Projeto de jogo brasileiro "A Luz da Escuridão" ganha destaque no exterior e pede sua ajuda
Fórum PSNation :: Geral :: Notícias
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
11082011
Projeto de jogo brasileiro "A Luz da Escuridão" ganha destaque no exterior e pede sua ajuda
Todos nós brasileiros e amantes dos videogames sabemos as dificuldades que um profissional da área possui para tocar um projeto adiante por aqui. As barreiras vem de todos os lados, e esperamos que um dia esse cenário muda na indústria brasileira de jogos, para o bem econômico do próprio país. Mas ainda assim, existem desenvolvedores valentes que se esforçam para fazer um trabalho de qualidade, como é o caso de Fernando Rabello e seu jogo, A Luz da Escuridão.
O jogo ainda está em fase de desenvolvimento, e como o criador mesmo relata no blog oficial do projeto, as dificuldades estão sendo muitas, e por isso o jogo é produzido a passos vagarosos. Mas já existe um site e até mesmo um trailer do jogo, onde podemos conferir um pouco do gameplay.
Basicamente, o trailer lembra clássicos como Actraiser, com uma ação ao estilo Metroid, com muita exploração nos mapas. Além disso, os detalhes gráficos estão ótimos e os efeitos chamam muito a atenção. Existem alguns problemas como animação dos ataques e câmera, mas por ser um jogo em desenvolvimento com um longo caminho a ser percorrido, é melhor esperarmos o jogo completo ser lançado para que um julgamento seja feito da maneira correta.
Para dar uma chance de vida ao projeto, o jogo foi cadastrado no site Kickstarter, uma espécie de “vaquinha” onde as pessoas podem fazer doações em dinheiro para ajudar o projeto. Como recompensa, os “patrocinadores” do jogo terão seus nomes nos créditos e muitas outras regalias. Se você gostou do trailer e gostaria de ajudar esse jogo brasileiro a ficar pronto, acesse sua página no Kickstarter e faça a sua contribuição.
-------------------------------------------------------------------------------------------------
PS: Particularmente gostei muito, se tiver o apoio necessario sera um otimo jogo, e o melhor que e brasileiro.
O jogo ainda está em fase de desenvolvimento, e como o criador mesmo relata no blog oficial do projeto, as dificuldades estão sendo muitas, e por isso o jogo é produzido a passos vagarosos. Mas já existe um site e até mesmo um trailer do jogo, onde podemos conferir um pouco do gameplay.
Basicamente, o trailer lembra clássicos como Actraiser, com uma ação ao estilo Metroid, com muita exploração nos mapas. Além disso, os detalhes gráficos estão ótimos e os efeitos chamam muito a atenção. Existem alguns problemas como animação dos ataques e câmera, mas por ser um jogo em desenvolvimento com um longo caminho a ser percorrido, é melhor esperarmos o jogo completo ser lançado para que um julgamento seja feito da maneira correta.
Para dar uma chance de vida ao projeto, o jogo foi cadastrado no site Kickstarter, uma espécie de “vaquinha” onde as pessoas podem fazer doações em dinheiro para ajudar o projeto. Como recompensa, os “patrocinadores” do jogo terão seus nomes nos créditos e muitas outras regalias. Se você gostou do trailer e gostaria de ajudar esse jogo brasileiro a ficar pronto, acesse sua página no Kickstarter e faça a sua contribuição.
-------------------------------------------------------------------------------------------------
PS: Particularmente gostei muito, se tiver o apoio necessario sera um otimo jogo, e o melhor que e brasileiro.
Projeto de jogo brasileiro "A Luz da Escuridão" ganha destaque no exterior e pede sua ajuda :: Comentários
quais seriam as plataformas?
Legal seria se a galera do forum ajudasse, ai no fim teria tipo um: agradeco ao forum pspnation e a seus integrantes solidedgard, misaeru ...etc
Que divulgacao boa ein
Se o povo ajudar, tbm ajudo ^^
Legal seria se a galera do forum ajudasse, ai no fim teria tipo um: agradeco ao forum pspnation e a seus integrantes solidedgard, misaeru ...etc
Que divulgacao boa ein
Se o povo ajudar, tbm ajudo ^^
o carinha ta andando meio robô hhauuha mas o jogo parece muito bom!..
muito legal se fosse terminado eu gostaria de joga-lo.
muito legal se fosse terminado eu gostaria de joga-lo.
poxa nessas horas gostaria de ser rico para dar apoio ao projeto
desse criador e aproveitar com o apoio e criar uma empresa nesse ramo
para apresentar no mundo todo games brasileiros com qualidade competitiva
igual os dos americanos e cia.
Eu seria o patrocinador dele com maior prazer, gente de garra é gente que vale a pena
investir.
Que ele tenha uma Boa sorte e que de tudo certo.
Eu seria o patrocinador dele com maior prazer, gente de garra é gente que vale a pena
investir.
Legal o projeto... pelo que vi no site oficial e no blog o jogo está sendo desenvolvido em Flash.... Não sei se é a melhor plataforma para se lançar um jogo, ainda mais um jogo ambicioso como esse... mas é um começo... tomara que vá pra frente...
O jogo esta show, Mais uma duvida me a sombra, se o jogo e Brasileiro porque ele esta em inglês?
Se você quer entrar no mercado mundialmente, ele tem que ser em inglês!
PHENIX escreveu:O jogo esta show, Mais uma duvida me a sombra, se o jogo e Brasileiro porque ele esta em inglês?
no PT-BR nao sairia do brasil simples assim.
Nesta ordem!SolidEdgard escreveu:quais seriam as plataformas?
Não podemos ficar somente em palavras temos que partir para ação, abraçar a causa que é muito boa.
Parece estar muito bom.
Me parece que ser criador de jogos atualmente aqui no Brasil é igual querer ir a Lua nos EUA..
Tomare que quando eu tiver la para os meus 20 as coisas mudem, tenho vontade de trabalhar nessa área ( LOL sonhar nunca é demais)
Me parece que ser criador de jogos atualmente aqui no Brasil é igual querer ir a Lua nos EUA..
Tomare que quando eu tiver la para os meus 20 as coisas mudem, tenho vontade de trabalhar nessa área ( LOL sonhar nunca é demais)
Moises_A7X escreveu:PHENIX escreveu:O jogo esta show, Mais uma duvida me a sombra, se o jogo e Brasileiro porque ele esta em inglês?
Coloca em muilti-5.
E por isso que temos uma grande dificuldade de encontrar jogos em português. O português esta entre os 5 idioma mais usado no mundo, não e possível que os fabricantes de jogos não ver esta falha.
Fora o Problema no idioma que não e tão grande assim o jogo esta bem avançado, com boa qualidade.
vamos ajudar a construir um bom jogo galera.
PHENIX escreveu:Moises_A7X escreveu:PHENIX escreveu:O jogo esta show, Mais uma duvida me a sombra, se o jogo e Brasileiro porque ele esta em inglês?
Coloca em muilti-5.
E por isso que temos uma grande dificuldade de encontrar jogos em português. O português esta entre os 5 idioma mais usado no mundo, não e possível que os fabricantes de jogos não ver esta falha.
Fora o Problema no idioma que não e tão grande assim o jogo esta bem avançado, com boa qualidade.
vamos ajudar a construir um bom jogo galera.
pra colocar em milti-5 é preciso concluir o projeto... , muito mais fácil vc ter a coisa pronta e colocar um patch ou coisa do tipo do que não ter nada e ainda gastar mais do que o esperado , e cá entre nós... o nosso mercado consumidor é uma pequena fatia se comparado com os mercados europeu, americano e japonês... aqui a maior parte do mercado de videogames é voltado para a pirataria... o que encarece e dificulta ainda mais o desenvolvimento de jogos como esse
Killerbee escreveu:poxa nessas horas gostaria de ser rico para dar apoio ao projeto
investir.
assino em baixo Killerbee... se eu tivesse grana, entraria em contato com o cara e ajudaria no que fosse possível. Até p/ ele fazer o jogo em melhor da que está usando e ainda levá-lo p/ videogames, pois ao que parece, o game é só p/ PC né...
Enfim... eu gostaria de jogar esse jogo, parece ser mto bom.
Misaeru escreveu:Nesta ordem!SolidEdgard escreveu:quais seriam as plataformas?
Não podemos ficar somente em palavras temos que partir para ação, abraçar a causa que é muito boa.
concordo mister M.... se a galera topar, eu to dentro p/ apoiar e ajudar o fórum a ser divulgado tb... rsrsrsrsr
se geral topar, to nessa! o/
entao povo qem vai ajudar? Eu to dentro
Ajudar com o que?
Se for com a grana a situação esta feia kkkkk
É nois M'.
Q' patrocinando as paradas hehe
Q' patrocinando as paradas hehe
Logico q é grana, com amor que nao seriaChirios escreveu:Ajudar com o que?
SolidEdgard escreveu:É nois M.
Q' patrocinando as paradas heheLogico q é grana, com amor que nao seriaChirios escreveu:Ajudar com o que?
opa já somos 3! quem mais vai aderir?
eu não mais se tivesse dinheiro quem sabe, a ideia é boa...
SolidEdgard escreveu:É nois M.
Q' patrocinando as paradas heheLogico q é grana, com amor que nao seriaChirios escreveu:Ajudar com o que?
kkkkkkkkkk essa foi boa.
Divulgação rsrs
Pow pega leve com as trolladas
Pow pega leve com as trolladas
SolidEdgard escreveu:É nois M'.
Se bem que com AMOR seria mais barato.
Misaeru escreveu:SolidEdgard escreveu:É nois M'.
Se bem que com AMOR seria mais barato.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
essa foi massa! essa galerinha é rolx.... kkk
Trolled again by the Q' Team
Chirios escreveu:Trolled again by the Q' Team
happend.... nas melhores famílias e nos melhores fóruns.... kkkkkk
Página 1 de 2 • 1, 2