Fórum PSNation
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Atitude contra topicos parecidos.

+12
Misaeru
Pilo
bruno17
Moises_A7X
slipkfranco
hunter0617
correiamaia
jebs
Scarecrow
alemao2x
SolidEdgard
new2
16 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Atitude contra topicos parecidos. Empty Atitude contra topicos parecidos.

Mensagem por new2 8/3/2011, 09:43

Bom dia

Como sempre o forúm vive povoado por mil topicos com o mesmo assunto, sinceramente o que me incomoda é as pessoas que não querem perder 1 min do tempo para procurar o que querem no fórum e as vezes o tempo que perdem criando o topico poderiam gastar procurando ou lendo e acrescentando duvidas a tópicos ja existentes.
Sei que a nossa função é de auxiliar os novos para que não façam isso e ajudar no que for preciso, mas enquanto nós passarmos a mão na cabeça isso nunca vai parar. lembrem-se da epóca que não tinha desbloqueio para o OFW 6,00 o inferno que era....
Minha idéia é topicos com a mesma duvida é lixo , deletar na hora e MP para a pessoa para ela procurar no lugar certo e também negativar a pessoa.

Acho que assim teremos mais retorno do povo.
new2
new2
Colaborador
Colaborador

Número de Mensagens : 263

Humor : Quem ? eu me preocupar???
Inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Atitude contra topicos parecidos. Empty Re: Atitude contra topicos parecidos.

Mensagem por SolidEdgard 8/3/2011, 10:00

Atitude contra topicos parecidos. Apoiado Só assim para acabar com isso !
SolidEdgard
SolidEdgard
Devil Incarnate
Devil Incarnate

Número de Mensagens : 2735

Humor : Fazemos guerra para vivermos em paz - BigBoss
Inscrição : 03/12/2010

Mensagem por new2 8/3/2011, 10:10

vlw solild, vamos ver o que o resto do povo acha sera q o hyoga, o diego eo killerbee vão apoiar....
new2
new2
Colaborador
Colaborador

Mensagem por alemao2x 8/3/2011, 11:04

puts, acho isso uma otima ideia tambem, lembro de quando neguinho atualizava pra 6.xx e vinha perguntar aqui, os zilhões de topicos repetidos que tinham
alemao2x
alemao2x
Mod. Off Topic
Mod. Off Topic

Número de Mensagens : 3247

Humor : É assim que a gente ganha uma vida na vida de Engraxate
Inscrição : 01/02/2010

Mensagem por Scarecrow 8/3/2011, 11:23

Não é como se isso nunca fosse feito.
Eu bloqueio\deleto tópicos assim quando vejo, o problema é que só tenho dois olhos.

Ajudaria muito enviar um alerta da mensagem quando algum de vocês virem um tópico assim, né.
Scarecrow
Scarecrow
Mod. Global
Mod. Global

Número de Mensagens : 7467

Humor : Who told you could eat my cookies?
Inscrição : 10/05/2009

Mensagem por SolidEdgard 8/3/2011, 11:25

ok ok, então qdo ver, ja aviso para ser movido para a lixeira e o devido user notificado !
SolidEdgard
SolidEdgard
Devil Incarnate
Devil Incarnate

Mensagem por new2 8/3/2011, 12:10

diego martin escreveu:Não é como se isso nunca fosse feito.
Eu bloqueio\deleto tópicos assim quando vejo, o problema é que só tenho dois olhos.

Ajudaria muito enviar um alerta da mensagem quando algum de vocês virem um tópico assim, né.

Claro que a gente da essa moral dieguito estou só expondo meu ponto de vista para as vezes não tomar uma atitude e mais forte com os users e não ser chamado atenção, quando eu vejo eu mesmo bloqueio e peço para vcs. Mas estou querendo ser mais duro com eles sacou... tenho o apoio da moderação e do admin ?
new2
new2
Colaborador
Colaborador

Mensagem por jebs 8/3/2011, 12:17

O problema em alguns casos de tópicos parecidos é que tem pessoas que as vezes fazem perguntas que nunca são respondida (outro usuario vem passa por cima com outra questão), não que ninguém tenha obrigação de sempre responder, mas creio que a intenção do fórum é de ajudar. Eu mesmo usei um tópico antigo outro dia e fiz uma pergunta que n foi respondida, usei o tópico por q busquei, coisa que muita gente tem preguiça de fazer. Como muitas perguntas passam batidas algumas pessoas sentem a necessidade, mas devem faze-lo quando for realmente preciso, no mais o correto seria buscar algum tópico parecido e acrescentar ali sua duvida e etc...
jebs
jebs
I'm a Baby
I'm a Baby

Número de Mensagens : 271

Humor : Depende da piada
Inscrição : 16/11/2009

Mensagem por Scarecrow 8/3/2011, 14:24

new2 escreveu:
diego martin escreveu:Não é como se isso nunca fosse feito.

Claro que a gente da essa moral dieguito estou só expondo meu ponto de vista para as vezes não tomar uma atitude e mais forte com os users e não ser chamado atenção, quando eu vejo eu mesmo bloqueio e peço para vcs. Mas estou querendo ser mais duro com eles sacou... tenho o apoio da moderação e do admin ?

Depende o seu conceito de "duro" (sem piadinhas aqui :coolface: ).

Não podemos ir deletando tópicos como se não houvesse amanhã também, algumas pessoas realmente precisam de ajuda, por mais que a dúvida seja idiota. Também não é válido ser agressivo em demasia com todos, sempre deve existir um pouco de educação (até eu tenho um pouquinho, rs).

Quando o tópico for realmente redundante e idiota, cuja resposta esteja facilmente acessível no fórum, fique a vontade para advertir o usuário e enviar o tópico à lixeira. =)
Scarecrow
Scarecrow
Mod. Global
Mod. Global

Mensagem por correiamaia 8/3/2011, 16:43

eu acho correto,sempre que eu vejo isso ou eu deleto oiu entao mando alertas depois de ter movido a lixeira!as vezes fico com receio de deletar,pois posso ser duro demais,levar um nagativo e os admin me chamarem a atencao!sempre vou na boa avisando que a duvida ja existe,pra nao eu sair como feio!
correiamaia
correiamaia
Devil Incarnate
Devil Incarnate

Número de Mensagens : 2772

Humor : Pink: ''Cérebro,o que vamos fazer hoje?'' Cérebro: ''O mesmo de todos os dias Pink,tentar dominar o mundo'' XD
Inscrição : 29/11/2010

Mensagem por new2 8/3/2011, 17:42

jebs escreveu:O problema em alguns casos de tópicos parecidos é que tem pessoas que as vezes fazem perguntas que nunca são respondida (outro usuario vem passa por cima com outra questão), não que ninguém tenha obrigação de sempre responder, mas creio que a intenção do fórum é de ajudar. Eu mesmo usei um tópico antigo outro dia e fiz uma pergunta que n foi respondida, usei o tópico por q busquei, coisa que muita gente tem preguiça de fazer. Como muitas perguntas passam batidas algumas pessoas sentem a necessidade, mas devem faze-lo quando for realmente preciso, no mais o correto seria buscar algum tópico parecido e acrescentar ali sua duvida e etc...

É meu amigão te dou razão que as vezes pode até demorar a resposta mas por que não faz assim, vc posta no topico.... caso sua resposta demore mande uma MP para algum colaborador ou moderador, EU TENHO CERTEZA que logo quando logarem vão responder seu post no topico correto sacou.....

respondendo a dom dieguito nós sabemos por experiencia quando alguém posta realmente por que esta em duvida ou esta de preguiça...
new2
new2
Colaborador
Colaborador

Mensagem por hunter0617 8/3/2011, 21:40

Eu ainda acho que vocês pegam muito leve Rolling Eyes

Não acho que deva ser de acordo com as regras no pé da letra...
mas... tipo...

Resumindo o que eu quero dizer... é...

Falta bom senso (e muito) por parte dos novatos/iniciantes tanto em fórum como em PSP.

Além do mais, é interessante que... a maioria é uma cambada de interesseiros que perguntam, resolvem e... Cadê o CARA MANO!? Shocked
hunter0617
hunter0617
Swordman
Swordman

Número de Mensagens : 907

Inscrição : 30/11/2009

Mensagem por jebs 8/3/2011, 22:33

"Falta bom senso (e muito) por parte dos novatos/iniciantes tanto em fórum como em PSP".
Com certeza esse ponto é um dos principais, mas o radicalismo nunca leva a nada, então acho que um belo puxão de orelha (uma advertência) pra quem cometer o "delito" seria bom, e por ae vai...
jebs
jebs
I'm a Baby
I'm a Baby

Número de Mensagens : 271

Humor : Depende da piada
Inscrição : 16/11/2009

Mensagem por SolidEdgard 8/3/2011, 22:40

Acho que deveria ter um aviso bem grande e talz em todas as paginas, poderia ser embaixo do slogan PSPNation e talz, dizendo que nao será permitido esse tipo de coisa e blablabla com um link para uma pagina com TODAS as explicações sobre o assunto, dizendo que eles tem q procurar etc... MINHA sugestão ...
SolidEdgard
SolidEdgard
Devil Incarnate
Devil Incarnate

Mensagem por hunter0617 9/3/2011, 00:52

SolidEdgard escreveu:Acho que deveria ter um aviso bem grande e talz em todas as paginas, poderia ser embaixo do slogan PSPNation e talz, dizendo que nao será permitido esse tipo de coisa e blablabla com um link para uma pagina com TODAS as explicações sobre o assunto, dizendo que eles tem q procurar etc... MINHA sugestão ...
Se bem que eu acho que boa parte faz por sacanagem... Rolling Eyes
Ou porque são crianças (nesse caso, paciência Rolling Eyes )...

O esquema é fazer uma campanha.
Sendo assim: apenas nessa temporada os moderadores irão pegar PESADO (muito mesmo) para ver se melhora essa atitude alheia sem ética...

Porque ficar fazendo o que já vinha fazendo, acho que vai dar na mesma...
A minha ideia (estou apenas sugerindo; Ignorem-me se for o caso) é essa: pedir para que os moderas invoquem o satanas e esquartejam o pessoal que não lê as regras TEMPORARIAMENTE.
hunter0617
hunter0617
Swordman
Swordman

Mensagem por SolidEdgard 9/3/2011, 08:14

kkkkkkkkkkkkkkk, também ja tive essa ideia, mas nao sabia se o povo aqui gostaria ... eu gosto pq assim os caras aprendem a ler e parar de ser preguiçosos !!
SolidEdgard
SolidEdgard
Devil Incarnate
Devil Incarnate

Mensagem por alemao2x 9/3/2011, 08:36

é, folgado tem que aprende na marra mesmo Ò.Ò
alemao2x
alemao2x
Mod. Off Topic
Mod. Off Topic

Número de Mensagens : 3247

Humor : É assim que a gente ganha uma vida na vida de Engraxate
Inscrição : 01/02/2010

Mensagem por Scarecrow 9/3/2011, 10:44

Serei sincero aqui.

Querem aumentar o nível dos usuários aqui?
Aumentem primeiro o conteúdo que o fórum tem a oferecer.

Quando tivermos um fórum com um material 95% compreensível e organizado, ai sim teremos direito de reclamar dos usuários folgados e perdidos que nem sabem o que fazem na internet.

Olhem lá para a seção de tutoriais, tem pelo menos 5456465 tópicos falando da mesma ***** de desbloqueio. E reparem que aquela seção nem foi concebida para isso.

Se EU, fosse novato e não entendesse bosta nenhuma do assunto, ficaria completamente perdido, com cada tópico falando alguma coisa diferente. EU postaria perguntando para confirmar o que é verdade e o que não é.

Planos para mudar isso? O tails deu uma excelente ideia que ajudaria 200% melhorar isso ai. Esperando só o Hyoga dar a opinião dele, afinal ele é o administrador aqui.

A seção de downloads aos poucos vai se corrigindo, mas agora vejo que o câncer do fórum é mais embaixo e maior. E digo aqui que são poucos que se prestam para colocar a mão na massa e realmente ajudar. Semanas atrás mesmo, coloquei um tópico na seção privada da equipe do fórum (pretendo mover para uma seção pública, entretanto) pedindo uma pequena ajuda para organizar a seção de plugins do site, pedido diretamente e principalmente direcionado aos novos membros da equipe. Só UM deles de fato ajudou. Falta de tempo dos demais? Então por que caralhos se candidataram ao cargo? Não estou generalizando, alguns realmente ajudam e mostram valor ao ajudar os novatos e essas coisas. Mas alguns outros se reservam a postar bosta lá no boteco.

E repito aqui embaixo, querem elevar o nível dos usuários que frequentam o fórum, temos primeiro que elevar o conteúdo deste, e depois teremos o direito de fazer exigências.

Câmbio e desligo.
Scarecrow
Scarecrow
Mod. Global
Mod. Global

Atitude contra topicos parecidos. Empty Totalmente Apoiado.

Mensagem por slipkfranco 9/3/2011, 13:49

Atitude contra topicos parecidos. Apoiadototalmente. Me lembro exatemente da época que não havia o desbloqueio 6.xx. Eu não respondia mas pasava até raiva só de ver que as pessoas não liam os tópicos já existentes sobre o assunto.
Obs: Coloca o emoticon Atitude contra topicos parecidos. Apoiado na lista do forum ae . Very Happy

Edit: Imaginei que ia falar isso =P.
A e meu nome é André Franco, a galera não me conheçe direito mas se quiserem podem me chamar de André ou Franco tanto faz.

Última edição por slipkfranco em 9/3/2011, 15:00, editado 1 vez(es)
slipkfranco
slipkfranco
New User
New User

Número de Mensagens : 84

Wii FC : 1056243201257014
Inscrição : 10/09/2009

Mensagem por SolidEdgard 9/3/2011, 14:55

slip seu imitão Mad

diego martin escreveu:Serei sincero aqui.

Quando tivermos um fórum com um material 95% compreensível e organizado, ai sim teremos direito de reclamar dos usuários folgados e perdidos que nem sabem o que fazem na internet.

Olhem lá para a seção de tutoriais, tem pelo menos 5456465 tópicos falando da mesma ***** de desbloqueio. E reparem que aquela seção nem foi concebida para isso.

Se EU, fosse novato e não entendesse bosta nenhuma do assunto, ficaria completamente perdido, com cada tópico falando alguma coisa diferente. EU postaria perguntando para confirmar o que é verdade e o que não é.

Planos para mudar isso? O tails deu uma excelente ideia que ajudaria 200% melhorar isso ai. Esperando só o Hyoga dar a opinião dele, afinal ele é o administrador aqui.

A seção de downloads aos poucos vai se corrigindo, mas agora vejo que o câncer do fórum é mais embaixo e maior. E digo aqui que são poucos que se prestam para colocar a mão na massa e realmente ajudar. Semanas atrás mesmo, coloquei um tópico na seção privada da equipe do fórum (pretendo mover para uma seção pública, entretanto) pedindo uma pequena ajuda para organizar a seção de plugins do site, pedido diretamente e principalmente direcionado aos novos membros da equipe. Só UM deles de fato ajudou. Falta de tempo dos demais? Então por que caralhos se candidataram ao cargo? Não estou generalizando, alguns realmente ajudam e mostram valor ao ajudar os novatos e essas coisas. Mas alguns outros se reservam a postar bosta lá no boteco.

E repito aqui embaixo, querem elevar o nível dos usuários que frequentam o fórum, temos primeiro que elevar o conteúdo deste, e depois teremos o direito de fazer exigências.

Câmbio e desligo.
Apoiado². Sem querer dar nomes aos burros, mas tem nego aqui que posta esses downloads' ou lançementos de algo, PORCAMENTE e somente para aparecer e ganhar 'ups' ! Ta, ja sei que muitos devem achar que eu so floodo, pq nen 4 meses e ja tenho mais de 1000 posts blablabla. Ta, alguns foi meio zuera msm, mas o resto, tentei passar a minha opiniao no assunto e tentar ajudar pessoas newbies. Teria que fazer um trabalho MONSTRO unindo topicos e deletando repetidos. EU estaria disposto a ajudar em qualquer trabalho possivel. Sobre os carinhas com poderes especiais, converse com eles, talvez eles voltem, pq tem um monte d cara ai que sumiu do forum ! ...
SolidEdgard
SolidEdgard
Devil Incarnate
Devil Incarnate

Mensagem por new2 9/3/2011, 15:48

diego martin escreveu:Serei sincero aqui.

Câmbio e desligo.

Fiquei até com vergonha Diego... realmente eu sou um que pode ajudar mais..... vou ser mais presente Crying or Very sad
new2
new2
Colaborador
Colaborador

Mensagem por hunter0617 9/3/2011, 19:25

Se o problema vem da raiz... bem... eu que sou um mero membro comum não dá nem pra dar sugestões...rs

Bem... se é assim... Good Luck staffs!
hunter0617
hunter0617
Swordman
Swordman

Mensagem por Moises_A7X 9/3/2011, 20:00

Olha o forum esta bagunçado mesmo, ja dei sugestoes para organizar o mesmo,
porem nao sou ADM e nao tenho direitos para alterar nada, ja falei 500 veses sobre os tutoriais,
quando começo sair desbloquieo para 6.xx eu peguei a responsabilidade e postava todas as atualizaçoes
de 1° mao pra por no forum, ficava dias abrindo toda hora, PSP KING, PSP Hacks, PSPgen, dentre outros esta abaixo
a img com os links no meu favoritos para ver como estou falando serio:

Atitude contra topicos parecidos. YI29O
e com isso fui ganhando respeito no forum antes de virar repórter eu tinha 250 pontos e -6 de reputação hoje eu tenho
Reputação: 180
Pontos: 1285

portanto não que a carapuça tenha servido muito pelo contrario, mas se as indiretas que desde que eu passei pra staff vem sendo jogadas nos tópicos de
que os novos membros nao fazem nada e bla bla bla, sinto muito mais se qualquer um pensa isso referente a minha pessoa, me desculpe a sinceridade mais
vai se fuder, eu me esforço bastante no forum e com meus esforços recebo diariamente elogios por MP's e ate mesmo em tópicos meus, porem agora não estou mais de Ferias sendo assim o tempo agora é mais curto, mas como entrei no forum e gosto do mesmo estou tentando manter o ritmo.

voltando a falar dos tutoriais, acho uma sakanagem toda hora que sai update de algo que já foi postado, os Benditos Usuários vai la e postam por cima, isso é errado, quem postou 1° que tem o direito de dar a cobertura dos update, ai os cara quer aparecer e lasca mais um tópico repetido. eu mesmo passava horas editando tutoriais bem completos com videos, img tudo na facilidade pro pessoal, ai logo aparecia update mal traduzido apenas CTRL+C e V e postava update por cima.

essa é minha opinião, quanto a Julgar os user afastados não concordo, já que temos problemas pra que serve o bendito MSN etc, vai la e conversa com o POVO e não fica com indiretas nos tópicos isso prova que não tem união alguma na staff.

minha opinião....
Moises_A7X
Moises_A7X
Mod. Consoles
Mod. Consoles

Número de Mensagens : 3703

Wii FC : 8489 4690 1226 2791
Inscrição : 14/07/2010

https://www.youtube.com/user/VloGamerr

Mensagem por bruno17 9/3/2011, 20:31

kkkk
moises falo tudo
e ainda mais q postam com traducao do goole
que posta com traducao do google direta só no cpiar e colar deveria ser banido
bruno17
bruno17
Swordman
Swordman

Número de Mensagens : 1111

Humor : viva e deixe viver
Inscrição : 14/07/2010

Mensagem por Pilo 9/3/2011, 21:37

Concordo com o Diego, se quisermos mais organização no fórum, temos primeiro que NOS organizarmos. Digo isso como membro da staff, que nós da "gerência" precisamos fazer um verdadeiro "limpa" em tudo, e aplicar um modelo novo para as áreas. (o modelo do tails pode ser posto a prova, e melhoraria muito mesmo, como já foi dito).
Agora falta atitude.
Pilo
Pilo
Mod. Consoles
Mod. Consoles

Número de Mensagens : 3284

Humor : You are in a computer game, Max.
Inscrição : 24/03/2010

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo