Fórum PSNation
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

PSP não liga depois de tentar atualizar CFW 5.50 GEN-D3

2 participantes

Ir para baixo

PSP não liga depois de tentar atualizar CFW 5.50 GEN-D3 Empty PSP não liga depois de tentar atualizar CFW 5.50 GEN-D3

Mensagem por felippe_swat 18/3/2012, 10:56

pessoal SOCORROOOOOOOOO!!!
tentei atualizar meu psp pra rodar tekken 6, ele era 5.00 m33-6 ai fui atualizar para CFW 5.50 GEN-D3
quando mandei iniciar a atualizção ele realizou todo o processo e depois desligou e agora não liga mais.

se ajudar eu posto aqui o link do tutorial q eu estava seguindo:



[i]Pra galera que quer atualizar o seu PSP 1000 e 2000 e que já possui uma CFW M33 ou GEN instalada é só seguir estes passos:

CFW 5.50 Prometheus-3
- A melhor no momento, compatível com os jogos mais recentes sem haver
necessidade do uso de Patchs: Gran Turismo, God of War - Ghost of
Sparta, Soul Calibur, Tekken 6, dentre outros.

AVISOS:
Não instalar em PSP-2000v3
Não instalar em PSP-3000
Se tentares instalar este CFW nos modelos acima citados irás Brickar seu PSP

NÃO
ME RESPONSABILIZO POR QUALQUER DANDO CAUSADO A SEU APARELHO DEPOIS
DESSA ATUALIZAÇÃO, SÓ ESTOU REPASSANDO OS MESMOS PROCEDIMENTOS QUE FAÇO
PARA ATUALIZAR PSP'S, OS QUAIS ORIGINAM-SE DOS MAIS VARIADOS TUTORIAIS
DISPONÍVEIS NA NET.


CFW 5.50 GEN-D3

Então,
essa é a ultima versão de custom firmware disponível, ela roda os jogos
novos sem patch, além de todas as funcionalidades da 5.50 original, e
mais alguns bugfixes e adições no modo recovery.

A instalação pode ser feita diretamente de qualquer custom firmware, NÃO sendo necessário atualizar para 5.50GEN primeiro.

Então, para instalá-lo é bem simples:

Basta baixar a 5.50GEN-D3 e colocar a sua pasta (pasta UPDATE) em PSP/GAME
Baixar a 5.50 oficial, renomear o arquivo EBOOT.PBP para 550.PBP, e colocar na raiz de seu memory stick.

Então é só executar o programa da 5.50GEN-D3 no seu PSP, deixar processar e pronto.


CFW Prometheus 5.50

Essa
é uma CFW adicional, apenas vai funcionar para PSP 1000, 2000 (sem a
placa do capeta TA-088v3), ela permite rodar jogos de PSP (com e sem
patch plugins) que exigem o versão 6.10 e 6.20 é uma add-on para versão
5.50 GEN-D3.

Copie a pasta 5.50_Prometheus e cole dentro da pasta PSP/GAME do seu memory stick e execute o programa Prometheus no seu PSP.

felippe_swat
New User
New User

Número de Mensagens : 5

Localização : parnamirim rn
Inscrição : 17/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

PSP não liga depois de tentar atualizar CFW 5.50 GEN-D3 Empty Re: PSP não liga depois de tentar atualizar CFW 5.50 GEN-D3

Mensagem por Scarecrow 18/3/2012, 12:07

Deve ter brickado o PSP, adquira seu kit pandora no mercado livre ou com um amigo para reverter o processo.

Ele acessa o Recovery Menu? Se sim, dá para desbrickar sem pandora.
Scarecrow
Scarecrow
Mod. Global
Mod. Global

Número de Mensagens : 7467

Idade : 32
Localização : Florianópolis - SC
Humor : Who told you could eat my cookies?
Inscrição : 10/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

PSP não liga depois de tentar atualizar CFW 5.50 GEN-D3 Empty Re: PSP não liga depois de tentar atualizar CFW 5.50 GEN-D3

Mensagem por felippe_swat 18/3/2012, 14:39

Scarecrow escreveu:Deve ter brickado o PSP, adquira seu kit pandora no mercado livre ou com um amigo para reverter o processo.

Ele acessa o Recovery Menu? Se sim, dá para desbrickar sem pandora.

cara num faz nada apenas acende o led verde passa um tempo acesso e depois apaga!! ja liguei sem batera, ja leguei sem cartão e sem batera e nada!

se realmente tiver brickado o q pode ter acontecido? segui os passos direitinho do tuto e derepente ele se apagou e n voltou?

felippe_swat
New User
New User

Número de Mensagens : 5

Localização : parnamirim rn
Inscrição : 17/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

PSP não liga depois de tentar atualizar CFW 5.50 GEN-D3 Empty Re: PSP não liga depois de tentar atualizar CFW 5.50 GEN-D3

Mensagem por Scarecrow 18/3/2012, 14:56

Alguma coisa na flash0 corrompeu, impossível saber o que é.
Embora seja muito difícil brickar nesse processo (se feito corretamente), não é impossível. Inclusive, instalando os próprios firmwares oficiais da Sony é possível ocasionar um brick.

Mas, agora a situação é completamente reversível usando um kit pandora.
Tem muito texto e artigos sobre, só dar uma pesquisada e vai achar o que procura.

Bem, na próxima pule a 5.50 X e instale logo o 6.60 ME 1.6.

P.S: Estou assumindo que você tenha um PSP 2000 SEM a placa TA-088v3. Visto que estava com o 5.00 M33-6 instalado. Agora, se você errou ao ver a informação do software ou algo assim e tiver a placa TA-088v3, é impossível se recuperar do brick.

Scarecrow
Scarecrow
Mod. Global
Mod. Global

Número de Mensagens : 7467

Idade : 32
Localização : Florianópolis - SC
Humor : Who told you could eat my cookies?
Inscrição : 10/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

PSP não liga depois de tentar atualizar CFW 5.50 GEN-D3 Empty Re: PSP não liga depois de tentar atualizar CFW 5.50 GEN-D3

Mensagem por felippe_swat 18/3/2012, 15:03

Scarecrow escreveu:Alguma coisa na flash0 corrompeu, impossível saber o que é.
Embora seja muito difícil brickar nesse processo (se feito corretamente), não é impossível. Inclusive, instalando os próprios firmwares oficiais da Sony é possível ocasionar um brick.

Mas, agora a situação é completamente reversível usando um kit pandora.
Tem muito texto e artigos sobre, só dar uma pesquisada e vai achar o que procura.

Bem, na próxima pule a 5.50 X e instale logo o 6.60 ME 1.6.


P.S: Estou assumindo que você tenha um PSP 2000 SEM a placa TA-088v3. Visto que estava com o 5.00 M33-6 instalado. Agora, se você errou ao ver a informação do software ou algo assim e tiver a placa TA-088v3, é impossível se recuperar do brick.


não cara a placa era a TA-085V2

espero q seja so problema q com a pandora resolva, e me diz uma coisa com a pandora ele fica funcionando normal muda o desbloquei algum jogo bronca. tem com me esplicar um pouco mais como funciona/

felippe_swat
New User
New User

Número de Mensagens : 5

Localização : parnamirim rn
Inscrição : 17/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

PSP não liga depois de tentar atualizar CFW 5.50 GEN-D3 Empty Re: PSP não liga depois de tentar atualizar CFW 5.50 GEN-D3

Mensagem por Scarecrow 18/3/2012, 18:25

A bateria de pandora vai forçar a instalação de um firmware na flash0 do PSP, ou seja, vai apagar o firmware atual (defeituoso) e colocar um outro do zero.

A questão sobre o desbloqueio realmente não importa, por que o seu modelo é facilmente desbloqueável em qualquer firmware. Ou seja, depois do processo de recuperação do PSP você pode instalar o firmware oficial 6.60 (último) e em seguida desbloquear com o 6.60 PRO-B10 ou para o 6.60 ME 1.6, os melhores desbloqueios disponíveis atualmente.
Scarecrow
Scarecrow
Mod. Global
Mod. Global

Número de Mensagens : 7467

Idade : 32
Localização : Florianópolis - SC
Humor : Who told you could eat my cookies?
Inscrição : 10/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

PSP não liga depois de tentar atualizar CFW 5.50 GEN-D3 Empty Re: PSP não liga depois de tentar atualizar CFW 5.50 GEN-D3

Mensagem por felippe_swat 27/3/2012, 22:05

Scarecrow escreveu:A bateria de pandora vai forçar a instalação de um firmware na flash0 do PSP, ou seja, vai apagar o firmware atual (defeituoso) e colocar um outro do zero.

A questão sobre o desbloqueio realmente não importa, por que o seu modelo é facilmente desbloqueável em qualquer firmware. Ou seja, depois do processo de recuperação do PSP você pode instalar o firmware oficial 6.60 (último) e em seguida desbloquear com o 6.60 PRO-B10 ou para o 6.60 ME 1.6, os melhores desbloqueios disponíveis atualmente.

pow vlw Scarecrow deu tudo certo eu peguei um psp de um amigo e fiz um kit pandora e consegui desbrickar minha psp!!! tudo isso com a ajuda do forum vlw galera vcs são d++++

agora sobre a atualização para a OFW 6.60 eu posso fazer direto pela sony ou vai dar bronca tem q ser fazendo o down do arquivo por sites diferentes?

eu pergunto pq meus problemas comessaram depois q eu tentei jogar tekken 6 e assasins creed e naum consegui ai mandaram atualizar para 5.50 gen d3 pra poder colocar o prometeus. se vc souber como posso fazer pra jogar esses sem precisar atualizar me fala ai amigo?

um grande abraço e mais uma vez, obrigado pela ajuda!!!

felippe_swat
New User
New User

Número de Mensagens : 5

Localização : parnamirim rn
Inscrição : 17/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

PSP não liga depois de tentar atualizar CFW 5.50 GEN-D3 Empty Re: PSP não liga depois de tentar atualizar CFW 5.50 GEN-D3

Mensagem por Scarecrow 27/3/2012, 22:34

Atualize para a 6.60 oficial, pode fazer isso pelo próprio site da Sony.

Depois desbloqueie com o 6.60 PRO-B10, é super seguro e você só tem a ganhar.
Scarecrow
Scarecrow
Mod. Global
Mod. Global

Número de Mensagens : 7467

Idade : 32
Localização : Florianópolis - SC
Humor : Who told you could eat my cookies?
Inscrição : 10/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

PSP não liga depois de tentar atualizar CFW 5.50 GEN-D3 Empty Re: PSP não liga depois de tentar atualizar CFW 5.50 GEN-D3

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos