Fórum PSNation
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Receita de pão recheado

5 participantes

Ir para baixo

Receita de pão recheado Empty Receita de pão recheado

Mensagem por marvila 13/8/2008, 20:16

Ae, bebado ;P

O pão que eu comi é pequeno, massa leve e o recheio é de calabresa moída (ou batida no liquidificador Smile)

eu tentei fazer com a massa de pao de minuto mas apesar de muito bom, a massa do pao de minuto ficou meio dura depois de um tempo.

Segundo a tia da minha noiva a massa do pão fica ligeiramente crua por dentro (trouxe um pra ela ver) mas dourada por cima (por baixo estava branca).

Eu queria fazer essa receita pra poder comer demais aqui em casa hahahah

Se vc tiver alguma receita boa, mandae Smile
marvila
marvila
I'm a Baby
I'm a Baby

Número de Mensagens : 132

Localização : valinhos
Inscrição : 01/08/2008

http://sundaycooks.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Receita de pão recheado Empty Re: Receita de pão recheado

Mensagem por Convidad 13/8/2008, 20:31

marvila escreveu:Ae, bebado ;P

O pão que eu comi é pequeno, massa leve e o recheio é de calabresa moída (ou batida no liquidificador Smile)

eu tentei fazer com a massa de pao de minuto mas apesar de muito bom, a massa do pao de minuto ficou meio dura depois de um tempo.

Segundo a tia da minha noiva a massa do pão fica ligeiramente crua por dentro (trouxe um pra ela ver) mas dourada por cima (por baixo estava branca).

Eu queria fazer essa receita pra poder comer demais aqui em casa hahahah

Se vc tiver alguma receita boa, mandae Smile

cara tenta usa massa de pao de batata deve fica bom, meu pai disse que pode se pão de banha, mais creio que ele esteja errado ele é meio pedreiro sabe sahuashuashasu

e sobre o livro de receita, o meu eu perdi mais o namorado da minha irma tbm fez ai eu vo pega emprestado tira uma copia e te mando pelo correio se voce quise =)

mais tenta uma massa de batata assim,bota os recheios e passa gema de ovo em cima dela pra fica douradinha sabe! pq normalmente massa de batata fica bem macia por dentro, durinho por fora e sempre combina com recheio de calabresa, frango com catupiry, chocolate ( esse é bom, ja fiz pao de batata tamanho GG de chocolate)

eu tenho quase ctz que é isso, se voce nao soube como faze o pao de batata me fala que eu te falo uma receita boa!

quanto ao livro segura as pontas ae qu eue mando, no livrinho tem receita de tortas, creme de padeiro( aqueles branquinhos que se coloca em sonho) massa broux( massa de carolina, bomba) petit gateau ( na receita parece se mto treta, mais eh ridiculo faze) de salgado tem quiche de salmao ( um tesao literalmente) rancambole de frango ( fica mto bom, mais da um trampo tira os ossos) , e tem tambem um negocio encinando os cortes de salada e de carne e de peixe, eh meio complicado pelo livro mais da pra eu te da uma noção sabe! eh bom que voce aprende a corta as coisas e pans!

abraçoo!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Receita de pão recheado Empty Re: Receita de pão recheado

Mensagem por marvila 13/8/2008, 20:41

magavilha! manda a receita de pao de batata ae q eu tento!

Mas nao creio ser pao de batata pq eu ja comi esses q vendem em lanchonete e é diferente. a massa do pão é quase sem sabor. O que da o sabor mesmo é a calabresa Smile

Eu tenho a impressão q é uma massa de pao frances mas sei lá, mais leve e por fora ele não fica duro nem tem casquinha.

Se eu comer no restaurante de novo e conseguir tirar uma foto eu mando pra ver se ajuda.

Ah, lá eles tb tem uma torrada de pão italiano daqueles quase do tamanho de pao de forma com queijo provolone que é muito bom tb!

ah, se vc tiver a receita de pao italiano ou ciabata (se é q não é a mesma coisa) me passa Very Happy
marvila
marvila
I'm a Baby
I'm a Baby

Número de Mensagens : 132

Localização : valinhos
Inscrição : 01/08/2008

http://sundaycooks.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Receita de pão recheado Empty Re: Receita de pão recheado

Mensagem por Convidad 13/8/2008, 20:58

marvila escreveu:magavilha! manda a receita de pao de batata ae q eu tento!

Mas nao creio ser pao de batata pq eu ja comi esses q vendem em lanchonete e é diferente. a massa do pão é quase sem sabor. O que da o sabor mesmo é a calabresa Smile

Eu tenho a impressão q é uma massa de pao frances mas sei lá, mais leve e por fora ele não fica duro nem tem casquinha.

Se eu comer no restaurante de novo e conseguir tirar uma foto eu mando pra ver se ajuda.

Ah, lá eles tb tem uma torrada de pão italiano daqueles quase do tamanho de pao de forma com queijo provolone que é muito bom tb!

ah, se vc tiver a receita de pao italiano ou ciabata (se é q não é a mesma coisa) me passa Very Happy

pao italiano e ciabata eh a mesma coisa, e outro eh bem facinho a massa do pao italiano, eh 2 p faze!

Pao Italiano by Familia aque!

pra faze uns 2 paes que iram saciar bem!

pega 100g de farinha de trigo, 1 tabletinho de fermento, ou umas 20g de fermento biologico ( nao sei eh muito) , um pouco de agua pra da uma liga de massa mesmo de pao sabe? ai se pega aqueles iorgute natural sabe? da vigor, e mistura junto a massa bota de canto numa bandeija e cobre, deixa ela dormi 1 dia ( isso é pra faze a tal massa podre, que deixa aquele gosto italiano sabe![vc vai acha meio nojenta a massa, mais pode confia eu fiz e deu certo]) no outro dia voce vai olha aquela massa, chamada de buxa, enooorme, ai em outra bacia voce coloca 1kg de farinha de trigo, faz um buraco no meio assim, e bota 2 ovos batidos, 2 colheres de sopa de manteiga, 1 colher de sopa de sal e açucar, 1 copo de leite, ai voce da uma juntadinha assim em tudo, e coloca a tal da buxa, amassa bem até que ela comece a solta das maos sabe! retira da bacia, pega uma mesa vazia, joga um pouco de farinha e brinque de padeira sovando a massa ( mexendo nela pra ela fica bem solta com cara de massa de pao) depois disso bota na bacia e deixa ela da um tempo e crece, depois um tempinho ja da, eh so voce faze o teste do copo d'agua com um pedacinho da massa.
agora vem a parte que demora, voce bota ela numa assadeira untada, cobre e deixa crecer por 1 hora e 15 minutos a 1:30, ai voce pre aquece o forno na temperatura maxima, deixa ele da aquela tostada por uns 5 a 8 minutos, e baixa a temperatura do forno pra medio ( na padaria usamos primeiro forno a 280º e depois tiramos um pouco das lenhas e baixamos pra uns 180a 200º e deixa ele curti ali por 30 minutos, pronto ta prontinho o seu pao italiano, o ciabata eh so muda o formato e enfins, uma dica que possa te ajuda seria, se tiver alguma padaria perto daonde voce mora e o pessoal for camarada, voce compra deles 100g da massa do pao frances, ai voce mistura ela com o iorgute que fico bom, eh oque fazemos na padaria! normalmente com um chaveco bom voce consegue, detalhe so peça a massa se o pao deles for mto bom!

a do pao de batata vo fica te devendo pois nao lembro de cabeça, mais prometo no maximo amanha ta postando a receita! e os paos de batata de lanchonete sao industrializados pre cozidos e congelados, por isso sao mto ruim! ;D

abraço!


EDITEEEE:


seria legal voce pega os paes italianos que sair dessa receita e abrir a tampa e bota uma boa sopa dentro ficaria mto bom, ainda mais que eh um casal, num dia frio seria uma boa! da pra faze recheado tambem, eh so adicionar recheio quando estiver sovando, outra dica, nao fica abrindo e fechando o forno enquanto ele estiver la dentro, porque isso faz com que ele fique chocado e ele acaba muxando e o recheio ficando nojento, na primeira vez que tu faze corre grande risco de fica um lixo, mais na segunda ja fica mto bom! eh mto questao de mao e voce acaba aprendendo sozinho!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Receita de pão recheado Empty Re: Receita de pão recheado

Mensagem por M4ur1c10 13/8/2008, 21:33

haha eu aceito um desses aí! quem me arranja?
M4ur1c10
M4ur1c10
Swordman
Swordman

Número de Mensagens : 971

Idade : 34
Localização : Sampa
Inscrição : 07/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Receita de pão recheado Empty Re: Receita de pão recheado

Mensagem por Rofes 13/8/2008, 22:47

Vo ensinar uma receita de omelete.


O que vai precissar ?


Fogão
ovo
queijo
farinha de trigo
oregano
sazon
leite
sal
oleo

Modo de preparo


Pegue uma bacia, quebre o ovo la dentro, corte o queijo, jogue oregano, jogue sazon, jogue farinha jogue leite, jogue sal,jogue oregano, depois fique metendo por uns 4 minutos a 8.


esquente a frigideira com oleo, e derrama tudo la dentro
pirat


depois vire.







TAN TAN.....





Pronto esta pronto a dilicia
Rofes
Rofes
Noob
Noob

Número de Mensagens : 526

Idade : 104
Localização : São Paulo
Humor : Em buraco de cobra, tatu caminha dentro ?
Inscrição : 01/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Receita de pão recheado Empty Re: Receita de pão recheado

Mensagem por Convidad 14/8/2008, 16:55

comediante voce viu...


=/

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Receita de pão recheado Empty Re: Receita de pão recheado

Mensagem por marvila 14/8/2008, 18:56

isso me lembrou de quando fui pros isteitis a trabalho.

Eu comia no café da manhã omelete 99% ovo natural (era isso q estava na caixinha onde vinha o "ovo" batido) com muito bacon, lingüiça, presunto e queijo.

E no final de 1 semana eu estava 3kg mais gordo... mas muito feliz!
marvila
marvila
I'm a Baby
I'm a Baby

Número de Mensagens : 132

Localização : valinhos
Inscrição : 01/08/2008

http://sundaycooks.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Receita de pão recheado Empty Re: Receita de pão recheado

Mensagem por HyogaS2 15/8/2008, 07:21

omg o.O o forum daki a poko vai precisar ter uma area "Ana Maria Braga" aehuAEHuhuahuea e o maluco vai ser o Louro José
HyogaS2
HyogaS2
Admin
Admin

Número de Mensagens : 9107

Idade : 35
Humor : Close your eyes and I'll kiss you, Tomorrow I'll miss you, Remember I'll always be true :)
Wii FC : 8773-6009-6315-3587
Inscrição : 28/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Receita de pão recheado Empty Re: Receita de pão recheado

Mensagem por Rofes 15/8/2008, 10:57

O bebado eo loro :s
Rofes
Rofes
Noob
Noob

Número de Mensagens : 526

Idade : 104
Localização : São Paulo
Humor : Em buraco de cobra, tatu caminha dentro ?
Inscrição : 01/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Receita de pão recheado Empty Re: Receita de pão recheado

Mensagem por Convidad 15/8/2008, 20:21

Rofes escreveu:O bebado eo loro :s

sahaushas e voce é a minha ana né?

qndo eu fui pra espanha eu imagreci 3kg, de tanto que eu bebia e nao ligava pra comida, e saia com a galera

fui pra argentina ganhei 1kg comendo alfajor, e quando eu fui pro canadá nao rolo alteração de peso, mais a comida mais gostosa eh da argentina, CHURRASCO VEI!!! CHURRRASSSCOOOOOO! mto bom! canada eu ficava com nojo, mais o canada foi o mais cool!

marv, to te devendo a receita do pao de batata, vo ve com minha mae, porque eu nao manjo mto de paes sabe!

abraço

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Receita de pão recheado Empty Re: Receita de pão recheado

Mensagem por Shak2_BR 19/8/2008, 15:16

Nussa realmente esse forum tem de tudo !!! Shocked quando eu vi o nome do topico achei que era zueira mais não... legal......
Shak2_BR
Shak2_BR
New User
New User

Número de Mensagens : 27

Localização : Rio de Janeiro
Inscrição : 17/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Receita de pão recheado Empty Re: Receita de pão recheado

Mensagem por Convidad 19/8/2008, 15:18

Shak2_BR escreveu:Nussa realmente esse forum tem de tudo !!! Shocked quando eu vi o nome do topico achei que era zueira mais não... legal......

tem cada louco no mundo vei que vc nao imagina!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Receita de pão recheado Empty Re: Receita de pão recheado

Mensagem por Shak2_BR 19/8/2008, 15:26

bebado15 escreveu:
Shak2_BR escreveu:Nussa realmente esse forum tem de tudo !!! Shocked quando eu vi o nome do topico achei que era zueira mais não... legal......

tem cada louco no mundo vei que vc nao imagina!
Depois dessa ja to tendo uma leve ideia.... huahhauauauahua vlw... mais sera que fica bom msm esse pao ? alguem faz aew e diz....que talvez eu tente fazer aki (o melhor nao botar fogo na cozinha).....
Shak2_BR
Shak2_BR
New User
New User

Número de Mensagens : 27

Localização : Rio de Janeiro
Inscrição : 17/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Receita de pão recheado Empty Re: Receita de pão recheado

Mensagem por Convidad 19/8/2008, 15:30

Shak2_BR escreveu:
bebado15 escreveu:
Shak2_BR escreveu:Nussa realmente esse forum tem de tudo !!! Shocked quando eu vi o nome do topico achei que era zueira mais não... legal......

tem cada louco no mundo vei que vc nao imagina!
Depois dessa ja to tendo uma leve ideia.... huahhauauauahua vlw... mais sera que fica bom msm esse pao ? alguem faz aew e diz....que talvez eu tente fazer aki (o melhor nao botar fogo na cozinha).....

o pao italiano?

pode faze de boa, eh mto bom, ainda mais se for num dia frio e vc for faze uma boa sopa com uma mina ;D

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Receita de pão recheado Empty Re: Receita de pão recheado

Mensagem por Shak2_BR 19/8/2008, 15:37

bebado15 escreveu:
Shak2_BR escreveu:
bebado15 escreveu:
Shak2_BR escreveu:Nussa realmente esse forum tem de tudo !!! Shocked quando eu vi o nome do topico achei que era zueira mais não... legal......

tem cada louco no mundo vei que vc nao imagina!
Depois dessa ja to tendo uma leve ideia.... huahhauauauahua vlw... mais sera que fica bom msm esse pao ? alguem faz aew e diz....que talvez eu tente fazer aki (o melhor nao botar fogo na cozinha).....

o pao italiano?

pode faze de boa, eh mto bom, ainda mais se for num dia frio e vc for faze uma boa sopa com uma mina ;D
A ultima parte eu gostei ++++++..... huauahuahuahua vou fazer sim.....
Shak2_BR
Shak2_BR
New User
New User

Número de Mensagens : 27

Localização : Rio de Janeiro
Inscrição : 17/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Receita de pão recheado Empty Re: Receita de pão recheado

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos