Fórum PSNation
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[SONY] Anonymous declara guerra

Ir para baixo

06042011

Mensagem 

[SONY] Anonymous declara guerra Empty [SONY] Anonymous declara guerra




[SONY] Anonymous declara guerra Anonymouslogo
Logo do grupo hacker, Anonymous

Parece que a Sony está tendo mais danos por processar hackers, agora, um grupo hacker formado em 2003 no 4 chan, Anonymous declara guerra a empresa a incluindo como vítma da "Operation Payback", que geralmente se tornam alvos de ataques DDoS até o serviço sair do ar (Que já teve como vítma dos sites da Visa, MasterCard, Paypal e Amazon). Inicialmente foi mandado um vídeo de ameaças dizendo que atacaria os sites da Sony que atualmente quase todos estão offline e a PSN, que está assim como os sites, sendo vitma de lag sendo que muitos recebem o erro 80710D36




Anonymous justificando seus motivos e ameaçando a Sony

O grupo hacker diz que apenas irá parar caso a Sony cumpra coisas como restaurar o OtherOS e parar de processar quem estiver modificando o PS3.

Fonte: PSGroove 1 2
Acho que começou como uma revolução hacker com atitudes como recusar ofertas de trabalho e continuar hackeando o console mas agora virou bagunça, derrubando a PSN você ta dando prejuizo a Sony e a qualquer pessoa que usa a PSN. Tenho quase certeza que a Sony vai tentar rastrear o IP deles e processar em vez de cumprir as demandas e acho que no final nenhum dos dois vai ter sucesso.
avatar
Blu Ray
Noob
Noob

Número de Mensagens : 500

Idade : 29
Localização : França - Shangai, RJ
Inscrição : 23/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhar este artigo em: reddit

[SONY] Anonymous declara guerra :: Comentários

SolidEdgard

Mensagem 6/4/2011, 18:16 por SolidEdgard

Nem uso PSN msm, por mim pode derrubar ...

Mas pow, esses caras ai são fod@ ein ! Consiguir derrubar todos os sites + a PSN nã é facil não ...

Ir para o topo Ir para baixo

avatar

Mensagem 6/4/2011, 22:19 por Ueslei

é... agora vem aquela questão, o que eles estão fazendo, é certo? '-'
Pra mim de um lado é...
Mas de outro lado não, pq esta prejudicando pessoas que não tem nada ver com a historia.
Mas os caras são fodas. 'o'

Ir para o topo Ir para baixo

Scarecrow

Mensagem 6/4/2011, 22:23 por Scarecrow

Because none of us are as cruel as all of us.

Ir para o topo Ir para baixo

BlackStar

Mensagem 6/4/2011, 23:59 por BlackStar

Tb tô me lixando pra PSN... mas isso que os caras estão fazendo é ruim pra todo mundo. É meio que a teoria do "Bem-te-vi" = nem pra mim, nem pra ti...
No final das contas, o que essa galera deve estar querendo mesmo é provar suas "habilidades". Que realmente são impressionantes...

Ir para o topo Ir para baixo

HugoNight

Mensagem 7/4/2011, 04:32 por HugoNight

Uso a PSN pra caramba, derrubá-la pra prejudicar a Sony acaba prejudicando a galera que usa, acho q essa n é a melhor maneira de brigar com a Sony, eles podem tentar outros métodos...

Acredito que tem mta gente aqui no fórum q usa a PSN/PSS, seja pra jogar online ou comprar alguns jogos/add-ons

Ir para o topo Ir para baixo

Danteyue

Mensagem 7/4/2011, 04:47 por Danteyue

na minha opinião(Ela não vale nada) eu acho q o site PSN não seria a melhor maneira... não vai ganhar nada msm... agora arrumar uma maneira d roda Blue-ray pirata no ps3 com certeza isto sim é sucesso d bilheteria rsrsr..... ps3 completamente desbloqueado oohhh!!! Sonho d consumo (Realizado)
:frenetic:

Ir para o topo Ir para baixo

avatar

Mensagem 7/4/2011, 05:49 por Blu Ray

Danteyue escreveu:na minha opinião(Ela não vale nada) eu acho q o site PSN não seria a melhor maneira... não vai ganhar nada msm... agora arrumar uma maneira d roda Blue-ray pirata no ps3 com certeza isto sim é sucesso d bilheteria rsrsr..... ps3 completamente desbloqueado oohhh!!! Sonho d consumo (Realizado)
:frenetic:
Driver de Blu Disk é caro assim como um BD si mesmo, pra mim parece muito mais barato comprar um cabo crossover e transferir jogo do PC pro PS3. Desbloqueo completo pra mim é na verdade esse atual do PS3, o Wii primeiro teve desbloqueio com jogo pirata por DvD, só depois que descobriram como fazer isso por HD externo e o mesmo está ocorrendo com o 360. Jogos piratas no HD = Jogos carregam mais rapido, sem risco de arranhar o DvD e todos no mesmo lugar, é superior ao jogo num DvD/BD...

Acho que o melhor jeito seria hackear o PS3 mesmo, mas não é porque o cara é hacker que vai manjar de engenharia reversa.

Ir para o topo Ir para baixo

fbanin

Mensagem 7/4/2011, 07:40 por fbanin

Se um Hacker não manjar de engenharia reversa... ele não é hacker... começa dai!

E segundo o ataque... são um bando de imbecis... lutando uma luta que não é deles e atrapalhando quem não tem nada a ver com a história!

Tanto é verdade que eles simplesmente pararam de fazer os ataques para não prejudicarem os jogadores (palavra deles no site oficial deles)... Minha opinião: ficaram com medo da Sony começar uma caçada e pegar todos eles.... ou então não querem que outros hackers se voltem contra eles (pois deve ter prejudicado muitos deles também).

Ir para o topo Ir para baixo

Lohgann

Mensagem 7/4/2011, 09:12 por Lohgann

eles jah postaram outra coisa dizendo que naum iraum mais atacar a sony pra naum prejudicar os jogadores, mais detalhes no site da eurogamer pt. saum um bando de mer*** esses caras, querem se fazer presentes e levam o nome anonymous, sinceramente sem necessidades de continuar a comentar esse topico! ^^b

Ir para o topo Ir para baixo

BlackStar

Mensagem 7/4/2011, 12:18 por BlackStar

Danteyue escreveu:na minha opinião(Ela não vale nada) eu acho q o site PSN não seria a melhor maneira... não vai ganhar nada msm... agora arrumar uma maneira d roda Blue-ray pirata no ps3 com certeza isto sim é sucesso d bilheteria rsrsr..... ps3 completamente desbloqueado oohhh!!! Sonho d consumo (Realizado)
:frenetic:
Isso já existe. Tivemos relatos aqui no fórum de DVDs comprados contendo jogos convertidos em .pkg.
Simplesmente não é lucrativo/viável para o mercado negro, pelas razões citadas pelo Blu Ray.

Ir para o topo Ir para baixo

avatar

Mensagem 7/4/2011, 12:50 por Blu Ray

@fbanin: Fumo OQUE? Engenharia Reversa é pra hackear programas e aparelhos, a Anonymous aparentemente é direcionada a ataques DDoS, invadir PCs e hackear contas. Tem variedade de hackers, como professor, o de matematica não precisa saber de história.

Ta zuando né gente? Pra mim virou bagunça mas a Anonymous dessa vez ta lutando pelos NOSSOS direitos, tão ajudando agente sendo que tem altos riscos de serem processados, o povo ta se conformando demais com as coisas, valorizo quem é contra o que está errado, claro, no caso teria que sacrificar a PSN por uns dias e infelizmente isso já é o bastante para muitos serem contra quem está os ajudando, não que eu seja a favor desse jeito de ataque a Sony mas compreendo totalmente seus motivos. Se tivessem com medo de processo, teriam parado no primeito site hackeado, mas não, continuaram, atacaram Paypal, Amazon, Visa, MasterCard, não é agora que teriam medo.

Lohgann, há vários grupos de ataque a Sony, a anonymous não tem líder e muitos de seus participantes em ataques não são realmente seus membros mas sim gostam da idéia e por isso os ajudam. A OpSony foi cancelada, mas tem ainda a SonyRecon, que em vez de DDoS foca em ataque dox (capturar informações de empregados da Sony para tenta utilizar contra eles nos processos atuais - outro tipo de hacker fbanin)

Ir para o topo Ir para baixo

malak95

Mensagem 7/4/2011, 13:04 por malak95

não tinham motivo nenhum pra fazer isso :facepalm:

quem compra um PS3 sabe que não vai mais poder rodar Linux ou outro OS nem vai ter mais acesso à outros softwares que a Sony retirou (jogos de PS2). quem compra sabe disso, não tem por que eles quererem que a Sony volte no que ela fez, e é claro que ela não vai fazer isso

e eles terem justificado o ataque com isso e também pelo processo contra os hackers do PS3 mostra que são só moleques querendo "mostrar suas habilidades", sem motivos reais, como já foi citado aí, eu acho

Ir para o topo Ir para baixo

avatar

Mensagem 7/4/2011, 13:56 por Blu Ray

malak95 escreveu:não tinham motivo nenhum pra fazer isso :facepalm:

quem compra um PS3 sabe que não vai mais poder rodar Linux ou outro OS nem vai ter mais acesso à outros softwares que a Sony retirou (jogos de PS2). quem compra sabe disso, não tem por que eles quererem que a Sony volte no que ela fez, e é claro que ela não vai fazer isso

e eles terem justificado o ataque com isso e também pelo processo contra os hackers do PS3 mostra que são só moleques querendo "mostrar suas habilidades", sem motivos reais, como já foi citado aí, eu acho
O PS3 inicialmente foi anunciado com compatibilidade ao OtherOS que foi retirada do console, isso causou MUITA polêmica, foi ai que ocorreu meio que um "ataque" hacker ao console onde tentaram hackear o PS3 e com as pesquisas sobre como funcionava o Hypervisor que foi surgindo os primeiros jailbreaks via pendrive, Juntando isso com o processo que deram nos hackers é uma justificativa perfeita, os hackers estão unidos nisso, graf_chokolo (Evankov), de sacanagem ao ser processado, começou a trabalhar mais ainda em hacks de PS3, Koushik Dutta recusou ofertas de trabalho da Sony e então Anonymous entrou em cena. A intenção foi boa, se revoltar contra a Sony por irem contra os direitos do consumidor, só que o ataque não deu muito certo, era quase certeza que a Sony não se renderia e que acabassem prejudicando quem acessa a PSN por muito tempo.

Ir para o topo Ir para baixo

slaughter-xxx

Mensagem 7/4/2011, 16:43 por slaughter-xxx

Bom, ainda bem que eles cairam na real e conseguiram entender que no máximo o que eles conseguiriam com tudo isso seria no maximo vários players que usam a psn chutando as paredes de ódio e desistiram ou então os caras cagaram na cueca mesmo, não entendo muito de ataque a sites e tudo mais, mas um site de um amigo meu ja sofreu várias vezes ataques usando o metodo de ddos e é cruel para total mesmo, não acho justo essa de prejudicar os players, quem quer ter ps3 destravado tenha mas sem prejudicar quem tem o seu travado, só o fato de que alguns hackers recusaram trabalhar para a sony já foi um belo golpe, no dedão do pé mais foi um golpe rsrsrrs, eu não uso psn e tenho meu ps3 destravado não jogo online usando o ps3 nen muito menos uso a psn, mas jogo outros jogos online de PC, espero que eles tenham desistido pensando nos players e não porque ficaram com medo da sony porque se foi medo eles tem que cancelar a carteirinha deles de hacker.

Ir para o topo Ir para baixo

Scarecrow

Mensagem 7/4/2011, 16:53 por Scarecrow

Vocês tem uma ideia muito distorcida do que de fato "são" os anonymous.
Mas também não sou eu que vou explicar, senhores.

Ir para o topo Ir para baixo

avatar

Mensagem 7/4/2011, 21:42 por Blu Ray

Scarecrow escreveu:Vocês tem uma ideia muito distorcida do que de fato "são" os anonymous.
Mas também não sou eu que vou explicar, senhores.
Cara, eles participaram em muitos "movimentos" de troll e racismo (vindo do 4chan também...), por isso mesmo que me impressionei com o ataque a Sony, da a entender que a intenção foi boa, uma "revolta do consumidor", claro virou farra, mas tudo que a Anonymous toca vira *****. Não sou fã da Anonymous em si mas sim da Operation Payback deles, assim como acho incrivel como um grupinho trolls do 4chan cresceu tanto, na revolta contra a igreja cientologista conseguiram reunir de 7000 a 8000 pessoas.

Ir para o topo Ir para baixo

Scarecrow

Mensagem 7/4/2011, 21:53 por Scarecrow

Ai é que esta, e o seu comentário prova exatamente o que eu quis dizer.
Não existe "a" Anonymous.

Esse grupo "hacker" esta usando o nome "anonymous" just for teh lulz.
Anonymous não é um grupo.
Anonymous não é uma só pessoa.

Nesse caso do ataque a Sony, apenas newfags fazendo o que eles fazem de melhor. :facepalm:

Ir para o topo Ir para baixo

jebs

Mensagem 9/4/2011, 09:28 por jebs

"O grupo hacker diz que apenas irá parar caso a Sony cumpra coisas como restaurar o OtherOS e parar de processar quem estiver modificando o PS3."
Empresas concorrentes + hackers querendo derrubar a sony, parece até coisa de sequestrador fazendo exigência (me da isso e isso senão vou matar fulano).
Que façam desbloqueio e tal, mas ficar querendo que a Sony trabalhe de acordo com a vontade deles isso ja é absurdo.

Ir para o topo Ir para baixo

avatar

Mensagem 9/4/2011, 15:24 por Yekkusu

Noticia atualizada: Anonimous depois de verem que, atingindo os sites da PSN estariam atingindo os jogadores também, desistiram desta tática, e pelo que li parece que querem fazer uma passeata ou sei la o que. Isso sim não funciona. xD

Ir para o topo Ir para baixo

avatar

Mensagem 9/4/2011, 20:36 por Blu Ray

Scarecrow escreveu:Ai é que esta, e o seu comentário prova exatamente o que eu quis dizer.
Não existe "a" Anonymous.

Esse grupo "hacker" esta usando o nome "anonymous" just for teh lulz.
Anonymous não é um grupo.
Anonymous não é uma só pessoa.

Nesse caso do ataque a Sony, apenas newfags fazendo o que eles fazem de melhor. :facepalm:
Cara, apesar de não assumirem ter liderança está óbvio que tem, foi anunciado o encerramento do "ataque" por também prejudicar os jogadores e realmente pararam, ou seja, seguiram uma ordem, caso contrário ainda teria gente tentando derrubar a PSN e os sites da Sony. Acho que a Anonymous tem vários membros fiéis que seguem os anuncios, você ve que na verdade são ataques organizados e bem planejados, é um grupo grande e de vez em quando da problema pra um ou outro, quase todos conseguem evitar processo.

Yekkusu escreveu:Noticia atualizada: Anonimous depois de verem que, atingindo os sites da PSN estariam atingindo os jogadores também, desistiram desta tática, e pelo que li parece que querem fazer uma passeata ou sei la o que. Isso sim não funciona. xD
Falaram isso na primeira página faz uns dias...

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem  por Conteúdo patrocinado

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos