Fórum PSNation
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[PS3] Polícia indicia os culpados pelo vazamento de Mortal Kombat em Manaus

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

04052011

Mensagem 

[PS3] Polícia indicia os culpados pelo vazamento de Mortal Kombat em Manaus Empty [PS3] Polícia indicia os culpados pelo vazamento de Mortal Kombat em Manaus




[PS3] Polícia indicia os culpados pelo vazamento de Mortal Kombat em Manaus 65091371

Lembram-se do conto do garoto Kaleb, que afirmou ter conseguido uma cópia de Mortal Kombat antes da hora? Pois a “brincadeira” virou caso de polícia e gerou uma investigação por parte da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd) de Manaus para descobrir quais foram os responsáveis pelo vazamento das cópias do jogo. E nesta quarta-feira (4), o Derfd anunciou que concluiu o inquérito e encontrou os culpados pelo crime. Segundo reportagem da Folha de S.Paulo, não há pedido de prisão dos acusados.
Um vídeo postado por Kaleb Yuzo Shurayanagui, de 26 anos, surgiu na internet no dia 9 de abril mostrando cenas de Mortal Kombat, que não havia sido lançado nem mesmo nos Estados Unidos. No dia 13 daquele mês, a Warner Bros Entretainment registrou, através de seus advogados, um boletim de ocorrência na Derfd, que instaurou um inquérito para investigar o caso.
Policiais apreenderam o PlayStation 3 de Kaleb, juntamente com seus equipamentos de informática, e intimaram o rapaz a prestar depoimento na delegacia. Kaleb afirmou que havia comprado duas cópias de Mortal Kombat de um vendedor ambulante. Uma das cópias compradas por ele ficou em posse de seu advogado e a outra foi revendida para um amigo do Mato Grosso do Sul. Kaleb foi indiciado por receptação (artigo 180 do código penal) e responderá em liberdade.
O comerciante (que teve o nome preservado por estar colaborando nas investigações) indicado por Kaleb também está sendo indiciado por receptação e também responderá em liberdade. Em seu depoimento à polícia, ele acusou o ex-funcionário da Fábrica da Sony, Márcio Roberto Santos de Souza, como o responsável por vender seis cópias originais de Mortal Kombat. Essas cópias foram recuperadas com o comerciante e serão usadas como provas no inquérito.

[PS3] Polícia indicia os culpados pelo vazamento de Mortal Kombat em Manaus Mk2z


Márcio negou seu envolvimento no crime mas, segundo o delegado da Derfd, Orlando Amaral, as investigações da Derfd confirmam o envolvimento do ex-funcionario tanto no furto das cópias de MK quanto na venda delas para o comerciante que, por sua vez, teria revendido para Kaleb. Entre as provas estão contatos telefônicos e registros dos encontros de Marcio com o vendedor.
Márcio, que trabalhou na fábrica da Sony por 7 anos e havia recentemente sido demitido, foi indiciado por furto qualificado e responderá em liberdade. Caso condenado, poderá pegar de 2 a 8 anos de prisão, além de pagar multa. No caso de Kaleb, a Justiça pode decidir que ele não agiu de má fé ao comprar o produto. Nesse caso, Kaleb poderia ser condenado a pagar uma multa ou cumprir pena de 1 mês a 1 ano de prisão. Caso a justiça entenda que o rapaz agiu de má fé, a situação do rapaz se complica e ele pode pegar até 8 anos de prisão.
Enquanto isso, vamos tentando encontrar os acusados para saber o lado deles e podemos pensar que esse “vazamento” de jogos antes da hora talvez não seja um caso isolado. Afinal, quantos Kalebs-que-não-publicam-vídeos-e-fotos existem por aí?

Fonte: Kotaku BR

Na boa, o cara queria pagar uma de espertalhão e tomou no cu gostoso...


Última edição por Hugonight em 5/5/2011, 03:02, editado 1 vez(es)
HugoNight
HugoNight
Mod. Global
Mod. Global

Número de Mensagens : 2158

Idade : 41
Localização : São Caetano do Sul
Humor : Wir Müssen Leben Bis Wir Sterben!!
Inscrição : 16/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhar este artigo em: reddit

[PS3] Polícia indicia os culpados pelo vazamento de Mortal Kombat em Manaus :: Comentários

rudney23

Mensagem 5/5/2011, 01:41 por rudney23

Muito bom!!!
Justiça feita.
Por causa de caras como esse Kaleb que a fama do brasileiro é o que é... bem que os gringos poderiam pelo menos elogiar a nossa policia e ver que aqui as coisas não são bagunçadas do jeito que eles pensam.

Ir para o topo Ir para baixo

Danteyue

Mensagem 5/5/2011, 05:11 por Danteyue

se fosse eu fiz eu ficar com o jogar na minha sem problema.... Até parece q este otário não sabe as leis........ burro nuub do caraiiii eu kero msm é q se fera pra na proxima vez fazer um serviço d gente mostra os video no dia do lançamentooo.... Sniper

Ir para o topo Ir para baixo

avatar

Mensagem 5/5/2011, 05:34 por Blu Ray

rudney23 escreveu:Muito bom!!!
Justiça feita.
Por causa de caras como esse Kaleb que a fama do brasileiro é o que é... bem que os gringos poderiam pelo menos elogiar a nossa policia e ver que aqui as coisas não são bagunçadas do jeito que eles pensam.
O que aconteceu agora não acontece exclusivamente no Brasil, aconteceu nos EUA por exemplo, casos confirmados, só que como são ricos e agente é pobre, eles deixam pra meter pau no brasileiro mesmo. Pra você ter idéia, tavam postando videos do Rock Band 3 antes mesmo de ser lançado no fórum do próprio jogo, a empresa responsavel, Harmonix apenas baniu quem tava fazendo isso e deixou quieto, agora, como é um brasileiro fazendo isso, pessoa de pais pobre, decidem criar caso Very Happy

Na boa, não paga pau de gringo, qualquer país desenvolvido recebe mais que brasileiro sendo que trabalham menos, não precisa lidar com altos impostos e ainda tem a cara de pau de arrumar motivos ridiculos pra difamar o Brasil.

Ir para o topo Ir para baixo

Misaeru

Mensagem 5/5/2011, 06:35 por Misaeru

Rodou o otário.

Ir para o topo Ir para baixo

thiagotgc

Mensagem 5/5/2011, 07:25 por thiagotgc

Desse eu ri!!!! kk

Ir para o topo Ir para baixo

fbanin

Mensagem 5/5/2011, 08:37 por fbanin

Eu acho muito bem feito... isso ai é pro povinho que acha que levar vantagem em tudo na vida é bom....

Quis aparecer, se fudeu! Vai jogar dominó na cadeia agora!

Ir para o topo Ir para baixo

luizfelipesk8

Mensagem 5/5/2011, 09:14 por luizfelipesk8

Agora ele deve estar assim: FUUUUUU

Ir para o topo Ir para baixo

murissoka

Mensagem 5/5/2011, 09:15 por murissoka

Vai jogar dominó na cadeia agora!
e ladrãozinho de jogo de video game não tem moral p/ conseguir dominó dentro da cadeia não. se quiser vai ter que ficar sem tomar banho e fazer o próprio dominó com sabonete....hahauheihe

O que aconteceu agora não acontece exclusivamente no Brasil, aconteceu nos EUA por exemplo, casos confirmados, só que como são ricos e agente é pobre, eles deixam pra meter pau no brasileiro mesmo. Pra você ter idéia, tavam postando videos do Rock Band 3 antes mesmo de ser lançado no fórum do próprio jogo, a empresa responsavel, Harmonix apenas baniu quem tava fazendo isso e deixou quieto, agora, como é um brasileiro fazendo isso, pessoa de pais pobre, decidem criar caso

Na boa, não paga pau de gringo, qualquer país desenvolvido recebe mais que brasileiro sendo que trabalham menos, não precisa lidar com altos impostos e ainda tem a cara de pau de arrumar motivos ridiculos pra difamar o Brasil.

até concordo em parte com o que vc disse, mas quem é o país atualmente classificado como subdesenvolvido (ou "em desenvolvimento", se quiser um nome mais bonitinho) que tem sim uma obrigação maior de zelar pela própria reputação até que consiga subir de patamar
lá nos EUA pode acontecer o que for nesse sentido que a sony não vai remover as fábricas de lá, já no nosso caso a Sony soltou nota oficial informando que vai re-pensar a viabilidade de manter uma fábrica p/ prensar seus blu-rays aqui no Brasil, e quem sai perdendo nessa somos nós

Ir para o topo Ir para baixo

_STONY_

Mensagem 5/5/2011, 09:17 por _STONY_

Bom ele não queria atenção... agora ta tendo toda a atenção do mundo!!!

Ir para o topo Ir para baixo

BlackStar

Mensagem 5/5/2011, 09:25 por BlackStar

Bem feito mesmo. Vai ser burro assim na casa do capeta....

Ir para o topo Ir para baixo

rudney23

Mensagem 5/5/2011, 09:27 por rudney23

Blu Ray escreveu:
rudney23 escreveu:Muito bom!!!
Justiça feita.
Por causa de caras como esse Kaleb que a fama do brasileiro é o que é... bem que os gringos poderiam pelo menos elogiar a nossa policia e ver que aqui as coisas não são bagunçadas do jeito que eles pensam.
O que aconteceu agora não acontece exclusivamente no Brasil, aconteceu nos EUA por exemplo, casos confirmados, só que como são ricos e agente é pobre, eles deixam pra meter pau no brasileiro mesmo. Pra você ter idéia, tavam postando videos do Rock Band 3 antes mesmo de ser lançado no fórum do próprio jogo, a empresa responsavel, Harmonix apenas baniu quem tava fazendo isso e deixou quieto, agora, como é um brasileiro fazendo isso, pessoa de pais pobre, decidem criar caso Very Happy

Na boa, não paga pau de gringo, qualquer país desenvolvido recebe mais que brasileiro sendo que trabalham menos, não precisa lidar com altos impostos e ainda tem a cara de pau de arrumar motivos ridiculos pra difamar o Brasil.

Blu Ray

em primeiro lugar, nao pago pau pra gringo nao amigo.. amo meu pais, o Brasil pode ter os defeitos q tem, mas as qualidades.... ah... nem se comparam (mulheres Very Happy )

agora outra coisa, eu ja vi em varios post de outros amigos, que vc gosta de causar... vc tem picuinhas com outros users... vc num pode simplesmente dar sua opniao, sem criticar a opniao dos outros amigo??? isso nao e bronca.. nao quero brigar, ate pq nao quero ser banido.. mas so fica um toq blz, mas vc nao e o dono da verdade nao, mas age como se fosse....

Ir para o topo Ir para baixo

alemao2x

Mensagem 5/5/2011, 09:41 por alemao2x

os dias não poderiam estar melhores, o Osama morreu, o Kaleb foi preso...

Ir para o topo Ir para baixo

murissoka

Mensagem 5/5/2011, 09:54 por murissoka

os dias não poderiam estar melhores, o Osama morreu, o Kaleb foi preso

hahehaieh....com um nome desses, se ele fosse pego nos EUA garanto que ia ser torturado a beça

Ir para o topo Ir para baixo

fbanin

Mensagem 5/5/2011, 10:07 por fbanin

alemao2x escreveu:os dias não poderiam estar melhores, o Osama morreu, o Kaleb foi preso...

Só falta a PSN voltar a funcionar hoje! Very Happy

murissoka escreveu:até concordo em parte com o que vc disse, mas quem é o país atualmente classificado como subdesenvolvido (ou "em desenvolvimento", se quiser um nome mais bonitinho) que tem sim uma obrigação maior de zelar pela própria reputação até que consiga subir de patamar
lá nos EUA pode acontecer o que for nesse sentido que a sony não vai remover as fábricas de lá, já no nosso caso a Sony soltou nota oficial informando que vai re-pensar a viabilidade de manter uma fábrica p/ prensar seus blu-rays aqui no Brasil, e quem sai perdendo nessa somos nós

Falou tudo agora. Acho que se o Brasil quer ter o luxo que os outros países tem, antes de tudo, tem que mostrar para que veio... a fama lá fora não é boa, se quer ser melhor visto tem que dar exemplo... e são coisas como essa que o Kaleb fez que fazem com que as empresas olhem com as vistas tortas para nós! Já temos famas de pirateiros... por isso não temos investimento!

Os americanos vazam, colocam em torrents... mas já tem uma posição formada no mercado mundial de games! Só olhar os números deles e bater com os nossos... se fosse ao contrário as coisas seriam diferentes para eles também!

Quem quer se posicionar no mercado tem que mostrar que presta e merece respeito! E o que o Kaleb fez vai na contra mão disso.... Acho que a justiça acertou... e garanto que isso será um ponto positivo para a visão da Warner e da Sony!

Ir para o topo Ir para baixo

Lohgann

Mensagem 5/5/2011, 10:31 por Lohgann

Faco minhas tambem as palavras do fbanin ^^b, quem quer crescer tem que mostrar servico ^^b

Ir para o topo Ir para baixo

avatar

Mensagem 5/5/2011, 10:50 por KmastersX

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Esse ai tinha que pegar uma pena pesada de receptação com agravante de BURRICE.
Vai lá bonzão postar no youtube!
Malandro burro não vai longe.

Ir para o topo Ir para baixo

HugoNight

Mensagem 5/5/2011, 12:05 por HugoNight

Burro demais, em vez de ficar quieto e curtir o jogo de boas quis aparecer e se fudeu...
a sorte dele é q n foi preso e ta respondendo em liberdade....

Ir para o topo Ir para baixo

xeidident

Mensagem 5/5/2011, 12:25 por xeidident

Pode ir pra cadeia por causa de um jogo... :facepalm:

Ir para o topo Ir para baixo

SolidEdgard

Mensagem 5/5/2011, 12:34 por SolidEdgard

É ... se fosse somente BR por BR, nao ia dar em nada, oras ! Agora como envolveu a fama do BR la fora, e a atenção de empresa gringa, no caso a Sony, aposto que a policia daqui, deu atenção maxima a esse caso. Claro, é roubo é errado e talz, mas aposto q se fosse por uma empresa daqui, ou ia demorar ou nao ia dar em nada ....
Mas no fim das contas, o BR fez o correto: pegou os culpados ! Se a $ony, queria usar como desculpa para sair daqui, que va toma no @#, pq fizemos a nossa parte ! Se queremos ser igual eles, digo os paises fod@es, temos que fazer a nossa parte, o que fizemos, e eles tem que q fazer a deles, no caso, ajudar e manter a fabrica aqui.

Ir para o topo Ir para baixo

xeidident

Mensagem 5/5/2011, 15:45 por xeidident

Pois é, e a Sony e a Warner falaram alguma coisa sobre a ação da polícia? Porque pra meter o pau são bons, pra elogiar já não sei...

Ir para o topo Ir para baixo

fbanin

Mensagem 5/5/2011, 16:07 por fbanin

Foi a Warner com os advogados que pediram a investigação, eles quem abriram o BO... logo devem estar mais que satisfeitos com a ação....

Ir para o topo Ir para baixo

avatar

Mensagem 5/5/2011, 16:43 por Blu Ray

rudney23 escreveu:Blu Ray

em primeiro lugar, nao pago pau pra gringo nao amigo.. amo meu pais, o Brasil pode ter os defeitos q tem, mas as qualidades.... ah... nem se comparam (mulheres Very Happy )

agora outra coisa, eu ja vi em varios post de outros amigos, que vc gosta de causar... vc tem picuinhas com outros users... vc num pode simplesmente dar sua opniao, sem criticar a opniao dos outros amigo??? isso nao e bronca.. nao quero brigar, ate pq nao quero ser banido.. mas so fica um toq blz, mas vc nao e o dono da verdade nao, mas age como se fosse....
Muita gente aqui faz isso, na verdade, peguei essa mania do Scarecrow, tenho certeza que sou mais chato e mais competitivo que ele, sou nerd, gosto de argumentar, faço textos gigantes pra provar meu ponto de vista, mas é meu hobby, infelizmente é mau visto, se tenho opinião diferente da sua estou lhe criticando. Não é crítica, disse que não é que um caso desse que cria a má fama do Brasil, isso acontece no mundo inteiro mas as empresas focam em "atacar" exclusivamente os países subdesenvolvidos, por exemplo, se a Anonymous fosse Brasileira agente taria na *****.

murissoka escreveu:até concordo em parte com o que vc disse, mas quem é o país atualmente classificado como subdesenvolvido (ou "em desenvolvimento", se quiser um nome mais bonitinho) que tem sim uma obrigação maior de zelar pela própria reputação até que consiga subir de patamar
lá nos EUA pode acontecer o que for nesse sentido que a sony não vai remover as fábricas de lá, já no nosso caso a Sony soltou nota oficial informando que vai re-pensar a viabilidade de manter uma fábrica p/ prensar seus blu-rays aqui no Brasil, e quem sai perdendo nessa somos nós
Cara, eu disse que não tinha que zelar a reputação? O que disse é que estão criando caso com isso porque é no Brasil, se fosse nos EUA o assunto teria morrido faz tempo. Meu outro exemplo, que respondi pro cara acima foi a Anonymous, até o Geohot, se ele fosse brasileiro a Sony ia tentar acabar com a vida do cara. Eu concordo com o que você disse, não vi nada no meu post que se opõe ao seu.

Ir para o topo Ir para baixo

Scarecrow

Mensagem 5/5/2011, 16:54 por Scarecrow

rudney23 escreveu:Blu Ray

em primeiro lugar, nao pago pau pra gringo nao amigo.. amo meu pais, o Brasil pode ter os defeitos q tem, mas as qualidades.... ah... nem se comparam (mulheres )

agora outra coisa, eu ja vi em varios post de outros amigos, que vc gosta de causar... vc tem picuinhas com outros users... vc num pode simplesmente dar sua opniao, sem criticar a opniao dos outros amigo??? isso nao e bronca.. nao quero brigar, ate pq nao quero ser banido.. mas so fica um toq blz, mas vc nao e o dono da verdade nao, mas age como se fosse....

OPNIAO OPNIAO OPNIAO OPNIAO OPNIAO OPNIAO OPNIAO OPNIAO OPNIAO OPNIAO OPNIAO OPNIAO OPNIAO OPNIAO OPNIAO OPNIAO OPNIAO OPNIAO OPNIAO OPNIAO OPNIAO OPNIAO OPNIAO OPNIAO OPNIAO OPNIAO OPNIAO OPNIAO OPNIAO OPNIAO OPNIAO OPNIAO OPNIAO OPNIAO OPNIAO OPNIAO

Criticar e argumentar são coisas que não podem faltar em um fórum. Se você se sente desconfortável de alguma maneira, a porta sempre estará aberta.

Aliás, esse mimimi de "vc tah de picuinha", "vc n eh o dono dah verdde" ou ainda "uuuu seu troll", é coisa de quem vê um argumento sólido contra e não consegue formular um contra argumento sólido o suficiente, baseado em ideias que não sejam tiradas do cu. Dica para prosseguirem: Abstenham-se de postar.

E *****, tenho certeza que sou o usuário mais amigável do fórum.

Ir para o topo Ir para baixo

SolidEdgard

Mensagem 5/5/2011, 17:07 por SolidEdgard

Scarecrow escreveu:
Criticar e argumentar são coisas que não podem faltar em um fórum. Se você se sente desconfortável de alguma maneira, a porta sempre estará aberta.

Aliás, esse mimimi de "vc tah de picuinha", "vc n eh o dono dah verdde" ou ainda "uuuu seu troll", é coisa de quem vê um argumento sólido contra e não consegue formular um contra argumento sólido o suficiente, baseado em ideias que não sejam tiradas do cu. Dica para prosseguirem: Abstenham-se de postar.

Concordo ... sempre vai ter alguem que é contra a sua opinião ... FATO ! Quanto a Argumentos, tem escessões tbm ... Tem pessoas que msm sabendo que 'X' faz isso e isso, continua amigo delas ... ou 'X' empresa tem qualidade inferior a 'Y' e msm assim tem os seus fãs ...

E *****, tenho certeza que sou o usuário mais amigável do fórum.
Será? :coolface:

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem  por Conteúdo patrocinado

Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos