Fórum PSNation
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como tirar arranhões da tela do PSP

+22
Thiago Rodrigues
gilbaroni
Killerbee
ulsangelo
bashir1
dezinho
hunter0617
Scarecrow
murissoka
TiagoGilvan
eduordonio
skull00
Rhondalgun
Lukaross
Eddie Thunders
_STONY_
fbanin
Pilo
mustorze
magraopb
bruno17
xeidident
26 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Como tirar arranhões da tela do PSP - Página 2 Empty Como tirar arranhões da tela do PSP

Mensagem por xeidident 7/2/2011, 19:06

Relembrando a primeira mensagem :

Ae galera beleza? É com muito prazer que venho aqui passar esse método para remover os arranhões bizarros da tela de um PSP de uma forma muito simples, barata e segura, sem efeitos colaterais para quem ainda não conhece. Com este método, consegui remover um arranhão consideravelmente fundo, daqueles que até distorcem as cores onde ele está, que dá pra ver enquanto joga. E dá pra remover arranhões da carcaça também com esse mesmo procedimento, fiz no meu e tá liso!


Tudo que você precisa é de:

1 - MASSA DE POLIR NÚMERO 2 BRANCA A BASE DE ÁGUA (custa de 10 a 20 reais e pode ser encontrada facilmente em lojas automotivas e até em supermercados), a marca acho que não importa muito, vi o pessoal recomendado lá no forum automotivo a marca PEROLA, porém não achei aqui e a que eu usei foi a AUTOCOLOR;

2 - Algodões;

3 - Paciência.


Com tudo em mãos, o que você tem a fazer é:

1 - Limpar a tela do PSP com algum pano limpo, tirar a poeira e tal;

2 - Pegar um pedaço de algodão e mergulhar um pouco na massa;

3 - Agora é só ir passando o algodão molhado com a massa fazendo movimentos circulares, não precisa força, vá com calma. Depois vá colocando um pouco mais de força e
sempre fazendo movimentos circulares;

4 - Depois de algum tempo, a massa vai sumindo e ficando mais seca, e na minha opinião, é nessa hora que o produto é mais eficaz, por tanto, continue com o procedimento;

5 - A partir de agora, que a tela está mais limpa, observe se os arranhões sumiram, se sim, é só pegar outro pedaço de algodão seco e continuar passando na tela fazendo os mesmos movimentos, para começar a tirar o restante da massa, e para tirar a massa completamente utilize uma flanela (dessas que vem com monitor ou TV LCD) ou um pano macio
LIMPO, sempre fazendo movimentos circulares, depois que estiver limpo, é só se divertir!

6 - Mas se ainda tiver algum arranhão resistindo (como foi o meu caso), coloque mais um pouco de massa no algodão e passe na área do arranhão com um pouco mais de força, e sempre movimentos circulares, não esqueça disso. Repita o procedimento até ficar satisfeito. Twisted Evil

7 - Se quiser, depois que estiver tudo bem polido, pode até utilizar um lustra móveis na tela (aqueles que tem o líquido branco), como eu fiz, pra dificultar mais que suje a tela. Eu utilizei o Politriz, mas tem o Poliflor etc.

8 - Agora tome vergonha cara e compre uma película para que isso não seja necessário outra vez!

Isso é tudo pessoal, uma forma fácil e barata de remover esses arranhões estúpidos da tela de um PSP, de forma segura, sem efeitos colaterais, só precisa de paciência, eu fiquei mais ou menos 1 hora polindo a tela, mas o resultado final foi surpreendente, parece que tirei da caixa hoje! Espero que esse tuto ajude você que fica louco Mad quando vê um arranhão como eu!!!

E LEMBRE-SE: NÃO ME RESPONSABILIZO POR QUALQUER CAGADA QUE VOCÊ FIZER! SIGA ESSAS DICAS POR SUA PRÓPRIA CONTA, NÃO ME RESPONSABILIZO POR NADA!


Vejam fotos reais minhas, a qualidade é meio ruim porque tirei do meu celular, mas só pra vocês verem que não é fake, TESTADO E APROVADO POR MIM! Wink

Como tirar arranhões da tela do PSP - Página 2 Foto0106b
By xeidident at 2011-02-07

Como tirar arranhões da tela do PSP - Página 2 Foto0107x
By xeidident at 2011-02-07

Como tirar arranhões da tela do PSP - Página 2 Foto0108ul
By xeidident at 2011-02-07

Como tirar arranhões da tela do PSP - Página 2 Foto0109v
By xeidident at 2011-02-07

Como tirar arranhões da tela do PSP - Página 2 Foto0110va
By xeidident at 2011-02-07

Essa é a foto da tela, bem de perto, até parece um espelho!
Como tirar arranhões da tela do PSP - Página 2 Foto0111b
By xeidident at 2011-02-07

Como tirar arranhões da tela do PSP - Página 2 Foto0112t
By xeidident at 2011-02-07

Como tirar arranhões da tela do PSP - Página 2 Foto0114d
By xeidident at 2011-02-07


Última edição por xeidident em 24/5/2011, 21:28, editado 4 vez(es)
xeidident
xeidident
Swordman
Swordman

Número de Mensagens : 781

Idade : 35
Localização : Distrito Federal
Inscrição : 27/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo


Como tirar arranhões da tela do PSP - Página 2 Empty Re: Como tirar arranhões da tela do PSP

Mensagem por Eddie Thunders 11/6/2011, 18:20

dezinho escreveu:ola um modo muito facil de limpa a tela do psp,e muito simples um pedaço de camiseta velha aquela que nem serve mais,aqueles panos lisos sem linha e sem nada e um pouco de alco,pinga um pouco do alcoo no pano e passa sobre a tela do psp e pode ser pelo potoes tbm,deixe agir por uns 4 minutos depois passa um papel hegiênico pronto estar praticamente novo o seu psp.mais uma dica que dou e comprar uma pelicura que nao passa de 10 reais pra por no psp como fosse um capa pra um sofá....vende en qualquer loja com materiais paras games..... o se ajudei ai gente cita mais aki do lado brigadao quando precisa estamos ai flw

salve o tricolor paulista brasileiro 2011 é nosso

Que disse é para limpar a tela do PSP.
No tutorial citado acima é para tirar pequenos arranhões na tela

Eddie Thunders
Mod. Global
Mod. Global

Número de Mensagens : 3953

Inscrição : 19/05/2010

http://www.psnation.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Como tirar arranhões da tela do PSP - Página 2 Empty Re: Como tirar arranhões da tela do PSP

Mensagem por bashir1 11/1/2012, 17:24

Tudo que você precisa é de:

1 - MASSA DE POLIR NÚMERO 2 BRANCA A BASE DE ÁGUA (custa de 10 a 20 reais e pode ser encontrada facilmente em lojas automotivas e até em supermercados), a marca acho que não importa muito, vi o pessoal recomendado lá no forum automotivo a marca PEROLA, porém não achei aqui e a que eu usei foi a AUTOCOLOR;

2 - Algodões;

3 - Paciência.

kkkkkk' valeu e ótimo tuto!!

bashir1
New User
New User

Número de Mensagens : 37

Localização : SP
Inscrição : 08/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Como tirar arranhões da tela do PSP - Página 2 Empty Re: Como tirar arranhões da tela do PSP

Mensagem por bashir1 12/1/2012, 08:45

bxlsjpa escreveu:Sempre tem um para ficar desenterrando tópicos.

Ouro pra você.

Como tirar arranhões da tela do PSP - Página 2 Pa_de_ouro_923_149

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk' fico Grato mas eu ñ sabia esse método e achei aqi cara!! Very Happy

bashir1
New User
New User

Número de Mensagens : 37

Localização : SP
Inscrição : 08/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Como tirar arranhões da tela do PSP - Página 2 Empty Re: Como tirar arranhões da tela do PSP

Mensagem por ulsangelo 1/8/2012, 21:00

sera q funciona em tela lcd aspera?

ulsangelo
New User
New User

Número de Mensagens : 3

Localização : Ararangua SC
Inscrição : 01/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Como tirar arranhões da tela do PSP - Página 2 Empty Re: Como tirar arranhões da tela do PSP

Mensagem por Killerbee 1/8/2012, 21:23

Como tirar arranhões da tela do PSP - Página 2 Pa_de_ouro_923_149

:coolface:
Blocked

Killerbee
Killerbee
God Of War
God Of War

Número de Mensagens : 8409

Idade : 45
Inscrição : 26/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Como tirar arranhões da tela do PSP - Página 2 Empty Re: Como tirar arranhões da tela do PSP

Mensagem por Eddie Thunders 1/8/2012, 21:30

Killerbee escreveu:Como tirar arranhões da tela do PSP - Página 2 Pa_de_ouro_923_149

:coolface:
Blocked


Ao contrário,

Isso me parece um "tutorial", certo, então desbloqueei por aqui.

E vamos lá, esses troféus pá de Ouro, já não se cabe aqui ok.


Hasta
Eddie Thunders
Eddie Thunders
Mod. Global
Mod. Global

Número de Mensagens : 3953

Idade : 40
Localização : Campo Grande/MS
Humor : --'
Inscrição : 19/05/2010

http://www.psnation.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Como tirar arranhões da tela do PSP - Página 2 Empty Re: Como tirar arranhões da tela do PSP

Mensagem por gilbaroni 1/8/2012, 21:34

ulsangelo escreveu:sera q funciona em tela lcd aspera?
sim... mas use o algodão e a massa indicada no tutorial
gilbaroni
gilbaroni
Mod. Tutoriais
Mod. Tutoriais

Número de Mensagens : 2730

Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro
Humor : tadela
Inscrição : 16/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Como tirar arranhões da tela do PSP - Página 2 Empty Re: Como tirar arranhões da tela do PSP

Mensagem por Scarecrow 1/8/2012, 21:40

Killerbee escreveu:Como tirar arranhões da tela do PSP - Página 2 Pa_de_ouro_923_149

:coolface:
Blocked


Vou pedir pra você, como moderador do fórum, não desrespeite suas regras.
Você deveria ser banido automaticamente por causa disso, mas não será por que é moderador.

Belo exemplo.
Scarecrow
Scarecrow
Mod. Global
Mod. Global

Número de Mensagens : 7467

Idade : 32
Localização : Florianópolis - SC
Humor : Who told you could eat my cookies?
Inscrição : 10/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Como tirar arranhões da tela do PSP - Página 2 Empty Re: Como tirar arranhões da tela do PSP

Mensagem por ulsangelo 2/8/2012, 08:10

to boiando, isso eh um tutorial, sendo tutorial eu nao posso postar uma duvida so pq o topico eh antigo?

ulsangelo
New User
New User

Número de Mensagens : 3

Localização : Ararangua SC
Inscrição : 01/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Como tirar arranhões da tela do PSP - Página 2 Empty Re: Como tirar arranhões da tela do PSP

Mensagem por Thiago Rodrigues 2/8/2012, 08:39

Eu usei um produto chamado displex, e funcionou mto bem: lol! Segue abaixo o link do mesmo:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-433085850-displex-remove-pequenos-riscos-do-seu-celular-_JM
Thiago Rodrigues
Thiago Rodrigues
New User
New User

Número de Mensagens : 13

Localização : Sinop-MT
Inscrição : 11/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Como tirar arranhões da tela do PSP - Página 2 Empty Re: Como tirar arranhões da tela do PSP

Mensagem por gilbaroni 2/8/2012, 08:45

ulsangelo escreveu:to boiando, isso eh um tutorial, sendo tutorial eu nao posso postar uma duvida so pq o topico eh antigo?

pode citar sua dúvida normalmente em um tutorial , não importando a data do mesmo, houve um lapso por parte do moderador... e vc só se atente ao fato de usar a massa e o algodão indicados no tutorial, se tiverem muito fundos os riscos, pode ser que tenha que fazer mais de uma vez pra nivelar a tela , mas funciona sim.

Thiago Rodrigues escreveu:Eu usei um produto chamado displex, e funcionou mto bem: Segue abaixo o link do mesmo:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-433085850-displex-remove-pequenos-riscos-do-seu-celular-_JM
displex é pra riscos mais superficiais... se for mais profundo o risco , a massa de polir indicada nesse tutorial atende melhor , ok?!
gilbaroni
gilbaroni
Mod. Tutoriais
Mod. Tutoriais

Número de Mensagens : 2730

Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro
Humor : tadela
Inscrição : 16/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Como tirar arranhões da tela do PSP - Página 2 Empty Re: Como tirar arranhões da tela do PSP

Mensagem por ulsangelo 2/8/2012, 09:28

quanto ao tutorial eu sei q funciona com superficie lisa, tipo psp, cd, dvd, pois ja fiz. a minha duvida era mesmo com relacao a minha lcd q tem a tela aspera, fosca. ela nao eh brilhante como uma tela de notebook por exemplo. o meu medo eh estragar com a abrasao

ulsangelo
New User
New User

Número de Mensagens : 3

Localização : Ararangua SC
Inscrição : 01/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Como tirar arranhões da tela do PSP - Página 2 Empty Re: Como tirar arranhões da tela do PSP

Mensagem por Killerbee 2/8/2012, 11:11

Scarecrow escreveu:
Killerbee escreveu:Como tirar arranhões da tela do PSP - Página 2 Pa_de_ouro_923_149

:coolface:
Blocked


Vou pedir pra você, como moderador do fórum, não desrespeite suas regras.
Você deveria ser banido automaticamente por causa disso, mas não será por que é moderador.

Belo exemplo.

Scarecrow:
Pois é amigo, irei pedir a voce tambem, que sejas mais cordial comigo e me avise do meu erro por MP e nao por aqui ok? Errei sim, mas foi falta de observacao de minha parte.
Somos colegas de Forum, porem a sua educação as vezes me atrapalha ao entender a sua posicao comigo. PAZ Very Happy

Eddie Thunders:
obrigado por avisar, realmente nao notei que erá um Tutorial...

ulsangelo escreveu:to boiando, isso eh um tutorial, sendo tutorial eu nao posso postar uma duvida so pq o topico eh antigo?

Desculpe meu amigo, realmente eu bloquiei errado, passei despercebido pelo topico...
Killerbee
Killerbee
God Of War
God Of War

Número de Mensagens : 8409

Idade : 45
Inscrição : 26/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Como tirar arranhões da tela do PSP - Página 2 Empty Re: Como tirar arranhões da tela do PSP

Mensagem por gilbaroni 2/8/2012, 12:03

ulsangelo escreveu:quanto ao tutorial eu sei q funciona com superficie lisa, tipo psp, cd, dvd, pois ja fiz. a minha duvida era mesmo com relacao a minha lcd q tem a tela aspera, fosca. ela nao eh brilhante como uma tela de notebook por exemplo. o meu medo eh estragar com a abrasao
num monitor/tv, é melhor que não faça... até pq se vc passar com muita força, vai estragar o mesmo, melhor tentar o displex mesmo... com um algodão e passando levemente...
gilbaroni
gilbaroni
Mod. Tutoriais
Mod. Tutoriais

Número de Mensagens : 2730

Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro
Humor : tadela
Inscrição : 16/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Como tirar arranhões da tela do PSP - Página 2 Empty Re: Como tirar arranhões da tela do PSP

Mensagem por andersonrpg1 10/8/2012, 06:11

e na tela do vita alguem sabe se da certo.esses dias eu percebi um arranhão na tela do vita,não sei como aconteceu mas não é um arranhão profundo.é e apenas superficial.

andersonrpg1
New User
New User

Número de Mensagens : 65

Idade : 44
Localização : tubarao
Inscrição : 19/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Como tirar arranhões da tela do PSP - Página 2 Empty Re: Como tirar arranhões da tela do PSP

Mensagem por Zeh Silveira 10/8/2012, 23:58

Cara a tela é touch, então acho que nem rola de ''aranhar'' (polir) ela pra limpar, não?
Zeh Silveira
Zeh Silveira
Mod. Off Topic
Mod. Off Topic

Número de Mensagens : 2194

Idade : 29
Localização : JF/MG
Humor : Those who challenge me will fall.
Inscrição : 04/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Como tirar arranhões da tela do PSP - Página 2 Empty Re: Como tirar arranhões da tela do PSP

Mensagem por gilbaroni 11/8/2012, 06:52

vai polir tela oiled? não tem como fazer isso sem um produto específico pra isso (que por sinal não conheço algo do tipo) ... massa de polir muito provavelmente iria "manchar" a tela...
gilbaroni
gilbaroni
Mod. Tutoriais
Mod. Tutoriais

Número de Mensagens : 2730

Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro
Humor : tadela
Inscrição : 16/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Como tirar arranhões da tela do PSP - Página 2 Empty Re: Como tirar arranhões da tela do PSP

Mensagem por Endo 28/10/2013, 21:49

amigo queria te perguntar nao fica alguma mancha branca na tela? seguindo o tutorial a risca dá tudo certo? meu psp tem 2 arranhoes sao bem superficiais, vc axa que eu deveria tentar primeiro se sai com um pouco de poliflor ou devo usar a massa de polir n2 ???
abraco.
Endo
Endo
New User
New User

Número de Mensagens : 92

Idade : 34
Localização : MG
Inscrição : 23/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Como tirar arranhões da tela do PSP - Página 2 Empty Re: Como tirar arranhões da tela do PSP

Mensagem por Eddie Thunders 29/10/2013, 19:59

Endo escreveu:amigo queria te perguntar nao fica alguma mancha branca na tela?  seguindo o tutorial a risca dá tudo certo? meu psp tem 2 arranhoes sao bem superficiais, vc axa que eu deveria tentar primeiro se sai com um pouco de poliflor ou devo usar a massa de polir n2 ???
abraco.
Pelo Tutorial, o criador se deu bem, assim como muitos comentários de users que também se deram bem,

Mais como todo caso é um caso, resta a sua pessoa tentar o processo, e saber ao certo se deu tudo ok, ou em uma grande ***** xD

No mais, pelo descrito no Tuto, em telas de PSP funciona muito bem, ( eu Li as páginas entes de responder isso u.u )

No mais Hasta !
Eddie Thunders
Eddie Thunders
Mod. Global
Mod. Global

Número de Mensagens : 3953

Idade : 40
Localização : Campo Grande/MS
Humor : --'
Inscrição : 19/05/2010

http://www.psnation.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Como tirar arranhões da tela do PSP - Página 2 Empty Re: Como tirar arranhões da tela do PSP

Mensagem por HyogaS2 31/10/2013, 09:17

Endo escreveu:amigo queria te perguntar nao fica alguma mancha branca na tela?  seguindo o tutorial a risca dá tudo certo? meu psp tem 2 arranhoes sao bem superficiais, vc axa que eu deveria tentar primeiro se sai com um pouco de poliflor ou devo usar a massa de polir n2 ???
abraco.
no seu caso eu recomendaria o displex primeiro
HyogaS2
HyogaS2
Admin
Admin

Número de Mensagens : 9107

Idade : 35
Humor : Close your eyes and I'll kiss you, Tomorrow I'll miss you, Remember I'll always be true :)
Wii FC : 8773-6009-6315-3587
Inscrição : 28/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Como tirar arranhões da tela do PSP - Página 2 Empty Re: Como tirar arranhões da tela do PSP

Mensagem por Scarecrow 2/11/2013, 04:01

Eu tenho o Xeidident na Steam, se você quiser saber alguma coisa específica e que vale a pena incomodá-lo com, é só avisar.
Scarecrow
Scarecrow
Mod. Global
Mod. Global

Número de Mensagens : 7467

Idade : 32
Localização : Florianópolis - SC
Humor : Who told you could eat my cookies?
Inscrição : 10/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Como tirar arranhões da tela do PSP - Página 2 Empty Re: Como tirar arranhões da tela do PSP

Mensagem por Endo 3/11/2013, 10:16

sim, diego dá um toque nele pra mim..
Endo
Endo
New User
New User

Número de Mensagens : 92

Idade : 34
Localização : MG
Inscrição : 23/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Como tirar arranhões da tela do PSP - Página 2 Empty Re: Como tirar arranhões da tela do PSP

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos