Fórum PSNation
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

PSP para jogar emuladores vale a pena?

5 participantes

Ir para baixo

PSP para jogar emuladores vale a pena? Empty PSP para jogar emuladores vale a pena?

Mensagem por xeidident 27/1/2011, 17:37

Ae pessoal beleza? Me desculpem se este tópico estiver repetido, mas eu procurei em tudo que é canto mais não encontrei uma resposta satisfatória, então resolvi perguntar eu mesmo. O que acontece é o seguinte: estou querendo comprar um portátil só para jogar em emuladores e estou na dúvida entre o Caanoo e o PSP.
Vi em alguns sites e reviews dizendo que é melhor pegar um PSP para isso. Não duvido da força de um PSP e que deve ser mesmo o melhor para isso, mas a questão é:

Vale a mesmo pena pegar um PSP para jogar emuladores? Eu fico com medo porque tem que ver versão de placa, versão de firmware, versão do PSP, fazer downgrade, instalar isso e aquilo, stick aqui e ali, maior trabalheira, sem contar o risco de brickar o PSP. Já o Caanoo é próprio pra isso, sem ter que ficar alterando nada, mas é claro que o PSP tem muito mais qualidade, por isso fico na dúvida.

Resumindo:

1 - Vale a pena comprar um PSP para jogar principalmente MEGA DRIVE, SNES, GB, GBA, ARCADES, PSX etc?
2 - Os emuladores rodam perfeitamente no PSP, sem ficar lento ou travando? Principalmente PSX, SNES, MEGA DRIVE, GB e GBA.
3 - Que versão do PSP e firmware preciso comprar para desbloqueá-lo definitivamente? E acessórios, preciso do que para jogar emuladores?
xeidident
xeidident
Swordman
Swordman

Número de Mensagens : 781

Idade : 35
Localização : Distrito Federal
Inscrição : 27/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

PSP para jogar emuladores vale a pena? Empty Re: PSP para jogar emuladores vale a pena?

Mensagem por gilbaroni 27/1/2011, 17:45

1- além dos emuladores tem a vantagem de jogar os jogos do psp ... pra mim vale a pena sim
2- tirando o se super nes q fica lento em alguns jogos... o restante roda normalmente...
3- versões 1000 e 2000 sem placa do mal (TA-088v3) essas versões com qq fw são desbloqueáveis definitivamente
gilbaroni
gilbaroni
Mod. Tutoriais
Mod. Tutoriais

Número de Mensagens : 2730

Idade : 42
Localização : Rio de Janeiro
Humor : tadela
Inscrição : 16/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

PSP para jogar emuladores vale a pena? Empty Re: PSP para jogar emuladores vale a pena?

Mensagem por correiamaia 27/1/2011, 17:52

respostas:
1:vale sim,pois seu hardware é muito bom,nos OFW nao é possivel,mas nas versoes de FW hackeadas tudo pode,ele roda tudo isso va ana secao de emuladores e vc vera a lista de emuladores existentes!
2:sim,os emuladores nao rodam nem se quer travam,claro,tem algumas execoes de que algumns jogos nao pegam,outros travam,as vezes ate msm a versao do emulador traz isso com um bug,mas isso é raro,estam sempre lancando novas versoes...entao sempre bugs sao corrigidos e sempre mais e mais jogos entram para a lista de jogaveis!
3:para uma versao estavel,segura e que e desbloqueavel permanente pegue um psp(1000 ou 2000)sem a placa do capeta(ta-088v)psp sem esta placa sao desbloqueaveis permenente(a nao ser psp's serie 3000 que sao provisorios)sao desbloqueados psp 1000 e 2000 via bateria de pandora e Ms STICK MAGICO,psp's 2000 e 3000(com placas recentes ou placa do capeta)sao desbloqueados via software,as vezes um chickHEN(fw 5.03)ou um HEN(fw 6.20),o melhor fw nesse atual momento é sim o 5.03(dos desbloqueaveis temporariamnete)e dos desbloqueaveis permanente é sem duvida o 5.50 Prometheus v4(se nao me engano,se alguem souber ae me corrija)acessorios amigo,batsa ter um emulador no psp e um jogo(eheheheh)pois o hardware poderoso ja da conta de tudo,controles e talz sao configuraveis via emulador,tudo muito facil!
correiamaia
correiamaia
Devil Incarnate
Devil Incarnate

Número de Mensagens : 2772

Idade : 29
Localização : Fortaleza-CE
Humor : Pink: ''Cérebro,o que vamos fazer hoje?'' Cérebro: ''O mesmo de todos os dias Pink,tentar dominar o mundo'' XD
Inscrição : 29/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

PSP para jogar emuladores vale a pena? Empty Re: PSP para jogar emuladores vale a pena?

Mensagem por xeidident 27/1/2011, 18:16

Certo, então digamos que eu encontre um PSP 2000 bloqueado, eu teria que comprar uma bateria tipo essa: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] (não que eu esteja achando ruim mas, ela é barata assim mesmo? ashauas)

E o memory stick pode ser qualquer um tipo esse: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] (ou é muito vagabundo?).

E o risco de brickar permanentemente?
xeidident
xeidident
Swordman
Swordman

Número de Mensagens : 781

Idade : 35
Localização : Distrito Federal
Inscrição : 27/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

PSP para jogar emuladores vale a pena? Empty Re: PSP para jogar emuladores vale a pena?

Mensagem por Conan 27/1/2011, 18:49

Amigo, PSP 2000 com placa para desbloqueio permanente não vai achar novo...só usado mesmo. O MS depende de cada um eu tenho um original(mais confiável) da sony de 8GB e um de 2GB.


Se tem medo de brick, compre esse Caanoo...pois ter um PSP pra rodar só emuladores é loucura!!...no mínimo compre jogos originais usados!!!

Conan
Conan
I'm a Baby
I'm a Baby

Número de Mensagens : 228

Idade : 44
Localização : Blumenau
Inscrição : 09/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

PSP para jogar emuladores vale a pena? Empty Re: PSP para jogar emuladores vale a pena?

Mensagem por xeidident 27/1/2011, 18:59

Não existe jogos de PSP pra baixar não? Via torrent?
xeidident
xeidident
Swordman
Swordman

Número de Mensagens : 781

Idade : 35
Localização : Distrito Federal
Inscrição : 27/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

PSP para jogar emuladores vale a pena? Empty Re: PSP para jogar emuladores vale a pena?

Mensagem por correiamaia 27/1/2011, 22:24

xeidident escreveu:Não existe jogos de PSP pra baixar não? Via torrent?
tem sim,mas so se caso seu psp for desbloqueado,vc pode baixar ISO ou CSO,o psp ira rodar normalmente, que nao faremos é lhe dar links de downloads pois sso nao é permitido ki no forum,no mais é facil baixar e colocar no psp!
correiamaia
correiamaia
Devil Incarnate
Devil Incarnate

Número de Mensagens : 2772

Idade : 29
Localização : Fortaleza-CE
Humor : Pink: ''Cérebro,o que vamos fazer hoje?'' Cérebro: ''O mesmo de todos os dias Pink,tentar dominar o mundo'' XD
Inscrição : 29/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

PSP para jogar emuladores vale a pena? Empty Re: PSP para jogar emuladores vale a pena?

Mensagem por Nole14 28/1/2011, 06:13

se vc não for muito burro e nao tiver preguiça de ler
3000 5.03 ta bom!!!
eu tenho e me garanto melhor do que comprer uma bateria e uma chip pra fazer essa paiaçada ai rçrçrçrçrçrç
os emus menos o do snes é bom, dos que vc sitou.
o do mega é foda do gba tambem.
o do nes deu um bug eu acho em ff3 nao me lembro o que ocorreu mas a dica é essa 3000 5.03 vc pode achar zero bala ainda enquanto os outros eu nao sei!!!
Nole14
Nole14
Swordman
Swordman

Número de Mensagens : 889

Idade : 36
Localização : sbc
Humor : all
Inscrição : 19/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

PSP para jogar emuladores vale a pena? Empty Re: PSP para jogar emuladores vale a pena?

Mensagem por xeidident 28/1/2011, 10:05

Pessoal, consegui encontrar essas opções de firmware do PSP 2000:

TN-HEN 6.20
5.50 GEN-D2
5.50 Prome-4
5.00 M33-6

1 - Qual delas é a melhor ou mais compatível com os emuladores que eu citei acima? Ou tanto faz?

2 - Eu posso alterar o FW se eu quiser? Tipo, se eu pegar um TN-HEN 6.20 posso colocar um 5.50 Prome-4 depois?

3 - Quanto ao PSP 3000 com 5.03 que o Nole14 citou, é o desbloqueio que tem de ser feito toda vez que o PSP é desligado correto? Ficar repetindo isso não corre risco de dar algum problema?
xeidident
xeidident
Swordman
Swordman

Número de Mensagens : 781

Idade : 35
Localização : Distrito Federal
Inscrição : 27/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

PSP para jogar emuladores vale a pena? Empty Re: PSP para jogar emuladores vale a pena?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos