Fórum PSNation
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Análise] Metal Gear Solid 4: Guns of The Patriots

+2
slash215
Chirios
6 participantes

Ir para baixo

[Análise] Metal Gear Solid 4: Guns of The Patriots Empty [Análise] Metal Gear Solid 4: Guns of The Patriots

Mensagem por Chirios 24/8/2011, 18:03

[Análise] Metal Gear Solid 4: Guns of The Patriots Msg4lo

Metal Gear Solid (em japonês: メタルギアソリッド Metaru Gia Soriddo, geralmente abreviado como MGS) é um jogo eletrônico de espionagem dirigido e escrito por Hideo Kojima.
A série é famosa desde o lançamento do Metal Gear Solid em 1998 para Playstation. Com o sucesso da primeira vieram enumeras outras, que igualmente fizeram muito sucesso. O jogo é famoso pela sua história envolvente, seu ar cinematográfico e seu estilo de espionagem em que o objetivo é passar despercebido. Nesta análise falarei sobre o Metal Gear Solid 4: Guns of The Patriots que é o sétimo título da série Metal Gear e o primeiro lançado na sétima geração de vídeo games.


Arrow Enredo


O jogo se passa em 2014, cinco anos após os incidentes em Big Shell (MGS2). Como o próprio Old Snake diz no começo do jogo: “War has changed”. Agora a intervenção militar em solo estrangeiro está proibida, aumentando a necessidade de Companhias Militares Privadas (PMCs) para travar guerras de negócios. A nanotecnologia se tornou um recurso importantíssimo, tanto para aumentar as habilidades dos soldados, como para reforçar a fidelidade dos mercenários. O sistema nanotecnológico que as PMCs usam é chamado de "Sons of the Patriots" (SOP). As cinco maiores PMCs (Praying Mantis, Otselotovaya Khvatka, Werewolf, Pieuvre Armement e Raven Sword) são controladas por uma única companhia, chamada Outer Heaven, comandada por Liquid-Ocelot. Reunindo um exército capaz de rivalizar com o americano, Liquid-Ocelot prepara uma revolta armada com o objectivo de tomar controle absoluto do SOP. Com o mundo mais uma vez em crise, um desacreditado Solid Snake é "jogado" no Oriente Médio com a missão de eliminar definitivamente Liquid. E assim a história vai se desenrolando. Nela você encontrará personagens dos jogos anteriores, o que causa grande satifação nos fãs. Mas não se preocupe se você esta jogando Metal Gear pela primeira vez pois o jogo está cheio de flashbacks (na realidade são fotos de eventos passados, lugares, ou personagens) que explicam brevemente os fatos ocorridos nos jogos anteriores e como eles se relacionam com os eventos de MGS4, mas eu garanto que a experiência será muito mais satisfatória se você já tiver jogado os títulos anteriores.
Como eu costumo dizer, a série MGS é um amontoado de fios soltos. O que Metal Gear Solid 4 faz é ligar a maioria desses fios fechando temas antes não compreendidos.

Arrow Jogabilidade


Em Metal Gear Solid 4, como já foi dito, o jogador deve-se mover de maneira furtiva e inteligente. O jogo trás uma visão em terceira pessoa com movimentação livre da câmera o que melhora a visão do campo. O jogo também tem a opção de mirar em 1ª pessoa para tiros mais certeiros e claro, para aproveitar mais o cenário. O jogo também conta com a presença do Solid Eye, um acessório que mostra um mapa no ecrã direito, serve como binóculo, tem visão noturna e ainda mostra o seu som e os do inimigo. Muitos elementos de jogabilidade dos títulos anteriores voltaram de forma inovadora, como a camuflagem. Nesta edição temos a “Octocamo”, uma camuflagem que permite ao usuário se misturar ao ambiente em segundos. Pode parecer que com todos esses equipamentos será fácil passar despercebido pelos guardas, mas pense novamente pois eles estão mais espertos. Qualquer movimento em falso e eles irão dizer sua localização e chamar reforços, mas não fique com medo pois você tem um arsenal que vai de pistolas até lança-mísseis. Para aqueles que gostam de “chefões” o jogo dispõe de 7 que irão agradar todos os públicos.

Arrow Gráficos
[Análise] Metal Gear Solid 4: Guns of The Patriots Graficos

Os gráficos de Metal Gear Solid 4, em minha opinião, impressionam até hoje (2011) ficando entre os mais belos do PS3. Hideo Kojima é perfeccionista no que faz e chegou a comentar que estava desapontado com as limitações do PS3, agora imaginem um jogo dele em um console sem as tais limitações por ele mencionadas.
O jogo corta entre o gameplay e as cutscenes de forma tão imperceptível que o deixa magnífico.

Arrow Personagens
O elenco do jogo consiste basicamente de personagens dos jogos anteriores, porém, claro que existem novos personagens.
[Análise] Metal Gear Solid 4: Guns of The Patriots Metalgearsolid412

Solid “Old” Snake (Protagonista)
Spoiler:

Liquid Snake [Ocelot] (Antagonista)
Spoiler:

Raiden (Agora parecidíssimo com o falecido Cyborg Ninja)
Spoiler:

Otacon (fiel amigo e assistente de Snake)
Spoiler:
Meryl (comandante da Rat Patrol Team 01 [R.P.T.01])
Spoiler:

Naomi Hunter (Cientista que contaminou Snake com o vírus FOXDIE)
Spoiler:


Roy Campbell (Ex-Comandante)
Spoiler:

Mei Ling (ex-analista de dados e agora capitã do navio de guerra USS Missouri)
Spoiler:

Big Mama (EVA de MGS3)
Spoiler:

Vamp (único membro vivo do extinta Unidade Dead Cell)
Spoiler:

The Beauty and the Beast Unit (Os seus nomes de animais remetem claramente para os membros da Fox-Hound, as suas emoções se voltam para os Cobras e as suas armas foram "retiradas" dos membros do Dead Cell)
Spoiler:

Rat Patrol Team 01 (Equipe comandada por Meryl)
Spoiler:

Drebin 893 (Um traficante de armas)
Spoiler:

Arrow Áudio


O áudio de Metal Gear Solid 4 não fica atrás de todos os outros quesitos. Ele tem uma das melhores cenas dubladas do PS3, os dubladores trazem aquela emoção de que você está realmente salvando o mundo de uma desgraça nuclear.
Outro detalhe também são as armas. Cada arma tem seu barulho, não é como naqueles jogos que a pistola tem o mesmo barulho do rifle recarregando.
As músicas são pessoalmente marcantes o que torna o momento mais único.

Arrow Opinião
Eu não tenho nem o que falar sobre este jogo afinal, sou fã da série desde meus 7 anos. Recomendo para os que ainda não são fãs pois irão gostar concerteza. O jogo é ótimo por si só mas, como eu disse, fica muito melhor tendo jogado os títulos anteriores. Enfim, um jogo que marcou época.

Notas:
Enredo: 10,0
Jogabilidade: 9,0
Gráficos: 9,0
Áudio: 9,0
Diversão: 10.0
Nota Final: 9,4

Obs: Minha primeira análise. Gostaria muito que comentassem pois quero saber se esta legal rsrs Tentei fazer com detalhes mas não com muitos para não contar a "história" do game e também para não se tornar cansativo.


Última edição por Chirios em 24/8/2011, 18:57, editado 1 vez(es)
Chirios
Chirios
Swordman
Swordman

Número de Mensagens : 895

Idade : 27
Localização : São Paulo
Humor : I'm no hero. Never was, never will be - Old Snake
Inscrição : 29/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[Análise] Metal Gear Solid 4: Guns of The Patriots Empty Re: [Análise] Metal Gear Solid 4: Guns of The Patriots

Mensagem por slash215 24/8/2011, 18:31

Muito fera, tanto o jogo quanto ao post do Grande Chirios ae Very Happy
Gostei bastante afro afro afro
slash215
slash215
I'm a Baby
I'm a Baby

Número de Mensagens : 145

Idade : 27
Localização : Barueri/ SP
Inscrição : 11/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[Análise] Metal Gear Solid 4: Guns of The Patriots Empty Re: [Análise] Metal Gear Solid 4: Guns of The Patriots

Mensagem por HugoNight 25/8/2011, 14:48

Muito boa analise, ficaram faltando algumas informações mas são coisas meio que irrelevantes, no geral está bem completa.
HugoNight
HugoNight
Mod. Global
Mod. Global

Número de Mensagens : 2158

Idade : 41
Localização : São Caetano do Sul
Humor : Wir Müssen Leben Bis Wir Sterben!!
Inscrição : 16/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Análise] Metal Gear Solid 4: Guns of The Patriots Empty Re: [Análise] Metal Gear Solid 4: Guns of The Patriots

Mensagem por Eddie Thunders 25/8/2011, 18:17

Só esperar o Mr S' para dizer se é boa ou ruim :rofl:

Eddie Thunders
Eddie Thunders
Mod. Global
Mod. Global

Número de Mensagens : 3953

Idade : 40
Localização : Campo Grande/MS
Humor : --'
Inscrição : 19/05/2010

http://www.psnation.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[Análise] Metal Gear Solid 4: Guns of The Patriots Empty Re: [Análise] Metal Gear Solid 4: Guns of The Patriots

Mensagem por Zeh Silveira 25/8/2011, 19:46

muito bom o review, ainda irei jogar, desde o primeiro pra pegar a história completa challenge
Zeh Silveira
Zeh Silveira
Mod. Off Topic
Mod. Off Topic

Número de Mensagens : 2194

Idade : 29
Localização : JF/MG
Humor : Those who challenge me will fall.
Inscrição : 04/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[Análise] Metal Gear Solid 4: Guns of The Patriots Empty Re: [Análise] Metal Gear Solid 4: Guns of The Patriots

Mensagem por LordPsycho 27/8/2011, 10:26

mto bom chirios... ficou show seu review

MGS é um excelente game... show de bola...
e essa versão ficou mto show.... eu jogo mto ele, mas as poucos p/ ir curtindo... os gráficos são top de linha, na minha opinião...

vlw chirios, e q venham mais reviews seu....

abrs.


Última edição por lordpsycho em 1/9/2011, 15:16, editado 2 vez(es)
LordPsycho
LordPsycho
Mod. Notícias
Mod. Notícias

Número de Mensagens : 3984

Idade : 38
Localização : Brasília - DF
Humor : Sempre de bem com a vida!
Inscrição : 18/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Análise] Metal Gear Solid 4: Guns of The Patriots Empty Re: [Análise] Metal Gear Solid 4: Guns of The Patriots

Mensagem por Chirios 1/9/2011, 14:57

Valew lordpscho. Acho que agora vou fazer um review do Red Dead Redemption, outro jogão.
Chirios
Chirios
Swordman
Swordman

Número de Mensagens : 895

Idade : 27
Localização : São Paulo
Humor : I'm no hero. Never was, never will be - Old Snake
Inscrição : 29/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[Análise] Metal Gear Solid 4: Guns of The Patriots Empty Re: [Análise] Metal Gear Solid 4: Guns of The Patriots

Mensagem por LordPsycho 1/9/2011, 15:17

Chirios escreveu:Valew lordpscho. Acho que agora vou fazer um review do Red Dead Redemption, outro jogão.

opa... já ouvi falar bem desse game... vou esperar seu review p/ conferir se é isso tudo mesmo! rsrsrsr
LordPsycho
LordPsycho
Mod. Notícias
Mod. Notícias

Número de Mensagens : 3984

Idade : 38
Localização : Brasília - DF
Humor : Sempre de bem com a vida!
Inscrição : 18/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Análise] Metal Gear Solid 4: Guns of The Patriots Empty Re: [Análise] Metal Gear Solid 4: Guns of The Patriots

Mensagem por Chirios 1/9/2011, 15:48

Pode esperar que ja está em confecção.
Chirios
Chirios
Swordman
Swordman

Número de Mensagens : 895

Idade : 27
Localização : São Paulo
Humor : I'm no hero. Never was, never will be - Old Snake
Inscrição : 29/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[Análise] Metal Gear Solid 4: Guns of The Patriots Empty Re: [Análise] Metal Gear Solid 4: Guns of The Patriots

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos