Fórum PSNation
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

PSP desligando do nada

+2
leonardobatera
maxolahird
6 participantes

Ir para baixo

PSP desligando do nada Empty PSP desligando do nada

Mensagem por maxolahird 25/2/2011, 14:37

Bom faz um tempo que isso está acontecendo e não consigo resolver e nem descobrir o que é pra levar num técnico dependendo do que for.

CFW: 5.50 Prometheus > 5.50 Prometheus-4
Notei que o problema (ou conhecidencia) começou depois da instalação do prometheus-4

Primeiro, o problema pode ser a fonte, porque eu tenho que ficar "torcendo" o cabo pra ele carregar o psp.
Segundo, o problema pode ser a bateria, porque quando o PSP desliga você não consegue ligar mais a não ser que conecte na fonte ou no cabo usb.
Terceiro e mais provavel, o problema está no PSP, pois fiz um teste e tirei a bateria e dexei só o carregador ligado nele... mechi no fio e ele acendia a luz mas depois de um tempo desligou do nada.

A bateria nunca acaba... não está decendo nada (deve ser pq ta sempre carregando pra funcionar).
Ontem liguei o usb no psp e fui jogar SOCOM 3 eu acho, ai exatamente em uma parte ele desliga, tento novamente e na mesma parte desligou outra vez... alterei a linguagem de portugues para ingles e consegui ir mais pra frente mas tava bom d+ pra ser verdade, desligou novamente.

Alguem tem ideia da solução? Já formatei a flash01 e nao resolveu, removi o memory stick e nada.

Obrigado.

Última edição por maxolahird em 25/2/2011, 14:54, editado 1 vez(es)

maxolahird
New User
New User

Número de Mensagens : 52

Inscrição : 24/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PSP desligando do nada Empty Re: PSP desligando do nada

Mensagem por leonardobatera 25/2/2011, 14:51

Tentou usar outro memory Stick?
Removi o memory card quer dizer que o PSP continua desligando mesmo sem nenhum memory Stick nele?
leonardobatera
leonardobatera
Liga Geriátrica
Liga Geriátrica

Número de Mensagens : 466

Inscrição : 08/06/2009

Mensagem por maxolahird 25/2/2011, 14:53

leonardobatera escreveu:Tentou usar outro memory Stick?
Removi o memory card quer dizer que o PSP continua desligando mesmo sem nenhum memory Stick nele?

Haha desculpa eu confundo memory card com memory stick, é isso mesmo, mesmo sem ele desliga.

--edit--

Ah e também teve um 'bug' que quando eu abri o jogo e mostrou o logo da sony, tocou o som 2 vezes...

maxolahird
New User
New User

Mensagem por leonardobatera 25/2/2011, 15:02

Isso também já aconteceu no meu, mas nada que desse algum problema.

Putz, velho. Ta zuado seu PSP.
Tente destivar todos os plugins que você tenha carregado.
Não sei se é possível, tente usar outra fonte e outra bateria.
Se nada disso adiantar, tenta arrumar uma pandora e volta para os primeiros firmwares e atualize-o novamente.

se nada disso der certo cara eu começo a achar que é hardware.
leonardobatera
leonardobatera
Liga Geriátrica
Liga Geriátrica

Mensagem por maxolahird 25/2/2011, 15:11

Outra fonte poderia ser usb? É a unica alternativa por aqui.

Se nao me engano ja desativei os plugins...
Como eu volto meu cfw pra 5.50 gen-d3 pra depois passar pro prometheus novamente?

maxolahird
New User
New User

Mensagem por maxolahird 25/2/2011, 15:23

maxolahird escreveu:Outra fonte poderia ser usb? É a unica alternativa por aqui.

Se nao me engano ja desativei os plugins...
Como eu volto meu cfw pra 5.50 gen-d3 pra depois passar pro prometheus novamente?

---edit---

Existe a possibilidade do meu PSP estar "semi-brickado" ou se estivesse eu nem conseguiria liga-lo?

---edit2---
Vou utilizar o Recovery Flasher 1.50
Pior que ta nao fica.

---edit3---
resolvido, pelo menos ate agora... mas jogos novos como tron/socom 3 nao pegam na 5.00 m33-5

maxolahird
New User
New User

Mensagem por leonardobatera 25/2/2011, 16:16

Se for por causa de tron você esta bem.
Tenta baixar um novo prometheus e testa. o máximo que vai acontecer é ter que retornar para a 5.00 m33-5
leonardobatera
leonardobatera
Liga Geriátrica
Liga Geriátrica

Mensagem por Scarecrow 25/2/2011, 16:36

Já baixe os jogos patcheados, é muito melhor do que instalar o prometheus. E se for ficar na M33, instale a 5.00 M33-6.
Scarecrow
Scarecrow
Mod. Global
Mod. Global

Número de Mensagens : 7467

Humor : Who told you could eat my cookies?
Inscrição : 10/05/2009

Mensagem por maxolahird 25/2/2011, 16:50

Coloquei a CFW 5.50 gen-d3 e fui jogar o socom 3 que antes tava desligando o psp do msm jeito... continuou desligando =/ nao resolveu...

O que pode ser entao? Bateria? Hardware?

PS: Nao estava conectado em nenhuma fonte e com bateria 100%

--edit--

Removi a bateria e liguei o carregador na tomada (obvio) e depois no psp... nenhuma luz acendeu e ele nao ligava (o normal era funcionar sem bateria... já fiz isso antes) ai coloquei a bateria e a luz laranja acendeu mas nao ligava também. Depois de 1 ou 2 min a luz laranja apagou e o psp ainda nao liga.

---edit---

Não está mais ligando nem carregando.

maxolahird
New User
New User

Mensagem por torrada.lex 25/2/2011, 17:53

Eita amigo, a sua situação ta feia... Pelo que acho, não tem nada a ver com software. Parece ser um problema de Hardware do seu PSP.

A primeira coisa que vc tem que fazer é trocar sua bateria.
Peça emprestado a de algum amigo que tenha um PSP.

Se vc não tem acesso a outra bateria, vá até uma loja de eletronica ou informática, depois de carregar completamente sua bateria. Leve ela até um desses técnicos e peça que fassa um favor de testar a tenção que está saindo na bateria com algum multimetro. Verifique se a tenção que está saido na bateria é a mesma que é informada como voltagem (Output) nas informações atras da sua bateria. Ai vai pelo óbviul, se a tenção estiver muuito abaixo do normal, a bateria ta com problemas. Se a tenção ta boa, gaste metade da bateria e teste denovo, a tenção tem que cair uns 30%. Se cair pra metade muito rapido (menos de 1 hora) sua bateria está com problemas.

Se testar tudo isso e a bateria não mostra nada de errado, comece a considerar problema físico em seu PSP, ai o geito é procurar uma loja especializada em eletrônica que conserte video games.

Pode ser um problema irreversivel (sendo necessario trocar a placa-mãe dele toda) ou apenas um problema no circuito ON OFF, que é o que controla o botão de ligar do PSP.

Um bom técnico em eletrônica vai te indicar com 100% de certeza qual dos circuitos está funcionando de maneira inadequada, dai vc vai saber oque tem que trocar.

Boa sorte, e depois poste no que deu.
Abraço
Alex
torrada.lex
torrada.lex
Noob
Noob

Número de Mensagens : 386

Inscrição : 06/03/2010

Mensagem por maxolahird 25/2/2011, 18:51

torrada.lex escreveu:Eita amigo, a sua situação ta feia... Pelo que acho, não tem nada a ver com software. Parece ser um problema de Hardware do seu PSP.

Se vc não tem acesso a outra bateria, vá até uma loja de eletronica ou informática, depois de carregar completamente sua bateria. Leve ela até um desses técnicos e peça que fassa um favor de testar a tenção que está saindo na bateria com algum multimetro. Verifique se a tenção que está saido na bateria é a mesma que é informada como voltagem (Output) nas informações atras da sua bateria. Ai vai pelo óbviul, se a tenção estiver muuito abaixo do normal, a bateria ta com problemas. Se a tenção ta boa, gaste metade da bateria e teste denovo, a tenção tem que cair uns 30%. Se cair pra metade muito rapido (menos de 1 hora) sua bateria está com problemas.

Se testar tudo isso e a bateria não mostra nada de errado, comece a considerar problema físico em seu PSP, ai o geito é procurar uma loja especializada em eletrônica que conserte video games.

Pode ser um problema irreversivel (sendo necessario trocar a placa-mãe dele toda) ou apenas um problema no circuito ON OFF, que é o que controla o botão de ligar do PSP.

Um bom técnico em eletrônica vai te indicar com 100% de certeza qual dos circuitos está funcionando de maneira inadequada, dai vc vai saber oque tem que trocar.

Abraço
Alex

Uau! Valeu amigo... eu tenho um multimetro e posso testar... só tenho que achar ele... e espero que não seja algo irreversivel x.x por que se for adeus psp. Só que tipo, não da pra eu gastar 50% da bateria pois ele não fica ligado tempo suficiente para isso...

maxolahird
New User
New User

Mensagem por Misaeru 26/2/2011, 09:45

maxolahird escreveu:
torrada.lex escreveu:Eita amigo, a sua situação ta feia... Pelo que acho, não tem nada a ver com software. Parece ser um problema de Hardware do seu PSP.

Abraço
Alex

Uau! Valeu amigo... eu tenho um multimetro e posso testar... só tenho que achar ele... e espero que não seja algo irreversivel x.x por que se for adeus psp. Só que tipo, não da pra eu gastar 50% da bateria pois ele não fica ligado tempo suficiente para isso...

Seu psp levou alguma queda? O psp de um amigo estava com esse problema de se mexer no cabo do carregador ele parava de carregar, e a solução foi trocar esse conector.
Só um adendo, quando for testar a TENSÃO ( Razz ) de sua bateria conecte a mesma em uma carga (um resistor de baixa potência) um 1K ohm, por exemplo, ou se tiver um LED de 5V pode utlizá-lo como carga.

Última edição por misaeru em 26/2/2011, 12:06, editado 1 vez(es)
Misaeru
Misaeru
Mod. Global
Mod. Global

Número de Mensagens : 5036

Humor : A dor acelera o crescimento!
Inscrição : 09/07/2010

Mensagem por Grievous 26/2/2011, 11:47

O foco do problema deve ester no psp mesmo, talvez alguns programas que você tenha baixado,deve ter alguma alteração no psp. PSP Sniper .
Grievous
Grievous
I'm a Baby
I'm a Baby

Número de Mensagens : 177

Humor : Impossível de descrever
Inscrição : 16/02/2011

Mensagem por Misaeru 26/2/2011, 12:10

Então um "master reset" seria um boa tentativa.
Desligue completamente o psp, remova a bateria e o MS, recoloque-os.
Em seguida segure os botões: quadrado+triângulo+start+select e ligue o psp, aguarde até o mesmo ligar (leva uns 10s). Ai reconfigure o psp.
Misaeru
Misaeru
Mod. Global
Mod. Global

Número de Mensagens : 5036

Humor : A dor acelera o crescimento!
Inscrição : 09/07/2010

Mensagem por Grievous 28/2/2011, 12:29

É mesmo desligue-o completamente só para ver a consequência.Depois você destrava denovo,pode dar trabalho mais valerá a pena.
Grievous
Grievous
I'm a Baby
I'm a Baby

Número de Mensagens : 177

Humor : Impossível de descrever
Inscrição : 16/02/2011

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado