Fórum PSNation
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pra que serve MagicGate?

+2
_STONY_
xeidident
6 participantes

Ir para baixo

Pra que serve MagicGate? Empty Pra que serve MagicGate?

Mensagem por xeidident 5/5/2011, 17:48

Ae, tava dando uma pesquisada sobre o assunto e queria saber da galera aí o que vocês sabem sobre MagicGate, eu sei que já tem um tópico parecido:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Mas nos links desse tópico não achei exatamente a resposta que eu queria.

Nesse SITE foi onde eu achei mais explicado, porém quero saber de vocês se entendi certo ou não.
Lá diz:

How It Works
MagicGate MemorySticks are each encoded with unique IDs and encrypted recognition technology. The recognition technology determines if a device is MagicGate compatible. If the device is not compliant, the MagicGate technology will block the transfer of any protect files.
O que eu entendi: O MagicGate apenas impede que os arquivos protegidos sejam transferidos para um dispositivo que não suporte MagicGate. É isso mesmo?

Other Information
MagicGate technology only affects users that are trying to transfer protected content. If you are not using your Memory Stick for these types of files, the Magic Gate technology will not have any effect on the use of your card.
O que eu entendi: Se você não usa o memory stick para arquivos protegidos, então não tem nenhum efeito.

Resumindo: MagicGate serve apenas para impedir que arquivos protegidos sejam transferidos para algum dispositivo que não suporte MagicGate e não beneficia em nada no sentido de desempenho do cartão. É isso mesmo?

Não consegui encontrar nenhum benefício para usuários de PSP.
xeidident
xeidident
Swordman
Swordman

Número de Mensagens : 781

Idade : 35
Localização : Distrito Federal
Inscrição : 27/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Pra que serve MagicGate? Empty Re: Pra que serve MagicGate?

Mensagem por _STONY_ 5/5/2011, 19:33

Bom, se vc colocar o MS no PSP, e ele não tiver suporte a Magic Gate, e bem provavel que ele é xinguiling/pirata/paralelo...

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
_STONY_
_STONY_
Mod. Notícias
Mod. Notícias

Número de Mensagens : 2490

Idade : 40
Localização : Londrina - PR
Humor : :D
Inscrição : 21/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Pra que serve MagicGate? Empty Re: Pra que serve MagicGate?

Mensagem por xeidident 5/5/2011, 19:37

Sim sim, tanto que eu tenho dois aqui, um é xing ling e outro não, mas até hoje não vi diferença de um pra outro na prática mesmo. Por isso minha dúvida. Porque sempre que eu vejo nego querendo comprar MS pra PSP, sempre perguntam se tem MagicGate, como se fosse algo essencial pra PSP, mas na prática parece que não altera em p**** nenhuma.
xeidident
xeidident
Swordman
Swordman

Número de Mensagens : 781

Idade : 35
Localização : Distrito Federal
Inscrição : 27/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Pra que serve MagicGate? Empty Re: Pra que serve MagicGate?

Mensagem por bxlsjpa 5/5/2011, 19:41

O meu, como disse o _Stony_, é um xinguiling, pirata ou paralelo. Não notei diferença alguma até o momento (quase 1 ano de uso) em relação a transferência de arquivos, taxa de transferência e processamento de leitura dos dados pelo PSP. Se tiver alguma é imperceptível.
bxlsjpa
bxlsjpa
Swordman
Swordman

Número de Mensagens : 1054

Idade : 42
Localização : Salgueiro/PE - Rio de Janeiro/RJ
Inscrição : 11/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Pra que serve MagicGate? Empty Re: Pra que serve MagicGate?

Mensagem por Eddie Thunders 5/5/2011, 19:57

xinguiling deve ser chines hehehehe.
o meu MS é um Sandisk e funciona tudo certo,mais quando eu vejo informações dele no PSP mostra que tem Magic gate .
Creio eu que o magic gate é uma especie de suporte para uma leitura mias rapida de dados,isso deve ajudar na reprodução de videos ou não ter aquelas travadas nos jogos.
Eddie Thunders
Eddie Thunders
Mod. Global
Mod. Global

Número de Mensagens : 3953

Idade : 40
Localização : Campo Grande/MS
Humor : --'
Inscrição : 19/05/2010

http://www.psnation.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Pra que serve MagicGate? Empty Re: Pra que serve MagicGate?

Mensagem por hunter0617 6/5/2011, 08:00

Na verdade serve para armazenar/gravar dados protegidos.

No caso do PSP é útil para quem faz compras na PSN, faz gravações de programações utilizando o 1seg.
Para quem mora fora do Japão, a gravação de programações de TV (1seg) não entra nessa.
Porém quem compra músicas via Qriocity e tals, se não estiver com um MS com suporte a MagicGate não tem como.
E se você for copiar músicas ATRAC3 para o PSP, é preciso de um MS com MagicGate, mas não sei se isso inclui músicas que não estão protegidas que é o caso de 99% das pessoas que baixam músicas pela net.

Na realidade, para quem está no Darkside, e quem não usa esses serviços, só serve como meio de saber se o MS é falso ou não.

Não notei diferença alguma até o momento (quase 1 ano de uso) em relação a transferência de arquivos, taxa de transferência e processamento de leitura dos dados pelo PSP. Se tiver alguma é imperceptível.
Tem gente que tem sorte e compra MS pirata que funciona muito bem isso é fato.
Bom para quem comprou, só não diria o mesmo para quem quer comprar um MS novo.
hunter0617
hunter0617
Swordman
Swordman

Número de Mensagens : 907

Idade : 33
Localização : Japão, Gifu-ken
Inscrição : 30/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Pra que serve MagicGate? Empty Re: Pra que serve MagicGate?

Mensagem por murissoka 6/5/2011, 09:46

eu até comentei isso em outro tópico, mas acho que uso a combinação mais "piratation tabajara power" que pode existir em termos de cartão de memória

peguei um micro memory stick (o famoso M2) de 2Gb xingling de um celular velho, coloquei num adaptador pra memory stick duo e usei "isso" pra desbloquear meu PSP 3001, tô usando ele até hoje e o único problema que tive foi de lag no dante's inferno, que resolvi convertendo o arquivo CSO p/ ISO

fora isso funciona tudo numa boa
murissoka
murissoka
Liga Geriátrica
Liga Geriátrica

Número de Mensagens : 786

Idade : 44
Localização : Osasco
Humor : O pai do Magneto é o Magfilho!
Wii FC : nope
Inscrição : 23/03/2011

http://www.murissokafe.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Pra que serve MagicGate? Empty Re: Pra que serve MagicGate?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos