PSP desligando do nada
+2
leonardobatera
maxolahird
6 participantes
Fórum PSNation :: Sony :: PSP :: Dúvidas
Página 1 de 1
PSP desligando do nada
Bom faz um tempo que isso está acontecendo e não consigo resolver e nem descobrir o que é pra levar num técnico dependendo do que for.
CFW: 5.50 Prometheus > 5.50 Prometheus-4
Notei que o problema (ou conhecidencia) começou depois da instalação do prometheus-4
Primeiro, o problema pode ser a fonte, porque eu tenho que ficar "torcendo" o cabo pra ele carregar o psp.
Segundo, o problema pode ser a bateria, porque quando o PSP desliga você não consegue ligar mais a não ser que conecte na fonte ou no cabo usb.
Terceiro e mais provavel, o problema está no PSP, pois fiz um teste e tirei a bateria e dexei só o carregador ligado nele... mechi no fio e ele acendia a luz mas depois de um tempo desligou do nada.
A bateria nunca acaba... não está decendo nada (deve ser pq ta sempre carregando pra funcionar).
Ontem liguei o usb no psp e fui jogar SOCOM 3 eu acho, ai exatamente em uma parte ele desliga, tento novamente e na mesma parte desligou outra vez... alterei a linguagem de portugues para ingles e consegui ir mais pra frente mas tava bom d+ pra ser verdade, desligou novamente.
Alguem tem ideia da solução? Já formatei a flash01 e nao resolveu, removi o memory stick e nada.
Obrigado.
CFW: 5.50 Prometheus > 5.50 Prometheus-4
Notei que o problema (ou conhecidencia) começou depois da instalação do prometheus-4
Primeiro, o problema pode ser a fonte, porque eu tenho que ficar "torcendo" o cabo pra ele carregar o psp.
Segundo, o problema pode ser a bateria, porque quando o PSP desliga você não consegue ligar mais a não ser que conecte na fonte ou no cabo usb.
Terceiro e mais provavel, o problema está no PSP, pois fiz um teste e tirei a bateria e dexei só o carregador ligado nele... mechi no fio e ele acendia a luz mas depois de um tempo desligou do nada.
A bateria nunca acaba... não está decendo nada (deve ser pq ta sempre carregando pra funcionar).
Ontem liguei o usb no psp e fui jogar SOCOM 3 eu acho, ai exatamente em uma parte ele desliga, tento novamente e na mesma parte desligou outra vez... alterei a linguagem de portugues para ingles e consegui ir mais pra frente mas tava bom d+ pra ser verdade, desligou novamente.
Alguem tem ideia da solução? Já formatei a flash01 e nao resolveu, removi o memory stick e nada.
Obrigado.
Última edição por maxolahird em 25/2/2011, 14:54, editado 1 vez(es)
maxolahird- New User
- Número de Mensagens : 52
Inscrição : 24/12/2008
Re: PSP desligando do nada
Tentou usar outro memory Stick?
Removi o memory card quer dizer que o PSP continua desligando mesmo sem nenhum memory Stick nele?
Removi o memory card quer dizer que o PSP continua desligando mesmo sem nenhum memory Stick nele?
leonardobatera- Liga Geriátrica
- Número de Mensagens : 466
Inscrição : 08/06/2009
leonardobatera escreveu:Tentou usar outro memory Stick?
Haha desculpa eu confundo memory card com memory stick, é isso mesmo, mesmo sem ele desliga.
--edit--
Ah e também teve um 'bug' que quando eu abri o jogo e mostrou o logo da sony, tocou o som 2 vezes...
maxolahird- New User
Isso também já aconteceu no meu, mas nada que desse algum problema.
Putz, velho. Ta zuado seu PSP.
Tente destivar todos os plugins que você tenha carregado.
Não sei se é possível, tente usar outra fonte e outra bateria.
Se nada disso adiantar, tenta arrumar uma pandora e volta para os primeiros firmwares e atualize-o novamente.
se nada disso der certo cara eu começo a achar que é hardware.
Putz, velho. Ta zuado seu PSP.
Tente destivar todos os plugins que você tenha carregado.
Não sei se é possível, tente usar outra fonte e outra bateria.
Se nada disso adiantar, tenta arrumar uma pandora e volta para os primeiros firmwares e atualize-o novamente.
se nada disso der certo cara eu começo a achar que é hardware.
Outra fonte poderia ser usb? É a unica alternativa por aqui.
Se nao me engano ja desativei os plugins...
Como eu volto meu cfw pra 5.50 gen-d3 pra depois passar pro prometheus novamente?
Como eu volto meu cfw pra 5.50 gen-d3 pra depois passar pro prometheus novamente?
maxolahird- New User
maxolahird escreveu:Outra fonte poderia ser usb? É a unica alternativa por aqui.
---edit---
Existe a possibilidade do meu PSP estar "semi-brickado" ou se estivesse eu nem conseguiria liga-lo?
---edit2---
Vou utilizar o Recovery Flasher 1.50
Pior que ta nao fica.
---edit3---
resolvido, pelo menos ate agora... mas jogos novos como tron/socom 3 nao pegam na 5.00 m33-5
maxolahird- New User
Se for por causa de tron você esta bem.
Tenta baixar um novo prometheus e testa. o máximo que vai acontecer é ter que retornar para a 5.00 m33-5
Tenta baixar um novo prometheus e testa. o máximo que vai acontecer é ter que retornar para a 5.00 m33-5
Já baixe os jogos patcheados, é muito melhor do que instalar o prometheus. E se for ficar na M33, instale a 5.00 M33-6.
Scarecrow- Mod. Global
- Número de Mensagens : 7467
Humor : Who told you could eat my cookies?
Inscrição : 10/05/2009
Coloquei a CFW 5.50 gen-d3 e fui jogar o socom 3 que antes tava desligando o psp do msm jeito... continuou desligando =/ nao resolveu...
O que pode ser entao? Bateria? Hardware?
PS: Nao estava conectado em nenhuma fonte e com bateria 100%
--edit--
Removi a bateria e liguei o carregador na tomada (obvio) e depois no psp... nenhuma luz acendeu e ele nao ligava (o normal era funcionar sem bateria... já fiz isso antes) ai coloquei a bateria e a luz laranja acendeu mas nao ligava também. Depois de 1 ou 2 min a luz laranja apagou e o psp ainda nao liga.
---edit---
Não está mais ligando nem carregando.
O que pode ser entao? Bateria? Hardware?
PS: Nao estava conectado em nenhuma fonte e com bateria 100%
--edit--
Removi a bateria e liguei o carregador na tomada (obvio) e depois no psp... nenhuma luz acendeu e ele nao ligava (o normal era funcionar sem bateria... já fiz isso antes) ai coloquei a bateria e a luz laranja acendeu mas nao ligava também. Depois de 1 ou 2 min a luz laranja apagou e o psp ainda nao liga.
---edit---
Não está mais ligando nem carregando.
maxolahird- New User
Eita amigo, a sua situação ta feia... Pelo que acho, não tem nada a ver com software. Parece ser um problema de Hardware do seu PSP.
A primeira coisa que vc tem que fazer é trocar sua bateria.
Peça emprestado a de algum amigo que tenha um PSP.
Se vc não tem acesso a outra bateria, vá até uma loja de eletronica ou informática, depois de carregar completamente sua bateria. Leve ela até um desses técnicos e peça que fassa um favor de testar a tenção que está saindo na bateria com algum multimetro. Verifique se a tenção que está saido na bateria é a mesma que é informada como voltagem (Output) nas informações atras da sua bateria. Ai vai pelo óbviul, se a tenção estiver muuito abaixo do normal, a bateria ta com problemas. Se a tenção ta boa, gaste metade da bateria e teste denovo, a tenção tem que cair uns 30%. Se cair pra metade muito rapido (menos de 1 hora) sua bateria está com problemas.
Se testar tudo isso e a bateria não mostra nada de errado, comece a considerar problema físico em seu PSP, ai o geito é procurar uma loja especializada em eletrônica que conserte video games.
Pode ser um problema irreversivel (sendo necessario trocar a placa-mãe dele toda) ou apenas um problema no circuito ON OFF, que é o que controla o botão de ligar do PSP.
Um bom técnico em eletrônica vai te indicar com 100% de certeza qual dos circuitos está funcionando de maneira inadequada, dai vc vai saber oque tem que trocar.
Boa sorte, e depois poste no que deu.
Abraço
Alex
Se vc não tem acesso a outra bateria, vá até uma loja de eletronica ou informática, depois de carregar completamente sua bateria. Leve ela até um desses técnicos e peça que fassa um favor de testar a tenção que está saindo na bateria com algum multimetro. Verifique se a tenção que está saido na bateria é a mesma que é informada como voltagem (Output) nas informações atras da sua bateria. Ai vai pelo óbviul, se a tenção estiver muuito abaixo do normal, a bateria ta com problemas. Se a tenção ta boa, gaste metade da bateria e teste denovo, a tenção tem que cair uns 30%. Se cair pra metade muito rapido (menos de 1 hora) sua bateria está com problemas.
Se testar tudo isso e a bateria não mostra nada de errado, comece a considerar problema físico em seu PSP, ai o geito é procurar uma loja especializada em eletrônica que conserte video games.
Pode ser um problema irreversivel (sendo necessario trocar a placa-mãe dele toda) ou apenas um problema no circuito ON OFF, que é o que controla o botão de ligar do PSP.
Um bom técnico em eletrônica vai te indicar com 100% de certeza qual dos circuitos está funcionando de maneira inadequada, dai vc vai saber oque tem que trocar.
Abraço
Alex
torrada.lex- Noob
- Número de Mensagens : 386
Inscrição : 06/03/2010
torrada.lex escreveu:Eita amigo, a sua situação ta feia... Pelo que acho, não tem nada a ver com software. Parece ser um problema de Hardware do seu PSP.
Abraço
Alex
Uau! Valeu amigo... eu tenho um multimetro e posso testar... só tenho que achar ele... e espero que não seja algo irreversivel x.x por que se for adeus psp. Só que tipo, não da pra eu gastar 50% da bateria pois ele não fica ligado tempo suficiente para isso...
maxolahird- New User
maxolahird escreveu:torrada.lex escreveu:Eita amigo, a sua situação ta feia... Pelo que acho, não tem nada a ver com software. Parece ser um problema de Hardware do seu PSP.
Abraço
Alex
Uau! Valeu amigo... eu tenho um multimetro e posso testar... só tenho que achar ele... e espero que não seja algo irreversivel x.x por que se for adeus psp. Só que tipo, não da pra eu gastar 50% da bateria pois ele não fica ligado tempo suficiente para isso...
Seu psp levou alguma queda? O psp de um amigo estava com esse problema de se mexer no cabo do carregador ele parava de carregar, e a solução foi trocar esse conector.
Só um adendo, quando for testar a TENSÃO ( ) de sua bateria conecte a mesma em uma carga (um resistor de baixa potência) um 1K ohm, por exemplo, ou se tiver um LED de 5V pode utlizá-lo como carga.
Última edição por misaeru em 26/2/2011, 12:06, editado 1 vez(es)
Misaeru- Mod. Global
- Número de Mensagens : 5036
Humor : A dor acelera o crescimento!
Inscrição : 09/07/2010
O foco do problema deve ester no psp mesmo, talvez alguns programas que você tenha baixado,deve ter alguma alteração no psp. .
Grievous- I'm a Baby
- Número de Mensagens : 177
Humor : Impossível de descrever
Inscrição : 16/02/2011
Então um "master reset" seria um boa tentativa.
Desligue completamente o psp, remova a bateria e o MS, recoloque-os.
Em seguida segure os botões: quadrado+triângulo+start+select e ligue o psp, aguarde até o mesmo ligar (leva uns 10s). Ai reconfigure o psp.
Desligue completamente o psp, remova a bateria e o MS, recoloque-os.
Em seguida segure os botões: quadrado+triângulo+start+select e ligue o psp, aguarde até o mesmo ligar (leva uns 10s). Ai reconfigure o psp.
Misaeru- Mod. Global
- Número de Mensagens : 5036
Humor : A dor acelera o crescimento!
Inscrição : 09/07/2010
É mesmo desligue-o completamente só para ver a consequência.Depois você destrava denovo,pode dar trabalho mais valerá a pena.
Grievous- I'm a Baby
- Número de Mensagens : 177
Humor : Impossível de descrever
Inscrição : 16/02/2011