Fórum PSNation
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

POdem me dar uma ajuda por favor (psp acende luz verde e apaga logo de seguida)

+3
Scarecrow
SolidEdgard
kalimero
7 participantes

Ir para baixo

POdem me dar uma ajuda por favor (psp acende luz verde e apaga logo de seguida) Empty POdem me dar uma ajuda por favor (psp acende luz verde e apaga logo de seguida)

Mensagem por kalimero 22/1/2011, 15:28

boas,

Já li e reli mas mais confuso fico..
Tenho uma psp 1004 Data cod 5D, o meu filho disse que nao fez nada, mas o que é certo é que ela acende a luz verde e passado poucos segundos apaga logo..
Já tentei com a bateria pandora :

1º mal coloco a bateria pandora sem cartãoMS a luz verde liga e fica ligada, mas não dá nada na tela.
2º se colocar a bateria pandora com o cartão MS a luz acende mas apaga logo de seguida.

o que poderá ser ? Alguém pode sar uma ajuda ?

kalimero

kalimero
New User
New User

Número de Mensagens : 6

Inscrição : 22/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

POdem me dar uma ajuda por favor (psp acende luz verde e apaga logo de seguida) Empty Re: POdem me dar uma ajuda por favor (psp acende luz verde e apaga logo de seguida)

Mensagem por SolidEdgard 22/1/2011, 15:55

Tenta liga-lo SEM bateria na energia eletrica ... SE ligar, talvez foi algum plugin, pois eu ja tive o msm problema no meu 1000 FAT, ai liguei na energia sem abteria e vi que ligava normal, entao tive que desabilitar o plugin para ligar normalmente com a bateria normal ...
SolidEdgard
SolidEdgard
Devil Incarnate
Devil Incarnate

Número de Mensagens : 2735

Humor : Fazemos guerra para vivermos em paz - BigBoss
Inscrição : 03/12/2010

POdem me dar uma ajuda por favor (psp acende luz verde e apaga logo de seguida) Empty Re: POdem me dar uma ajuda por favor (psp acende luz verde e apaga logo de seguida)

Mensagem por kalimero 24/1/2011, 16:12

boas,
obrigado pela resposta, mas tb não dá...

kalimero

kalimero
New User
New User

Mensagem por Scarecrow 24/1/2011, 16:19

A grande possibilidade ai é um brick (portátil inutilizado).
No caso do seu PSP é reversível, usando Bateria de Pandora + Memory Stick Mágico.

Coloque o MMS no PSP, e depois a bateria de pandora segurando o botão L. Siga as instruções na tela e deverá resolver o problema.

Mas não se esqueça do Magic Memory Stick.
Scarecrow
Scarecrow
Mod. Global
Mod. Global

Número de Mensagens : 7467

Humor : Who told you could eat my cookies?
Inscrição : 10/05/2009

Mensagem por kalimero 26/1/2011, 16:58

Olá, obrigado pelas respostas mas continua igual.

Fiz exactamente como voce disse e nada..
já experimentei:
1º com outra bateria nada
2º igado so cabo alimentação sem bateria e sem memoria e com memoria stick e nada
3º Com Pandora + Memory Stick Mágico, e nada

continua sempre igual.. a luz verde acende por segundos e desliga logo de seguida

algumas ideias mais ?
grato pela ajuda
kalimero

kalimero
New User
New User

Mensagem por vilastre 29/5/2011, 23:06

Apesar de ser um tópico mais antigo,estou com o mesmo problema acima e com o agravante de não ter a bateria de pandora. Na verdade ainda não pesquisei sobre ela e se der para fazer com a minha mesmo eu vou fazer, se precisar de outra, esquece...não conheço nenhuma viva alma aqui onde moro que tem um psp...

BOm, só para explicar um pouco...Meu PSP é um 2000, com CFW 5.50 Prome-2, e instalei o IRShell 5.2 nele. Funcionou, acessei o PC, tudo certo, de repente começou a aparecer umas frases com fundo preto e letras brancas, com letras de sistema e começou a travar tudo. Depois a tela ficou laranja, travada e o PSP desligou. Não ligou mais. Fica só com a luz verde acesa por alguns segundos e desliga. O recovery menu dá para entrar (precionando o R na hora de ligar)

Meu MS é original com Magic Gate. A bateria é nova, o antigo dono do psp comprou na semana que me vendeu. então não acredito que ela tenha a tal pandora...

podem me ajudar?

Valeu afro
vilastre
vilastre
New User
New User

Número de Mensagens : 11

Humor : Quem não tem dinheiro, tem que ser BEM HUMORADO!!!
Inscrição : 27/04/2011

Mensagem por xeidident 29/5/2011, 23:15

vilastre escreveu:Apesar de ser um tópico mais antigo,estou com o mesmo problema acima e com o agravante de não ter a bateria de pandora. Na verdade ainda não pesquisei sobre ela e se der para fazer com a minha mesmo eu vou fazer, se precisar de outra, esquece...não conheço nenhuma viva alma aqui onde moro que tem um psp...

BOm, só para explicar um pouco...Meu PSP é um 2000, com CFW 5.50 Prome-2, e instalei o IRShell 5.2 nele. Funcionou, acessei o PC, tudo certo, de repente começou a aparecer umas frases com fundo preto e letras brancas, com letras de sistema e começou a travar tudo. Depois a tela ficou laranja, travada e o PSP desligou. Não ligou mais. Fica só com a luz verde acesa por alguns segundos e desliga. O recovery menu dá para entrar (precionando o R na hora de ligar)

Meu MS é original com Magic Gate. A bateria é nova, o antigo dono do psp comprou na semana que me vendeu. então não acredito que ela tenha a tal pandora...

podem me ajudar?

Valeu afro
Já tentou ligar sem o MS?
xeidident
xeidident
Swordman
Swordman

Número de Mensagens : 781

Inscrição : 27/01/2011

Mensagem por vilastre 30/5/2011, 00:02

sim, acabei de tentar...mas nada...dá o mesmo problema
vilastre
vilastre
New User
New User

Mensagem por gilbaroni 30/5/2011, 10:06

semi-brick... vai ter q arrumar uma bateria de pandora + memory stick mágico e com os dois no psp ligar o psp segurando L e seguir todas as instruções na tela
gilbaroni
gilbaroni
Mod. Tutoriais
Mod. Tutoriais

Número de Mensagens : 2730

Humor : tadela
Inscrição : 16/06/2010

Mensagem por vilastre 30/5/2011, 12:11

Opa...um túnel no fim da luz...acho que, guardada as devidas proporções, devo ficar feliz então What a Face

já estou providenciando a bateria de pandora então...vou comprar no ML, pois a minha bateria é novinha, ainda aguneta mais de 5 horas de jogo em 100%, dá dó de estragar a coitada...

No ML tem aquela 2 em 1, uma branca com botão e leds, que funciona tanto com pandora quanto como normal.. Presta?

Por enquanto obrigado...assim que chegar a bateria (dentro de uma semana) eu vou seguir os tutoriais e caso tenha alguma dúvida ainda voltarei aqui...

Por enquanto, obrigado ao membros Scarecrow, gilbaroni e xeidident...

Valeu afro
vilastre
vilastre
New User
New User

Mensagem por vilastre 31/5/2011, 08:38

Bom galera...RESOLVIDO

Li bastante na net e aqui, vi videos no youtoba, pesquisei muito mesmo, até que criei coragem e fiz a bateria de pandora usando a minha mesmo, fiz o cartão "mágico" (que eu ainda não entendi o nome) e consegui reviver meu psp, e foi até fácil, apesar de demorado.

Eu tinha a CFW5.50 Prome-2, tive que instalar a 5.00m33 v4, depois atualizei para 5.50 GEN-A, depois para 5.50 GEN-D3 e depois para 5.50 Prometheus 3 v4....agora tá funcionando igual a um relógio suiço...

Confesso que usei alguns tutoriais de outros sites, pois os daqui estavam me confundindo mais do que os tutoriais em espanhol que li.

E tenho uma crítica a quem monta os tutoriais sobre desbrik. Todos os tutoriais que achei "brasileiros" e/ou "portugueses", sempre mandavam fazer uma solda na bateria (slim) para fazer a pandora a ainda em nenhum deles dizia claramente se dava e como fazia para voltar ela para o original. Li até que não era possível voltar ela para o original. Se eu fosse um cara desanimado já pararia por ali mesmo e iria comprar uma bateria nova. Mas achei um video no youtoba, em espanhol, que mostrava um simples corte em uma trilha e explicava claramente que era só ressoldar a trilha e pronto. Muito, mas muito mais fácil do que soldar fios ou levantar aquela perniha que eu precisava de uma lupa para enxergar....Vamos atualizar nossos tutoriais ai gente...Não precisei de nenhum programa depois para "despandorizar" a bateria e nem para "pandorizar".

Os programas que usei foram um tal de "Despertar do Cemitério v8", muito fácil de mexer e criou o cartão mágico muito fácil. Ele mesmo instala a 5.00m33 v4 e o PSP já estava vivo. Mas eu queria o prometheus e tive que seguir o caminho citado acima, 5.00m33 v4, 5.50 (OFW), 5.50 GEN-A (o prome pedia o GEN-D3 para funcionar e tive que instalar este pra depois instalar o GEN-D3), 5.50 GEN-D3 e por último o 5.50 Prome 3 v4...

Bom é isso, obrigado pelas ajudas e agora não estou no meu PC, mas assim que chegar em casa eu posto os devidos CRÉDITOS aos donos dos tutoriais que usei e não sei se pode, mas se puder eu posto os links também....

Valeu afro
vilastre
vilastre
New User
New User

Mensagem por Killerbee 31/5/2011, 09:07

Que bom que deu tudo certo amigo...
sobre criar bateria de pandora pela propria bateria do PSP
nao somos a favor desse tipo de encinamento porque se a pessoa
ou usuario nao tiver a minimo nocao de mecher com solda e terminar fazendo
besteira com a bateria, seremos os primeiros culpados do caso e tals.

Se notar nao temos tutorial para criar bateria a partir de soldagem e sim que um usuario
ou outro que nao faz parte da Staff resolveu apoiar a ideia postando ideias sobre como fazer, mas se ler as postagens verás que nao somos a favor.

Sobre o caso Despertar do Cemitério v8 nós temos o tutorial aqui desde ano passado hehehe.

Parabens pelo PSP voltar do cemiterio hehe
Killerbee
Killerbee
God Of War
God Of War

Número de Mensagens : 8409

Inscrição : 26/03/2009

Mensagem por vilastre 31/5/2011, 09:34

É, então...é que para mim é mais fácil, pois até destravo alguns XBOX360 por aqui e o procedimento é o mesmo, cortar e ressoldar...MAs esqueço que temos sempre que fazer tutoriais pensando no cara que pegou seu PSP pela primeira vez...Eu até costumo usar o seguinte exemplo: "é um velinho que mora em uma ilha e não tem tecnologia nenhuma, mas comprou o seu "nome do console" e agora precisa de ajuda"...Assim a gente se coloca no lugar de um cara totalmente sem experiência e tenta fazer os tutoriais nesse sentido...

Sobre o "Despertar do Cemitério", como eu disse acima, não lembro de onde eu vi o tutorial, mas é que li tantos, que não sei se este foi tirado daqui...mas está tudo nos meus favoritos e depois darei os créditos...Tentei seguir um bom tutorial, bem explicativo, muito fácil de entender e com soluções para quase tudo, mas no meio ele se perdia, tipo assim, meu PSP estava Brikado, ou seja, não ligava e até determinado momento o tutorial mandava fazer tudo sem acessar a XMB, de repente mandava instalar algum programa e executar da XMB, mas o PSP continuava, até aquele momento, sem vida e por isso não passava dali.

Mas é isso aê...bola pra frente e até o próximo BRIK Evil or Very Mad

Valeu afro
vilastre
vilastre
New User
New User

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo