Devido a massacre, loja alemã deixa de vender jogos violentos
+7
Budius
L [k] s o w
Leo Luz
HyogaS2
LuKs
Biohazard
Keruru
11 participantes
Fórum PSNation :: Bate Papo :: Lixeira
Página 1 de 1
Devido a massacre, loja alemã deixa de vender jogos violentos
De acordo com a agência de notícia Reuters, a rede de lojas alemã Galeria Kaufhof deixará de vender jogos e filmes violentos em resposta ao assassinato múltiplo acontecido em uma escola na semana passada.
Isto é, nenhum produto de classificação para maiores de 18 anos (incluindo vários games de tiro em primeira pessoa) será oferecido na cadeia de lojas, que é uma das maiores da Alemanha.
Os jogos violentos voltaram a ser atacados na semana passada, quando um jovem de 17 anos matou 15 pessoas num colégio ao sul da Alemanha. Imprensa e políticos apontaram que um dos fatores do massacre se deu pelo fato de o garoto ter jogado "Counter-Strike", game multiplayer de tiro que opõe forças da lei e terroristas. O título foi proibido no Brasil no começo do ano passado.
Stephan Reichart, diretor administrativo da GAME, associação alemã de desenvolvedores de jogos, criticou a decisão da Kaufhof: "Acho que é uma reação completamente exagerada (...) é quase uma histeria impulsiva. Seria o suficiente se os lojistas garantissem que seus atendentes de caixa não vendessem este material aos mais jovens".
A Alemanha é conhecida como um dos países mais rigorosos na classificação de jogos, e já baniu jogos como "Gears of War" e "Dead Rising", ambos para Xbox 360. Não é raro as produtoras desistirem de lançar títulos mais sensíveis no país germânico: recentemente, a Sega afirmou que "House of the Dead: Overkill" e "MadWorld" não sairão por lá.
Fonte: UOL Jogos
Isto é, nenhum produto de classificação para maiores de 18 anos (incluindo vários games de tiro em primeira pessoa) será oferecido na cadeia de lojas, que é uma das maiores da Alemanha.
Os jogos violentos voltaram a ser atacados na semana passada, quando um jovem de 17 anos matou 15 pessoas num colégio ao sul da Alemanha. Imprensa e políticos apontaram que um dos fatores do massacre se deu pelo fato de o garoto ter jogado "Counter-Strike", game multiplayer de tiro que opõe forças da lei e terroristas. O título foi proibido no Brasil no começo do ano passado.
Stephan Reichart, diretor administrativo da GAME, associação alemã de desenvolvedores de jogos, criticou a decisão da Kaufhof: "Acho que é uma reação completamente exagerada (...) é quase uma histeria impulsiva. Seria o suficiente se os lojistas garantissem que seus atendentes de caixa não vendessem este material aos mais jovens".
A Alemanha é conhecida como um dos países mais rigorosos na classificação de jogos, e já baniu jogos como "Gears of War" e "Dead Rising", ambos para Xbox 360. Não é raro as produtoras desistirem de lançar títulos mais sensíveis no país germânico: recentemente, a Sega afirmou que "House of the Dead: Overkill" e "MadWorld" não sairão por lá.
Fonte: UOL Jogos
Re: Devido a massacre, loja alemã deixa de vender jogos violentos
Não gosto de proibições, mas sou completamente a favor da classificação etária rigorosa dos jogos e filmes...CS por exemplo não rola pra criança bro.
Biohazard- Noob
- Número de Mensagens : 672
Inscrição : 26/09/2008
Biohazard escreveu:Não gosto de proibições, mas sou completamente a favor da classificação etária rigorosa dos jogos e filmes...CS por exemplo não rola pra criança bro.
Eu acho estranho cara, sempre joguei esse tipo de coisa e nunca sai matando ninguém...
Educação vem de berço, ta ai o que eu penso.
^^
eh, eu sempre joguei games de tiroKeruru escreveu:Biohazard escreveu:Não gosto de proibições, mas sou completamente a favor da classificação etária rigorosa dos jogos e filmes...CS por exemplo não rola pra criança bro.
Eu acho estranho cara, sempre joguei esse tipo de coisa e nunca sai matando ninguém...
^^
desde q eu tinha meu PS1
e nunca pensei em sai matando
LuKs- Moderador
- Número de Mensagens : 2969
Humor : mais faceiro que guri de bombacha nova
Inscrição : 05/08/2008
LuKs escreveu:eh, eu sempre joguei games de tiroKeruru escreveu:Biohazard escreveu:Não gosto de proibições, mas sou completamente a favor da classificação etária rigorosa dos jogos e filmes...CS por exemplo não rola pra criança bro.
^^
desde q eu tinha meu PS1
mais eh meio loko
HyogaS2- Admin
- Número de Mensagens : 9107
Humor : Close your eyes and I'll kiss you, Tomorrow I'll miss you, Remember I'll always be true :)
Wii FC : 8773-6009-6315-3587
Inscrição : 28/07/2008
ushaushuas eu??HyogaS2 escreveu:LuKs escreveu:eh, eu sempre joguei games de tiroKeruru escreveu:Biohazard escreveu:Não gosto de proibições, mas sou completamente a favor da classificação etária rigorosa dos jogos e filmes...CS por exemplo não rola pra criança bro.
^^
desde q eu tinha meu PS1
mais eh meio loko
nem a pau
mas pra fala a vedadde ja pensei assim
ah se eu desse um Headshot
LuKs- Moderador
Ah, pensar todo mundo já pensou um dia na vida.
^^
^^
uffa!
agora me senti mais aliviado
auhuahsuahs
agora me senti mais aliviado
auhuahsuahs
LuKs- Moderador
Keruru escreveu:Biohazard escreveu:Não gosto de proibições, mas sou completamente a favor da classificação etária rigorosa dos jogos e filmes...CS por exemplo não rola pra criança bro.
^^
Eu também acho isso, e sempre joguei jogos violentos, tipo doom, MK's da vida etc... O problema é que no mundo capitalista atual, os pais tem que trabalhar em tempo integral e ficam ausentes na formação do filho...que acaba sendo criado pela escola, televisão e games...Sempre tive minha mãe em casa, no meu pé...limitando meu tempo de tv e games! Isso fez diferença...pelo menos pra mim...
Biohazard- Noob
- Número de Mensagens : 672
Inscrição : 26/09/2008
Biohazard escreveu:Eu também acho isso, e sempre joguei jogos violentos, tipo doom, MK's da vida etc... O problema é que no mundo capitalista atual, os pais tem que trabalhar em tempo integral e ficam ausentes na formação do filho...que acaba sendo criado pela escola, televisão e games...Sempre tive minha mãe em casa, no meu pé...limitando meu tempo de tv e games! Isso fez diferença...pelo menos pra mim...
CERTEZA.... concordo que no mundo de hoje não tem mais uma política de conversação dos pais. Ausente pelo trabalho, não sabem o que ocorre com o filho e pensam que está bem, quando percebem eles estão atirando em outras pessoas [vide escolas americanas].
Leo Luz escreveu:Biohazard escreveu:Eu também acho isso, e sempre joguei jogos violentos, tipo doom, MK's da vida etc... O problema é que no mundo capitalista atual, os pais tem que trabalhar em tempo integral e ficam ausentes na formação do filho...que acaba sendo criado pela escola, televisão e games...Sempre tive minha mãe em casa, no meu pé...limitando meu tempo de tv e games! Isso fez diferença...pelo menos pra mim...
CERTEZA.... concordo que no mundo de hoje não tem mais uma política de conversação dos pais. Ausente pelo trabalho, não sabem o que ocorre com o filho e pensam que está bem, quando percebem eles estão atirando em outras pessoas [vide escolas americanas].
nunca tinha pensado nisso
talvez pq minha mae foi e eh que nem a sua
e minhas tias tb
nenhum amigo psciopata ate agora tambem
mas faz muito sentido
L [k] s o w- Devil Incarnate
- Número de Mensagens : 3179
Humor : Desciclopediano
Inscrição : 15/09/2008
[2]Keruru escreveu:Educação vem de berço, ta ai o que eu penso.
e cito as materias a respeito disso do blog: http://fiqueinteligente.com.br/
Budius- Liga Geriátrica
- Número de Mensagens : 3133
Humor : Silence! I kill you!
Inscrição : 09/08/2008
Keruru escreveu:Educação vem de berço, ta ai o que eu penso.
^^
[3]
tbm ja aflei isso em otro tópico..mas vai saber oq se passa na kbça desses molekes né
pelo menos se ele desse uma de CT e matasse uns terroristas ja ia livrar o mundo de alguns bandidos ashuahs
zoeira num tinha que mata ngm naum rs
Ipn0tic- Swordman
- Número de Mensagens : 752
Humor : Put a keep are you!!
Inscrição : 21/01/2009
Velho, nao acredito que voltamos ao assunto Games X Violencia
Pqp, eu ja disse e repito, Se voce faz alguma coisa a culpa eh sua, de mais ngm, se for doenca eh um caso, mas se nao for, foi vc e fim de papo, assuma a culpa, seja homem(mulher) e nao inventa mimi de quem te fez fazer isso '-'
Pqp, eu ja disse e repito, Se voce faz alguma coisa a culpa eh sua, de mais ngm, se for doenca eh um caso, mas se nao for, foi vc e fim de papo, assuma a culpa, seja homem(mulher) e nao inventa mimi de quem te fez fazer isso '-'
k0uta- Dragon Warrior
- Número de Mensagens : 1323
Humor : Moving Along
Inscrição : 19/11/2008
graças a esses babacas emos todo mundo tem ke pagar pelo ke esses idiotas sem noção fazem!!!!
sinceramente acho ke num vai adianta mto num
sinceramente acho ke num vai adianta mto num
gazola- Dragon Warrior
- Número de Mensagens : 2218
Humor : "Todos mentem. Viver com essas mentiras é o que nos torna felizes..."
Inscrição : 30/08/2008
Cúmulo da hipocrisia! Duvido que não haja acidente de carros na Alemanha e nem por isso os carros são banidos. Filmes violentos? Quem precisa deles quando, em qualquer horário, você liga a tv pra ser bombardeado por notícias de homens-bomba aqui e acolá, guerras, assassinatos e etc. E os jogos? Ficam muito atrás do abuso conhecido como bullying que ocorre em escolas do mundo todo (quem aqui lembra da Virginia Tech sabe que isso influenciou muito o caso). Banir os jogos parece fazer efeito até o próximo acidente acontecer, aí quem vai ser o bode expiatório da vez?
M4ur1c10- Swordman
- Número de Mensagens : 971
Inscrição : 07/08/2008
M4ur1c10 escreveu:Cúmulo da hipocrisia! Duvido que não haja acidente de carros na Alemanha e nem por isso os carros são banidos. Filmes violentos? Quem precisa deles quando, em qualquer horário, você liga a tv pra ser bombardeado por notícias de homens-bomba aqui e acolá, guerras, assassinatos e etc. E os jogos? Ficam muito atrás do abuso conhecido como bullying que ocorre em escolas do mundo todo (quem aqui lembra da Virginia Tech sabe que isso influenciou muito o caso). Banir os jogos parece fazer efeito até o próximo acidente acontecer, aí quem vai ser o bode expiatório da vez?
acho que usar carros como exemplo ta errado
o cara n vai la e bate por querer ou por que o carro mandou +_+
agora esse negocio da TV eh verdade
so que concordo com o Biohazard, quando falou sobre a ausencia dos pais
L [k] s o w escreveu:M4ur1c10 escreveu:Cúmulo da hipocrisia! Duvido que não haja acidente de carros na Alemanha e nem por isso os carros são banidos. Filmes violentos? Quem precisa deles quando, em qualquer horário, você liga a tv pra ser bombardeado por notícias de homens-bomba aqui e acolá, guerras, assassinatos e etc. E os jogos? Ficam muito atrás do abuso conhecido como bullying que ocorre em escolas do mundo todo (quem aqui lembra da Virginia Tech sabe que isso influenciou muito o caso). Banir os jogos parece fazer efeito até o próximo acidente acontecer, aí quem vai ser o bode expiatório da vez?
é..jaja vão querer usar o Burnout tbm como "desculpa" por causado algum acidente rs
Ipn0tic- Swordman
- Número de Mensagens : 752
Humor : Put a keep are you!!
Inscrição : 21/01/2009
hahaIpn0tic escreveu:L [k] s o w escreveu:M4ur1c10 escreveu:Cúmulo da hipocrisia! Duvido que não haja acidente de carros na Alemanha e nem por isso os carros são banidos. Filmes violentos? Quem precisa deles quando, em qualquer horário, você liga a tv pra ser bombardeado por notícias de homens-bomba aqui e acolá, guerras, assassinatos e etc. E os jogos? Ficam muito atrás do abuso conhecido como bullying que ocorre em escolas do mundo todo (quem aqui lembra da Virginia Tech sabe que isso influenciou muito o caso). Banir os jogos parece fazer efeito até o próximo acidente acontecer, aí quem vai ser o bode expiatório da vez?
é..jaja vão querer usar o Burnout tbm como "desculpa" por causado algum acidente rs
verdade cara
LuKs- Moderador
LuKs escreveu:hahaIpn0tic escreveu:L [k] s o w escreveu:M4ur1c10 escreveu:Cúmulo da hipocrisia! Duvido que não haja acidente de carros na Alemanha e nem por isso os carros são banidos. Filmes violentos? Quem precisa deles quando, em qualquer horário, você liga a tv pra ser bombardeado por notícias de homens-bomba aqui e acolá, guerras, assassinatos e etc. E os jogos? Ficam muito atrás do abuso conhecido como bullying que ocorre em escolas do mundo todo (quem aqui lembra da Virginia Tech sabe que isso influenciou muito o caso). Banir os jogos parece fazer efeito até o próximo acidente acontecer, aí quem vai ser o bode expiatório da vez?
verdade cara
uehueh
eh verdade
se bem que eh suicidio =x
e se formos pensar nesse caso, ocara n so leva ele como leva um outro alguem
ae me leva a um pensamento meio medonho sobre bombas e suicidio
se um cara que tem acesso a uma bomba nuclear resolver se suicidar, o que impede ele de n ativar um botaozinho ali?/