Fórum PSNation
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[PS3] Retorno do OtherOS

Ir para baixo

02022011

Mensagem 

[PS3] Retorno do OtherOS Empty [PS3] Retorno do OtherOS




[PS3] Retorno do OtherOS Attachment
Graf_Chokolo descobre como recuperar o OtherOS no PS3

A Sony, para reduzir custos e também como medida de segurança, tirou o OtherOS do PS3, o que incentivou vários hackers a fazerem Jailbreak no PS3 para restaurarem a função. Hoje, Graf_Chokolo anuncia um projeto que está fazendo, que irá restaurar o OtherOS com as permissões do GameOS, ou seja, não apenas terá como acessar o Linux no PS3 como também terá como através do Linux acessar funções do GameOS (Processador de gráfico RSX, Update Manager, VFLASH, HDD encryption/decryption...) e que de acordo com o Graf_Chokolo irá facilitar para hackear o PS3. Atualmente ainda está em teste mas em breve será lançado.

Fonte:
PSGroove

A Sony na guerra contra pirataria ta fazendo ir balas perdidas pra quem está com o console original, várias pessoas compraram o PS3 para usar como um PC também devido ao Linux, que foi removido no FW 3.21. Acho que está se tornando mais vantajoso usar um PS3 com Jailbreak do que um original.
avatar
Blu Ray
Noob
Noob

Número de Mensagens : 500

Idade : 29
Localização : França - Shangai, RJ
Inscrição : 23/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhar este artigo em: reddit

[PS3] Retorno do OtherOS :: Comentários

Pilo

Mensagem 2/2/2011, 18:39 por Pilo

a função other os do ps3 era muito boa, e abria portas para desnvolvedores e intusiastas de plantão.
se eu tivesse um ps3 gostaria de ter um linux instalado nele...
só que agora a sony ta bloqueando tudo por causa da pirataria, daqui a pouco vão bloquear até os jogos uhahuahuhu

Ir para o topo Ir para baixo

ZeroLive

Mensagem 2/2/2011, 18:46 por ZeroLive

Piratariaaa sempre Winn! skpaokspoka

Spoiler:

Ir para o topo Ir para baixo

Danteyue

Mensagem 3/2/2011, 03:07 por Danteyue

ZeroLive escreveu:Piratariaaa sempre Winn! skpaokspoka

Spoiler:
Com certeza e agora q o projeto (Jogo Justo) foi arquivado por min q venha o ps4 e a pirataria tome posse do ps3 psp.....kkkkk....Kem mandou colocar 80% d imposto no consoles e games importados agora aguenta em vez d ganharem dinheiro d nos, estão é perdendo rios d money o governo brasileiro é burro msm.... :facepalm2:

Ir para o topo Ir para baixo

sandro.an

Mensagem 3/2/2011, 05:10 por sandro.an

Bem, pra não ser necessariamente pirata, vou (e já comecei gradativamente) comprar meus games lá fora, sempre tem site, amigos, eBay... que vendem e mandam pra cá.
Ou então os cards, também muito bem vindos!

Ir para o topo Ir para baixo

avatar

Mensagem 3/2/2011, 12:58 por thenick

otima noticia, eu tava esperando algo do tipo antes de por custom firmware no meu ps3

Ir para o topo Ir para baixo

avatar

Mensagem 3/2/2011, 17:47 por Blu Ray

Nem é questão de pirataria, tenho Homebrew e a maioria dos jogos que copiei pro HD tenho original, tem várias funções que eu gostei. Emuladores, possibilidade de usar patch de tradução, rodar filmes mkv (ainda vai ser lançado) e agora o OtherOS. Eu gosto de Linux, unica vantagem do Windows pra mim é o CS xP...

Ir para o topo Ir para baixo

SolidEdgard

Mensagem 3/2/2011, 20:38 por SolidEdgard

ZeroLive escreveu:Piratariaaa sempre Winn! skpaokspoka

Spoiler:

Acho que foi de mim ? Rolling Eyes Rolling Eyes

Danteyue escreveu:
ZeroLive escreveu:Piratariaaa sempre Winn! skpaokspoka

Spoiler:
Com certeza e agora q o projeto (Jogo Justo) foi arquivado por min q venha o ps4 e a pirataria tome posse do ps3 psp.....kkkkk....Kem mandou colocar 80% d imposto no consoles e games importados agora aguenta em vez d ganharem dinheiro d nos, estão é perdendo rios d money o governo brasileiro é burro msm.... :facepalm2:
Serio, Jogo Justo foi arquivado ? Nem sabia ... Sad

Ir para o topo Ir para baixo

Bahamut

Mensagem 4/2/2011, 21:29 por Bahamut

Eu gostaria muito de entender pq ao invés de colocar o Linux no PC o cara não vai e coloca ele em um PC aonde ele funciona melhor mesmo e é mais fácil de programar... eu fico por entender esta ansia de transformar videogames em PC sendo que já existem PCs, que por sinal têm processadores e placas gráficas muito mais avançadas e muito mais memória que os videogames atuais se vc tiver disposto a gastar bastante dinheiro em um PC.

E PQp por conta de que o jogo justo foi arquivado? O governo brasileiro é burro mesmo, gosta de incentivar a pirataria e o contrabando...

Ir para o topo Ir para baixo

avatar

Mensagem 5/2/2011, 14:54 por Blu Ray

Bahamut escreveu:Eu gostaria muito de entender pq ao invés de colocar o Linux no PC o cara não vai e coloca ele em um PC aonde ele funciona melhor mesmo e é mais fácil de programar... eu fico por entender esta ansia de transformar videogames em PC sendo que já existem PCs, que por sinal têm processadores e placas gráficas muito mais avançadas e muito mais memória que os videogames atuais se vc tiver disposto a gastar bastante dinheiro em um PC.

E PQp por conta de que o jogo justo foi arquivado? O governo brasileiro é burro mesmo, gosta de incentivar a pirataria e o contrabando...
Não vejo muita diferença de usar o Linux no PS3 e no PC. Linux pra mim é mais para uso simples, acessar internet, conversar com amigos, ver videos e com certeza preferiria fazer isso na minha TV de 42 em vez do meu monitor de 17. Pra quem está acostumado com o Linux, é mais econômico comprar um PS3 e usar como PC em vez de comprar um PS3 e PC. Além disso também há pessoas querendo restaurar para hackear xP

Ir para o topo Ir para baixo

correiamaia

Mensagem 5/2/2011, 14:57 por correiamaia

Blu Ray escreveu:
Bahamut escreveu:Eu gostaria muito de entender pq ao invés de colocar o Linux no PC o cara não vai e coloca ele em um PC aonde ele funciona melhor mesmo e é mais fácil de programar... eu fico por entender esta ansia de transformar videogames em PC sendo que já existem PCs, que por sinal têm processadores e placas gráficas muito mais avançadas e muito mais memória que os videogames atuais se vc tiver disposto a gastar bastante dinheiro em um PC.

E PQp por conta de que o jogo justo foi arquivado? O governo brasileiro é burro mesmo, gosta de incentivar a pirataria e o contrabando...
Não vejo muita diferença de usar o Linux no PS3 e no PC. Linux pra mim é mais para uso simples, acessar internet, conversar com amigos, ver videos e com certeza preferiria fazer isso na minha TV de 42 em vez do meu monitor de 17. Pra quem está acostumado com o Linux, é mais econômico comprar um PS3 e usar como PC em vez de comprar um PS3 e PC. Além disso também há pessoas querendo restaurar para hackear xP
para desenvolvedores ,o linux no ps3 é uma boa,numa plataforma que ja é segura poder usar num console e exploralo mais e mais,sempre com um console desbloqueado tem mais vantagens,mas tbm nao vamos substituir um pc pelo ps3,é ate um gasto de dinheiro!

Ir para o topo Ir para baixo

HugoNight

Mensagem 5/2/2011, 17:09 por HugoNight

SolidEdgard escreveu:Serio, Jogo Justo foi arquivado ? Nem sabia ... Sad

Não foi o Jogo Justo q foi arquivado como muitos pensam... foi o Projeto de Lei (PL) 300/2007 q não tem relação nenhuma com o Jogo Justo, que continua firme e forte.

O Jogo justo deu origem ao ACIGAMES (Associação Comercial, Industrial e Cultual de Games).
Pra quem quiser conferir: http://www.acigames.com.br/

E pra quem quiser entender melhor sobre o arquivamento desse PL leia aqui: http://www.kotaku.com.br/conteudo/kotaku-explica-o-que-significa-o-arquivamento-do-projeto-de-lei-3002007/

Voltando ao tópico, o Linux no PS3 serve mais para desenvolvedores, pra quem curte a jogatina diaria não tem mta utilidade...

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem  por Conteúdo patrocinado

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos