Fórum PSNation
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como tirar arranhões da tela do PSP

+22
Thiago Rodrigues
gilbaroni
Killerbee
ulsangelo
bashir1
dezinho
hunter0617
Scarecrow
murissoka
TiagoGilvan
eduordonio
skull00
Rhondalgun
Lukaross
Eddie Thunders
_STONY_
fbanin
Pilo
mustorze
magraopb
bruno17
xeidident
26 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Como tirar arranhões da tela do PSP Empty Como tirar arranhões da tela do PSP

Mensagem por xeidident 7/2/2011, 19:06

Ae galera beleza? É com muito prazer que venho aqui passar esse método para remover os arranhões bizarros da tela de um PSP de uma forma muito simples, barata e segura, sem efeitos colaterais para quem ainda não conhece. Com este método, consegui remover um arranhão consideravelmente fundo, daqueles que até distorcem as cores onde ele está, que dá pra ver enquanto joga. E dá pra remover arranhões da carcaça também com esse mesmo procedimento, fiz no meu e tá liso!


Tudo que você precisa é de:

1 - MASSA DE POLIR NÚMERO 2 BRANCA A BASE DE ÁGUA (custa de 10 a 20 reais e pode ser encontrada facilmente em lojas automotivas e até em supermercados), a marca acho que não importa muito, vi o pessoal recomendado lá no forum automotivo a marca PEROLA, porém não achei aqui e a que eu usei foi a AUTOCOLOR;

2 - Algodões;

3 - Paciência.


Com tudo em mãos, o que você tem a fazer é:

1 - Limpar a tela do PSP com algum pano limpo, tirar a poeira e tal;

2 - Pegar um pedaço de algodão e mergulhar um pouco na massa;

3 - Agora é só ir passando o algodão molhado com a massa fazendo movimentos circulares, não precisa força, vá com calma. Depois vá colocando um pouco mais de força e
sempre fazendo movimentos circulares;

4 - Depois de algum tempo, a massa vai sumindo e ficando mais seca, e na minha opinião, é nessa hora que o produto é mais eficaz, por tanto, continue com o procedimento;

5 - A partir de agora, que a tela está mais limpa, observe se os arranhões sumiram, se sim, é só pegar outro pedaço de algodão seco e continuar passando na tela fazendo os mesmos movimentos, para começar a tirar o restante da massa, e para tirar a massa completamente utilize uma flanela (dessas que vem com monitor ou TV LCD) ou um pano macio
LIMPO, sempre fazendo movimentos circulares, depois que estiver limpo, é só se divertir!

6 - Mas se ainda tiver algum arranhão resistindo (como foi o meu caso), coloque mais um pouco de massa no algodão e passe na área do arranhão com um pouco mais de força, e sempre movimentos circulares, não esqueça disso. Repita o procedimento até ficar satisfeito. Twisted Evil

7 - Se quiser, depois que estiver tudo bem polido, pode até utilizar um lustra móveis na tela (aqueles que tem o líquido branco), como eu fiz, pra dificultar mais que suje a tela. Eu utilizei o Politriz, mas tem o Poliflor etc.

8 - Agora tome vergonha cara e compre uma película para que isso não seja necessário outra vez!

Isso é tudo pessoal, uma forma fácil e barata de remover esses arranhões estúpidos da tela de um PSP, de forma segura, sem efeitos colaterais, só precisa de paciência, eu fiquei mais ou menos 1 hora polindo a tela, mas o resultado final foi surpreendente, parece que tirei da caixa hoje! Espero que esse tuto ajude você que fica louco Mad quando vê um arranhão como eu!!!

E LEMBRE-SE: NÃO ME RESPONSABILIZO POR QUALQUER CAGADA QUE VOCÊ FIZER! SIGA ESSAS DICAS POR SUA PRÓPRIA CONTA, NÃO ME RESPONSABILIZO POR NADA!


Vejam fotos reais minhas, a qualidade é meio ruim porque tirei do meu celular, mas só pra vocês verem que não é fake, TESTADO E APROVADO POR MIM! Wink

Como tirar arranhões da tela do PSP Foto0106b
By xeidident at 2011-02-07

Como tirar arranhões da tela do PSP Foto0107x
By xeidident at 2011-02-07

Como tirar arranhões da tela do PSP Foto0108ul
By xeidident at 2011-02-07

Como tirar arranhões da tela do PSP Foto0109v
By xeidident at 2011-02-07

Como tirar arranhões da tela do PSP Foto0110va
By xeidident at 2011-02-07

Essa é a foto da tela, bem de perto, até parece um espelho!
Como tirar arranhões da tela do PSP Foto0111b
By xeidident at 2011-02-07

Como tirar arranhões da tela do PSP Foto0112t
By xeidident at 2011-02-07

Como tirar arranhões da tela do PSP Foto0114d
By xeidident at 2011-02-07


Última edição por xeidident em 24/5/2011, 21:28, editado 4 vez(es)
xeidident
xeidident
Swordman
Swordman

Número de Mensagens : 781

Idade : 35
Localização : Distrito Federal
Inscrição : 27/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Como tirar arranhões da tela do PSP Empty Re: Como tirar arranhões da tela do PSP

Mensagem por bruno17 7/2/2011, 19:26

muita gente vai fala q é bestera,mais ótimo topico
pea q o meu problme é na lcd
bruno17
bruno17
Swordman
Swordman

Número de Mensagens : 1111

Idade : 28
Localização : maua sp
Humor : viva e deixe viver
Inscrição : 14/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Como tirar arranhões da tela do PSP Empty Re: Como tirar arranhões da tela do PSP

Mensagem por xeidident 7/2/2011, 19:33

Pois é, sempre vai ter quem duvidar mesmo, mas é um direito de cada um né... mas está aí, pra quem não sabe mais o que fazer e quiser tentar está aprovadíssimo por mim! Coloquei aqui pra facilitar a vida do pessoal, pra não terem que se matar procurando que nem eu fiz.
xeidident
xeidident
Swordman
Swordman

Número de Mensagens : 781

Idade : 35
Localização : Distrito Federal
Inscrição : 27/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Como tirar arranhões da tela do PSP Empty Re: Como tirar arranhões da tela do PSP

Mensagem por magraopb 7/2/2011, 19:40

Tenho outro método e funciona 100%

Lixa D'agua N°600 (para tirar arranhoes profundos)
Gel dental para tirar o fosco da lixa, aplique com algodão ou com o próprio dedo e esfregue (Não é creme denal)
e muita paciência.

Para este processo tem que ser retirado a tela transparente do PSP da carcaça dianteira, depois cole com superbonder novamente. (Se você não tem paciencia para esta parte não use este método)

OBS:
Peguei um PSP que o cara tinha ácido úrico nas mãos e era detonada a tela do PSP, agora está zera!!.
magraopb
magraopb
New User
New User

Número de Mensagens : 98

Idade : 41
Localização : Londrina-PR
Inscrição : 19/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Como tirar arranhões da tela do PSP Empty Re: Como tirar arranhões da tela do PSP

Mensagem por mustorze 7/2/2011, 20:59

casca de banana funfa 180% é serio.
mustorze
mustorze
I'm a Baby
I'm a Baby

Número de Mensagens : 221

Idade : 29
Localização : São Paulo
Inscrição : 11/03/2010

http://www.mustorze.com

Ir para o topo Ir para baixo

Como tirar arranhões da tela do PSP Empty Re: Como tirar arranhões da tela do PSP

Mensagem por Pilo 8/2/2011, 00:11

cada loucura.. huauhhaua
mas qualquer método que desembaça acrílico resolve...
Pilo
Pilo
Mod. Consoles
Mod. Consoles

Número de Mensagens : 3284

Idade : 33
Localização : Maringá - PR
Humor : You are in a computer game, Max.
Inscrição : 24/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Como tirar arranhões da tela do PSP Empty Re: Como tirar arranhões da tela do PSP

Mensagem por fbanin 8/2/2011, 05:29

Só utilize esse método com cuidado. A massa de polir é corrosiva... então se usar de mais... vai piorar a situação!

Mas que funciona... isso funciona... e muito bem...
fbanin
fbanin
Noob
Noob

Número de Mensagens : 525

Idade : 46
Localização : Osasco/SP - São Paulo/SP
Inscrição : 08/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Como tirar arranhões da tela do PSP Empty Re: Como tirar arranhões da tela do PSP

Mensagem por _STONY_ 8/2/2011, 05:52

Não testei ainda, mas um dia quem sabe Very Happy
_STONY_
_STONY_
Mod. Notícias
Mod. Notícias

Número de Mensagens : 2490

Idade : 40
Localização : Londrina - PR
Humor : :D
Inscrição : 21/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Como tirar arranhões da tela do PSP Empty Re: Como tirar arranhões da tela do PSP

Mensagem por magraopb 8/2/2011, 16:33

Raxei na casca de banana =D
magraopb
magraopb
New User
New User

Número de Mensagens : 98

Idade : 41
Localização : Londrina-PR
Inscrição : 19/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Como tirar arranhões da tela do PSP Empty Re: Como tirar arranhões da tela do PSP

Mensagem por Eddie Thunders 8/2/2011, 17:09

como sou torneino mecanico eu coloco a tela no torno e retifico ela e boas ... brincadeira graças a deus eu tenhu pelicula Hori ^^ mais se der uma zica na tela optarei por uma destas dicas ...
abrax
Eddie Thunders
Eddie Thunders
Mod. Global
Mod. Global

Número de Mensagens : 3953

Idade : 40
Localização : Campo Grande/MS
Humor : --'
Inscrição : 19/05/2010

http://www.psnation.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Como tirar arranhões da tela do PSP Empty Re: Como tirar arranhões da tela do PSP

Mensagem por Lukaross 9/2/2011, 14:34

Ainda uso o meu produto da Philips para telas de Tv's,monitores,celulares e adaptei para o PSP. Very Happy
Ahh uma dúvida. A casca de banana funciona???/?????? E não fica com um cheiro meio ruim não ????
Lukaross
Lukaross
New User
New User

Número de Mensagens : 70

Localização : Vitória,ES
Humor : Fala Sério ¬¬
Inscrição : 20/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Como tirar arranhões da tela do PSP Empty Re: Como tirar arranhões da tela do PSP

Mensagem por mustorze 9/2/2011, 14:37

eu uso o cheiro fica por umas horas é depois sai.
mustorze
mustorze
I'm a Baby
I'm a Baby

Número de Mensagens : 221

Idade : 29
Localização : São Paulo
Inscrição : 11/03/2010

http://www.mustorze.com

Ir para o topo Ir para baixo

Como tirar arranhões da tela do PSP Empty Re: Como tirar arranhões da tela do PSP

Mensagem por Rhondalgun 9/2/2011, 15:23

Casca de Banana? Ô Loco! Mas é com a parte interna né?
Rhondalgun
Rhondalgun
New User
New User

Número de Mensagens : 36

Idade : 39
Localização : Brasil
Inscrição : 05/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Como tirar arranhões da tela do PSP Empty Re: Como tirar arranhões da tela do PSP

Mensagem por skull00 9/2/2011, 18:10

Eu ja tinha feito um topico sobre isso, era so ter pedido a um moderador que ele colcava seu metodo ...
skull00
skull00
New User
New User

Número de Mensagens : 26

Idade : 30
Localização : Sao paulo
Humor : Aritocratico moderno
Wii FC : Nao lembro
Inscrição : 15/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Como tirar arranhões da tela do PSP Empty Re: Como tirar arranhões da tela do PSP

Mensagem por eduordonio 26/4/2011, 13:28

Para arranhões leves, basta usar MUITO POUCO lustra móveis em um algodão e ir passando até secar, depois tirar com outro algodão limpo. Cuidado pra não infiltrar nos cantos da tela. Eu fiz isso.

eduordonio
New User
New User

Número de Mensagens : 10

Localização : São Paulo
Inscrição : 04/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Como tirar arranhões da tela do PSP Empty Re: Como tirar arranhões da tela do PSP

Mensagem por TiagoGilvan 2/6/2011, 12:21

magraopb escreveu:Tenho outro método e funciona 100%

Lixa D'agua N°600 (para tirar arranhoes profundos)
Gel dental para tirar o fosco da lixa, aplique com algodão ou com o próprio dedo e esfregue (Não é creme denal)
e muita paciência.

Para este processo tem que ser retirado a tela transparente do PSP da carcaça dianteira, depois cole com superbonder novamente. (Se você não tem paciencia para esta parte não use este método)

OBS:
Peguei um PSP que o cara tinha ácido úrico nas mãos e era detonada a tela do PSP, agora está zera!!.

Cara eu e o meu amigo estavamos procurando algo parecido, dai ele leu sua resposta sobre a lixa da Agua e tals, ele burro chegou em casa e pegou uma lixa grossa qualquer (Ele se esqueceu que tinha que ser Lixa D'agua xD) , resultado: A tela do PSP dele Ta TODA Detonada xDD
TiagoGilvan
TiagoGilvan
New User
New User

Número de Mensagens : 21

Localização : Santa Catarina
Humor : Sempre Bem Humorado
Inscrição : 04/02/2011

http://www.chuckynanet.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Como tirar arranhões da tela do PSP Empty Re: Como tirar arranhões da tela do PSP

Mensagem por murissoka 2/6/2011, 14:49

Cara eu e o meu amigo estavamos procurando algo parecido, dai ele leu sua resposta sobre a lixa da Agua e tals, ele burro chegou em casa e pegou uma lixa grossa qualquer (Ele se esqueceu que tinha que ser Lixa D'agua xD) , resultado: A tela do PSP dele Ta TODA Detonada xDD

PA RA BÉNS !!!!!

candidato a mestre do auto-troll....esse seu amigo "auto se zuou-se a sí mesmo" com muito estilo
ahiuhahieauie

eu já achava estranho o tutorial recomendar uma lixa 600, achei muito grossa para o trabalho, eu usaria uma 1800
mas relaxa.....nada que uma carcaça completa novinha não resolva
murissoka
murissoka
Liga Geriátrica
Liga Geriátrica

Número de Mensagens : 786

Idade : 44
Localização : Osasco
Humor : O pai do Magneto é o Magfilho!
Wii FC : nope
Inscrição : 23/03/2011

http://www.murissokafe.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Como tirar arranhões da tela do PSP Empty Re: Como tirar arranhões da tela do PSP

Mensagem por xeidident 2/6/2011, 19:24

No tutorial que mandaram aí né? Porque nesse tutorial que eu fiz eu não uso lixas, só algodão!
xeidident
xeidident
Swordman
Swordman

Número de Mensagens : 781

Idade : 35
Localização : Distrito Federal
Inscrição : 27/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Como tirar arranhões da tela do PSP Empty Re: Como tirar arranhões da tela do PSP

Mensagem por murissoka 2/6/2011, 19:33

no seu não, mas teve um cara q recomendou um outro procedimento c/ lixa e gel dental..........aí..................fail :facepalm2:
murissoka
murissoka
Liga Geriátrica
Liga Geriátrica

Número de Mensagens : 786

Idade : 44
Localização : Osasco
Humor : O pai do Magneto é o Magfilho!
Wii FC : nope
Inscrição : 23/03/2011

http://www.murissokafe.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Como tirar arranhões da tela do PSP Empty Re: Como tirar arranhões da tela do PSP

Mensagem por Scarecrow 3/6/2011, 13:02

Errado, ele recomendou lixa de água e a jamanta usou essas lixas normais de construção. Não foi o tutorial em si, mas o material utilizado.

E TiagoGilvan, peço que remova essa assinatura enorme.
Scarecrow
Scarecrow
Mod. Global
Mod. Global

Número de Mensagens : 7467

Idade : 32
Localização : Florianópolis - SC
Humor : Who told you could eat my cookies?
Inscrição : 10/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Como tirar arranhões da tela do PSP Empty Re: Como tirar arranhões da tela do PSP

Mensagem por hunter0617 3/6/2011, 19:52

xeidident escreveu:No tutorial que mandaram aí né? Porque nesse tutorial que eu fiz eu não uso lixas, só algodão!
Não quero dúvidar, pelo contrário, fiquei curioso sobre esse método.
Dá lixa eu não boto muita fé, porque... seria meio que... Lixar para deixar liso... ou seja, desgasta um tanto a tela faceplate, já este seu método é interessante que o produto SE TRANSFORMA NUMA PARTE DA TELA... É isso mesmo ou eu que deduzi errado?...rs

E por ignorancia minha... Esse produto é o que? Silicone? Porque pelo metodo descrito percebe-se que, o liquido seca e envolve a parte riscada (no caso, onde tem buracos) assim resolvendo o problema dos "riscos", tendo o mérito de não ter que lixar ou desgastar a tela.

Só me confirma se eu entendi certo...rs
Achei realmente interessante. O problema é achar o nome desse produto em japonês... Porque eu moro no Jabão e tals...
hunter0617
hunter0617
Swordman
Swordman

Número de Mensagens : 907

Idade : 33
Localização : Japão, Gifu-ken
Inscrição : 30/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Como tirar arranhões da tela do PSP Empty Re: Como tirar arranhões da tela do PSP

Mensagem por xeidident 3/6/2011, 20:11

hunter0617 escreveu:
xeidident escreveu:No tutorial que mandaram aí né? Porque nesse tutorial que eu fiz eu não uso lixas, só algodão!
Não quero dúvidar, pelo contrário, fiquei curioso sobre esse método.
Dá lixa eu não boto muita fé, porque... seria meio que... Lixar para deixar liso... ou seja, desgasta um tanto a tela faceplate, já este seu método é interessante que o produto SE TRANSFORMA NUMA PARTE DA TELA... É isso mesmo ou eu que deduzi errado?...rs

E por ignorancia minha... Esse produto é o que? Silicone? Porque pelo metodo descrito percebe-se que, o liquido seca e envolve a parte riscada (no caso, onde tem buracos) assim resolvendo o problema dos "riscos", tendo o mérito de não ter que lixar ou desgastar a tela.

Só me confirma se eu entendi certo...rs
Achei realmente interessante. O problema é achar o nome desse produto em japonês... Porque eu moro no Jabão e tals...
Pior que não mano, o produto é abrasivo. Só que não é agressivo como uma lixa... Na verdade ela é utilizada para polir carros.. ashaushuas..

EDIT: Tem um produto chamado DISPLEX, que segundo o fabricante o produto é próprio para remover arranhões de LCD e aplica uma camada protetora na tela. Olha o site http://www.displex.com/

Mas esse eu nunca usei não, então nem faço idéia se realmente funciona.
xeidident
xeidident
Swordman
Swordman

Número de Mensagens : 781

Idade : 35
Localização : Distrito Federal
Inscrição : 27/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Como tirar arranhões da tela do PSP Empty Re: Como tirar arranhões da tela do PSP

Mensagem por hunter0617 5/6/2011, 14:26

HUM... Crying or Very sad

Se fosse do jeito que citei, seria interessante Razz
Apesar de achar que seria muito improvável ser assim...rs

Valew xeidident Smile
hunter0617
hunter0617
Swordman
Swordman

Número de Mensagens : 907

Idade : 33
Localização : Japão, Gifu-ken
Inscrição : 30/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Como tirar arranhões da tela do PSP Empty Re: Como tirar arranhões da tela do PSP

Mensagem por dezinho 11/6/2011, 16:05

ola um modo muito facil de limpa a tela do psp,e muito simples um pedaço de camiseta velha aquela que nem serve mais,aqueles panos lisos sem linha e sem nada e um pouco de alco,pinga um pouco do alcoo no pano e passa sobre a tela do psp e pode ser pelo potoes tbm,deixe agir por uns 4 minutos depois passa um papel hegiênico pronto estar praticamente novo o seu psp.mais uma dica que dou e comprar uma pelicura que nao passa de 10 reais pra por no psp como fosse um capa pra um sofá....vende en qualquer loja com materiais paras games..... o se ajudei ai gente cita mais aki do lado brigadao quando precisa estamos ai flw

salve o tricolor paulista brasileiro 2011 é nosso

dezinho
New User
New User

Número de Mensagens : 9

Idade : 28
Localização : peruibe sp
Inscrição : 26/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Como tirar arranhões da tela do PSP Empty Re: Como tirar arranhões da tela do PSP

Mensagem por Eddie Thunders 11/6/2011, 18:20

dezinho escreveu:ola um modo muito facil de limpa a tela do psp,e muito simples um pedaço de camiseta velha aquela que nem serve mais,aqueles panos lisos sem linha e sem nada e um pouco de alco,pinga um pouco do alcoo no pano e passa sobre a tela do psp e pode ser pelo potoes tbm,deixe agir por uns 4 minutos depois passa um papel hegiênico pronto estar praticamente novo o seu psp.mais uma dica que dou e comprar uma pelicura que nao passa de 10 reais pra por no psp como fosse um capa pra um sofá....vende en qualquer loja com materiais paras games..... o se ajudei ai gente cita mais aki do lado brigadao quando precisa estamos ai flw

salve o tricolor paulista brasileiro 2011 é nosso

Que disse é para limpar a tela do PSP.
No tutorial citado acima é para tirar pequenos arranhões na tela
Eddie Thunders
Eddie Thunders
Mod. Global
Mod. Global

Número de Mensagens : 3953

Idade : 40
Localização : Campo Grande/MS
Humor : --'
Inscrição : 19/05/2010

http://www.psnation.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Como tirar arranhões da tela do PSP Empty Re: Como tirar arranhões da tela do PSP

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos