Fórum PSNation
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[NGP] Especificações do NGP foram diminuídas, sairá no Japão esse ano

Ir para baixo

27052011

Mensagem 

[NGP] Especificações do NGP foram diminuídas, sairá no Japão esse ano Empty [NGP] Especificações do NGP foram diminuídas, sairá no Japão esse ano




A Sony diminuiu as especificações técnicas do sucessor do PSP, de codenome NGP, para que ele pudesse competir em preço contra o 3DS.

Isso de acordo com o site francês 01.net, que foi o responsável pelas informações vazadas sobre as especificações do NGP. O site diz que a Sony pretende lançar o NGP esse no Japão e ano que vem no resto do mundo. Ela diz que a empresa visa lançar o modelo sem 3G do portátil, para competir com o 3DS, ao preço de £229.99 no Reino Unido e nos Estados Unidos(por um preco mais atrativo) por $249,99.

Na sua decisão de diminuir o preço, entretando, eles disseram que a Sony terá que fazer algumas modificações nas especificações do hardware que foi dado aos desenvolvedores. On board RAM e VRAM parecem ter sido cortadas ao meio para 256MB e 128MB respectivamente

As consequências de tal mudança aparentemente não serão tão significantes, dizem eles, se a velocidade de acesso a memória externa do aparelho for rápida o bastante, apesar da Sony aparentemente ter tido que reduzir o tamanho do console para economizar espaço. E dizem que 26MB de RAM serão usadas para funções que requerem acesso rápido
O site também disse que a Sony destruiu os planos de incluir uma memória interna de 16GB, ao invés de usar cartões de memória externos exclusivamente para o armazenamento. De início, os kits de desenvolvimento do NGP aparentemente tinham uma entrada para um cartão de memória, que sugeria que fosse um novo formato de cartão de memória feitos para proporcionar um grande armazenamento externo para o dispositivo, similar a arquitetura dos cartões SD.

Sony espera divulgar tudo em menos de duas semanas, sua conferencia para a imprensa será no dia 6 de junho.

Fontes: http://www.wii-brasil.com/?sec=lerusrnoticia&id=9670 e http://www.computerandvideogames.com/303338/news/ngp-specs-downgraded-out-in-japan-this-year-report/
Bem, msm com 256 fica com um bom nivel, ja q o PS3 tbm tem esse montante de MB ... Agr qto ao espaço, contanto q tenha SD, nao me importo com memoria interna.
SolidEdgard
SolidEdgard
Devil Incarnate
Devil Incarnate

Número de Mensagens : 2735

Idade : 89
Localização : New York
Humor : Fazemos guerra para vivermos em paz - BigBoss
Inscrição : 03/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhar este artigo em: reddit

[NGP] Especificações do NGP foram diminuídas, sairá no Japão esse ano :: Comentários

Misaeru

Mensagem 27/5/2011, 12:05 por Misaeru

Isso é verdade. Contando que tenha memória externa para desbloqueios. :coolface:

Ir para o topo Ir para baixo

SolidEdgard

Mensagem 27/5/2011, 12:19 por SolidEdgard

Misaeru escreveu:Isso é verdade. Contando que tenha memória externa para desbloqueios. :coolface:

Yes sir :coolface:

kkkkk

Ir para o topo Ir para baixo

Misaeru

Mensagem 27/5/2011, 12:33 por Misaeru

E para colocar os jogos também. :coolface:

Ir para o topo Ir para baixo

Scarecrow

Mensagem 27/5/2011, 12:37 por Scarecrow

Meh, desde que não atrapalhe MUITO o desempenho dos jogos (por que obviamente isso vai acontecer mesmo que em proporções minímas) tudo bem.

E prevejo a Sony lançando um NGP Slim com o dobro de RAM e VRAM, exatamente como aconteceu com o PSP.

Ir para o topo Ir para baixo

Misaeru

Mensagem 27/5/2011, 12:39 por Misaeru

O 3G não fará nenhuma falta. Fora que lá na parte "rica do mundo", já deve estar rolando o 4G.

Última edição por Misaeru em 27/5/2011, 12:49, editado 1 vez(es)

Ir para o topo Ir para baixo

Scarecrow

Mensagem 27/5/2011, 12:48 por Scarecrow

Pelo que entendi, lançar a versão do modelo com o 3G ainda está nos planos da empresa. Aliás, lançar dois modelos (sem 3G e com 3G) estava nos planos da Sony desde o início.

Ir para o topo Ir para baixo

SolidEdgard

Mensagem 27/5/2011, 12:50 por SolidEdgard

éee, esta nos planos fazer 2 modelos com e sem 3G, mas aqui no BR nao vejo uma graaaaande vantagem em optar pelo '3g ... so se ate la, houver mais noticias dos serviços ou o serviço 3g aqui melhorar

Ir para o topo Ir para baixo

avatar

Mensagem 27/5/2011, 13:11 por Cruel

é a sony abrindo o olho! portátil a 350U$ não da né ..

Não acho que teremos grandes perdas em relação a memória num primeiro momento, já que normalmente as desenvolvedoras não conseguem extrair tudo do console nos primeiros anos, e mais tarde eles lançam uma versão com mais memória como falaram acima, aposto nisso.

3G eu acho desnecessário, imagina só... vc tem um tablet, um celular e um game portátil ai terá de ter 3 contratos de internet móvel para isso? na melhor das hipóteses terá 2 com uma para intercalar entre tablet e console, pq ngm vai ficar tirando chip do celular o deixando fora de área..

Sou muito mais ter o 3G somente no celular e o utilizar como hotspot tethering para compartilhar a internet com os outros dispositivos (se o cara tem grana pra comprar um NGP tem pra comprar um celular minimamente decente ^^ ou então compra logo o NGP 3G.. )

Só sei que só aposento meu DS e meu PSP quando 3DS e NGP estiverem na 2ª forma (e devida-mente desbloqueados ^^ )

Prevejo 3DS a 200~229 U$ no lançamento do NGP ^^

Última edição por Cruel em 27/5/2011, 13:12, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : erro de concordância)

Ir para o topo Ir para baixo

Magoto

Mensagem 27/5/2011, 16:51 por Magoto

Vai demorar ainda pra eu trocar meu PSP, mas espero que até lá já tenha saído algum desbloqueio pro NGP Rolling Eyes

Ir para o topo Ir para baixo

Danteyue

Mensagem 28/5/2011, 10:14 por Danteyue

não vejo a hora do NGP chega na minha mãos vem logo bichão... to loko pra testa-lo rsrs... não só eu mas tds aki né galera ... por min com ou sem 3g eu vou usar wi-fi msm....3g aki é pior d dvd pirata com imagen d TS.... :facepalm2:

Ir para o topo Ir para baixo

avatar

Mensagem 28/5/2011, 12:29 por Cruel

3g na minha cidade pra navegação WEB é aceitável, bastante razoável, agora vai saber o ping que deve ter, suponho que seja altíssimo ... 3g para games deve ser algo horroroso

Ir para o topo Ir para baixo

Danteyue

Mensagem 28/5/2011, 12:35 por Danteyue

Cruel escreveu:3g na minha cidade pra navegação WEB é aceitável, bastante razoável, agora vai saber o ping que deve ter, suponho que seja altíssimo ... 3g para games deve ser algo horroroso

Vixi... se pra pcs com banda larga ja é ruim.... magina com a 3g do brasil deve ser a speed do ano! sim a do ano em q começaran a eventar rede.... :facepalm:

Ir para o topo Ir para baixo

Scarecrow

Mensagem 28/5/2011, 12:40 por Scarecrow

3G aqui na minha casa baixava a velocidade de quase 150kbps.
É bastante aceitável em termos de transferência de arquivos.

Apenas o ping que era relativamente alto.

De qualquer jeito, não é como se a Sony tratasse o Brasil como um mercado em potencial.

Ir para o topo Ir para baixo

Danteyue

Mensagem 28/5/2011, 12:43 por Danteyue

Scarecrow escreveu:3G aqui na minha casa baixava a velocidade de quase 150kbps.
É bastante aceitável em termos de transferência de arquivos.

Apenas o ping que era relativamente alto.

De qualquer jeito, não é como se a Sony tratasse o Brasil como um mercado em potencial.

sabe pq! os Japas não moram aki no brasil.... lá a net dele mais vagabunda é de dar gosto do q aki

Ir para o topo Ir para baixo

xeidident

Mensagem 28/5/2011, 12:48 por xeidident

Quanto mais opções tivermos melhor. Quem prefere Wi-Fi e/ou quer gastar um pouco menos, compre um que não seja 3G, quem prefere 3G, compre um que tenha 3G. Vai depender da vontade, necessidade e principalmente do bolso de cada um. Ter opções é o que precisamos.

Ir para o topo Ir para baixo

Lohgann

Mensagem 28/5/2011, 21:15 por Lohgann

Li hoje esta materia na eurogamer falando sobre o corte da RAM, muitas especulacoes, aguardando comentarios oficiais pra ter ctz ^^b

""Depois dos rumores sobre a versão da NGP que não tem conexão 3G receber um corte significante na memória RAM, passando de 512MB para metade, ou seja 256MB, a Sony veio a público falar sobre esse assunto.

A companhia que até ao momento nunca mencionou quanta memória RAM a nova portátil vai usar, disse através do Twitter de Shuhei Yoshida, presidente dos Worldwide Studios, que: "As pessoas costumam dizer: 'Não acreditem em tudo o que lêem na Internet'."

Vamos ter que aguardar pela E3, ou talvez até uns dias antes, para ficarmos a conhecer todos os pormenores sobre a NGP.""

Ir para o topo Ir para baixo

avatar

Mensagem 29/5/2011, 15:14 por Cruel

kkk isso é engraçado por que na verdade não foi a Sony que cortou memória ram do NGP e sim "especuladores cortam suposta especulação de memória ram do NGP" , no mínimo engraçado ..

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem  por Conteúdo patrocinado

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos