Atitude contra topicos parecidos.
+12
Misaeru
Pilo
bruno17
Moises_A7X
slipkfranco
hunter0617
correiamaia
jebs
Scarecrow
alemao2x
SolidEdgard
new2
16 participantes
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Relembrando a primeira mensagem :
Bom dia
Como sempre o forúm vive povoado por mil topicos com o mesmo assunto, sinceramente o que me incomoda é as pessoas que não querem perder 1 min do tempo para procurar o que querem no fórum e as vezes o tempo que perdem criando o topico poderiam gastar procurando ou lendo e acrescentando duvidas a tópicos ja existentes.
Sei que a nossa função é de auxiliar os novos para que não façam isso e ajudar no que for preciso, mas enquanto nós passarmos a mão na cabeça isso nunca vai parar. lembrem-se da epóca que não tinha desbloqueio para o OFW 6,00 o inferno que era....
Minha idéia é topicos com a mesma duvida é lixo , deletar na hora e MP para a pessoa para ela procurar no lugar certo e também negativar a pessoa.
Acho que assim teremos mais retorno do povo.
Bom dia
Como sempre o forúm vive povoado por mil topicos com o mesmo assunto, sinceramente o que me incomoda é as pessoas que não querem perder 1 min do tempo para procurar o que querem no fórum e as vezes o tempo que perdem criando o topico poderiam gastar procurando ou lendo e acrescentando duvidas a tópicos ja existentes.
Sei que a nossa função é de auxiliar os novos para que não façam isso e ajudar no que for preciso, mas enquanto nós passarmos a mão na cabeça isso nunca vai parar. lembrem-se da epóca que não tinha desbloqueio para o OFW 6,00 o inferno que era....
Minha idéia é topicos com a mesma duvida é lixo , deletar na hora e MP para a pessoa para ela procurar no lugar certo e também negativar a pessoa.
Acho que assim teremos mais retorno do povo.
new2- Colaborador
- Número de Mensagens : 263
Humor : Quem ? eu me preocupar???
Inscrição : 24/10/2009
Re: Atitude contra topicos parecidos.
Concordo com o Diego, se quisermos mais organização no fórum, temos primeiro que NOS organizarmos. Digo isso como membro da staff, que nós da "gerência" precisamos fazer um verdadeiro "limpa" em tudo, e aplicar um modelo novo para as áreas. (o modelo do tails pode ser posto a prova, e melhoraria muito mesmo, como já foi dito).
Agora falta atitude.
Agora falta atitude.
Pilo- Mod. Consoles
- Número de Mensagens : 3284
Inscrição : 24/03/2010
verdade e so aplicando o que o pilo disse,nos msm temos que tomar consciencia,e o moises esta certo,ele aumentou de reputacao e talz nao foi pq nada nao,pq ajudou,e isso motiva a gente,tem muiots forums ae que sao desajeitados,mas poucos fazem sucesso que nem a gente,a gente ja melhorou muito,precisamos melhroar ainda mais,!qualquer multirao que fizer facam um topico exclusivo,ou ate msm mandem emails para nossos users consientizando sobre a pesquisa antes de fazerem topicos!nao adiante eu,o diego,pilo e outros adimin e colaboradores falarem,excluirem se tem mais uma leva que faz isso e outros muitos entrando que nem se quer leram as regras!temos que fazer nosso trabalho render,e pra isso devemos conscientizar todos!os que ja estao a algum tempo ja sabem mas aqueles que entram agora?as vezes nem fazem questao disso e ja saem perguntando!Do toltal apoio a qualquer medida!pilo escreveu:Concordo com o Diego, se quisermos mais organização no fórum, temos primeiro que NOS organizarmos. Digo isso como membro da staff, que nós da "gerência" precisamos fazer um verdadeiro "limpa" em tudo, e aplicar um modelo novo para as áreas. (o modelo do tails pode ser posto a prova, e melhoraria muito mesmo, como já foi dito).
Agora falta atitude.
correiamaia- Devil Incarnate
- Número de Mensagens : 2772
Humor : Pink: ''Cérebro,o que vamos fazer hoje?'' Cérebro: ''O mesmo de todos os dias Pink,tentar dominar o mundo'' XD
Inscrição : 29/11/2010
Concordo com o diego. E principalmente com o Moises_A7X. Eu sofri o mesmo que ele reclama em seu "depoimento" a quantidade de novatos querendo aparecer... é tenso.
Assim como o hunter0617 procuro ajudar e muitas vezes faço o "sacrificio" e respondo. Já "implorei" para o HyogaS2, rsrs, uma vaga na staff e nada. (ele tinha me oferecido primeiro).
Seria interessante criar a função "tuteiro" (algo assim) e esses membros seriam resposáveis para o mesmo.
Assim como o hunter0617 procuro ajudar e muitas vezes faço o "sacrificio" e respondo. Já "implorei" para o HyogaS2, rsrs, uma vaga na staff e nada. (ele tinha me oferecido primeiro).
Seria interessante criar a função "tuteiro" (algo assim) e esses membros seriam resposáveis para o mesmo.
Misaeru- Mod. Global
- Número de Mensagens : 5036
Humor : A dor acelera o crescimento!
Inscrição : 09/07/2010
Moises , misaeru , pilo , vcs estão certos também.
Vamos nos organizar e deixar apenas um ou dois para suporteresponsavel pelos tutos de um determinado assunto. o moises arrebentou no tuto dele e ele poderia ficar responsavel por isso vamos nos organizar entre a gente mesmo colaboradores para ficar de olho em determinada seção. exemplo eu não tenho ps3 por isso não saco nada.
posso ficar na area de jogos ou duvidas oara iniciantes vamos nos organizar desta forma sera que dara certo ?
new2- Colaborador
Com certeza. O problema que não sou da staff, tenho poucos privilégios, ou nenhum, isso me restringe. Agora o problema maior é com os novatos em busca de fama.
Misaeru- Mod. Global
Bom galera, do meu ponto de vista, seria melhor trabalhar em trazer o “novato” para o nosso lado, se você chega de sola no cara, ele nunca mais volta...
Da uma olhada no número de cadastros do fórum, e o numero de membros que postam...
Sim, concordo que temos que melhorar e devemos melhorar, assim como já melhoramos muito e estamos melhorando cada dia mais.
Não seria mais fácil, colocar uma mensagem automática quando o cara se cadastra, pedindo pra ler as regras, procurar antes de postar etc... Dicas simples que já ajudariam em muito.
Sei lá acredito que seja isso... Não to pensando direito não dormi nada esta noite.
Da uma olhada no número de cadastros do fórum, e o numero de membros que postam...
Sim, concordo que temos que melhorar e devemos melhorar, assim como já melhoramos muito e estamos melhorando cada dia mais.
Não seria mais fácil, colocar uma mensagem automática quando o cara se cadastra, pedindo pra ler as regras, procurar antes de postar etc... Dicas simples que já ajudariam em muito.
Sei lá acredito que seja isso... Não to pensando direito não dormi nada esta noite.
_STONY_- Mod. Notícias
- Número de Mensagens : 2490
Humor : :D
Inscrição : 21/07/2009
Vamos acabar com esta discussão com uma atitude... vamos nos organizar por tópicos e deixar cada colaborador responsável por supervisionar cada topico, assim a moderação fica um pouco mais folgada e até mesmo para nós fica mais tranquilo de trabalhar.
Me disponibilizo para ficar na area de PSP/jogos
informando sempre que é proibido postar links, bloqueando post indevidos e movendo para area certa. Assim os membros podriam mandar MP para mim quando vissem coisa errada e eu poderia ser cobrado da moreração e do adm qualquer erro.
oq acham vamos tentar seguir este modelo? temos os tutos os plugins e assim vai...
new2- Colaborador
misaeru , pilo, news2 isso ae galera, essa dos novatos é a realidade kkkk
tb concordo com o stony que disse que nao deve se tratar os novatos com 4 pedras nas maos quando os mesmo infrigem algo, pois como sabemos sao novatos, mas nao quer diser que sao burros, porem ou age mansamente no inicio ou os cara ve o que interessa e evapora do Forum, e nao é essa a missao do forum.
quanto a separação dos deveres, como perceberam eu tenho uma certa facilidade para tutoriais e gosto muito de passar ate horas editando um bom topico, posso cuidar de tutos de PSP, pois ainda nao tenho PS3 e nao manjo da parada ainda.
Porem sempre tera alguem postando por cima pra aparecer isso é inevitavel, so q nesses casos peço que os "colaborador e moderador" ao ver isso, blokeia o topico falando que ja existe um sobre o assunto.
agora para a organização, eu ja citei e outros tb ja falaram precisamos de umas divisorias nas areas de Tutoriais EXE:
clika em tutoriais e aparece:
Tutoriais PSP CFW 5XX 1000/bla bla bla
Tutoriais PSP CFW 6XX 3000/go/blablabla
quando o novato entrar no forum ele saber o que realmente e para o PSP DELE.
tb concordo com o stony que disse que nao deve se tratar os novatos com 4 pedras nas maos quando os mesmo infrigem algo, pois como sabemos sao novatos, mas nao quer diser que sao burros, porem ou age mansamente no inicio ou os cara ve o que interessa e evapora do Forum, e nao é essa a missao do forum.
quanto a separação dos deveres, como perceberam eu tenho uma certa facilidade para tutoriais e gosto muito de passar ate horas editando um bom topico, posso cuidar de tutos de PSP, pois ainda nao tenho PS3 e nao manjo da parada ainda.
Porem sempre tera alguem postando por cima pra aparecer isso é inevitavel, so q nesses casos peço que os "colaborador e moderador" ao ver isso, blokeia o topico falando que ja existe um sobre o assunto.
agora para a organização, eu ja citei e outros tb ja falaram precisamos de umas divisorias nas areas de Tutoriais EXE:
clika em tutoriais e aparece:
Tutoriais PSP CFW 5XX 1000/bla bla bla
Tutoriais PSP CFW 6XX 3000/go/blablabla
quando o novato entrar no forum ele saber o que realmente e para o PSP DELE.
Eu sei que esse comentário não vai levar em nada... mas tipo... isso é totalmente inutil cara...
2. Quantos desses neguinhos que vocês ajudaram numa boa seguiram as regras?
3. Você tem certeza que vai ter paciência de ficar falando com maior carinho e educação a mesma coisa para 2349284209 novatos???
Na boa velho, esse negocio de receber novatos que não lêem as regras com coração de mãe não adianta nada.
Porque se você oferece um pedaço do seu pão, o cara tenta levar o pão e o seu café junto.
Quem entra e fica, lê as regras antecipadamente sem ninguem ficar chamando atenção.
E isso não acontece só aqui, mas em qualquer outro fórum, e em qualquer outro lugar.
Então, ser rígido com novatos não é ser ignorante com o mesmo, e sim mostrar para eles que EXISTEM regras, existe ética nesse mundo da internet e existe MODOS. Tem que mostrar que eles estão sendo ignorantes em nem procurar saber sobre isso.
Pois ninguém chega num ambiente de trabalho pelado ou xingando o chefe né? O exemplo é meio extremo, mas creio que vocês entenderam o que eu quero dizer
O cara que tem ciência disso, não fica fazendo double post, e principalmente, não escreve em orkutguês ou MSNguês em fóruns
Claro que, em tudo isso tem suas excessões, mas a maioria é assim.
Não adianta nada passar a mão na cabeça de todo mundo se 99% deles, depois que agente resolve o problema deles, os mesmos caem fora.
E outra, são poucas pessoas que realmente GOSTAM ou tem interesse sobre hacks de video-game.
A maioria do pessoal que passa aqui, ou é pai de uma criança ou é a criança
Então ficar nessa de preservar o usuário novato... sei lah ein... Vocês por um acaso aprenderam sobre PSP perguntando em fórum ou esse conhecimento caiu do céu??
Creio que nenhum dos dois.
Vocês pesquisaram, estudaram e principalmente tiveram interesse.
Agora eu pergunto... o que um novato tem de diferente de vocês ou de mim ou de qualquer outro usuário?
NADA DE DIFERENTE. Só muda de endereço.
Então porque eles podem ter as coisas de mão beijada? Porque eles não podem ter o pequeno e grande esforço de PESQUISAR, ESTUDAR sobre o que lhes interessa?
Porque são inferiores a nós? Acho que não né. Como o moises disse, o pessoal não é burro... Então são um bando de preguiçosos.
O pessoal do fórum ajuda, porque gostam.
Sabem sobre o assunto porque gostam.
Mas um fórum nunca teve obrigação alguma de ficar passando a mão na cabeça de preguiçosos que não querem saber de nada, nem mesmo sobre as regras do local que utilizam para receber informações/ajudas.
Agora lhe pergunto mais uma vez... O que um novato desses tem de tão especial para nós passarmos a mão na cabeça?
Casos em que o cara pergunta sobre um problema ou como resolver, já é normal. Não estou incluindo esse tipo de caso, e sim, casos de que o usuário chega criando tópicos extremamente informais, intendível, fazendo double post, entre outros.
Mas como o Diego disse, o maior problema disso tudo acontecer, é devido ao conteúdo bagunçado e espalhado por diversos cantos (que até contradizem em algumas situações). E isso realmente complica a situação de a staff exigir uma atitude correta dos novatos.
1. Quantos neguinhos vocês não ajudaram numa boa e SUMIU do fórum?seria melhor trabalhar em trazer o “novato” para o nosso lado
3. Você tem certeza que vai ter paciência de ficar falando com maior carinho e educação a mesma coisa para 2349284209 novatos???
Na boa velho, esse negocio de receber novatos que não lêem as regras com coração de mãe não adianta nada.
Porque se você oferece um pedaço do seu pão, o cara tenta levar o pão e o seu café junto.
Quem entra e fica, lê as regras antecipadamente sem ninguem ficar chamando atenção.
E isso não acontece só aqui, mas em qualquer outro fórum, e em qualquer outro lugar.
Então, ser rígido com novatos não é ser ignorante com o mesmo, e sim mostrar para eles que EXISTEM regras, existe ética nesse mundo da internet e existe MODOS. Tem que mostrar que eles estão sendo ignorantes em nem procurar saber sobre isso.
Pois ninguém chega num ambiente de trabalho pelado ou xingando o chefe né? O exemplo é meio extremo, mas creio que vocês entenderam o que eu quero dizer
O cara que tem ciência disso, não fica fazendo double post, e principalmente, não escreve em orkutguês ou MSNguês em fóruns
Claro que, em tudo isso tem suas excessões, mas a maioria é assim.
Não adianta nada passar a mão na cabeça de todo mundo se 99% deles, depois que agente resolve o problema deles, os mesmos caem fora.
E outra, são poucas pessoas que realmente GOSTAM ou tem interesse sobre hacks de video-game.
A maioria do pessoal que passa aqui, ou é pai de uma criança ou é a criança
Então ficar nessa de preservar o usuário novato... sei lah ein... Vocês por um acaso aprenderam sobre PSP perguntando em fórum ou esse conhecimento caiu do céu??
Creio que nenhum dos dois.
Vocês pesquisaram, estudaram e principalmente tiveram interesse.
Agora eu pergunto... o que um novato tem de diferente de vocês ou de mim ou de qualquer outro usuário?
NADA DE DIFERENTE. Só muda de endereço.
Então porque eles podem ter as coisas de mão beijada? Porque eles não podem ter o pequeno e grande esforço de PESQUISAR, ESTUDAR sobre o que lhes interessa?
Porque são inferiores a nós? Acho que não né. Como o moises disse, o pessoal não é burro... Então são um bando de preguiçosos.
O pessoal do fórum ajuda, porque gostam.
Sabem sobre o assunto porque gostam.
Mas um fórum nunca teve obrigação alguma de ficar passando a mão na cabeça de preguiçosos que não querem saber de nada, nem mesmo sobre as regras do local que utilizam para receber informações/ajudas.
Agora lhe pergunto mais uma vez... O que um novato desses tem de tão especial para nós passarmos a mão na cabeça?
Casos em que o cara pergunta sobre um problema ou como resolver, já é normal. Não estou incluindo esse tipo de caso, e sim, casos de que o usuário chega criando tópicos extremamente informais, intendível, fazendo double post, entre outros.
Mas como o Diego disse, o maior problema disso tudo acontecer, é devido ao conteúdo bagunçado e espalhado por diversos cantos (que até contradizem em algumas situações). E isso realmente complica a situação de a staff exigir uma atitude correta dos novatos.
hunter0617- Swordman
- Número de Mensagens : 907
Inscrição : 30/11/2009
hunter0617 escreveu:Eu sei que esse comentário não vai levar em nada... mas tipo... isso é totalmente inutil cara...1. Quantos neguinhos vocês não ajudaram numa boa e SUMIU do fórum?seria melhor trabalhar em trazer o “novato” para o nosso lado
Na boa velho............. [/b][/u]
E agora com sua boa explicação concordo, realmente nao sao todos que curtem hacks de video game, sao apenas aqueles caras que compram o mesmo, e ja correm pro desbloqueio, no meu caso eu ja gosto de tudo isso, sendo assim pesquisei, estudei muito sobre o assunto, para aprimorar meus conheçimentos para meu beneficio e tambem para ajudar ou outros. É um assunto complexo, nao da pra segurar ninguem no forum.
hehehe como sempre Hunter botando pra quebrar. Ja to ligado como ele é, pelo NI. E granto que isso funciona sim ! Assim neguinho pensa 2 vezes antes de posta topico inutil e ser trollado ate a morte!
OFF: Deveria ter emoticon do 'godzilla' aqui
OFF: Deveria ter emoticon do 'godzilla' aqui
SolidEdgard- Devil Incarnate
- Número de Mensagens : 2735
Humor : Fazemos guerra para vivermos em paz - BigBoss
Inscrição : 03/12/2010
separar cada colaborador por área do fórum eu creio que não funcionaria.
eu mesmo estou sempre dando uma olhada em todas as áreas, e faço advertências, ou ajudo quando necessário, em qualquer área.
eu mesmo estou sempre dando uma olhada em todas as áreas, e faço advertências, ou ajudo quando necessário, em qualquer área.
Pilo- Mod. Consoles
Humor : You are in a computer game, Max.
hehehe parece que meus inimigos daqui, ou então os noobs nao gostaram do meu apoio ao Hunta
2 negativos so por concordar hehehehe
2 negativos so por concordar hehehehe
Concordo com pilo, separar as seções entre os colaboradores pode não dar certo, pois vez ou outra algum esta off por seus motivos.
P.S.: Vou te ajudar Sol clicando no -.
Aposto que foi o avatar, já que o hunter colocou ele no devido lugar.
Misaeru- Mod. Global
Não entendi essa frase tua: 'Aposto que foi o avatar, já que o hunter colocou ele no devido lugar' ?
Misaeru- Mod. Global
Com certeza novato falando besteira é um porre.
Mas na minha opinião tem muito veterano que entra nesses topicos inúteis e faz flood. As vezes só pra aumentar o nº de mensagens... acho que isso é pior e deveria ser punido mesmo. Assim, é melhor mesmo manda pra lixeira e notificar o autor do tópico de que a pergunta é redundante.
Sei que fazer moderação não é moleza, mas esse é um aspecto que eu acho importante, pois tem gente q tá registrado há anos, q não ajuda quase nada e se acha melhor q outros que entraram há 1 semana e ajudam mto mais.
Não estou generalizando, pois a maioria da galera antiga que eu vejo aqui é mto tranquila...
Mas na minha opinião tem muito veterano que entra nesses topicos inúteis e faz flood. As vezes só pra aumentar o nº de mensagens... acho que isso é pior e deveria ser punido mesmo. Assim, é melhor mesmo manda pra lixeira e notificar o autor do tópico de que a pergunta é redundante.
Sei que fazer moderação não é moleza, mas esse é um aspecto que eu acho importante, pois tem gente q tá registrado há anos, q não ajuda quase nada e se acha melhor q outros que entraram há 1 semana e ajudam mto mais.
Não estou generalizando, pois a maioria da galera antiga que eu vejo aqui é mto tranquila...
misaeru escreveu:Avatar=Moises. Entendeu?
Ah entendi. Mas o que eu fiz para ele oras !? Ta louco ?
SolidEdgard e misaeru
Este tópico é destinado a idéias e sugestões de melhoria do fórum:
não é querendo ser chato, mas ele estava em uma linha até vocês começarem um pequeno desvio. E para que não fuja do assunto, peço para que encerrem os off-topics. (usem o boteco pra isso).
Okay moçada?
Paz.
Este tópico é destinado a idéias e sugestões de melhoria do fórum:
não é querendo ser chato, mas ele estava em uma linha até vocês começarem um pequeno desvio. E para que não fuja do assunto, peço para que encerrem os off-topics. (usem o boteco pra isso).
Okay moçada?
Paz.
Pilo- Mod. Consoles
Humor : You are in a computer game, Max.
Hehehe,invocar o merphistó...(não tenho permissão de falar o nome)temporariamente.Hehehe.
Grievous- I'm a Baby
- Número de Mensagens : 177
Humor : Impossível de descrever
Inscrição : 16/02/2011
Hunter apoio o que voce disse !!!
Orkutguês e Msnguês é um problema ...
Orkutguês e Msnguês é um problema ...
misaeru escreveu:Concordo com pilo, separar as seções entre os colaboradores pode não dar certo, pois vez ou outra algum esta off por seus motivos.
Serio nao entendi nada do que falou, pois o hunter nao falo aquilo pra mim, pois o quote que ele uso era do Stony,
mas voce veio falando que me pois no lugar kkkkkk nao entendi mesmo.
Avatar kkkkkkkk ate que fico legal porem tb nao negativei ninguem, jamais. Serio que conversa mais sem nexo!!
Deixa pra lá. Foi tudo muito loco nesse dia.
Misaeru- Mod. Global
Página 2 de 2 • 1, 2