Fórum PSNation
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

PSP - Nao reconhece cartao de memoria

+4
Misaeru
Eddie Thunders
xeidident
vennon_sp
8 participantes

Ir para baixo

PSP - Nao reconhece cartao de memoria  Empty PSP - Nao reconhece cartao de memoria

Mensagem por vennon_sp 13/7/2011, 00:18

Amigos, tenho um PSP 3001 FW6.0 e ele nao reconhece um cartao de memoria modelo : Sony PRO DUO 4GB, o LED do cartao fica piscando sem parar, e o ele da msg de nenhum cartao instalado. Ja tentei formatar pelo windows em FAT32 e nada. testei em um PSP FAT e o cartao funcionou normalmente.

Obrigado.

vennon_sp
New User
New User

Número de Mensagens : 10

Inscrição : 12/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

PSP - Nao reconhece cartao de memoria  Empty Re: PSP - Nao reconhece cartao de memoria

Mensagem por xeidident 13/7/2011, 00:35

Formate o cartão pelo próprio PSP, e não pelo PC.
xeidident
xeidident
Swordman
Swordman

Número de Mensagens : 781

Inscrição : 27/01/2011

PSP - Nao reconhece cartao de memoria  Empty Re: PSP - Nao reconhece cartao de memoria

Mensagem por Eddie Thunders 13/7/2011, 06:33

Movido Para Área Correta DÙVIDAS, Procurem POSTAR nas Áreas corretas !!!
Eddie Thunders
Eddie Thunders
Mod. Global
Mod. Global

Número de Mensagens : 3953

Humor : --'
Inscrição : 19/05/2010

http://www.psnation.com.br

Mensagem por vennon_sp 13/7/2011, 08:30

xeidident o aparelho nao reconhece o cartao, como vou formatar por ele ??

Moderador, desculpe sou novo e nao sabia onde postar.

vennon_sp
New User
New User

Mensagem por Misaeru 13/7/2011, 08:41

vennon_sp escreveu:Amigos, tenho um PSP 3001 FW6.0 e ele nao reconhece um cartao de memoria modelo : Sony PRO DUO 4GB, o LED do cartao fica piscando sem parar, e o ele da msg de nenhum cartao instalado. Ja tentei formatar pelo windows em FAT32 e nada. testei em um PSP FAT e o cartao funcionou normalmente.

Obrigado.

Sabe se o cartão é original ou tem garantia? Eu tenho dois aqui em casa neste estado e a solução foi transformá-los em chaveiro.
Sorry about that.
Okay
Misaeru
Misaeru
Mod. Global
Mod. Global

Número de Mensagens : 5036

Humor : A dor acelera o crescimento!
Inscrição : 09/07/2010

Mensagem por vennon_sp 13/7/2011, 09:17

O cartao eh original, mas nao tem garantia pois faz tempo que comprei, mas ele esta funcionando em outro PSP FAT normalmente .

vennon_sp
New User
New User

Mensagem por Misaeru 13/7/2011, 09:42

Cara não se é uma boa ou má notícia. Eu tenho um PSP aqui em casa com esse problema.
Não reconhece nenhum cartão. Fica com a luz laranja piscando. Acho que é o PSP.
Até pensei em comprar esse peça:

Spoiler:
Para ver se resolve, mas desconfio que não.
Misaeru
Misaeru
Mod. Global
Mod. Global

Mensagem por Skooller 13/7/2011, 09:45

Vc se lembra quando comprou seu cartão se ele veio com algum adaptador ?
Normalmente os originais da Sony que são compatíveis com PSP tem uns símbolos (MARK2 e Magic Gate) procure essas marcas caso não apareça nenhuma.... FUUUUUU Seu Cartão Pode ser Falseta.
Procure testar outros cartões no PSP caso nenhum ou poucos funcionem procure Mais informações com algum técnico. Okay
Skooller
Skooller
Noob
Noob

Número de Mensagens : 509

Humor : :D
Inscrição : 21/06/2011

Mensagem por vennon_sp 13/7/2011, 10:56

Vou comprar hj outro cartao Sony Pro HG DUO 8GB e testar, depois posto o resultado, mas ja estou achando q seja um defeito fisico, vou precisar levar na santa.

vennon_sp
New User
New User

Mensagem por bxlsjpa 13/7/2011, 11:53

Comigo aconteceu isso. Depois que joguei um limpa contatos nele, funcionou normal. Desses limpa contatos que se pode usar mesmo com o equipamento ligado. Só para frisar, usei o limpa contatos no cartão e não no PSP.
bxlsjpa
bxlsjpa
Swordman
Swordman

Número de Mensagens : 1054

Inscrição : 11/09/2010

Mensagem por xeidident 13/7/2011, 12:46

vennon_sp escreveu:xeidident o aparelho nao reconhece o cartao, como vou formatar por ele ??
Você não disse que testou em um PSP FAT e funcionou? Então, formate o cartão pelo PSP que o reconheceu. Ou então você pode tentar formatar por outros dispositivos, como uma máquina fotográfica. Por mais incrível que apreça isso resolve em alguns casos.
xeidident
xeidident
Swordman
Swordman

Número de Mensagens : 781

Inscrição : 27/01/2011

Mensagem por vennon_sp 13/7/2011, 21:18

Testei com um novo cartao Sony PRO HG DUO 8GB, e sem sucesso !! mesmo problema o led do memory so fica piscando q acusa nenhum cartao instalado, formatei pelo DOS em FAT32 e nao resolveu!, formatei por uma cybershop como nosso amigo disse, e tb nao adiantou ! oq posso fazer pessoal ? li algo sobre o menu de recovery mas nao consegui entrar ( ligando psp e segurando R ) alguem tem mais sugestoes ?

vennon_sp
New User
New User

Mensagem por Eddie Thunders 13/7/2011, 21:49

vennon_sp escreveu:Testei com um novo cartao Sony PRO HG DUO 8GB, e sem sucesso !! mesmo problema o led do memory so fica piscando q acusa nenhum cartao instalado, formatei pelo DOS em FAT32 e nao resolveu!, formatei por uma cybershop como nosso amigo disse, e tb nao adiantou ! oq posso fazer pessoal ? li algo sobre o menu de recovery mas nao consegui entrar ( ligando psp e segurando R ) alguem tem mais sugestoes ?
Seu PSP não tem a tal função do Iniciar segurando "L", isso só em PSP que tem o 5.50 ou destravado via pandora.( se não me engano) .
Me aparenta como já foi citado acima pode ser problema no leitor de MS .
Eddie Thunders
Eddie Thunders
Mod. Global
Mod. Global

Número de Mensagens : 3953

Humor : --'
Inscrição : 19/05/2010

http://www.psnation.com.br

Mensagem por Misaeru 14/7/2011, 09:30

Eddie Thunders escreveu:
vennon_sp escreveu:Testei com um novo cartao Sony PRO HG DUO 8GB, e sem sucesso !! mesmo problema o led do memory so fica piscando q acusa nenhum cartao instalado, formatei pelo DOS em FAT32 e nao resolveu!, formatei por uma cybershop como nosso amigo disse, e tb nao adiantou ! oq posso fazer pessoal ? li algo sobre o menu de recovery mas nao consegui entrar ( ligando psp e segurando R ) alguem tem mais sugestoes ?
Seu PSP não tem a tal função do Iniciar segurando "L", isso só em PSP que tem o 5.50 ou destravado via pandora.( se não me engano) .
Me aparenta como já foi citado acima pode ser problema no leitor de MS .

Caro E' o acesso ao recovery menu é segurando o botão R quando se liga o PSP. Ele existe em CFW até o GEN-D3 e no CFW do neur0n (os ME da vida). Nos LCFW e CFW PRO ele está no vsh menu.

Amigo acredito que o recovery menu não tenha nenhuma opção para lhe ajudar.
Misaeru
Misaeru
Mod. Global
Mod. Global

Mensagem por vennon_sp 14/7/2011, 10:01

Alguem pode me indicar onde levar o PSP para reparo ? Estou em SP, estava pensando em passear pela SANTA, mas se alguem ja conhecer um lugar fica mais facil . Vi que o slot de memoria custa 1,40 dolares, mas para trocar acho q precisa de conhecimentos eletronicos para soldas etc... gostaria de um lugar com preço justo e que nao tente me enfiar a faca !

vennon_sp
New User
New User

Mensagem por ss_morison 14/7/2011, 18:21

Depende, vc mora perto de onde? Tem um lugar na Paulista, logo quando vc desce no metro Brigadeiro que chama Shopping Boulevar, la tem varias lojas de video games boas, pra ps3, xbox, Wii e psp. E bom, recomendo.
ss_morison
ss_morison
I'm a Baby
I'm a Baby

Número de Mensagens : 271

Inscrição : 23/06/2011

Mensagem por BrunoGrande 14/7/2011, 18:27

boa... passa na santa efigenia kra..... da uma pesquisada nos preço e depois um pexinxada.... eu trampo lah do lado e descobri que os preço as vezes varia horrores de um lugar pro outro! fora que conversando vc consegue um preço razoavel... claro que no dinheiro neh!
BrunoGrande
BrunoGrande
I'm a Baby
I'm a Baby

Número de Mensagens : 141

Humor : Quase sempre Bom!!!
Inscrição : 12/02/2011

Mensagem por vennon_sp 24/7/2011, 10:22

Nao sei se issu pode ser postado (caso nao possa, desculpe, e retire do ar)
Resolvi o meu problema em uma loja de eletronicos, os caras sao feras e os preços sao acessiveis, trocaram e meu leitor de cartoes e restauraram a parte danificada da placa, em 1 dia, por R$80. Vou deixar o tel da loja para quem precisar desse tipo de serviços. Tatuu Games : 1132286132

vennon_sp
New User
New User

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo