Fórum PSNation
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ajuda um Noob

5 participantes

Ir para baixo

Ajuda um Noob Empty Ajuda um Noob

Mensagem por p2p2pe 13/6/2011, 16:15

Tipo eu comprei meu PSP ontem 3010 ,uma versao que vem com 3 jogos ...
Entao quero desbloqueia-lo , so que nao entendo direito com desbloquear o PSP ,pois pelo que eu vejo sao muitos CFW s queria saber se tem como desbloqueia-lo permanente nao do geito que eu desligo e ele volta a ta bloqueiado , tipo se nao tem como , poderiam me mandar os links dos tutoriais , e tem alguma chance de dar brick ?Desbloqueio o meu Ps3 seria parecido o modo de desbloqueio ?obrigado pela ajuda ae galera

p2p2pe
New User
New User

Número de Mensagens : 33

Idade : 28
Localização : Rio de janeiro
Inscrição : 27/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda um Noob Empty Re: Ajuda um Noob

Mensagem por murissoka 13/6/2011, 16:38

opa...vamos lá

-primeiro sugiro vc esquecer esse negócio de desbloqueio permanente, já que seu PSP é 3000
- até existe uma forma de aplicar um patch permanente dependendo do módulo da placa mãe, mas isso requer downgrade de firmware e ambos os processos (downgrade e aplicação do patch) aumentam muito o risco de brick
- sem contar que o desbloqueio não permanente não se perde tão fácil assim, e se isso acontecer o processo de desbloquear novamente leva míseros segundos

o que sugiro é o desbloqueio com base na versão mais atual de firmware, a 6.39 pois com essa versão vc poderá acessar a PSN (o difícil é a PSN estar funfando legal hehehe)
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

segue o link do tutorial.....leia com muita atenção, faça todos os downloads necessários e siga o tutorial à risca que o risco de brick é QUASE nulo

qqer dúvida tamos ae




PS: - falei que o risco eh quase nulo pq ele sempre existe, não procure por um desbloqueio 100% garantido pq não existe
- se fizer realmente muuuuita questão de tentar o permanente diz aí que eu passo as dicas, mas como jah falei, o risco aumenta desnecessariamente (serão no mínimo 3 tutoriais p/ seguir: identificação da placa, downgrade e desbloqueio com aplicação do patch)
murissoka
murissoka
Liga Geriátrica
Liga Geriátrica

Número de Mensagens : 786

Idade : 44
Localização : Osasco
Humor : O pai do Magneto é o Magfilho!
Wii FC : nope
Inscrição : 23/03/2011

http://www.murissokafe.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda um Noob Empty Re: Ajuda um Noob

Mensagem por LvNinja11 13/6/2011, 17:53

Vá no menu "Definições", depois em "Definições de sistema" e por último em "Informações de sistema". A versão do frimware será mostrada, e se não for 6.39, atualize pelo próprio PSP em Definições > Atualiazção do sistema. Agora, basta você seguir o tutorial que o colega postou acima que com certeza vai dar certo, as chances de brick são 0.

Espero ter ajudado.
LvNinja11
LvNinja11
New User
New User

Número de Mensagens : 35

Localização : Brasil, RN, Natal
Inscrição : 04/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda um Noob Empty Re: Ajuda um Noob

Mensagem por p2p2pe 13/6/2011, 20:06

Po valeu mesmo Brothers tiraram as minhas duvidas vou fazer a que nao e permanente como o murissoka falou , pelo visto e simples de fazer ...
E tipo vou atulizar ele normalmente pelo PSP pro 6.39 nisso vou desbloqueiar e Aproveitar xD

Edit:
Tipo quando eu eu desligar o console desbloqueiado vou perde-lo , nisso oque eu preciso fazer para desbloqueia-lo dinovo ? Tenho que refazer o tutorial todo dinovo? Tipo se for assim tem como me passar o tutorial do permanente so para eu dar uma olhada mesmo ?

p2p2pe
New User
New User

Número de Mensagens : 33

Idade : 28
Localização : Rio de janeiro
Inscrição : 27/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda um Noob Empty Re: Ajuda um Noob

Mensagem por tts 13/6/2011, 20:51

p2p2pe escreveu:Po valeu mesmo Brothers tiraram as minhas duvidas vou fazer a que nao e permanente como o murissoka falou , pelo visto e simples de fazer ...
E tipo vou atulizar ele normalmente pelo PSP pro 6.39 nisso vou desbloqueiar e Aproveitar xD

Edit:
Tipo quando eu eu desligar o console desbloqueiado vou perde-lo , nisso oque eu preciso fazer para desbloqueia-lo dinovo ? Tenho que refazer o tutorial todo dinovo? Tipo se for assim tem como me passar o tutorial do permanente so para eu dar uma olhada mesmo ?

Não, caso o psp seja desligado totalmente, basta ir no arquivo fast recovery que estará em jogos (no seu psp) e executálo. Assim, estará desbloqueado novamente.
tts
tts
New User
New User

Número de Mensagens : 30

Localização : Uberlândia - MG
Inscrição : 06/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda um Noob Empty Re: Ajuda um Noob

Mensagem por Eddie Thunders 13/6/2011, 20:52

è só ler o tuto que lá ta a resposta =D
Eddie Thunders
Eddie Thunders
Mod. Global
Mod. Global

Número de Mensagens : 3953

Idade : 40
Localização : Campo Grande/MS
Humor : --'
Inscrição : 19/05/2010

http://www.psnation.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda um Noob Empty Re: Ajuda um Noob

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos