Fórum PSNation
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Noticia] Ubisoft anuncia 1º jogo que permite tocar música com guitarra de verdade

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

15032011

Mensagem 

[Noticia] Ubisoft anuncia 1º jogo que permite tocar música com guitarra de verdade - Página 2 Empty [Noticia] Ubisoft anuncia 1º jogo que permite tocar música com guitarra de verdade

'Rocksmith' deve chegar ao mercado em setembro de 2011.
Game terá verões para Xbox 360, PlayStation 3 e computador.

[Noticia] Ubisoft anuncia 1º jogo que permite tocar música com guitarra de verdade - Página 2 01zgames
Jogadores poderão tocar músicas em game com guitarras elétricas de verdade (Foto: Reprodução)

A produtora de games Ubisoft anunciou nesta terça-feira (15) o jogo “Rocksmith”, que permite tocar músicas com qualquer guitarra elétrica compatível com o game.

O jogo vem com um conector que pode ser ligado a qualquer console, segundo divulgou a empresa. Conforme o site “Examiner.com, a Ubisoft ainda confirmou que irá lançar um pacote de instrumentos por US$ 200 para aqueles jogadores que não possuem uma guitarra elétrica.

O “Rocksmith” contará com músicas do Rolling Stones, David Bowie e Nirvana e deve chegar ao mercado em setembro de 2011. O game terá verões disponíveis para Xbox 360, PlayStation 3 e computador. Confira a página oficial do jogo no Facebook.

[fonte: G1]
keyboard99
keyboard99
Repórter
Repórter

Número de Mensagens : 319

Humor : Quando aurelio terminou de escrever o dicionario ele ficou sem palavras !
Inscrição : 14/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhar este artigo em: reddit

[Noticia] Ubisoft anuncia 1º jogo que permite tocar música com guitarra de verdade :: Comentários

Mensagem 16/3/2011, 17:57 por alemao2x

Scarecrow escreveu:
keyboard99 escreveu:É logico que AC/DC significa: ANTES DE CHUCK NORRIS E DEPOIS DE CHUCK NORRIS :coolface:

Óbvio que significa.
Esse SolidGuard que fica inventando significados nada haver ai. [Noticia] Ubisoft anuncia 1º jogo que permite tocar música com guitarra de verdade - Página 2 X=D5
você percebeu quem quem escreveu foi o keyboard99 né?

keyboard99

Mensagem 16/3/2011, 19:35 por keyboard99

alemao2x escreveu:
Scarecrow escreveu:
keyboard99 escreveu:É logico que AC/DC significa: ANTES DE CHUCK NORRIS E DEPOIS DE CHUCK NORRIS :coolface:

Óbvio que significa.
Esse SolidGuard que fica inventando significados nada haver ai. [Noticia] Ubisoft anuncia 1º jogo que permite tocar música com guitarra de verdade - Página 2 X=D5

Não véi, se eu não me engano ele falou dos significados que o Solid falou lá atrás.

alemao2x

Mensagem 16/3/2011, 21:58 por alemao2x

keyboard99 escreveu:
alemao2x escreveu:
Scarecrow escreveu:

Óbvio que significa.

Não véi, se eu não me engano ele falou dos significados que o Solid falou lá atrás.
a bom, é que nem tinha visto a mensagem do Solid
até por que AC DC quer dizer Abaixa as Calças e Dá o Cú

leonardobatera

Mensagem 17/3/2011, 08:52 por leonardobatera

Se é isso eles devem ter uma música em homenagem ao golpe mais destruidor de todos os tempos, somente comparado energia desprendida no Big Bang. O Randhousekick.

HyogaS2

Mensagem 17/3/2011, 09:11 por HyogaS2

Blu Ray escreveu:Na boa mesmo, fico bolado com a cara de pau das empresas. O mais deprimente é que falam que são os primeiros a fazerem isso.

Pra quem tiver curioso pra saber como é o RB3 (O real 1º jogo com guitarra de verdade):

Scarecrow escreveu:Legal isso ai.
Seria interessante ter algumas opções voltadas para quem esta aprendendo a tocar ainda, com tutoriais e essas coisas, tenho certeza que venderiam mais.

Só quero ver a precisão disso ai...
Rock Band 3 foi anunciado em Outubro de 2010 e tem essas opções...

soh que esse lixo soh deixa usar a guitarra do jogo, pq tem uns par de negocio nela,

http://game2midi.sourceforge.net/

Eddie Thunders

Mensagem 17/3/2011, 12:22 por Eddie Thunders

Bem que havia percebido algo de estranho na guita .... do video . os captadores eram estranhos ..

Poxa não vou poder usar minha Les Paul Custom .

Mensagem 17/3/2011, 13:08 por Blu Ray

Eu não entendi HyogaS2, nesse link, o video o cara NÃO ESTÁ USANDO UMA GUITARRA DO JOGO. Ta em caps e negrito pra você entender. O que o cara usou é um adaptador MIDI para conectar a guitarra no jogo, que eu comprei por 30 dolares e aparentemente utilizou um programa grátis no PC para faze-la ser compativel. Se o programa é necessário ou não, não sei dar certeza pois nunca testei com guitarra, mas funcionou perfeitamente com minha bateria elétrica e também com um teclado.

A Squier feita para o RB3 possui adaptações para ser uma guitarra MIDI barata, porém, que funcione perfeitamente no jogo.

Há duas formas do jogo detectar as notas que você toca, através da conversão para MIDI ou através do som. Pelo som há mais chances de detectar incorretamente, o microfone do Guitar Hero e Rock Band é um bom exemplo disso, você pode falar uma coisa nada haver com a música mas des de que o ritmo seja semelhante e os tons parecidos o jogo detecta como correto, assim como os som do que acontece no ambiente pode atrapalhar. Devido a imprecisão da detecção por audio, optaram por MIDI.

Enfim, não entendi porque chamou de lixo, no link que você passou, mostrou que com o programa (que é gratis) tanto guitarra quanto baixo MIDI com o adaptador funciona no jogo, há até video aulas para você aprender a instalar. Se quiser até falo mais detalhadamente do RB3, mas sinto muito, pra mim parece que você falou ***** só porque a idéia de jogar com qualquer guitarra enxeu seus olhos.

HyogaS2

Mensagem 17/3/2011, 13:16 por HyogaS2

Blu Ray escreveu:Eu não entendi HyogaS2, nesse link, o video o cara NÃO ESTÁ USANDO UMA GUITARRA DO JOGO. Ta em caps e negrito pra você entender. O que o cara usou é um adaptador MIDI para conectar a guitarra no jogo, que eu comprei por 30 dolares e aparentemente utilizou um programa grátis no PC para faze-la ser compativel. Se o programa é necessário ou não, não sei dar certeza pois nunca testei com guitarra, mas funcionou perfeitamente com minha bateria elétrica e também com um teclado.

A Squier feita para o RB3 possui adaptações para ser uma guitarra MIDI barata, porém, que funcione perfeitamente no jogo.

Há duas formas do jogo detectar as notas que você toca, através da conversão para MIDI ou através do som. Pelo som há mais chances de detectar incorretamente, o microfone do Guitar Hero e Rock Band é um bom exemplo disso, você pode falar uma coisa nada haver com a música mas des de que o ritmo seja semelhante e os tons parecidos o jogo detecta como correto, assim como os som do que acontece no ambiente pode atrapalhar. Devido a imprecisão da detecção por audio, optaram por MIDI.

Enfim, não entendi porque chamou de lixo, no link que você passou, mostrou que com o programa (que é gratis) tanto guitarra quanto baixo MIDI com o adaptador funciona no jogo, há até video aulas para você aprender a instalar. Se quiser até falo mais detalhadamente do RB3, mas sinto muito, pra mim parece que você falou ***** só porque a idéia de jogar com qualquer guitarra enxeu seus olhos.

O jogo só permite usar a guitarra do jogo, mesmo que você pegue um adaptador mid, e ligar ele não funciona, você pode ver pelo o que ele precisou para ligar
Connection Writeup

Roland Gk-3a pickup on guitar
-> 13 pin midi cable
-> Axon ax-100
-> 5 pin input on usb midi adapter
-> computer running g2ghpro
-> rock band 3 pro midi adapter

ou seja, não é só ligar o mid, e segundo que o que manda os comandos pro jogo é o g2ghpro que é um programa de teste, que está em desenvolvimento por terceiros, e como você pode ver no próprio video, ele não funciona muito bem ainda

então por isso achei ruim, vc liga o seu instrumento no RB 3? Liga, mas tem que fazer uma puta gambiarra, que foi desenvolvida por um fã, sem ela não teria como

ou seja, por isso é diferente do RB, esse jogo que a Ubisoft está desenvolvendo não te obriga a comprar nenhuma guitarra especial mimimi mimimi

----------------------

sem falar que o Roland no EBAY achei por 199 dolares

http://cgi.ebay.com/Roland-GK-3-Guitar-Pickup-/190512697601?pt=Guitar_Accessories&hash=item2c5b711101

o mais barato ta 165

http://cgi.ebay.com/Roland-GK-3-Divided-Guitar-Pickup-MIDI-GK3-New-/150578130131?pt=Guitar_Accessories&hash=item230f27ecd3#ht_500wt_1156

só esse valor, já da pra comprar a guitarra do jogo

http://cgi.ebay.com/NEW-Rock-Band-3-Wireless-Fender-Mustang-PRO-Guitar-Cont-/400181663087?pt=Video_Games_Accessories&hash=item5d2caf956f#ht_2431wt_1189

ou da pra metade da original

http://cgi.ebay.com/ROCK-BAND-3-SQUIER-FENDER-WII-PS3-XBOX-PRO-REAL-GUITAR-/140523541694?pt=Guitar&hash=item20b7db14be

e além do que, precisa do Mid do rock band 3

http://cgi.ebay.com/Xbox-360-Midi-Pro-Adapter-Rock-Band-3-Mad-Catz-Guitar-/290543853026?pt=Video_Games_Accessories&hash=item43a5c35de2#ht_1623wt_1139

85 dolares, ou seja, não compensa gastar 300 dolares, pra usar sua guitarra, sendo que nem vai funcionar direito

Última edição por HyogaS2 em 17/3/2011, 17:01, editado 1 vez(es)

Mensagem 17/3/2011, 13:18 por Blu Ray

Depois dei uma lida melhor e já tava editando, mas você respondeu mais rápido. É parece que pra guitarra não tem suporte oficial para a conversão MIDI, apenas bateria e teclado.

Marcos Brito

Mensagem 17/3/2011, 17:16 por Marcos Brito

Não preciso de jogo pra estimular prática não...ficar usando squier é pior ainda...seria legal se eu pudesse usar meu laney...isso sim seria legal!!! Mas, já é o começo de alguma coisa rolando (ou não). Enquanto isso Thunders, não abandone sua Les Paul...

Mensagem 17/3/2011, 17:57 por Blu Ray

Cara, do mesmo jeito que você não precisa de um jogo para estimular a prática, você também não precisa de um jogo para tocar um instrumento, não que seja necessário, mas é uma função interessante.

Não fique achando que tocar no jogo é mais fácil que tocar no próprio instrumento, não é, supondo que seja igual ao RB3, você tem que ser muito preciso, tenho uma experiência razoavel com guitarra e tive que praticar até as músicas que eu sei tocar para conseguir passar.

Explique porque usar a Squier é "pior ainda"? A guitarra com certeza não é das melhores, mas funciona como uma guitarra normal e tem compatibilidade com um jogo que pode ajudar os iniciantes.

Eddie Thunders

Mensagem 17/3/2011, 18:59 por Eddie Thunders

Marcos Brito escreveu:Não preciso de jogo pra estimular prática não...ficar usando squier é pior ainda...seria legal se eu pudesse usar meu laney...isso sim seria legal!!! Mas, já é o começo de alguma coisa rolando (ou não). Enquanto isso Thunders, não abandone sua Les Paul...

Putz maninnn neste ponto nunca abandonarei minha Les Paul *-* ......( é uma Gibson Les Paul Custom Amarela )
E Vamos lá !!!
Concordo com que o Blu Ray disse : Não precisa de Jogos para poder estimular a tocar Guitarra ( ou algo assim que ele disse rs ) já toco guita antes de aparecerem vertentes de jogos como Guitar Hero ou mesmo Rock Band !!!
Há eu já Tinha Minha Rock Band antes dos jogos ...
e como o Patrão falou > gastar mais/menos 300 Dollars em equipamentos pra um Game ... prefiro investir num Marshall valvulado que é mais vantajoso né...
Bem o que podemos fazer é esperar,para que possamos conectar nossas guitas,sejam elas Squer's,Fenders ,Gibson's ou ate mesmo aquela Tonante velha encostada no canto do quarto !!!!

Hasta Pessoal o/

HyogaS2

Mensagem 17/3/2011, 19:05 por HyogaS2

Eddie Thunders escreveu:
Marcos Brito escreveu:Não preciso de jogo pra estimular prática não...ficar usando squier é pior ainda...seria legal se eu pudesse usar meu laney...isso sim seria legal!!! Mas, já é o começo de alguma coisa rolando (ou não). Enquanto isso Thunders, não abandone sua Les Paul...

Putz maninnn neste ponto nunca abandonarei minha Les Paul *-* ......( é uma Gibson Les Paul Custom Amarela )
E Vamos lá !!!
Concordo com que o Blu Ray disse : Não precisa de Jogos para poder estimular a tocar Guitarra ( ou algo assim que ele disse rs ) já toco guita antes de aparecerem vertentes de jogos como Guitar Hero ou mesmo Rock Band !!!
Há eu já Tinha Minha Rock Band antes dos jogos ...
e como o Patrão falou > gastar mais/menos 300 Dollars em equipamentos pra um Game ... prefiro investir num Marshall valvulado que é mais vantajoso né...
Bem o que podemos fazer é esperar,para que possamos conectar nossas guitas,sejam elas Squer's,Fenders ,Gibson's ou ate mesmo aquela Tonante velha encostada no canto do quarto !!!!

Hasta Pessoal o/

tonante eh classica Crying or Very sad

Marcos Brito

Mensagem 18/3/2011, 02:15 por Marcos Brito

Se não ouvesse a necessidade de jogos para estimular a prática eles não existiriam, por que ninguém troca vinho por suco de uva. A questão é que não estamos falando apenas de diversão, ou se esqueceu que existe "uma extensão" do seu "eu" quando joga por exemplo RB3...a sensação deve ser a mais realista possível. Não se esqueça que somos de uma geração onde o maior aliado dos games era justamente a capacidade que tínhamos de extrapolar a visão dos gráficos "toscos e limitados" para algo mais lúdico. A Squier é o subproduto da Fender, e nem sequer chega aos pés (nesse caso em específico) de um modelo clássico. E nem adianta dizer que vai ajudar os inciantes, isso está completamente fora de questão. Jogar Need For Speed não é a melhor maneira de se aprender a dirigir na vida real. Por mais realista que seja, não vai passar de simulador com realidade melhorada. E estou com o Thunders, quem gosta de guitarra, sente o timbre e o calor das válvulas de um Marshall não vai pagar caro em um brinquedo, a menos que o Andy Timmons queira brincar com os filhos em casa. Compreendi suas palavras e concordo em partes com suas idéias. Estamos aqui para discutir!!! Agora, penso eu que chegaremos a um ponto onde será possível a utilização de múltiplos instrumentos em um simulador de jogos. A questão é: como isso será utilizado e para quais finalidades, pois quando mais essa construção se aproximar da realidade, mais próximas as pessoas estarão de uma produção cultural envolvendo música. Isso sim seria legal...aqui é claro, já estou estrapolando o diálogo.

Marcos Brito

Mensagem 18/3/2011, 02:18 por Marcos Brito

E tem mais, as discusões que incorporamos no fórum, de forma ou de outra contribuem para a elaboração de novos projetos, e se eu vou usar gostaria de participar, nem que seja com uma pífia tentativa de comunicação.

leonardobatera

Mensagem 18/3/2011, 08:15 por leonardobatera

Classica é minha Jennifer de 6 Kg.

SolidEdgard

Mensagem 18/3/2011, 11:30 por SolidEdgard

leonardobatera escreveu:

Sua muie é anã ? :coolface: :coolface: :coolface: :coolface: :coolface: :coolface:
BRINKS

Spoiler:

Mensagem 18/3/2011, 12:52 por Blu Ray

Marcos Brito escreveu:Se não ouvesse a necessidade de jogos para estimular a prática eles não existiriam, por que ninguém troca vinho por suco de uva. A questão é que não estamos falando apenas de diversão, ou se esqueceu que existe "uma extensão" do seu "eu" quando joga por exemplo RB3...a sensação deve ser a mais realista possível. Não se esqueça que somos de uma geração onde o maior aliado dos games era justamente a capacidade que tínhamos de extrapolar a visão dos gráficos "toscos e limitados" para algo mais lúdico. A Squier é o subproduto da Fender, e nem sequer chega aos pés (nesse caso em específico) de um modelo clássico. E nem adianta dizer que vai ajudar os inciantes, isso está completamente fora de questão. Jogar Need For Speed não é a melhor maneira de se aprender a dirigir na vida real. Por mais realista que seja, não vai passar de simulador com realidade melhorada. E estou com o Thunders, quem gosta de guitarra, sente o timbre e o calor das válvulas de um Marshall não vai pagar caro em um brinquedo, a menos que o Andy Timmons queira brincar com os filhos em casa. Compreendi suas palavras e concordo em partes com suas idéias. Estamos aqui para discutir!!! Agora, penso eu que chegaremos a um ponto onde será possível a utilização de múltiplos instrumentos em um simulador de jogos. A questão é: como isso será utilizado e para quais finalidades, pois quando mais essa construção se aproximar da realidade, mais próximas as pessoas estarão de uma produção cultural envolvendo música. Isso sim seria legal...aqui é claro, já estou estrapolando o diálogo.
Não tem necessidade nenhuma de jogo para estimular a prática, é divertido e pronto, mas até mesmo no inicio do Guitar Hero tudo que era utilizado era a guitarra com 1 paradinha de palhetar e 5 botões, talvez aumenta um pouco a coordenação mas não é nada comparado a uma guitarra

Não tem como comparar Need for speed com Rock Band em questão de simulação, simulação de carro é muito complexa e acaba ficando longe de perfeita. Rock Band 3 de certa forma com a Squier não é mais simulação, você pode ligar a guitarra no amplificador e no jogo ao mesmo tempo, se tocar as notas do jogo perceberá que estão corretas, como o jogo exige bastante precisão, des de que você esteja indo bem provavelmente também tocará bem, então SIM, ajuda bastante iniciantes e é uma simulação com poucas falhas.

Cara, não sou fanático em guitarra, prefiro bateria e até mesmo tenho uma elétrica que felizmente tem compatibilidade com o jogo, mas tenho uma strato da fender que me custou uns 1000 conto e mesmo assim comprei a Mustang de boa e como meu pai vai pra França em Abril, planejo vende-la pra comprar a Squier do jogo. Sai caro, mas gostei do design do jogo, o jeito que lhe ensina a tocar, a seleção de músicas, músicas para download e etc.

jebs

Mensagem 18/3/2011, 13:01 por jebs

Graças a Deus nucna tive nada Tonante e nem precisei de jogos para me estimular a aprender a tocar instrumento algum, mas isso serve de incentivo para que alguns começem a se interessar a estudar guitarra e etc, o q desistimula é a limitação e o preço disso tudo lol!

Mensagem 19/3/2011, 04:12 por Blu Ray

jebs escreveu:Graças a Deus nucna tive nada Tonante e nem precisei de jogos para me estimular a aprender a tocar instrumento algum, mas isso serve de incentivo para que alguns começem a se interessar a estudar guitarra e etc, o q desistimula é a limitação e o preço disso tudo lol!
Cara, eu jogo RB3 que também é simulação e não é porque eu preciso disso pra me estimular a aprender a tocar, é divertido, a maioria que joga até mesmo já toca o instrumento (teclado / bateria / guitarra).

Scarecrow

Mensagem 19/3/2011, 23:29 por Scarecrow

leonardobatera escreveu:

[Noticia] Ubisoft anuncia 1º jogo que permite tocar música com guitarra de verdade - Página 2 Images?q=tbn:ANd9GcQ3FPwiojb5PT0gh5XWKRcMXenad03_OStCgvxWWFQDI8_xLgCc&t=1

Brinks né.

Mensagem  por Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo