Fórum PSNation
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Análise]Pesquisa sugere que games livram os jovens do álcool

+4
Eddie Thunders
CrashX
Zeh Silveira
Ruouri
8 participantes

Ir para baixo

[Análise]Pesquisa sugere que games livram os jovens do álcool Empty [Análise]Pesquisa sugere que games livram os jovens do álcool

Mensagem por Ruouri 11/7/2011, 19:02

Um grupo de cientistas suecos divulgou o resultado de uma pesquisa recente na qual sugerem que os baixos índices de alcoolismo e uso de drogas entre os adolescentes do país podem estar associados com a popularidade dos videogames.

A pesquisa foi realizada pelo Conselho Sueco de Informação sobre Álcool e Outras Drogas (CAN) com 46 mil adolescentes e descobriu que a porcentagem de suecos de 15 e 16 anos que beberam ou experimentaram álcool é a menor em quatro décadas.

A porcentagem ano passado ficou em 55%, o menor nível desde 1971, quando a pesquisa começou a ser feita. Há 10 anos, esse número estava em 77%, o que mostra uma queda considerável.

“Nós vemos números similares em outros países nórdicos, e também nos Estados Unidos. Parece ser uma tendência internacional", relatou Bjorn Hibell, diretor do CAN, a um jornal sueco. Hibell também afirmou que o nível de alcoolismo entre as meninas é maior que nos meninos, e está em 59%.

“Sentar na frente de um computador para jogar é talvez uma atividade mais de meninos”, especula o diretor. “Isso pode ser um fator que contribui”.

O site da organização sueca IOGT-NTO, que lida com políticas contra o álcool e drogas, também sugeriu que os índices da pesquisa da CAN cada vez menores podem estar associados a passatempos como os videogames.

"Quando você se diverte com jogos de computador, ou ensaia com sua banda de rock, pode acabar se afastando da bebida. Isso é incrivelmente positivo...", disse Anna Carlstedt, chefe da organização.

FONTE: Games Brasil

Issu a Record não mostra!!! ¬¬
Ruouri
Ruouri
I'm a Baby
I'm a Baby

Número de Mensagens : 128

Localização : Santa cruz
Inscrição : 22/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Análise]Pesquisa sugere que games livram os jovens do álcool Empty Re: [Análise]Pesquisa sugere que games livram os jovens do álcool

Mensagem por Zeh Silveira 11/7/2011, 19:14

vídeo game não deixa de ser vício Rolling Eyes
Zeh Silveira
Zeh Silveira
Mod. Off Topic
Mod. Off Topic

Número de Mensagens : 2194

Idade : 29
Localização : JF/MG
Humor : Those who challenge me will fall.
Inscrição : 04/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[Análise]Pesquisa sugere que games livram os jovens do álcool Empty Re: [Análise]Pesquisa sugere que games livram os jovens do álcool

Mensagem por CrashX 11/7/2011, 20:50

Não deixa de ser vício dependendo muito do uso.
Sei lá, também acredito que seja mais fácil se livrar de um possível vício de jogos do que vício do álcool.
CrashX
CrashX
New User
New User

Número de Mensagens : 24

Idade : 33
Localização : In the galaxy...
Inscrição : 08/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Análise]Pesquisa sugere que games livram os jovens do álcool Empty Re: [Análise]Pesquisa sugere que games livram os jovens do álcool

Mensagem por Eddie Thunders 11/7/2011, 20:57

Se fosse mesmo verdade seria o cara mais sóbrio de todos,
Eu Bebo pra esquecer dos meus problemas,
No Metal Gearl, no Zelda, Parasite Eve, ........
Eddie Thunders
Eddie Thunders
Mod. Global
Mod. Global

Número de Mensagens : 3953

Idade : 40
Localização : Campo Grande/MS
Humor : --'
Inscrição : 19/05/2010

http://www.psnation.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[Análise]Pesquisa sugere que games livram os jovens do álcool Empty Re: [Análise]Pesquisa sugere que games livram os jovens do álcool

Mensagem por Pilo 11/7/2011, 21:18

jogo video game bêbado e tá tudo certo. drunken
Pilo
Pilo
Mod. Consoles
Mod. Consoles

Número de Mensagens : 3284

Idade : 34
Localização : Maringá - PR
Humor : You are in a computer game, Max.
Inscrição : 24/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Análise]Pesquisa sugere que games livram os jovens do álcool Empty Re: [Análise]Pesquisa sugere que games livram os jovens do álcool

Mensagem por CrashX 11/7/2011, 22:38

Eddie Thunders escreveu:Eu Bebo pra esquecer dos meus problemas,
No Metal Gearl, no Zelda, Parasite Eve, ........

Um vício leva ao outro.. Aposto que não olharam isso.. uash
CrashX
CrashX
New User
New User

Número de Mensagens : 24

Idade : 33
Localização : In the galaxy...
Inscrição : 08/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Análise]Pesquisa sugere que games livram os jovens do álcool Empty Re: [Análise]Pesquisa sugere que games livram os jovens do álcool

Mensagem por alemao2x 12/7/2011, 01:08

Eddie Thunders escreveu:Se fosse mesmo verdade seria o cara mais sóbrio de todos,
Eu Bebo pra esquecer dos meus problemas,
No Metal Gearl, no Zelda, Parasite Eve, ........
eu jogo pra esquecer os problemas dos outros jogos :coolface:
alemao2x
alemao2x
Mod. Off Topic
Mod. Off Topic

Número de Mensagens : 3247

Idade : 26
Localização : Sarapuí,SP
Humor : É assim que a gente ganha uma vida na vida de Engraxate
Inscrição : 01/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Análise]Pesquisa sugere que games livram os jovens do álcool Empty Re: [Análise]Pesquisa sugere que games livram os jovens do álcool

Mensagem por Algus Helm 12/7/2011, 07:59

Acham que vou gastar meu dinheiro com cachaça e afins ao invés de investir comprando jogos? É ruim hein...
Algus Helm
Algus Helm
Liga Geriátrica
Liga Geriátrica

Número de Mensagens : 742

Idade : 45
Localização : Brasília, DF
Humor : The Lord of the Loompas
Inscrição : 04/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[Análise]Pesquisa sugere que games livram os jovens do álcool Empty Re: [Análise]Pesquisa sugere que games livram os jovens do álcool

Mensagem por Nole14 15/7/2011, 21:36

é mentiIIIrae eu tobebinhu e em pur issu deixo de pegar no joy stick FAKE!!! next?
Nole14
Nole14
Swordman
Swordman

Número de Mensagens : 889

Idade : 36
Localização : sbc
Humor : all
Inscrição : 19/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Análise]Pesquisa sugere que games livram os jovens do álcool Empty Re: [Análise]Pesquisa sugere que games livram os jovens do álcool

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos