Projeto de jogo brasileiro "A Luz da Escuridão" ganha destaque no exterior e pede sua ajuda
Fórum PSNation :: Geral :: Notícias
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
11082011
Projeto de jogo brasileiro "A Luz da Escuridão" ganha destaque no exterior e pede sua ajuda
Todos nós brasileiros e amantes dos videogames sabemos as dificuldades que um profissional da área possui para tocar um projeto adiante por aqui. As barreiras vem de todos os lados, e esperamos que um dia esse cenário muda na indústria brasileira de jogos, para o bem econômico do próprio país. Mas ainda assim, existem desenvolvedores valentes que se esforçam para fazer um trabalho de qualidade, como é o caso de Fernando Rabello e seu jogo, A Luz da Escuridão.
O jogo ainda está em fase de desenvolvimento, e como o criador mesmo relata no blog oficial do projeto, as dificuldades estão sendo muitas, e por isso o jogo é produzido a passos vagarosos. Mas já existe um site e até mesmo um trailer do jogo, onde podemos conferir um pouco do gameplay.
Basicamente, o trailer lembra clássicos como Actraiser, com uma ação ao estilo Metroid, com muita exploração nos mapas. Além disso, os detalhes gráficos estão ótimos e os efeitos chamam muito a atenção. Existem alguns problemas como animação dos ataques e câmera, mas por ser um jogo em desenvolvimento com um longo caminho a ser percorrido, é melhor esperarmos o jogo completo ser lançado para que um julgamento seja feito da maneira correta.
Para dar uma chance de vida ao projeto, o jogo foi cadastrado no site Kickstarter, uma espécie de “vaquinha” onde as pessoas podem fazer doações em dinheiro para ajudar o projeto. Como recompensa, os “patrocinadores” do jogo terão seus nomes nos créditos e muitas outras regalias. Se você gostou do trailer e gostaria de ajudar esse jogo brasileiro a ficar pronto, acesse sua página no Kickstarter e faça a sua contribuição.
-------------------------------------------------------------------------------------------------
PS: Particularmente gostei muito, se tiver o apoio necessario sera um otimo jogo, e o melhor que e brasileiro.
O jogo ainda está em fase de desenvolvimento, e como o criador mesmo relata no blog oficial do projeto, as dificuldades estão sendo muitas, e por isso o jogo é produzido a passos vagarosos. Mas já existe um site e até mesmo um trailer do jogo, onde podemos conferir um pouco do gameplay.
Basicamente, o trailer lembra clássicos como Actraiser, com uma ação ao estilo Metroid, com muita exploração nos mapas. Além disso, os detalhes gráficos estão ótimos e os efeitos chamam muito a atenção. Existem alguns problemas como animação dos ataques e câmera, mas por ser um jogo em desenvolvimento com um longo caminho a ser percorrido, é melhor esperarmos o jogo completo ser lançado para que um julgamento seja feito da maneira correta.
Para dar uma chance de vida ao projeto, o jogo foi cadastrado no site Kickstarter, uma espécie de “vaquinha” onde as pessoas podem fazer doações em dinheiro para ajudar o projeto. Como recompensa, os “patrocinadores” do jogo terão seus nomes nos créditos e muitas outras regalias. Se você gostou do trailer e gostaria de ajudar esse jogo brasileiro a ficar pronto, acesse sua página no Kickstarter e faça a sua contribuição.
-------------------------------------------------------------------------------------------------
PS: Particularmente gostei muito, se tiver o apoio necessario sera um otimo jogo, e o melhor que e brasileiro.
Projeto de jogo brasileiro "A Luz da Escuridão" ganha destaque no exterior e pede sua ajuda :: Comentários
Chirios escreveu:Trolled again by the Q' Team
happend.... nas melhores famílias e nos melhores fóruns.... kkkkkk
M' deixa o C' pagar cm amr kkkk
Entra pro fome zero, auxilio saude, emprego, moradia sei la
Porr@ vei ce nao tem nem 1 dolar?zeh_silveira escreveu:eu não mais se tivesse dinheiro quem sabe, a ideia é boa...
Ok o C' paga com amor.SolidEdgard escreveu:M' deixa o C' pagar cm amr kkkkPorr@ vei ce nao tem nem 1 dolar?zeh_silveira escreveu:eu não mais se tivesse dinheiro quem sabe, a ideia é boa...
Vamos colocar o link do CadÚnico aqui para o pessoal mão de vaca.
PHENIX escreveu:O jogo esta show, Mais uma duvida me a sombra, se o jogo e Brasileiro porque ele esta em inglês?
Realmente o jogo aparenta ser muito Show... só que poxa pra mim o cara ja ta perdendo identidade... o jogo tinha que estar em PT, e ganhar mercado interno, após isso investir no mercado externo.
Eu assistindo o vídeo meio que viajei e imaginei o jogo em 3D com uma mecanica estilo GOW, nessa hora parei e pensei: "é assim que o criador deve ter visto" ...
É lamentável que ainda no brasil não exista investimentos significantes na produção tecnológica!
É lamentável que ainda no brasil não exista investimentos significantes na produção tecnológica!
gente o jogo VAI ser em portugues E ingles
o jogo tem um tipo de lingua ficticia baseada na lingua portuguesa.
Muito interessante o projeto. Tem cara de jogo da PSN
diogosoullost escreveu:Eu assistindo o vídeo meio que viajei e imaginei o jogo em 3D com uma mecanica estilo GOW, nessa hora parei e pensei: "é assim que o criador deve ter visto" ...
Pensei a mesma coisa e certamente o desenvolvedor ainda vê esse jogo rodando em 3D!
Quem já ajudou?
Se cada integrante do fórum doar, por mais que seja a menor quantidade possível, o cara já vai ter uma quantia considerável para investir, vamos lá galera, façamos a nossa parte que o cara já começou com a dele.
E vc, fez a sua parte?tavareslzzps escreveu:diogosoullost escreveu:Eu assistindo o vídeo meio que viajei e imaginei o jogo em 3D com uma mecanica estilo GOW, nessa hora parei e pensei: "é assim que o criador deve ter visto" ...
Pensei a mesma coisa e certamente o desenvolvedor ainda vê esse jogo rodando em 3D!
Quem já ajudou?
Se cada integrante do fórum doar, por mais que seja a menor quantidade possível, o cara já vai ter uma quantia considerável para investir, vamos lá galera, façamos a nossa parte que o cara já começou com a dele.
o solid, se ta falando pacas para fazerem sua parte, gosto do game? vende o C' pra ajuda o projeto
Nao posso vender o C'. Ele é propriedade e mascote do forumzeh_silveira escreveu:o solid, se ta falando pacas para fazerem sua parte, gosto do game? vende o C' pra ajuda o projeto
SolidEdgard escreveu:Nao posso vender o C'. Ele é propriedade e mascote do forumzeh_silveira escreveu:o solid, se ta falando pacas para fazerem sua parte, gosto do game? vende o C' pra ajuda o projeto
papo feio...
que isso galera, ninguém tem nem 1 real p/ ajudar...
o game parece ser mto bom! vamos ver se o cara consegue finalizar ele...
to dentro tb....claro que não vai ser com muito....mas vou no princípio de que cada um ajudando um pouco ...... junta um montão
só definir a mecânica do negócio aí e comunicar que assumo minha pequena parte
só definir a mecânica do negócio aí e comunicar que assumo minha pequena parte
Sabe... É ótimo ver que existem pessoas brasileiras interessadas na indústria de Games no Brasil.
Sobre o jogo: Aparenta ser bem legal e dinâmico.
É nessas horas que eu gostaria de ter muita grana pra poder injetar o suficiente para terminar o projeto.
Sobre o jogo: Aparenta ser bem legal e dinâmico.
É nessas horas que eu gostaria de ter muita grana pra poder injetar o suficiente para terminar o projeto.
Página 2 de 2 • 1, 2