Fórum PSNation
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[PS3] Firmware 3.56 e o controle total do seu PS3

Ir para baixo

02022011

Mensagem 

[PS3] Firmware 3.56 e o controle total do seu PS3 Empty [PS3] Firmware 3.56 e o controle total do seu PS3




[PS3] Firmware 3.56 e o controle total do seu PS3 PS3-Hack-Download-Games-TQ570

Bom, como todos já sabem, há alguns dias foi lançada a OFW 3.56 para o PS3.
E com isso, os hackers imediatamente começaram a dissecá-la, e encontraram algumas cositas bem interessantes...
Parece que a tia $onya incluiu um "rootkit" na mesma (explicação, alguém?!).
Enfim... o tal rootkit permite à $ony executar algumas rotinas durante o login. Quais rotinas exatamente? Aparentemente verificação de arquivos de sistema, detecção de CFW , detecção de HB instalado, essas coisas...
Os códigos executados podem inclusive mudar a qualquer hora sem a necessidade de um upgrade de firmware. A $ony é quem manda!

Meu palpite: Se a $ony não pode mais evitar a execução de programas não oficiais, provavelmente investirá na detecção desses através de "blacklists" e irá banir os consoles.
O que vocês acham?!

Fonte: ps3-hacks.com


Última edição por matusoch em 2/2/2011, 14:39, editado 3 vez(es)
avatar
matusoch
New User
New User

Número de Mensagens : 23

Localização : RJ
Humor : goofy
Inscrição : 30/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhar este artigo em: reddit

[PS3] Firmware 3.56 e o controle total do seu PS3 :: Comentários

zeroxloki

Mensagem 2/2/2011, 14:00 por zeroxloki

matusoch escreveu:
Meu palpite: Se a $ony não pode mais evitar a execução de programas não oficiais, provavelmente investirá na detecção desses através de "blacklists" e irá banir os consoles.
O que vocês acham?!

Fonte: ps3-hacks.com

tbm acho
sem querer ser chato....
e detalhe é detecção de HB instalado msm ? (pois o c for o q seria isto ?)
matusoch escreveu: detecção de CFW , detecção de HB instalado, essas coisas...

Ir para o topo Ir para baixo

avatar

Mensagem 2/2/2011, 14:07 por Blu Ray

HB = Homebrew

Cara, com CFW é possível restaurar/remover funções do PS3, fazendo possivelmente ser possível restaurar coisas como o Linux e remover essa função, ainda acho que a Sony perdeu pra pirataria xP...

Ir para o topo Ir para baixo

_STONY_

Mensagem 2/2/2011, 14:11 por _STONY_

matusoch, obrigado pela contribuição.

Poderia por gentileza, adequar seu tópico para o padrão das noticias já postadas.
Ex.:

[PS3] Firmware 3.56 e o controle total do seu PS3
E coloca uma imagem pra ilustrar a noticia.

Grato.

Ir para o topo Ir para baixo

avatar

Mensagem 2/2/2011, 14:38 por matusoch

matusoch, obrigado pela contribuição.

Poderia por gentileza, adequar seu tópico para o padrão das noticias já postadas.
Ex.:

[PS3] Firmware 3.56 e o controle total do seu PS3
E coloca uma imagem pra ilustrar a noticia.

Grato.

só não consegui postar a imagem :/
dá link quebrado nas duas vezes q tentei. Achei no google imagens e colei o link da imagem aqui usando o botão "imagem" mas não deu certo. Desculpa a noobice! primeira vez q posto notícia.

EDIT: como diria Homer Simpson... Na terceira dá certo! consegui...

Ir para o topo Ir para baixo

Pilo

Mensagem 2/2/2011, 15:23 por Pilo

creio que se sair alguma cfw vão dar um jeito de bloquear esses rootkits...

Ir para o topo Ir para baixo

fbanin

Mensagem 2/2/2011, 15:41 por fbanin

Eu acho que a Sony está certa em monitorar o que é feito no console. E depois começar a banir as pessoas que modificaram o console da PSN e inutilizá-lo para a jogatina online!

Quer usufruir de 100% do console... fique com ele do jeito que é vendido.

Ir para o topo Ir para baixo

alemao2x

Mensagem 2/2/2011, 17:37 por alemao2x

fbanin escreveu:Eu acho que a Sony está certa em monitorar o que é feito no console. E depois começar a banir as pessoas que modificaram o console da PSN e inutilizá-lo para a jogatina online!

Quer usufruir de 100% do console... fique com ele do jeito que é vendido.
e se ele for vendido desbloqueado? Guess

Ir para o topo Ir para baixo

_STONY_

Mensagem 2/2/2011, 17:58 por _STONY_

Valew matusoch... com o tempo vc vai ficar bom Very Happy

Ir para o topo Ir para baixo

ElizeuSasuke

Mensagem 2/2/2011, 18:11 por ElizeuSasuke

alemao2x escreveu:
fbanin escreveu:Eu acho que a Sony está certa em monitorar o que é feito no console. E depois começar a banir as pessoas que modificaram o console da PSN e inutilizá-lo para a jogatina online!

Quer usufruir de 100% do console... fique com ele do jeito que é vendido.
e se ele for vendido desbloqueado? Guess


taca ele pela janela e compra otro no SHOPPING :coolface:
/
/
/
jah comprei tantas coisas na PSN que o dinheiro que eu gastei daria um PS3 novinho, nao vale a pena desbloqeuar

Ir para o topo Ir para baixo

avatar

Mensagem 2/2/2011, 18:22 por matusoch


taca ele pela janela e compra otro no SHOPPING
/
/
/
jah comprei tantas coisas na PSN que o dinheiro que eu gastei daria um PS3 novinho, nao vale a pena desbloqeuar

eu também... sem contar que sem acesso ao seu login não tem como passar os PSone classics pro PSP...

Ir para o topo Ir para baixo

Scarecrow

Mensagem 2/2/2011, 21:11 por Scarecrow

O modo mais "fácil" de se combater a pirataria a essas alturas é entrar em acordo com as softhouses e banir o acesso de quem tem um CFW aos servidores dos próprios jogos (como CoD). Digo isso por que neguinho sempre consegue burlar a conexão da PSN.

Ir para o topo Ir para baixo

avatar

Mensagem 2/2/2011, 21:27 por Blu Ray

diego martin escreveu:O modo mais "fácil" de se combater a pirataria a essas alturas é entrar em acordo com as softhouses e banir o acesso de quem tem um CFW aos servidores dos próprios jogos (como CoD). Digo isso por que neguinho sempre consegue burlar a conexão da PSN.
Atualmente o CFW só tem até 3.55, que não possui rootkit, acredito que não há como a Sony detectar o CFW, apenas os aplicativos de Homebrew, que podem ser ocultados com programas que geram logs falsos.

Ir para o topo Ir para baixo

Scarecrow

Mensagem 2/2/2011, 21:30 por Scarecrow

Óbvio, a sacada é mover os palitos e evitar o firmware 3.55 (custom ou não) de se conectar aos servers dos jogos.

Ir para o topo Ir para baixo

avatar

Mensagem 3/2/2011, 12:58 por Geo

fbanin escreveu:Eu acho que a Sony está certa em monitorar o que é feito no console. E depois começar a banir as pessoas que modificaram o console da PSN e inutilizá-lo para a jogatina online!

Quer usufruir de 100% do console... fique com ele do jeito que é vendido.

Não acho não amigo pois o console e meu faço dele o que quiser ela faz um contrato cmg dizendo que vai me disponibilizar um serviço mas não que vai deixar meu aparelho inútil para navegação se ela estivesse distribuindo ps3 por ai eu daria razão pra ela de bloquear todo mundo pq foi dado mas eu e outros gastamos do bolso pra comprar então tenho direito de fazer o que quiser com meu aparelho...
Certo...? Very Happy

Ir para o topo Ir para baixo

SolidEdgard

Mensagem 3/2/2011, 14:06 por SolidEdgard

hehehe a $ony sempre querendo 'remendar' e os hackers um passo a frente hehehehehe


So quero ver que fim isso vai levar ....

Ir para o topo Ir para baixo

Bahamut

Mensagem 4/2/2011, 21:22 por Bahamut

Geo escreveu:
fbanin escreveu:Eu acho que a Sony está certa em monitorar o que é feito no console. E depois começar a banir as pessoas que modificaram o console da PSN e inutilizá-lo para a jogatina online!

Quer usufruir de 100% do console... fique com ele do jeito que é vendido.

Não acho não amigo pois o console e meu faço dele o que quiser ela faz um contrato cmg dizendo que vai me disponibilizar um serviço mas não que vai deixar meu aparelho inútil para navegação se ela estivesse distribuindo ps3 por ai eu daria razão pra ela de bloquear todo mundo pq foi dado mas eu e outros gastamos do bolso pra comprar então tenho direito de fazer o que quiser com meu aparelho...
Certo...? Very Happy

Na minha modesta opinião errado, o PS3/XBOX/Wii são videogames e são comercializados como tal, vc quando compra compra um videogame e aceita um termo de uzo que diz que vc comprou um aparelho que faz oque ele faz sem estar desbloqueado, eles não são computadores. Se vc quer algo que rode homebrew compra um computador. E todo mundo sabe que esse papo de destravar para rodar homebrews é furado, neguinho quer e rodar emuladores e jogar jogos piratas. Mesmo assim é sim seu direito destravá-lo, mas é tb direito da Sony/Ms/Nintendo, banir seu aparelho dos serviços online, já que ao destravar seu videogame vc viola os termos de uso, logo a empresa não é mais obrigada a te oferecer conecção com sua rede online ou permitir que vc utilise qualquer outro tipo de privilégio como troféus, achivs etc.

Esse rootkit funciona igual o negócio que a MS tem lá no XBOX, cara com XBOX destravado conectou na live está automaticamente banido, o mesmo vai rolar com o PS3, o PS3 tá destravado entrou na PS Network é banido.

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem  por Conteúdo patrocinado

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos