Problema com isos e csos...a dúvida é diferente
3 participantes
Fórum PSNation :: Sony :: PSP :: Dúvidas
Página 1 de 1
Problema com isos e csos...a dúvida é diferente
Galera, olá a todos. Tenho uma dúvida, mas antes andei vasculhando a seção de dúvidas. Ela ainda persiste!!! "Destravei" meu psp conforme tutorial aqui do site, 6.35 HEN PRO assinada. Funciona perfeitamente. Porém, anteriormente estava rodando isos e csos pelo demo sukkiri. Em pouco tempo testei muitos jogos, sendo que atualmente tenho uma lista de 50 rodando (testei rapidamente todos). Só que, observei quando o jogo pedia para salvar e/ou auto-saving, quando desligava o aparelho com aqueles arquivos e horas depois ligava-o novamente, o demo sukkiri não carregava todas aquelas informações e posteriormente, ficava na tela preta e depois desligava. Vamos lá, a dúvida é: existe alguma possibilidade desse travamento ter ocorrido devido à criação dos saves ou qualquer coisa parecido com isso? A HEN assinada modifica alguma coisa nesse sentido, permitindo ter os jogos no aparelho como se fossem originais? Além dessas minhas observações, existe alguma outra possibilidade/explicação que nada tenha a ver com o que disse?
Espero que tenham compreendido. Sou novo nesse assunto. Agradeço de antemão a atenção!
Espero que tenham compreendido. Sou novo nesse assunto. Agradeço de antemão a atenção!
Marcos Brito- New User
- Número de Mensagens : 37
Inscrição : 07/01/2011
Re: Problema com isos e csos...a dúvida é diferente
marcos, isso nunca aconteceu comigo...
isso aconteceu com TODOS os jogos???
pq se nao, vc poderia tentar baixa a iso/cso de algum outro lugar ...
isso aconteceu com TODOS os jogos???
pq se nao, vc poderia tentar baixa a iso/cso de algum outro lugar ...
ozono1511- New User
- Número de Mensagens : 33
Inscrição : 05/05/2010
Na verdade não testei com todos os jogos...foi meio que uma roleta russa. Após o problema acontecer eu deletava todos os saves e tentava rodar o demo e em seguida o isoloader. Na maioria das vezes o problema era resolvido, e algumas vezes deletava todos os jogos e tenteva rodar o programa com o memory stick "limpo", o que na maioria das vezes funcionava, e nesse meio tempo tentei outras alternativas referentes ao cartão de memória. A idéia agora é colocar apenas uma iso/cso de cada vez, jogar e ver o que vai acontecer.
Tanks
Tanks
Marcos Brito- New User
talvez possa ter sido um golpe da sorte,o de alguns pegarem e o seu nao pegar(APESAR DE ISSO NAO TER NA TECNOLOGI,O LANCE DA SORTE!)tenta voltar a usar o demo,nao use mais a HEN assinada,nao encontrei nada de parecido aki no forum,essa duvida é a primeira e tbm estou com duvida nisso quando resolver,avise-nos ok?recomendo usar o velho metodo do demo e do save,talvez de ceerto ja tentou refazer todos os processos?antes de fazer isso,save seus saves de jogos no pc,para evitalos que elss sejam perdidos durante o processo......formate o cartao e ve no que da!Marcos Brito escreveu:Na verdade não testei com todos os jogos...foi meio que uma roleta russa. Após o problema acontecer eu deletava todos os saves e tentava rodar o demo e em seguida o isoloader. Na maioria das vezes o problema era resolvido, e algumas vezes deletava todos os jogos e tenteva rodar o programa com o memory stick "limpo", o que na maioria das vezes funcionava, e nesse meio tempo tentei outras alternativas referentes ao cartão de memória. A idéia agora é colocar apenas uma iso/cso de cada vez, jogar e ver o que vai acontecer.
Tanks
correiamaia- Devil Incarnate
- Número de Mensagens : 2772
Humor : Pink: ''Cérebro,o que vamos fazer hoje?'' Cérebro: ''O mesmo de todos os dias Pink,tentar dominar o mundo'' XD
Inscrição : 29/11/2010
Então...o problema acontecia exatamente quando usava o demo sukkiri e não a hen assinada (se bem que não tive tempo para testar da mesma forma como testei com demo sukkiri). O lance era (no demo sukkiri) eu colocava alguns jogos (que já havia testado e pareciam funcionar corretamente) e jogava-os e assim ia criando os saves. Depois que eu desligava e ligava tentava rodar o demo sukkiri mas não carregava completamente (nesse período fiz de tudo). Resolvi então voltar para as configurações default, formatar o memory stick pelo psp, em seguida formatar o cartão pelo prompt mudando para fat16. Só depois ter feito isso é que instalei a hen assinada, só que ainda não fiz os mesmos testes de antes. Sendo assim, como você mesmo disse, por "sorte" tudo funciona corretamente (e particularmente prefiro a hen assinada). Agora, me recordei de uma coisa. Eu salvei os dados que estavam no cartão quando usava o demo sukkiri, e percebi que depois que fiz todo o processo de formatação, só havia uma pasta no cartão, que era a pasta psp:/game/hen assinada. Antes da formatação havia outras pastas que não a de video e fotos, como MP_ROOT, hbl (não me recordo de ter colocado este arquivo, pois o demo sukkiri foi instalado pelo easy instaler), e algumas outras pastas que não sei qual a utilidade. Me ocorre outra dúvida, tentei colocar os arquivos manualmente que peguei no wololo, porém não havia funcionado. Só veio a funcionar quando instalei pelo easy. Poderia ser motivo do conflito o fato de que já havia tentado colocar os arquivos manualmente e depois instalado por cima o easy instaler? Os arquivos não são os mesmos?
Marcos Brito- New User
pior que é ,os arquivos sao os msm,porem sao assinados como se fosse original,esse é a vantagem!Marcos Brito escreveu:Então...o problema acontecia exatamente quando usava o demo sukkiri e não a hen assinada (se bem que não tive tempo para testar da mesma forma como testei com demo sukkiri). O lance era (no demo sukkiri) eu colocava alguns jogos (que já havia testado e pareciam funcionar corretamente) e jogava-os e assim ia criando os saves. Depois que eu desligava e ligava tentava rodar o demo sukkiri mas não carregava completamente (nesse período fiz de tudo). Resolvi então voltar para as configurações default, formatar o memory stick pelo psp, em seguida formatar o cartão pelo prompt mudando para fat16. Só depois ter feito isso é que instalei a hen assinada, só que ainda não fiz os mesmos testes de antes. Sendo assim, como você mesmo disse, por "sorte" tudo funciona corretamente (e particularmente prefiro a hen assinada). Agora, me recordei de uma coisa. Eu salvei os dados que estavam no cartão quando usava o demo sukkiri, e percebi que depois que fiz todo o processo de formatação, só havia uma pasta no cartão, que era a pasta psp:/game/hen assinada. Antes da formatação havia outras pastas que não a de video e fotos, como MP_ROOT, hbl (não me recordo de ter colocado este arquivo, pois o demo sukkiri foi instalado pelo easy instaler), e algumas outras pastas que não sei qual a utilidade. Me ocorre outra dúvida, tentei colocar os arquivos manualmente que peguei no wololo, porém não havia funcionado. Só veio a funcionar quando instalei pelo easy. Poderia ser motivo do conflito o fato de que já havia tentado colocar os arquivos manualmente e depois instalado por cima o easy instaler? Os arquivos não são os mesmos?
correiamaia- Devil Incarnate
- Número de Mensagens : 2772
Humor : Pink: ''Cérebro,o que vamos fazer hoje?'' Cérebro: ''O mesmo de todos os dias Pink,tentar dominar o mundo'' XD
Inscrição : 29/11/2010
Eu acredito que com a alteração do HEN para HEN PRO assinada, o problema tenha sido resolvido. Mas pode ser que anteriormente pela sobreposição de arquivos possa ter ocorrido algum dano em algum arquivo. Mas vale observar sempre a dúvida inicial a respeito da criação dos saves e mesmo em alguns jogos a instalação parcial do mesmo no ms. Nesse ponto é importante reiterar a importância de se fazer corretamente a instalação seguindo metodicamente os tutoriais, o que aumenta grandemente as possibilidades de que tudo possa ser feito perfeitamente. Afinal de contas, espera-se que as máquinas jamais cometam um erro, sendo o erro apenas humano. Não sou expert, mas são essas as minhas observações a respeito dos problemas que tive. Espero que possa de alguma forma ser útil.
Obrigado a todos!
Obrigado a todos!
Marcos Brito- New User