Fórum PSNation
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[PS3] Sony persegue hackers da PS3 "Notícias"

Ir para baixo

08022011

Mensagem 

[PS3] Sony persegue hackers da PS3 "Notícias" Empty [PS3] Sony persegue hackers da PS3 "Notícias"




[PS3] Sony persegue hackers da PS3 "Notícias" PS3-Hack
A Sony está a planear uma acção legal contra mais hackers que terão ligação com a tão badalada violação de segurança da PS3.

De acordo com novos documentos entregues em tribunal divulgados pelo site PSX-Scene, a Sony está a preparar-se para intimar uma série de sites, incluindo o Twitter, PayPal, YouTube, SlashDot, Github e o próprio PSX-Scene. A companhia quer que estes lhes revelem as identidades dos utilizadores que alega estarem envolvidos na equipa de hackers que esteve por detrás da quebra de segurança.

Os sites mencionados serão convidados a divulgar os detalhes de contacto de cada utilizador, assim como informações pessoais e endereços de IP's.

A Sony começou a sua luta contra a pirataria no mês passado, conseguindo levar a tribunal o hacker George Hotz, onde venceu a causa, alegando que a quebra de segurança na PS3 infringiu a lei norte-americana dos direitos de autor digital, conhecida como Digital Millenium Copyright Act, e obrigando o réu a cessar com as suas actividades.

Fonte: Eurogamer
_STONY_
_STONY_
Mod. Notícias
Mod. Notícias

Número de Mensagens : 2490

Idade : 40
Localização : Londrina - PR
Humor : :D
Inscrição : 21/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhar este artigo em: reddit

[PS3] Sony persegue hackers da PS3 "Notícias" :: Comentários

Scarecrow

Mensagem 8/2/2011, 10:35 por Scarecrow

E temam, psx-scene esta offline. D:

Ir para o topo Ir para baixo

Pilo

Mensagem 8/2/2011, 10:43 por Pilo

tenso... melhor a gente tomar cuidado aqui também
hahah

Ir para o topo Ir para baixo

DanielTkd

Mensagem 8/2/2011, 10:48 por DanielTkd

Tomara que a Sony comece também à banir os pirateiros.

Ir para o topo Ir para baixo

fbanin

Mensagem 8/2/2011, 11:21 por fbanin

é... acho que o PSP Nation tem que tomar cuidado também, os tutoriais por ai podem ser perseguidos pela Sony tb! Porque querendo ou não, você está ajudando a praticar o crime! Certo?

Ir para o topo Ir para baixo

Scarecrow

Mensagem 8/2/2011, 11:33 por Scarecrow

O problema não é esse, fbanin.
Muitos hackers participam ativamente de alguns fóruns como o PSX-SCENE, então obviamente o martelo cairá em cima deles também.

E a maioria das informações nascem de lá, não adianta nada cortar os sites que só divulgam o material, é mais fácil cortar logo pela raíz nos que fabricam. \dawg

De qualquer jeito, duvido muito que a Sony vai prestar atenção num fórum brasileiro e

Ir para o topo Ir para baixo

avatar

Mensagem 8/2/2011, 12:43 por KmastersX

Sony tá procurando briga que não pode ganhar.
Vai começar a caçar hackers, isso só aumentará a vontade dos mesmo de invadirem o sistema dela.
E acabar com os hackers, só em outro mundo, pq nesse hacker, pirataria nunca vai acabar. Ao invés dessa cruzada em busca da arca dos mandamentos seria melhor tratar de oferecer vantagens para quem joga corretamente.
Eu to pra adquirir um ps3 e não quero mais piratas, quero jogar online, pagar um preço justo e receber coisa boa em troca. Cansei de pagar mais barato e perder coisas

Ir para o topo Ir para baixo

SolidEdgard

Mensagem 8/2/2011, 12:48 por SolidEdgard

Aff ... Pirataria faria o console vender mais, os dados não mentem, qdo desbloquearam vendeu mais ...

$ony burra ... :facepalm:

Ir para o topo Ir para baixo

avatar

Mensagem 8/2/2011, 16:42 por Blu Ray

Pelo o que sei, grande parte dos hackers nem americanos são, acho que o Waninkoko é espanhol por exemplo. Além de não conseguirem fechar seu site sob uma lei americana, é difícil obter suas informações pessoas, que diferente do geohot, não tem suas informações divulgadas na Internet. E já até falaram aqui, pirataria ajuda na venda do console e pro PS3 não atrapalha tanto a venda de jogos, grande parte das unidades de jogos vendidas (aproximadamente 70% eu acho) são vendidas na primeira semana, que se a Sony for esperta, lançará um novo Firmware pro jogo vender bem até ser hackeado.

KmastersX escreveu:Sony tá procurando briga que não pode ganhar.
Vai começar a caçar hackers, isso só aumentará a vontade dos mesmo de invadirem o sistema dela.
E acabar com os hackers, só em outro mundo, pq nesse hacker, pirataria nunca vai acabar. Ao invés dessa cruzada em busca da arca dos mandamentos seria melhor tratar de oferecer vantagens para quem joga corretamente.
Eu to pra adquirir um ps3 e não quero mais piratas, quero jogar online, pagar um preço justo e receber coisa boa em troca. Cansei de pagar mais barato e perder coisas
Uso Jailbreak mas não faço pirataria, todos os jogos que tenho no HD eu tenho o original aqui, só que gosto de um jogo com Loading menor, Linux no PS3, tirar a restrição de Save (tem jogo que eu gosto mas acho um saco pra completa), ver videos de outros formatos (avi, mkv) no PS3 e ainda consigo jogar online. Resumindo: Jailbreak =/= pirataria, até agora só ganhei coisas com o Jailbreak.

Ir para o topo Ir para baixo

fbanin

Mensagem 9/2/2011, 08:48 por fbanin

diego martin escreveu:O problema não é esse, fbanin.
Muitos hackers participam ativamente de alguns fóruns como o PSX-SCENE, então obviamente o martelo cairá em cima deles também.

E a maioria das informações nascem de lá, não adianta nada cortar os sites que só divulgam o material, é mais fácil cortar logo pela raíz nos que fabricam. \dawg

De qualquer jeito, duvido muito que a Sony vai prestar atenção num fórum brasileiro e

Eu concordo que eles não dêem muito atenção aos sites brasileiros... mas pode ser uma segunda leva... enfim, não vejo nada demais de se publicar os tutoriais... tem gente que vai usar... tem gente que nem vai olhar (eu mesmo, nunca li os tutoriais, vejo mais as opiniões das pessoas). A Sony vai querer atirar para todos os lados... e não acho que ela esteja tão errada assim, ela quer apenas garantir o dela... e dos desenvolvedores de jogos... se a pirataria ficar escancarada como acontece com o PSP e aconteceu com o PS2... podemos ter uma escasses de bons títulos e o adiantamento de um PS4... e no momento não seria legal isso!

Ir para o topo Ir para baixo

WePSP

Mensagem 9/2/2011, 10:02 por WePSP

A sony vai se ferrar ainda com essa de ir contra todos...
Sinceramente, não vejo um motivo pra sony tentar correr atrás, ARROMBOU A PORTEIRA, NUM TEM MAIS VOLTA... Pq ficam fazendo isso?

Ir para o topo Ir para baixo

fbanin

Mensagem 9/2/2011, 10:39 por fbanin

Amigo, se roubarem sua casa arrombando o portão... você arruma ou deixa ele aberto? é a mesma situação! A Sony não é uma ONG... a SONY é uma empresa, que precisa de lucros e resultados.... ela tem milhares de acionistas... você acha que é saudavel para uma empresa deixar acontecer isso que aconteceu com eles?

O pessoal tem que ver o outro lado... não só próprio umbigo! Também gostaria muito de pagar barato em tudo... mas se não dá... não dá!

Ir para o topo Ir para baixo

avatar

Mensagem 9/2/2011, 15:13 por Blu Ray

fbanin escreveu:Amigo, se roubarem sua casa arrombando o portão... você arruma ou deixa ele aberto? é a mesma situação! A Sony não é uma ONG... a SONY é uma empresa, que precisa de lucros e resultados.... ela tem milhares de acionistas... você acha que é saudavel para uma empresa deixar acontecer isso que aconteceu com eles?

O pessoal tem que ver o outro lado... não só próprio umbigo! Também gostaria muito de pagar barato em tudo... mas se não dá... não dá!
Com a pirataria o PS3 vende mais e o prejuízo dos jogos não é grande, já que a grande maioria de um lançamento é vendida na primeira semana (que possivelmente terá um novo FW ou não terá compatibilidade com Backup Manager). Já falei várias vezes isso, pirataria está mais ajudando a Sony do que atrapalhando, estão jogando dinheiro fora criando muito caso com isso.

Ir para o topo Ir para baixo

Moises_A7X

Mensagem 9/2/2011, 16:59 por Moises_A7X

é a sony esta disposta a tudo, porem ja esta feito, mesmo ela tirando os cara de linha, ja se espalhou como um virus, nao tem como tirar dos pcs dos users os arquivos, afinal ninguem possui o controle dos computares alheios.

só um Ps4 pra acabar com isso. embora a sony manteve seu console blindado por muito tempo, agora acabou e ela teve seu console rakiadoo.

Ir para o topo Ir para baixo

fbanin

Mensagem 10/2/2011, 06:01 por fbanin

Blu Ray escreveu:Com a pirataria o PS3 vende mais e o prejuízo dos jogos não é grande, já que a grande maioria de um lançamento é vendida na primeira semana (que possivelmente terá um novo FW ou não terá compatibilidade com Backup Manager). Já falei várias vezes isso, pirataria está mais ajudando a Sony do que atrapalhando, estão jogando dinheiro fora criando muito caso com isso.

A Sony não está tendo prejuizo, de maneira alguma... as vendas dos consoles estão lá em cima! Só que o prejuizo dos jogos que poderiam ser vendidos está sendo repassado para as produtoras....

Para pra pensar no que você falou. Se os jogos são vendidos no lançamento, 7 milhões de cópias (por exemplo, bem chulo por sinal)... ora, eu que sempre comprei lançamento vou deixar de comprar, porque daqui 2 ou 3 meses terá o backup e uma CFW capaz de rodá-lo... então 2 milhões de pessoas pensam assim, de 7 caem para 5... no próximo lançamento cai pra 3.... é só seguir a lógica! Prejuizo as produtoras terão sim, com o pessoal espalhando os backups por ai... os lançamentos deixarão de ser vendidos, as produtoras irão parar de lançar jogos... e cairemos no PSP... isso é um ciclo...

A Sony nunca terá prejuizo, pois não é ela quem fabrica os jogos, só que eu como produtora não irei lançar jogos grandiosos, que custaram milhares de dólares para ser pirateado!

A pirataria no PS3 ainda não se espalhou muito porque é complicado conseguir os jogos, os HDs devem ser grandes, a banda para baixar da net deve ser grande... enfim, ainda não pegou pelas condições que devem ser feito as cópias... senão, já estaria como o Ps2 e o PSP....

E repito, a Sony não é ONG... a CAPCOM não é uma ONG... produtora de jogos investem pesados em capturas de movimento, programadores, designs etc... eles tem que converter isso em lucro... se ninguém comprar, como investir em um próximo jogo?

Ah, e fique bem claro, não estou tentando converter ninguém, só estou expondo meu ponto de vista... ponto de vista que trabalha com programação e sabe como é complicado você fazer algo bom, investir pesado naquilo e depois não ter o lucro que merece pelas horas que você gastou.... Quer piratear, quer desbloquear... vá em frente... mas depois não reclame se a qualidade dos jogos cairem... ou se sua franquia favorita sumir do mapa...

Ir para o topo Ir para baixo

avatar

Mensagem 10/2/2011, 10:45 por Blu Ray

fbanin escreveu:A Sony não está tendo prejuizo, de maneira alguma... as vendas dos consoles estão lá em cima! Só que o prejuizo dos jogos que poderiam ser vendidos está sendo repassado para as produtoras....

Para pra pensar no que você falou. Se os jogos são vendidos no lançamento, 7 milhões de cópias (por exemplo, bem chulo por sinal)... ora, eu que sempre comprei lançamento vou deixar de comprar, porque daqui 2 ou 3 meses terá o backup e uma CFW capaz de rodá-lo... então 2 milhões de pessoas pensam assim, de 7 caem para 5... no próximo lançamento cai pra 3.... é só seguir a lógica! Prejuizo as produtoras terão sim, com o pessoal espalhando os backups por ai... os lançamentos deixarão de ser vendidos, as produtoras irão parar de lançar jogos... e cairemos no PSP... isso é um ciclo...

A Sony nunca terá prejuizo, pois não é ela quem fabrica os jogos, só que eu como produtora não irei lançar jogos grandiosos, que custaram milhares de dólares para ser pirateado!

A pirataria no PS3 ainda não se espalhou muito porque é complicado conseguir os jogos, os HDs devem ser grandes, a banda para baixar da net deve ser grande... enfim, ainda não pegou pelas condições que devem ser feito as cópias... senão, já estaria como o Ps2 e o PSP....

E repito, a Sony não é ONG... a CAPCOM não é uma ONG... produtora de jogos investem pesados em capturas de movimento, programadores, designs etc... eles tem que converter isso em lucro... se ninguém comprar, como investir em um próximo jogo?

Ah, e fique bem claro, não estou tentando converter ninguém, só estou expondo meu ponto de vista... ponto de vista que trabalha com programação e sabe como é complicado você fazer algo bom, investir pesado naquilo e depois não ter o lucro que merece pelas horas que você gastou.... Quer piratear, quer desbloquear... vá em frente... mas depois não reclame se a qualidade dos jogos cairem... ou se sua franquia favorita sumir do mapa...
Te garanto, é a minoria que faz pirataria, tem bastante gente que gosta de jogar online, ter os jogos no lançamento, tem condições de comprar vários jogos e é o que você falou, pirataria no PS3 não é tão simples, não é qualquer um que tem saco pra baixar um jogo de 30gb (Obviamente, tem mais leves).

Atualmente pirataria é lucro puro, mas se popularizar demais e as indústrias de games podem começar a achar que é mais lucrativo fazer jogo exclusivo para 360 e ai que vem o prejuízo da Sony, o console vai passar a vender menos, ou seja, pirataria em excesso prejudica a empresa do console, por isso que é importante dar uma vantagem a quem utiliza o original, que atualmente no PS3 não há nenhuma, enquanto no 360 você pode jogar online (Não adianta, se usar pirata vai ser banido).

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem  por Conteúdo patrocinado

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos