazer com que todo mundo possa contar com o Windows em “todos os lugares”.
Fonte:Techmundo
Obs:
Eu particularmente estou ancioso...pois testei a versao anteiror(ingles por sinal)e eu achei que ficou bom...porem,muitas mudanças estao vindo,como a marketplace ''nacional''
correiamaia- Devil Incarnate
- Número de Mensagens : 2772
Humor : Pink: ''Cérebro,o que vamos fazer hoje?'' Cérebro: ''O mesmo de todos os dias Pink,tentar dominar o mundo'' XD
Inscrição : 29/11/2010
[PC]Microsoft anuncia nova versão de testes do Windows 8 :: Comentários
show de bola... ainda não instalei no meu PC(por preguiça mesmo) p/ fazer o teste... mas vi funcionando no note do meu chefe, e curti mto....
Parece que está mto boa a versão, sem falar que agora vc visualiza todos os programas igual vc vê num dispositivo móvel (celular ou tlabet)
Vamos ver o que essa nova versão de testes no tras... vou cirar coragem e testar ela....
Parece que está mto boa a versão, sem falar que agora vc visualiza todos os programas igual vc vê num dispositivo móvel (celular ou tlabet)
Vamos ver o que essa nova versão de testes no tras... vou cirar coragem e testar ela....
Vamos ver pq essa serah a ultima versao antes da final
De tudo dito acima me chamou à atenção a versão RT. Interessante isso ai. Mas como a Intel entrou de vez no mundo dos Smartfones, duvido que não saia uma versão para os Intel Atom.
ele aceita qualquer processador x86, x64 e Arm
isso pra combater a era apple e andar lado a lado com o windows phone 7 que,na minha opiniao ja é um grande software,vou comprar ele mes que vem.So espero que ele tao bom quanto nas reviews que eu vejo na net...HyogaS2 escreveu:ele aceita qualquer processador x86, x64 e Arm
Só vale a pena se for mais leve e tiver um desempenho melhor que o 7, e se der pra excluir completamente essa bosta do Metro.
Dito isso, se cumprir os requisitos acima, ai sim migrarei.
Dito isso, se cumprir os requisitos acima, ai sim migrarei.
Não curti a Metro, ficarei no 7 até quando der ou se eles voltarem a interface antiga no 9... Ou dá pra usar a interface antiga no 8?
respondendo aos coments do Felipe e do Scare...a microsoft deu uma nota que a interface metro pode ser trocada pela interface ''comum'' do windows.Porem,nas versoes de tablet ou computadores com suporte ao touch essa funcao vira quase que obrigatoria.Mas as funcoes sem a metro ficaram complicadas...pois na ultima release,antes desta,o windows 8 na interface normal nao vinha com o menu iniciar,sendo o unico metodo para abrir os programas seria pelos atalhos,buscas ou pela metro.FelipeCMN escreveu:Não curti a Metro, ficarei no 7 até quando der ou se eles voltarem a interface antiga no 9... Ou dá pra usar a interface antiga no 8?
Eu gostei muito...por ser facil,intuitiva e deu cara nova ao windows,que mudou radilcalmente a interface grafica dele.
Na primeira versão que saiu do 8 dava para alternar entre o desktop e o Metro, mas o trem continuava lá.
Sério que tiraram o menu iniciar na última versão?
Puta que o pariu essa Microsoft, Windows 8 = novo Vista.
Sério que tiraram o menu iniciar na última versão?
correiamaia escreveu:respondendo aos coments do Felipe e do Scare...a microsoft deu uma nota que a interface metro pode ser trocada pela interface ''comum'' do windows.Porem,nas versoes de tablet ou computadores com suporte ao touch essa funcao vira quase que obrigatoria.Mas as funcoes sem a metro ficaram complicadas...pois na ultima release,antes desta,o windows 8 na interface normal nao vinha com o menu iniciar,sendo o unico metodo para abrir os programas seria pelos atalhos,buscas ou pela metro.FelipeCMN escreveu:Não curti a Metro, ficarei no 7 até quando der ou se eles voltarem a interface antiga no 9... Ou dá pra usar a interface antiga no 8?
Eu gostei muito...por ser facil,intuitiva e deu cara nova ao windows,que mudou radilcalmente a interface grafica dele.
Para os Mobile vai ficar bem legal mesmo, mas para PC é meio zuado, menu iniciar, barra de tarefas sao as principais caracteristicas do Windows, assim como o MAC tem aquela barrinha desde o inicio o widows tem os deles.
Ja achei um super fail a Microsoft criar um windows sendo que o seven ainda nem fechou o ciclo pois nem 10 anos no mercado ele tem, agora que o windows 7 esta tomando o espaço do WIN XP, ela quer mudar bruscamente algo que ja estava bom vejo tudo isso como um tiro no pé do SO.
Tiraram sim...o acesso dos programas se dava so pelo ''search'' ou por uma barra lateral...(criada em conjunto com o metro) Um novo windows Vista eu nao acho....mas que pode ser um fail pode ser.Pode vender?Claro que sim,afinal,ele ta inovando,mas com recursos que as vezes sao desnecessarios.Assim como o vista evoluiu em alguns aspectos em comparacao com o xp,mas piorou em outros.Sério que tiraram o menu iniciar na última versão?
ela quer equipararar o SO dela ao da apple...que esta anos a frente do da microsoft.Tem muitos recursos de conectividade e facilidades que vc encontra facilmente num Iphone ou no Ipod Touch.O que ainda da o sucesso da microsoft e sem duvida o conhecimento e facilidade. O windows se popularizou muito...e nme é preciso desenbolsar um valor tao caro para comprar um pc,diferente de Imacs,Macbooks,que no minimo custam 1599 aqui no brasil.Ja achei um super fail a Microsoft criar um windows sendo que o seven ainda nem fechou o ciclo pois nem 10 anos no mercado ele tem, agora que o windows 7 esta tomando o espaço do WIN XP, ela quer mudar bruscamente algo que ja estava bom vejo tudo isso como um tiro no pé do SO.
só lembrar o ciclo dos SO's da Microsoft, ela sempre lança um bom e outro ruim.... como o último foi bom, que é o Win 7, entaõ provavelmente esse Win 8 será assim...
Sobre mudar, com certeza deve ter uma opção de usar o modo clássico do windows, todas as versões tem até hoje, não acho que a Microsoft vá tirar essa opção...
Vamos ver... sem falar que ainda tem a versão Release Candidate p/ lançar.... kkkkkkk
Sobre mudar, com certeza deve ter uma opção de usar o modo clássico do windows, todas as versões tem até hoje, não acho que a Microsoft vá tirar essa opção...
Vamos ver... sem falar que ainda tem a versão Release Candidate p/ lançar.... kkkkkkk
bem de acordo com a microsoft,esta versao disponivel é a ultima antes da candidate...depois da candidate a espera é grande,de acordo com o Tio Bill,o software deve estar saindo pra ''pre-venda'' em metade de setembro e no inicio de outubro as vendas oficiais!sem falar que ainda tem a versão Release Candidate p/ lançar.... kkkkkkk
como já foi falado, você tem as 2 opções, metro ou desktop, tanto que as aplicações normais rodam no desktop, pra rodar na interface metro tem que ser uma aplicação voltada para isso, e sim o botão iniciar foi retirado, o foco da microsoft é atender tablet, pc e notebook, por isso o Windows 8 eh mais leve, para economizar a bateria também, eu fiz um curso oficial da microsoft e bastante coisa foi explicado, muita gente vai ter preconceito mesmo, eu gostei, mas achei meio sacanagem com desenvolvedores
http://www.psnation.com.br/t17961-windows-8-metro-style-app
http://www.psnation.com.br/t17961-windows-8-metro-style-app
LordPsycho escreveu:só lembrar o ciclo dos SO's da Microsoft, ela sempre lança um bom e outro ruim.... como o último foi bom, que é o Win 7, entaõ provavelmente esse Win 8 será assim...
Exatamente, se for olhar pra esse lado esta meso na vez do Windows "ruim" sair kkk pra nao sair do ciclo.
eu lembro que adorava o Win ME heauEAhuuea
aquilo foi o auge...a passagem de 1999 para 2000 foi o ano em que eu praticamente ''descobri' o pc e suas magias...com um AMD Sempron com hd de 40g e ram de 128!HyogaS2 escreveu:eu lembro que adorava o Win ME heauEAhuuea
HyogaS2 escreveu:eu lembro que adorava o Win ME heauEAhuuea
nossa, um dos piores.... kkkkkk
só gosta da parte de customização da area de trabalho...
Sempron era triste demais, eu trampava em uma escola de info que era cheio de sempron, era praticamente descartavel o processador, a gente tinha uma pilha lah kkk
correiamaia escreveu:aquilo foi o auge...a passagem de 1999 para 2000 foi o ano em que eu praticamente ''descobri' o pc e suas magias...com um AMD Sempron com hd de 40g e ram de 128!HyogaS2 escreveu:eu lembro que adorava o Win ME heauEAhuuea
nussa.... kkkk semprom era mto ruim.....
esse PC ae que conheceu já era topzinho na época, meu 1º PC foi um intel 100mhz com 64mb de memória e HD de 3GB... kkkkk
eu comecei entre o pentium 2 e pentium 3 kkkk
HyogaS2 escreveu:eu comecei entre o pentium 2 e pentium 3 kkkk
então... intel 100mhz era o pentim 100mhz... fora os 386 e 486 que tinha na casa do meu primo, quando eu era criança....
esse q falei, foi o 1º PC que eu tive... mas primo tinha um mto arcaico... vou ver se acho imagem dele, pq não lembro o nome... rsrsrs