O PSP2 virou realidade: saiba tudo sobre o novo portátil da Sony
Fórum PSNation :: Geral :: Notícias
Página 3 de 5
Página 3 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5
27012011
Os rumores estavam corretos: o PSP2 é real e foi revelado oficialmente pela Sony em evento realizado nessa quinta-feira (27) no Japão. Com o nome de “Next Generation Prtable” – ou “Portátil da Próxima Geração”, ele tem lançamento previsto para o fim do ano no Japão, ainda sem preço divulgado.
O Hardware
Já sabíamos de bastante coisa sobre o novo aparelho, graças à boa vontade dos jornais japoneses, e boa parte delas foi confirmada. O NGP usa uma tela de OLED de alta resolução sensível ao toque e maior que a do PSP original. Ele terá dois controles analógicos e um painel sensível ao toque na parte traseira. Agora, as novidades: acelerômetro, garantindo controles por sensor de movimento, e câmeras na frente e atrás. Também foi confirmado o suporte para internet via redes Wi-Fi e 3G e o abandono definitivo dos discos UMD. Em tese, o novo portátil é tão poderoso quanto o PlayStation 3.
Isso não quer dizer, porém, que as mídias físicas estão descartadas. Segundo a empresa, o NGP usa um cartão específico, cuja tecnologia é baseada em memória flash, desenvolvido especialmente para funcionar nessa plataforma – ou seja, outro formato proprietário. Esse novo tipo de cartão guardará informações do jogo, de add-ons e também dos saves, como nos velhos tempos das “fitas”. Não foi revelada qual a capacidade máxima desse novo tipo de mídia mas, pelo menos à primeira vista, ela se parece bastante com os cartuchos do Nintendo DS
Especificações Técnicas
Talvez, olhando apenas os números, fique difícil de conceber o quanto o NGP é grande. E ele é grande, bem grande:
Os Jogos
Um novo portátil não seria um novo portátil se não houvesse jogos para tal, e nesse quesito a Sony também fez a lição de casa. Uncharted, um dos mais populares exclusivos do PlayStation 3, ganhará uma versão miniatura. Mas não será só Drake a marcar presença no NGP. Foram confirmadas as presenças dos seguintes jogos:
Além disso, o presidente da Sony Computer Entertainment Kaz Hirai confirmou que o NGP terá suporte a jogos do PSone, do PSP atual e até poderá rodar títulos do PS3 – fato demonstrado com Monster Hunter Portable 3rd, Metal Gear Solid 4, e Yakuza 4. A Activision também aproveitou para anunciar um novo Call of Duty portátil.
Curioso? Com água na boca? Então aproveite e veja as primeiras imagens do promissor novo portátil da Sony.
Fonte: Kotaku
Os rumores estavam corretos: o PSP2 é real e foi revelado oficialmente pela Sony em evento realizado nessa quinta-feira (27) no Japão. Com o nome de “Next Generation Prtable” – ou “Portátil da Próxima Geração”, ele tem lançamento previsto para o fim do ano no Japão, ainda sem preço divulgado.
O Hardware
Já sabíamos de bastante coisa sobre o novo aparelho, graças à boa vontade dos jornais japoneses, e boa parte delas foi confirmada. O NGP usa uma tela de OLED de alta resolução sensível ao toque e maior que a do PSP original. Ele terá dois controles analógicos e um painel sensível ao toque na parte traseira. Agora, as novidades: acelerômetro, garantindo controles por sensor de movimento, e câmeras na frente e atrás. Também foi confirmado o suporte para internet via redes Wi-Fi e 3G e o abandono definitivo dos discos UMD. Em tese, o novo portátil é tão poderoso quanto o PlayStation 3.
Isso não quer dizer, porém, que as mídias físicas estão descartadas. Segundo a empresa, o NGP usa um cartão específico, cuja tecnologia é baseada em memória flash, desenvolvido especialmente para funcionar nessa plataforma – ou seja, outro formato proprietário. Esse novo tipo de cartão guardará informações do jogo, de add-ons e também dos saves, como nos velhos tempos das “fitas”. Não foi revelada qual a capacidade máxima desse novo tipo de mídia mas, pelo menos à primeira vista, ela se parece bastante com os cartuchos do Nintendo DS
Especificações Técnicas
CPU: ARM® Cortex™-A9 core (4 núcleos)
GPU: SGX543MP4+
Dimensões: Aproximadamente 182 x 18.6 x 83.5mm (largura x altura x profundidade) (provisório)
Touch Pad Traseiro: Multi touch pad
Câmeras: Duas, na frente e atrás
Som: Auto-falantes estéreos embutidos, microfone embutido
Sensores: Sistema de sensor de movimentos de seis eixos (giroscópio de três eixos, acelerômetro de três eixos), bússola eletrônica de três eixos
Navegação: GPS embutido com suporte a Wi-Fi
Botões: Botão guia, Força, Direcionais (Cima, Baixo, Esquerda, Direita), Comandos (Triângulo, Círculo, Quadrado, Cruz, R, L), Analógicos direito e esquerdo, Start, Select, controle de volume
Conexão Sem fio: 3F, Wi-Fi IEEE 802.11b/g/n (n = 1×1), Bluetooth 2.1+EDR (A2DP/AVRCP/HSP)
Talvez, olhando apenas os números, fique difícil de conceber o quanto o NGP é grande. E ele é grande, bem grande:
Os Jogos
Um novo portátil não seria um novo portátil se não houvesse jogos para tal, e nesse quesito a Sony também fez a lição de casa. Uncharted, um dos mais populares exclusivos do PlayStation 3, ganhará uma versão miniatura. Mas não será só Drake a marcar presença no NGP. Foram confirmadas as presenças dos seguintes jogos:
Uncharted
Killzone
WipeOut
Resistance
LittleBigPlanet
Hustle Kings
Hot Shots Golf
Além disso, o presidente da Sony Computer Entertainment Kaz Hirai confirmou que o NGP terá suporte a jogos do PSone, do PSP atual e até poderá rodar títulos do PS3 – fato demonstrado com Monster Hunter Portable 3rd, Metal Gear Solid 4, e Yakuza 4. A Activision também aproveitou para anunciar um novo Call of Duty portátil.
Curioso? Com água na boca? Então aproveite e veja as primeiras imagens do promissor novo portátil da Sony.
Fonte: Kotaku
Última edição por ZeroLive em 27/1/2011, 07:14, editado 1 vez(es)
ZeroLive- I'm a Baby
- Número de Mensagens : 173
Humor : PS3 - Slim 320GB
Inscrição : 31/12/2010
O PSP2 virou realidade: saiba tudo sobre o novo portátil da Sony :: Comentários
sandro.an escreveu:SolidEdgard escreveu:Se vc acha que fazer jogos de graça, so para ficar famoso, é o melhor marketing, nem precisa de faculdade ein
Em partes eu discordo de você, e me apoio em Mark Zuckberg para dizer isso.
Claro que a indústria de games é para ter lucro, aliás todas as indústrias são para lucro, esse é o princípio de "Empresa Privada".
Agora, marketing é marketing... se ninguém conhecer seu produto, ninguém compra. Ninguém compra um livro totalmente lacrado numa livraria se nunca tiver ouvido falar dele... ninguém paga 100 reais num jogo sem ter tido algum tipo de contato com ele antes...
Não no primeiro momento, claro, mas algum tempo depois, principalmente quando as vendas começarem a diminuir, certamente as notícias de hackeamento vão pipocar... aí aqueles que não compraram ainda se interessarão em comprar só porque dá pra jogar "de graça".
Bem, se tudo correr bem pra mim durante o ano, eu certamente estarei entre a turma da primeira leva de aquisição!
Fiquei bastante impressionado com ele. Vou começar a juntar minhas moedas...
Correct! Concordo com você em primeiro instante: Nossa!!! vai demorar 35 anos pra desbloquear o novo PSP, depois quando começar a cair as vendar como você disse noticias de hackeamento vão pipocar xD!
Última edição por ZeroLive em 27/1/2011, 09:12, editado 1 vez(es)
Mas o erro de vcs, que defendem esse ponto de vista, ao qual eu respeito, é de so focam no BRASIIIIIIIIIIL, powra, claro que nos EUA tbm tem, mas lá a pirataria é mais fraca doque aqui, não digono caso do PSP2, digo no geral ... e qdo 'pipocarem' hacks e homebrews assinados, vcs vai ver a baixa de lançamentos ....sandro.an escreveu:SolidEdgard escreveu:Se vc acha que fazer jogos de graça, so para ficar famoso, é o melhor marketing, nem precisa de faculdade ein
Em partes eu discordo de você, e me apoio em Mark Zuckberg para dizer isso.
Claro que a indústria de games é para ter lucro, aliás todas as indústrias são para lucro, esse é o princípio de "Empresa Privada".
Agora, marketing é marketing... se ninguém conhecer seu produto, ninguém compra. Ninguém compra um livro totalmente lacrado numa livraria se nunca tiver ouvido falar dele... ninguém paga 100 reais num jogo sem ter tido algum tipo de contato com ele antes...
Não no primeiro momento, claro, mas algum tempo depois, principalmente quando as vendas começarem a diminuir, certamente as notícias de hackeamento vão pipocar... aí aqueles que não compraram ainda se interessarão em comprar só porque dá pra jogar "de graça".
Bem, se tudo correr bem pra mim durante o ano, eu certamente estarei entre a turma da primeira leva de aquisição!
Fiquei bastante impressionado com ele. Vou começar a juntar minhas moedas...
E eu ja comprei, e acho que mt ja compraram, jogos sme nunca ter JOGADO ou ouvido falar, para isso videos e sites de reviews existem ...
tbm vou ser um dos da primeira leva !
Videos novos com 'demos'
Eu to pensando em ser um da primeira leva....
Mas sei la... vai que depois lança um modelo melhor e taus...
Sei la to na duvida ainda
Mas sei la... vai que depois lança um modelo melhor e taus...
Sei la to na duvida ainda
comparem o tamanho real do PSP Slim com o PS2 juntos heheh
gostei muito disso ahuahua
gostei muito disso ahuahua
Para quem estiver na duvida de comprar os primeiros, acho que vai ser melhor comprar logo, em dezembro de 2005 comprei meu fat 1000 com firmware 1.0 , nem preciso dizer o negocio da china que eu fiz né, pena que roubaram ai comprei o slim ,mas o peso do fat deixava ele mas confortável na minha mão.
Além de que se alguem quer desbloquear, os primeiros serão mais faceis ... claro depois de uns 4 anos Alem de que eu nen ligo para esses fru fru de coisas novas, tenho um FAT e nao sinto falta de nada que tenha no Brite ...
PS: Foi um FAIL o maluco segurando o PSP SLIM de cabeça para baixo ?
ja tava pensando que só eu tinha percebido, e o foda é que ele teve a coragem de postar na net aindaSolidEdgard escreveu:Além de que se alguem quer desbloquear, os primeiros serão mais faceis ... claro depois de uns 4 anos Alem de que eu nen ligo para esses fru fru de coisas novas, tenho um FAT e nao sinto falta de nada que tenha no Brite ...
Para tu ve como os cara tão se importando com o PSP agr aushaushaushuashuahsuahsuhasuhas
SolidEdgard escreveu:Para tu ve como os cara tão se importando com o PSP agr aushaushaushuashuahsuahsuhasuhas
KKKKK, pra fala verdade acho que foi muito nervosismo de estar perto do NGP, o chefe dele falou bem assim, vai lá guri pega seu PSP e poe do lado do NGP pra mim tirar uma foto de comparação xD
NEWS NEWS: Como Nostradamus eu havia sugerido em outro top, o qual eu nao consiguir achar, o PSP2 irá ter pelo menos, 2 tipos diferentes de PSP2, ambos padrão com Wi-fi, mas um terá 3G, e que esse com 3G custará bem mais caro ...
Pior que olhando os videos e tudo mais axu que vai ser complicado esperar em
SolidEdgard escreveu:Mas o erro de vcs, que defendem esse ponto de vista, ao qual eu respeito, é de so focam no BRASIIIIIIIIIIL, powra, claro que nos EUA tbm tem, mas lá a pirataria é mais fraca doque aqui, não digono caso do PSP2, digo no geral ... e qdo 'pipocarem' hacks e homebrews assinados, vcs vai ver a baixa de lançamentos ....
E eu ja comprei, e acho que mt ja compraram, jogos sme nunca ter JOGADO ou ouvido falar, para isso videos e sites de reviews existem ...
SolidEdgard, eu entendo você sim, e você tem razão... porém eu fiz a consideração usando analogias como base. Veja: a principal lei de Marketing diz que você precisa primeiro criar a necessidade para depois oferecer o produto. Pense nisso em relação aos antivirus no começo... pra que eu vou querer pagar por um antivirus se não há virus? Pois bem, não criemos polêmica sobre isso.
Apenas vamos lembrar de uma coisa: pra que é que a Sony vende, oficialmente, jogos PS3 no Brasil se, até bem pouco tempo atrás não tinha o próprio console oficialmente aqui? Oras, não acha isso meio sem-lógica? Um dos principais motivos (creio eu) é burlar a legislação fiscal brasileira, pois ela bem sabe que os brasileiros vão arranjar um jeito de comprar o produto... haverá vendas, muitas vendas... mas estas vendas serão concretizadas em outros países (Japão, Estados Unidos, China... sei lá mais onde), com base na legislação tributária deles!
Se hoje eles lançaram o PS3 oficialmente aqui, foi porque já sabem que há uma considerável base instalada (todos comprados lá fora). E, convenhamos, esta nacionalização foi uma mera formalidade, pois eles sabem muito bem que o preço deles é abusivo e isso vai servir para aumentar as vendas dos consoles importados. Pense, pra que vou pagar 2000 reais nele aqui se posso comprar de outro importador mais barato? Pelo sim, pelo não, isso é estratégia de vendas, pois do jeito atual eles garantem a venda tanto de forma nacionalizada, quanto importada... "fazemos qualquer negócio".
De fato a pirataria lá fora (EUA, Europa, Japão...) é bem menor... mas também, tendo o produto a preço justo e acessível, pra que eu vou piratear?
então é esse ponto que eu quero chegar, la fora a pirataria é menor, e vale MT a pena ter originais ... ja no BR, com o preço de 1 da para comprar 3 ou ate 4 do msm ....
OH MY GOD
Já vou juntar graninha pra comprar um no ano que vem rs
Já vou juntar graninha pra comprar um no ano que vem rs
Eu achei muito bom, tanto pela potência como pelo design.
Deram uma "subida" no analógico que eu achava baixo demais e desconfortável.
Cheio de "acessórios" nem precisará ficar comprando extras.
Ja pensou um jogo de tiro usando o giroscópio?
Acho que o 3DS terá a sua bundinha chutada :p
Deram uma "subida" no analógico que eu achava baixo demais e desconfortável.
Cheio de "acessórios" nem precisará ficar comprando extras.
Ja pensou um jogo de tiro usando o giroscópio?
Acho que o 3DS terá a sua bundinha chutada :p
ISSO é um portatil de verdade!
Com um bixim desses ai em casa eu passo semanas sem comer vei o.o
Mas concerteza vai sair mais caro que o PS3
Ja consigo ouvir crianças gritando...
"MÃE JA SEI QUAL É MEU PRESENTE DE ANIVERSARIO!"
Com um bixim desses ai em casa eu passo semanas sem comer vei o.o
Mas concerteza vai sair mais caro que o PS3
Ja consigo ouvir crianças gritando...
"MÃE JA SEI QUAL É MEU PRESENTE DE ANIVERSARIO!"
Faltou só uma coisa TVDigital e saber se os cabos componentes servirão nele e as caixas de som Surround externa
Pati Mode ON
NUSS 2 PALAVRAS !!!!
QUERO UM !!!!!
Pati Mode OFF
ASIAUSHAUHSuAHSuHASUhASUhAUShA Mancada fala isso pra galera !!!!
NUSS 2 PALAVRAS !!!!
QUERO UM !!!!!
Pati Mode OFF
SolidEdgard escreveu:
mano quem tem UMD's ZIVUDEU, ja era !!! Só compativel com jogos pela PSNno futuro por downloads tbm
ASIAUSHAUHSuAHSuHASUhASUhAUShA Mancada fala isso pra galera !!!!
qualquer semelhança, é mera coincidência
muitooo louco, sem palavras, so axei rim nao ser celular, mas o resto e perfeito.
a sony pego tudo e colocou em um unico portatil esse sim sera locooo.
Edit: Rackers ja trabalham no desblokeio so pelas fotos kkkkkkkkkk brinks.
a sony pego tudo e colocou em um unico portatil esse sim sera locooo.
Edit: Rackers ja trabalham no desblokeio so pelas fotos kkkkkkkkkk brinks.
Como é o nome daquele portátil que tem 3D mesmo?
Na boa, quem falar que o 3DS vai vender mais... não entende nada de mercado! Acho que a Sony mostrou pra Nintendo o que um portátil tem que ter... e não apenas se gabar por ter um 3D sem óculos (e que da dor de cabeça)....
Na boa, quem falar que o 3DS vai vender mais... não entende nada de mercado! Acho que a Sony mostrou pra Nintendo o que um portátil tem que ter... e não apenas se gabar por ter um 3D sem óculos (e que da dor de cabeça)....
Ah, vai falar isso pras crianças que adoram Mario e Pikachu
É obvio que o 3DS vai vender igual água, msm sendo PSP2 o melhor .... Tomare que eu esteja errado...
PS: Reuni todas informações no meu topico e atualizei-o.
É obvio que o 3DS vai vender igual água, msm sendo PSP2 o melhor .... Tomare que eu esteja errado...
PS: Reuni todas informações no meu topico e atualizei-o.
creio que nintendo sempre vende mais jogos, pq fazem travas mais brutas e dificulta a pirataria, mas numero de consoles ou portáteis, creio que sony detona.
kanopus escreveu:creio que nintendo sempre vende mais jogos, pq fazem travas mais brutas e dificulta a pirataria, mas numero de consoles ou portáteis, creio que sony detona.
lol, aparelhos a sony vende mais, mas jogos, nintendo sempre vendeu mais pq "não se tem tanta pirataria"
kanopus escreveu:lol, aparelhos a sony vende mais, mas jogos, nintendo sempre vendeu mais pq "não se tem tanta pirataria"
cara tu ta vivendo em que mundo?
uashushauas
porque tu acha que vendeu tanto wii? por causa do seu controle totalmente diferente?
Página 3 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5