iso de psx quando são vários CDs - como proceder para jogar?
+4
xeidident
Ryuuji
HugoNight
Rodrigo Augusto Ferreira
8 participantes
Fórum PSNation :: Sony :: PSP :: Dúvidas
Página 1 de 1
iso de psx quando são vários CDs - como proceder para jogar?
Oi pessoal estou com um PSP 3001 LCFW 6.39 b8.
Gostaria de voltar a jogar alguns jogos tipo final fantasy IX (4 CDs)
Alguem pode me ajudar com os procedimentos para conseguir jogar no psp esse jogo como no psx?
Obrigado, aguardo resposta.
Gostaria de voltar a jogar alguns jogos tipo final fantasy IX (4 CDs)
Alguem pode me ajudar com os procedimentos para conseguir jogar no psp esse jogo como no psx?
Obrigado, aguardo resposta.
Rodrigo Augusto Ferreira- New User
- Número de Mensagens : 19
Inscrição : 10/07/2011
Re: iso de psx quando são vários CDs - como proceder para jogar?
Dependendo do jogo vc vc vai precisar fazer um EBOOT contendo todos os discos (EBOOT Multidisco), ou no caso de algum Final Fantasy, vc consegue jogar sem problemas fazendo um EBOOT pra cada disco, ja que neste caso o game pede pra salvar na troca dos discos.
Pra fazer um EBOOT Multidisco, use o PSX2PSP 1.42, funciona mtu bem e ainda dá uma certa compressão no eboot.
Pra fazer um EBOOT Multidisco, use o PSX2PSP 1.42, funciona mtu bem e ainda dá uma certa compressão no eboot.
HugoNight- Mod. Global
- Número de Mensagens : 2158
Humor : Wir Müssen Leben Bis Wir Sterben!!
Inscrição : 16/05/2009
Ok Hugo muito obrigado.
Só me fala mais uma coisa, você lembra se o Chrono Cross pede para salvar antes de trocar o disco? Será que consigo rodar ele da mesma forma como você informou sobre o FF?
Até mais.
Só me fala mais uma coisa, você lembra se o Chrono Cross pede para salvar antes de trocar o disco? Será que consigo rodar ele da mesma forma como você informou sobre o FF?
Até mais.
Rodrigo Augusto Ferreira escreveu:Ok Hugo muito obrigado.
Até mais.
Amigo acredito que seja igual o procedimento para qualquer jogo.
No máximo não vai rodar e ai é só tentar de novo
Ryuuji- I'm a Baby
- Número de Mensagens : 127
Inscrição : 08/08/2009
Na dúvida, faça um EBOOT contendo todos os CDs logo. Fica até mais prático e organizado. Se tiver dúvidas de como utilizar o programa é só perguntar.Rodrigo Augusto Ferreira escreveu:Ok Hugo muito obrigado.
Até mais.
xeidident- Swordman
- Número de Mensagens : 781
Inscrição : 27/01/2011
xeidident escreveu:Na dúvida, faça um EBOOT contendo todos os CDs logo. Fica até mais prático e organizado. Se tiver dúvidas de como utilizar o programa é só perguntar.Rodrigo Augusto Ferreira escreveu:Ok Hugo muito obrigado.
Até mais.
Ok xeidident, mas me explique uma coisa, no caso de eu fazer 1 eboot para os 4 cds, como fica o gerenciamento dos cds ? tipo, ir de áreas correspondentes do cd 1 para o cd2 e ele pedir para inserir o cd 2.
Ou ao fazer apenas 1 eboot ele nem chega a pedir troca de cds?
Não tenho certeza, mas uma vez quando fiz isso de mesclar os cds
o jogo pedia pra trocar o cd, ai eu dava um save e saira do jogo, depois entrava de novo e dava o load e entrava na boa.
Mas é como eu disse não tenho certeza pq faz muito tempo que fiz isso.
o jogo pedia pra trocar o cd, ai eu dava um save e saira do jogo, depois entrava de novo e dava o load e entrava na boa.
Mas é como eu disse não tenho certeza pq faz muito tempo que fiz isso.
Ryuuji- I'm a Baby
- Número de Mensagens : 127
Inscrição : 08/08/2009
Blz Ryuuji.. vou testar e depois posto o resultado para relembrar o pessoal
Obrigado
Obrigado
Quando o jogo pedir outro disco é só você pressionar o botão "HOME" (ou botão "PS" no caso do 3000) que abrirá um menu com várias opções, sendo que uma delas será a de escolha de discos, aí você poderá selecionar qualquer disco. É muito simples e prático, não tem erro. Não precisa nem sair do jogo.
xeidident- Swordman
xeidident escreveu:Quando o jogo pedir outro disco é só você pressionar o botão "HOME" (ou botão "PS" no caso do 3000) que abrirá um menu com várias opções, sendo que uma delas será a de escolha de discos, aí você poderá selecionar qualquer disco. É muito simples e prático, não tem erro. Não precisa nem sair do jogo.
Sim, eu fiz os procedimentos para fazer as eboots e rodei o jogo um pouco para testar.
Percebi essa do botão "PS" tem "importar" algo assim... pude ver o nome dos 2 arquivos (chrono cross) lá
Vlw
Só pra deixar claro. Chrono Cross não vai rodar 100%. Vai congelar no chefe Komodo.
No caso é melhor aguardar o Chrono Cross ser lançado pela PSStore.
No caso é melhor aguardar o Chrono Cross ser lançado pela PSStore.
bxlsjpa- Swordman
- Número de Mensagens : 1054
Inscrição : 11/09/2010
Sim, fazendo os Eboots de qualquer forma acaba travando mesmo.
Seguindo o tuto do cristiano_cricas (http://www.pspnation.com.br/t5748-tutorial-chrono-crosspsx-no-psp-rodando-100?highlight=chrono) não travou.
Como eu já tinha as ISOs do jogo, utilizei do tuto apenas o item 2 (o item 2 quase todo).
A diferença é que ao criar uma Eboot com os 2 jogos como ele diz no tuto dele, ela não abre direto, após o simbolo PS na abertura do jogo a tela fica preta.
Para solucionar isso, basta clicar com o botão home (no meu caso ps, por ser psp3000) após a tela ficar preta e trocar para o CD 2. Ao trocar, ao tentar prosseguir no início do jogo ele pedirá para inserir o CD1, ai você aperta novamente home (ou ps) e volta novamente para o CD1. A partir daí o jogo roda nomal e quando chega no mama comodo ao derrotá-la o jogo não trava. Pelo menos não travou comigo quando eu testei agora pouco antes do jogo da seleção xD.
Se alguem quiser testar e tiver alguma dúvida, posta ai que eu tento ajudar.
Abraço!
Seguindo o tuto do cristiano_cricas (http://www.pspnation.com.br/t5748-tutorial-chrono-crosspsx-no-psp-rodando-100?highlight=chrono) não travou.
Como eu já tinha as ISOs do jogo, utilizei do tuto apenas o item 2 (o item 2 quase todo).
A diferença é que ao criar uma Eboot com os 2 jogos como ele diz no tuto dele, ela não abre direto, após o simbolo PS na abertura do jogo a tela fica preta.
Para solucionar isso, basta clicar com o botão home (no meu caso ps, por ser psp3000) após a tela ficar preta e trocar para o CD 2. Ao trocar, ao tentar prosseguir no início do jogo ele pedirá para inserir o CD1, ai você aperta novamente home (ou ps) e volta novamente para o CD1. A partir daí o jogo roda nomal e quando chega no mama comodo ao derrotá-la o jogo não trava. Pelo menos não travou comigo quando eu testei agora pouco antes do jogo da seleção xD.
Se alguem quiser testar e tiver alguma dúvida, posta ai que eu tento ajudar.
Abraço!
Queria conseguir jogar Parasite Eve 2 mas nunca consegui, ja fiz Eboot de iso, ja baixei com Eboot feito, ja testei um que é o jogo só em um único Eboot (8xx mega), e até hoje o que consegui foi ficar na vontade de jogar.
Se alguém ae tiver Parasite Eve 2 que funcione na 6.20 Pro-B7, diga onde baixou ou o que fez pra funcionar pois até hj aqui n rodou.
Se alguém ae tiver Parasite Eve 2 que funcione na 6.20 Pro-B7, diga onde baixou ou o que fez pra funcionar pois até hj aqui n rodou.
jebs- I'm a Baby
- Número de Mensagens : 271
Humor : Depende da piada
Inscrição : 16/11/2009
Eu também sou fã de Parasite Eve e não consegui jogar o 2 no PSP, realmente é bem problemático. Mas parece que vai sair o PE 2 na PSN, aí vai funcionar!
xeidident- Swordman
Bom, eu acabei de passar para o CD 2 do PE2 e fiz o seguinte...jebs escreveu:Queria conseguir jogar Parasite Eve 2 mas nunca consegui, ja fiz Eboot de iso, ja baixei com Eboot feito, ja testei um que é o jogo só em um único Eboot (8xx mega), e até hoje o que consegui foi ficar na vontade de jogar.
Tem a opção "Utilitário do Memory Card", no qual fuçando um pouco transferi o save do CD1 para o CD2, dentro do jogo ainda, e funcionou de boa. Eu não juntei os CDS, joguei um de cada vez e funcionou.
Tem alguma opção parecida no seu emulador PSX?
Radiance- New User
- Número de Mensagens : 4
Inscrição : 02/07/2011
Bem aproveitando o tópico sobre psx, gostaria de saber se alguem já teve este problema, baixei o castlevania symphony of the night já pronto pra rodar no psp, coloquei o eboot na pasta game certinho, ele apareceu no ms ok, então começo a carregar o jogo, dai a tela fica preta o led da Wlan pisca e o psp desliga sozinho!alguem sabe porque disso????????
Alucard Dracul- New User
- Número de Mensagens : 41
Inscrição : 03/07/2011