Fórum PSNation
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O PSP2 virou realidade: saiba tudo sobre o novo portátil da Sony

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

27012011

Mensagem 

O PSP2 virou realidade: saiba tudo sobre o novo portátil da Sony - Página 2 Empty O PSP2 virou realidade: saiba tudo sobre o novo portátil da Sony

O PSP2 virou realidade: saiba tudo sobre o novo portátil da Sony

O PSP2 virou realidade: saiba tudo sobre o novo portátil da Sony - Página 2 Ngp_kotakubr

Os rumores estavam corretos: o PSP2 é real e foi revelado oficialmente pela Sony em evento realizado nessa quinta-feira (27) no Japão. Com o nome de “Next Generation Prtable” – ou “Portátil da Próxima Geração”, ele tem lançamento previsto para o fim do ano no Japão, ainda sem preço divulgado.

O Hardware

Já sabíamos de bastante coisa sobre o novo aparelho, graças à boa vontade dos jornais japoneses, e boa parte delas foi confirmada. O NGP usa uma tela de OLED de alta resolução sensível ao toque e maior que a do PSP original. Ele terá dois controles analógicos e um painel sensível ao toque na parte traseira. Agora, as novidades: acelerômetro, garantindo controles por sensor de movimento, e câmeras na frente e atrás. Também foi confirmado o suporte para internet via redes Wi-Fi e 3G e o abandono definitivo dos discos UMD. Em tese, o novo portátil é tão poderoso quanto o PlayStation 3.

Isso não quer dizer, porém, que as mídias físicas estão descartadas. Segundo a empresa, o NGP usa um cartão específico, cuja tecnologia é baseada em memória flash, desenvolvido especialmente para funcionar nessa plataforma – ou seja, outro formato proprietário. Esse novo tipo de cartão guardará informações do jogo, de add-ons e também dos saves, como nos velhos tempos das “fitas”. Não foi revelada qual a capacidade máxima desse novo tipo de mídia mas, pelo menos à primeira vista, ela se parece bastante com os cartuchos do Nintendo DS

O PSP2 virou realidade: saiba tudo sobre o novo portátil da Sony - Página 2 Cartaongp_kotakubr

Especificações Técnicas

CPU: ARM® Cortex™-A9 core (4 núcleos)
GPU: SGX543MP4+
Dimensões: Aproximadamente 182 x 18.6 x 83.5mm (largura x altura x profundidade) (provisório)
Touch Pad Traseiro: Multi touch pad
Câmeras: Duas, na frente e atrás
Som: Auto-falantes estéreos embutidos, microfone embutido
Sensores: Sistema de sensor de movimentos de seis eixos (giroscópio de três eixos, acelerômetro de três eixos), bússola eletrônica de três eixos
Navegação: GPS embutido com suporte a Wi-Fi
Botões: Botão guia, Força, Direcionais (Cima, Baixo, Esquerda, Direita), Comandos (Triângulo, Círculo, Quadrado, Cruz, R, L), Analógicos direito e esquerdo, Start, Select, controle de volume
Conexão Sem fio: 3F, Wi-Fi IEEE 802.11b/g/n (n = 1×1), Bluetooth 2.1+EDR (A2DP/AVRCP/HSP)

Talvez, olhando apenas os números, fique difícil de conceber o quanto o NGP é grande. E ele é grande, bem grande:

O PSP2 virou realidade: saiba tudo sobre o novo portátil da Sony - Página 2 Comparativo_kotakubr

Os Jogos

Um novo portátil não seria um novo portátil se não houvesse jogos para tal, e nesse quesito a Sony também fez a lição de casa. Uncharted, um dos mais populares exclusivos do PlayStation 3, ganhará uma versão miniatura. Mas não será só Drake a marcar presença no NGP. Foram confirmadas as presenças dos seguintes jogos:

Uncharted
Killzone
WipeOut
Resistance
LittleBigPlanet
Hustle Kings
Hot Shots Golf

Além disso, o presidente da Sony Computer Entertainment Kaz Hirai confirmou que o NGP terá suporte a jogos do PSone, do PSP atual e até poderá rodar títulos do PS3 – fato demonstrado com Monster Hunter Portable 3rd, Metal Gear Solid 4, e Yakuza 4. A Activision também aproveitou para anunciar um novo Call of Duty portátil.

Curioso? Com água na boca? Então aproveite e veja as primeiras imagens do promissor novo portátil da Sony.

O PSP2 virou realidade: saiba tudo sobre o novo portátil da Sony - Página 2 6_01
O PSP2 virou realidade: saiba tudo sobre o novo portátil da Sony - Página 2 5_01
O PSP2 virou realidade: saiba tudo sobre o novo portátil da Sony - Página 2 Ngp1
O PSP2 virou realidade: saiba tudo sobre o novo portátil da Sony - Página 2 Ngp3
O PSP2 virou realidade: saiba tudo sobre o novo portátil da Sony - Página 2 Ngp5
O PSP2 virou realidade: saiba tudo sobre o novo portátil da Sony - Página 2 Ngp8
O PSP2 virou realidade: saiba tudo sobre o novo portátil da Sony - Página 2 Ngp9
O PSP2 virou realidade: saiba tudo sobre o novo portátil da Sony - Página 2 2_02

Fonte: Kotaku

Última edição por ZeroLive em 27/1/2011, 07:14, editado 1 vez(es)
ZeroLive
ZeroLive
I'm a Baby
I'm a Baby

Número de Mensagens : 173

Humor : PS3 - Slim 320GB
Inscrição : 31/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhar este artigo em: reddit

O PSP2 virou realidade: saiba tudo sobre o novo portátil da Sony :: Comentários

Mensagem 27/1/2011, 06:46 por pedrodiniz

galera esse psp novo será q só aceitará jogos originais comprados pelo site da sony ?
será q vai ter como desbloquea permanente q nem o psp 2000 e baixar jogos de graça ?
e quanto ao gps, é comose fosse um gps de carro ?
ñ sei pra q ter duas cameras.
tava loko pra compra um psp 2000 desbloqueado permanentemente mas acho q vo espera esse a ñ ser q alguem venda por um bom preço esse 2000
?
valeu

SolidEdgard

Mensagem 27/1/2011, 06:49 por SolidEdgard

aff Shocked hehehe então power, nen sonhe com ele
Spoiler:

_STONY_ escreveu:Show de bola...

Tambem to na duvida quanto ao painel de toque na parte traseira...

E tambem deste novo modelo de midia...

E muito feliz por terem colocado uma telinha maior Very Happy... e 2 analogigos kkkkk agora vai dar pra jogar os joginhos de tiro Very Happy...

Só resta a duvida, o que vai mudar até o lançamento... E se vai valer a pena ja comprar o primeiro logo de cara no lançamento ou esperar um poko :coolface:

Qto ao touch pad traseiro, ele meio que mudará o cenario e o touch da tela, o personagem ... Uia Guess sei que fico meio 'dorgas' mas tipo, esqueci onde vi isso, mas se algum jogo tiver opção de mecher, seria mais ou menos assim, o touch pad traseiro é mais secundario ...
Qto ao modelo de midia, será um MS com uma putta incriptação para não haver Sparrows ...

_STONY_ escreveu:... E se vai valer a pena ja comprar o primeiro logo de cara no lançamento ou esperar um poko :coolface:
A resposta e uma pergunta: quer ser um dos primeiros a ter PSP2 e mostras pros seus parças ? Ou então, ser um dos primeiros a te-lo desloqueado ? :coolface: :coolface:

pedrodiniz escreveu:galera esse psp novo será q só aceitará jogos originais comprados pelo site da sony ?
será q vai ter como desbloquea permanente q nem o psp 2000 e baixar jogos de graça ?
e quanto ao gps, é comose fosse um gps de carro ?
ñ sei pra q ter duas cameras.
tava loko pra compra um psp 2000 desbloqueado permanentemente mas acho q vo espera esse a ñ ser q alguem venda por um bom preço esse 2000
?
valeu
:facepalm: :facepalm: :facepalm: o bang nen lançou, nego ja quer comprar pre-order desbloqueado :facepalm: GPS ngm sabe mt, mas sei q dará para ver onde a pessoa com quem vc esta jogando, está ... mas isso sera 'tenso' ou 'perigoso' :coolface:
pra que 2 cameras ? :facepalm: para gravar o seu penis pé que não será :coolface:
Compre um PSP normal msm, pois até lançar um PSP2 desbloqueado, o PSP Go terá Full desblok :coolface:

Desculpe se trollei, mas é que hoje to meio Guess

Última edição por SolidEdgard em 27/1/2011, 06:56, editado 3 vez(es)

Greatauk

Mensagem 27/1/2011, 06:51 por Greatauk

Acredito que se formos avaliar bem, a evolução tem seu preço. Realmente ele parece ser maior e mais grosso que meu PSP, e acredito que o analógico duplo fará a diferença, bem como a tela. Quanto à ausência de 3D, acredito que a SONy tenha visto que o sistema ainda é algo inadequado para portáteis, já que o 3DS tem causado fadiga, tonteiras e um lag considerável, como tenho visto em alguns fóruns por aí.

No mais, e receber os honorários e guardar pra comprar o bichinho.

mustorze

Mensagem 27/1/2011, 06:55 por mustorze

DEXA CHEGA NO BRASIL QUE EU COMPRO y.y! MAGINA JOGAR UM RESIDENT EVIL NA MAO?! OMG!

kanopus

Mensagem 27/1/2011, 06:57 por kanopus

ó e agora, o que será do 3DS?

SolidEdgard

Mensagem 27/1/2011, 06:59 por SolidEdgard

mustorze escreveu:DEXA CHEGA NO BRASIL QUE EU COMPRO y.y! MAGINA JOGAR UM RESIDENT EVIL NA MAO?! OMG!

Vc quer pagar 2000 Halls Reais ? importa ele pow, sai BEM mais barato ... tomara que o Resident Evil Portable não tenha morrido, ou pelo menos, renasca no PSP2... A não ser que o 3DS tenha todos os direitos :mhm: mas creio que não, Capcom iria perder mt dinheiro

jebs

Mensagem 27/1/2011, 07:06 por jebs

Problema serão os jogos pq desbloqueio pra esse ae não sai tão cedo. Quando comprei meu psp 3000, fico um ano dentro da gaveta e só agora q to usando ele, por q com o alto preço dos jogos não dava pra ficar comprando a quantidade de games que eu posso jogar hj graças a HEN. Novamente é melhor esperar, assim eu penso.

ZeroLive

Mensagem 27/1/2011, 07:10 por ZeroLive

kanopus escreveu:ó e agora, o que será do 3DS?

3DS o que ser isso? kkk zuera, vai ser dificil mesmo pra big Ñ se dar melhor que a Sony, PSP2 ta mesmo muito fodastico o.o, o legal seria se os dois tivessem sido lançados em datas parecidas, ai a briga ia ser fhoda! Ia ser tipo que vença o melhor!

SolidEdgard

Mensagem 27/1/2011, 07:12 por SolidEdgard

mas TODO mundo sabe que o 3DS vai vender mais, imagina criançada chata querendo 'tocar' no Mario ou no 'Pikachu' ... :facepalm:

Spoiler:

=Asmodeus=

Mensagem 27/1/2011, 07:14 por =Asmodeus=

Realmente fomos surpreendidos novamente pela Sony.
O PSP2 tem muitos recursos, mas o que mais me impressionou é a capacidade!
Imagine rodar jogos na mesma qualidade do PS3 e rodar jogos do PS3!

Sem duvida terei um para mim!

Mensagem 27/1/2011, 07:22 por gustavodantas

Uma duvida... O PSP2 com esse cartão não seria a mesma coisa do DS? Digo em relação ao cartão que compra com entrada de R4, cartão de memoria, onde baixamos os jogos da net e salvamos nesse cartão para jogar.... o PSP2 ficara igual?

ZeroLive

Mensagem 27/1/2011, 07:33 por ZeroLive

gustavodantas escreveu:Uma duvida... O PSP2 com esse cartão não seria a mesma coisa do DS? Digo em relação ao cartão que compra com entrada de R4, cartão de memoria, onde baixamos os jogos da net e salvamos nesse cartão para jogar.... o PSP2 ficara igual?

É, uma boa possibilidade, a Sony deve ter tomado algumas medidas para isso não acontecer, massss, os Hackers de hoje são muito fhodas e logo vão conseguir quebrar o segurança do PSP2 xD!

correiamaia

Mensagem 27/1/2011, 07:39 por correiamaia

anyway,assim eu nao achei o design do psp2 um la essas coisas,o design do psp 3000 ou go é melhor que este,mas na podemos negar que esse hardware esta melhor que o do 3ds....a sony esta numa boa empreitada,quando é a previsao de lancamento?a sony vai abandonar de vez ao psp atual o mantera ainda ele de estoque?

Makinokinda

Mensagem 27/1/2011, 07:52 por Makinokinda

Fueda... não tenho nada com a nintendo. Mas a sony esculacha.Vo esperar o Slim hehehe

HugoNight

Mensagem 27/1/2011, 07:56 por HugoNight

ainda sinto falta do L2 e R2....

correiamaia

Mensagem 27/1/2011, 08:12 por correiamaia

hugonight escreveu:ainda sinto falta do L2 e R2....
é nao quiseram efeitar muito ele(l2 e r2 viria a calhar),nao espoere muito e ja estaram lancando HEN para esse psp2,vamos so ter que esperar qual vai ser a aarquitetura dele,o fw padrao de venda e etc

SolidEdgard

Mensagem 27/1/2011, 08:18 por SolidEdgard

NEWS: Bateria durará em torno de 4~5 horas e a midia dele, uma especie de flash-card, virá com uma memoria livre, que possivelmente será onde ficara DLC's e updates dos jogos, assim, podendo rodar o jogo com DLC em outros PSP2's ...
Qto a pirataria, esse cartão de jgo deve vir com uma POUTA encryptação, 4~5 anos para desbloquea-lo, ou pensam que a $ony não aprende com seus erros e perderá dinheiro ?? :coolface: Msm nós, tendo os hackers do nosso lado, eles tbm tem os hackers deles

Última edição por SolidEdgard em 27/1/2011, 08:18, editado 1 vez(es)

Hyei

Mensagem 27/1/2011, 08:18 por Hyei

Nossa, eu achei o design muito bonito, parece ser super confortável.
Começar a economizar desde já e esperar sair modelos Pack de Monster Hunter ou Dissidia 013 Triodecim *.*

sandro.an

Mensagem 27/1/2011, 08:21 por sandro.an

Gente, na boa... vocês acham mesmo que os "hackers" não recebem uma informaçãozinha especial do pessoal de dentro da Nintendo, Sony, Microsoft...?
Oras, oras... deixemos de inocência, o produto hackeado é o melhor marketing que existe... o carinha que sempre usou Windows crack, se um dia vai comprar um produto oficial, qual ele compra? um diferente porque é mais barato ou um muito bem conhecido?
É a mesma coisa com os consoles... quer tornar o console muito bem conhecido e aceito? o melhor marketing é liberar algumas chavezinhas...
Quanto ao lucro, pensem em vocês mesmos... quem é cliente de versão hackeada não quer dizer que compraria original se não existisse versão hackeada...
É como aqueles irritantes e analfabetos dados de quanto se perde com pirataria... até parece que todo aquele volume pirata se transformaria em venda oficial.
Ou então... que seria dos fabricantes de antivirus se não houvessem virus...

SolidEdgard

Mensagem 27/1/2011, 08:26 por SolidEdgard

Se vc acha que fazer jogos de graça, so para ficar famoso, é o melhor marketing, nem precisa de faculdade ein :coolface:

Pq vc acha que pararam de lançar novidades e cancelaram futuros lançamentos para o PSP depois do negocio de assinar homebrews ?? :mhm:

Cyber Elf

Mensagem 27/1/2011, 08:30 por Cyber Elf

Eu acho que, COMO SEMPRE, a Big N vai vencer a briga de portáteis. Sempre foi assim. E acho que sempre vai ser.

O DS é OFICIALMENTE o videogame mais vendido da história, ultrapassando o PS2, inclusive. Salvo engano já passou dos 130 milhões de unidades globais.

Enfim, eu vou querer os dois. O PSP2 (NGP) está altamente FODAAAAAAA ! Assim como o 3DS.

Fiquei em dúvida qt o touch traseiro, pra que servirá ? (não entendi a explicação acima)
Achei legal o lance de dois analógicos (ULTRA ÚTIL...e aqui a Nintendo bobeou again), conexão 3G, etc, etc...

Os mercados são diferentes, mas está mais do que provado que gráficos, potência, etc, etc não é tudo. Vide vendas do DS e do Wii bem na frente !!!

Esperando por vídeos e mais informações ! =D

correiamaia

Mensagem 27/1/2011, 08:37 por correiamaia

SolidEdgard escreveu:Se vc acha que fazer jogos de graça, so para ficar famoso, é o melhor marketing, nem precisa de faculdade ein :coolface:

Pq vc acha que pararam de lançar novidades e cancelaram futuros lançamentos para o PSP depois do negocio de assinar homebrews ?? :mhm:

falou tudo solid,mas ainda tem lancamntos para este ano nao tem:? :mhm: final fantasy type 0( eu acho que e esse o nome)tem tbm o da primavera da europa o 3rr The birhtday(que ate hj espero comecar as prevendas) e fora a mostra d outras empresas :coolface: alguem ae sabe see el vai descontinuar o UMD das lojas e vai deixar de dar assistencia aos donos de psp normais?

Killerbee

Mensagem 27/1/2011, 08:43 por Killerbee

Eu t na espectativa de ver logo pessoalmente pois de longe a gente fala muito
mas quando ve pessoalmente ai muda tudo hauhaha

NGP? Eles nunca ouviram falar de Neo Geo Pocket?

SolidEdgard

Mensagem 27/1/2011, 08:51 por SolidEdgard

aushaushahsuahsuahsuhas BEM lembrado, grande Neo Geo Pocket, joguei mt ele [um dos unicos ne rsrs] Correia, creio que vão descontinuar sim o UMD, ja que é uma @$@#, qdo o PSP morrer, ele tbm morre ....

OFF: Sei la, deu ate uma broxada em jogar PSP, so de pensar que o PSP2 vai ser desse jeito, nen tenho mais saco de jogar graficos de PS2 com um analogico :coolface:

sandro.an

Mensagem 27/1/2011, 08:55 por sandro.an

SolidEdgard escreveu:Se vc acha que fazer jogos de graça, so para ficar famoso, é o melhor marketing, nem precisa de faculdade ein

Em partes eu discordo de você, e me apoio em Mark Zuckberg para dizer isso.
Claro que a indústria de games é para ter lucro, aliás todas as indústrias são para lucro, esse é o princípio de "Empresa Privada".
Agora, marketing é marketing... se ninguém conhecer seu produto, ninguém compra. Ninguém compra um livro totalmente lacrado numa livraria se nunca tiver ouvido falar dele... ninguém paga 100 reais num jogo sem ter tido algum tipo de contato com ele antes...
Não no primeiro momento, claro, mas algum tempo depois, principalmente quando as vendas começarem a diminuir, certamente as notícias de hackeamento vão pipocar... aí aqueles que não compraram ainda se interessarão em comprar só porque dá pra jogar "de graça".

Bem, se tudo correr bem pra mim durante o ano, eu certamente estarei entre a turma da primeira leva de aquisição!
Fiquei bastante impressionado com ele. Vou começar a juntar minhas moedas...

ZeroLive

Mensagem 27/1/2011, 09:07 por ZeroLive

sandro.an escreveu:
SolidEdgard escreveu:Se vc acha que fazer jogos de graça, so para ficar famoso, é o melhor marketing, nem precisa de faculdade ein

Em partes eu discordo de você, e me apoio em Mark Zuckberg para dizer isso.
Claro que a indústria de games é para ter lucro, aliás todas as indústrias são para lucro, esse é o princípio de "Empresa Privada".
Agora, marketing é marketing... se ninguém conhecer seu produto, ninguém compra. Ninguém compra um livro totalmente lacrado numa livraria se nunca tiver ouvido falar dele... ninguém paga 100 reais num jogo sem ter tido algum tipo de contato com ele antes...
Não no primeiro momento, claro, mas algum tempo depois, principalmente quando as vendas começarem a diminuir, certamente as notícias de hackeamento vão pipocar... aí aqueles que não compraram ainda se interessarão em comprar só porque dá pra jogar "de graça".

Bem, se tudo correr bem pra mim durante o ano, eu certamente estarei entre a turma da primeira leva de aquisição!
Fiquei bastante impressionado com ele. Vou começar a juntar minhas moedas...

Correct! Concordo com você em primeiro instante: Nossa!!! vai demorar 35 anos pra desbloquear o novo PSP, depois quando começar a cair as vendar como você disse noticias de hackeamento vão pipocar xD!

Última edição por ZeroLive em 27/1/2011, 09:12, editado 1 vez(es)

Mensagem  por Conteúdo patrocinado

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo