Fórum PSNation
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[DICA] Formulário de Requerimento de Revisão de Imposto de Importação

4 participantes

Ir para baixo

[DICA] Formulário de Requerimento de Revisão de Imposto de Importação Empty [DICA] Formulário de Requerimento de Revisão de Imposto de Importação

Mensagem por Misaeru 2/11/2011, 12:18

Recentemente fui tarifado por uma compra feita no ebay em que o vendedor me enviou por EMS (sem eu saber) e não deu em outra. E fui tarifado abusivamente. A compra me custou US$ 15,00, mas o auditor da receita taxou minha comprar em US$85,00 alegando ser um acessório de celular o que prova que o cara nem abriu o pacote e nem deu a mínima para a descrição na etiqueta da caixa, foi ai então que encontrei essa matéria que me ajudou muito e compartilho com os importadores de plantão.

Spoiler:

Fonte: skooterblog


Última edição por Misaeru em 2/11/2011, 12:20, editado 1 vez(es)
Misaeru
Misaeru
Mod. Global
Mod. Global

Número de Mensagens : 5036

Idade : 41
Localização : Contagem
Humor : A dor acelera o crescimento!
Inscrição : 09/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] Formulário de Requerimento de Revisão de Imposto de Importação Empty Re: [DICA] Formulário de Requerimento de Revisão de Imposto de Importação

Mensagem por Misaeru 2/11/2011, 12:19

No meu caso o cara do correio foi gente boa e me instruiu com relação ao preenchimento do formulário, o único terrorismo foi o de alegar que poderia aumentar o valor do imposto e as revisões demoram para liberar. Acompanhando o rastreamento vi que já chegou na receita, quando voltar eu posto o resultado.
Misaeru
Misaeru
Mod. Global
Mod. Global

Número de Mensagens : 5036

Idade : 41
Localização : Contagem
Humor : A dor acelera o crescimento!
Inscrição : 09/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] Formulário de Requerimento de Revisão de Imposto de Importação Empty Re: [DICA] Formulário de Requerimento de Revisão de Imposto de Importação

Mensagem por murissoka 2/11/2011, 14:41

PQP esse brasil viu. Cogitando me naturalizar Argentino, dá menos vergonha! Boa sorte aí Misa.
Me formei em comércio exterior e fui trabalhar com T.I.; porque aqui nessa meleca de país, vc tem que virar praticamente um gangster pra trabalhar com Comex
murissoka
murissoka
Liga Geriátrica
Liga Geriátrica

Número de Mensagens : 786

Idade : 44
Localização : Osasco
Humor : O pai do Magneto é o Magfilho!
Wii FC : nope
Inscrição : 23/03/2011

http://www.murissokafe.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] Formulário de Requerimento de Revisão de Imposto de Importação Empty Re: [DICA] Formulário de Requerimento de Revisão de Imposto de Importação

Mensagem por ZSHAKAZ 2/11/2011, 14:56

que que eh EMS?
ZSHAKAZ
ZSHAKAZ
I'm a Baby
I'm a Baby

Número de Mensagens : 192

Idade : 39
Localização : Ca, USA
Humor : Random
Wii FC : WII: 5333-9552-3127-6792 3DS: 0387-8836-4802
Inscrição : 27/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] Formulário de Requerimento de Revisão de Imposto de Importação Empty Re: [DICA] Formulário de Requerimento de Revisão de Imposto de Importação

Mensagem por murissoka 2/11/2011, 19:06

se não me engano é a encomenda normal internacional......que é a mais barata e menos segura
murissoka
murissoka
Liga Geriátrica
Liga Geriátrica

Número de Mensagens : 786

Idade : 44
Localização : Osasco
Humor : O pai do Magneto é o Magfilho!
Wii FC : nope
Inscrição : 23/03/2011

http://www.murissokafe.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] Formulário de Requerimento de Revisão de Imposto de Importação Empty Re: [DICA] Formulário de Requerimento de Revisão de Imposto de Importação

Mensagem por ZSHAKAZ 2/11/2011, 19:22

e isso nao eh bom? que tipo de package vcs usam ?
ZSHAKAZ
ZSHAKAZ
I'm a Baby
I'm a Baby

Número de Mensagens : 192

Idade : 39
Localização : Ca, USA
Humor : Random
Wii FC : WII: 5333-9552-3127-6792 3DS: 0387-8836-4802
Inscrição : 27/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] Formulário de Requerimento de Revisão de Imposto de Importação Empty Re: [DICA] Formulário de Requerimento de Revisão de Imposto de Importação

Mensagem por murissoka 2/11/2011, 20:45

uma fedex ou qqer outra empresa de courrier internacional tem suas "manhas" na alfândega, já a encomenda comum deve ser uma farra nas mãos dos fiscais
murissoka
murissoka
Liga Geriátrica
Liga Geriátrica

Número de Mensagens : 786

Idade : 44
Localização : Osasco
Humor : O pai do Magneto é o Magfilho!
Wii FC : nope
Inscrição : 23/03/2011

http://www.murissokafe.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] Formulário de Requerimento de Revisão de Imposto de Importação Empty Re: [DICA] Formulário de Requerimento de Revisão de Imposto de Importação

Mensagem por WanD 2/11/2011, 22:16

É por isso que não faço importação..adoraria comprar muita coisa lá fora, mas só de pensar nessa dor de cabeça..=/
Fica ai a dica do Misaeru de quem tem esse hábito..
WanD
WanD
Designer
Designer

Número de Mensagens : 474

Idade : 35
Inscrição : 27/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] Formulário de Requerimento de Revisão de Imposto de Importação Empty Re: [DICA] Formulário de Requerimento de Revisão de Imposto de Importação

Mensagem por Misaeru 3/11/2011, 07:19

ZSHAKAZ escreveu:que que eh EMS?

murissoka escreveu:se não me engano é a encomenda normal internacional......que é a mais barata e menos segura
É um serviço internacional de encomendas, muito rápido, minha compra levou apenas 5 dias para sair da Coreia e chegar no Brasil, no entanto sempre passa pela alfandega. Os caras desconfiam destas encomendas rápidas. E é o mais seguro de todas as forma de envio.
Site dos correios escreveu:
O EMS é o serviço ideal para quem tem pressa para ganhar o mundo com a parceria de quem melhor conhece o território de cada país deste planeta: os Correios mundiais.

Com o EMS, documentos até 5kg e mercadorias até 30kg chegam a mais de 170 países com total prioridade desde a postagem até a entrega ao destinatário final. O peso máximo admitido pelos países pode variar. Informe-se em nossas agências ou pelo nosso serviço Central de Atendimento ao Cliente.

Os prazos previstos de entrega do EMS vão de dois a cinco dias úteis, variando conforme as cidades de origem e de destino da remessa. As mercadorias podem necessitar de um dia a mais, devido a liberação alfandegária. Consulte nossa tabela de prazos.

O EMS já oferece um seguro automático e você pode optar ainda por um seguro opcional no caso do envio de bens com valor. Se você necessitar de confirmação de entrega basta formalizar um pedido nas nossas agências. Para alguns destinos, essa confirmação pode ser obtida pela Internet.

Usando o EMS, você pode receber gratuitamente o envelope próprio do serviço. Você pode também adquirir as caixas padronizadas dos Correios especialmente desenvolvidas para o envio seguro dos objetos. E os clientes com contrato podem ainda se beneficiar de coleta gratuita, escala progressiva de desconto e pagamento a faturar.

Use o EMS. Você não vai encontrar nada mais rápido por um preço tão conveniente!

Benefícios do EMS:

Rapidez, segurança e prioridade na entrega;
Destinado a mais de 170 países;
Preços diferenciados para documentos e mercadorias até 5kg;
Seguro gratuito automático de R$ 100,00 para remessas registradas contendo exclusivamente documentos e de R$ 200,00 para remessas contendo mercadorias;
Seguro opcional para mercadorias, variando conforme o país de destino;
Possibilidade coleta domiciliar programada;
Possibilidade de pagamento a faturar; inclusive dos serviços agregados;
Possibilidade de utilização de embalagens padronizadas;
Confirmação de entrega mediante pesquisa.
Misaeru
Misaeru
Mod. Global
Mod. Global

Número de Mensagens : 5036

Idade : 41
Localização : Contagem
Humor : A dor acelera o crescimento!
Inscrição : 09/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] Formulário de Requerimento de Revisão de Imposto de Importação Empty Re: [DICA] Formulário de Requerimento de Revisão de Imposto de Importação

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos