Fórum PSNation
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[TUTORIAL] Como instalar 3.55 Kmeaw CFW+ Sem Brickar + Backups + PSN

+18
ILoveFresno
Robson Furukawa
Xinuca
Blasphemer
Grievous
paodelo
danielzanatta
arturmonteiro
vandix
Danilo_kun
feil
fabio350z
brunosjm
Alleh.
lIrugal
maxwel.douglas
fleuryz
barbabarros
22 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

[TUTORIAL] Como instalar 3.55 Kmeaw CFW+ Sem Brickar + Backups + PSN Empty [TUTORIAL] Como instalar 3.55 Kmeaw CFW+ Sem Brickar + Backups + PSN

Mensagem por barbabarros 19/1/2011, 12:26

Com o lançamento de cinco CFW já, a maioria de vocês estão lutando por um guia sobre como instalá-los. Bem, o pessoal da PS3hax já fez isso pra gente, trazendo-nos um tutorial bem escrito e fácil de usar, sobre a instalação Kmeaw Custom Firmware. Kmeaw é o mais recente CFW liberado. Até agora parece ser a melhor opção para a CFW, como tem havido praticamente nenhum relato de bricking. Na outra extremidade, o CFW Waninkoko de momento não é recomendado, devido a relatos bastante consistentes de brick.

Atuais CFW: (links)
Kakaroto
GeoHot
Wutangrza
Waninkoko (Não recomendado)
Kmeaw

Este guia vai te ensinar como instalar o CFW kmeaw, como habilitar o uso de backup managers e jogar backup (legal) de jogos / homebrew e se conectar a PSN. Este guia funciona para quase todas as outras correntes CFW (menos os arquivos). Este guia é apenas para fins educacionais.
Vamos começar ....


Etapa 0


Baixe o firmware do PS3 original 3.55 OFW aqui .
Atualize o seu PS3 para o firmware do PS3 original 3.55 (independentemente CFW que vc usa atualmente, se for o caso).

Etapa 1

Nesta etapa vamos criar o costume firmware atualizado. Você pode fazer seu próprio patch CFW ou baixar um prepatched. Devido a razões legais, não temos link de prepatched PUP neste tutorial, mas você é livre para o "google". Apenas certifique-se que você sabe a origem do PUP prepatched eo jogo MD5/SHA1 up. Nós vamos mostrar-lhe como fazer o seu próprio.
Baixe os arquivos necessários para a CFW aqui.
Baixe o firmware do PS3 original 3,55 3.55 OFW aqui (mesmo que o seu download na Etapa 0)
Extraia a pasta kmeaw_cfw_lv2.pkg.rar e copiar o PS3 original 3,55 CFW (PS3UPDAT.PUP) dentro da pasta cfwhax (ver imagem)

[TUTORIAL] Como instalar 3.55 Kmeaw CFW+ Sem Brickar + Backups + PSN Attachment

Abra o prompt de comando (Iniciar> CMD)
Navegue até a pasta cfwhax (digite cd C: UsersAdminDirectory kmeaw_cfw_lv2 e pressione Enter)
Uma vez lá, digite o seguinte comando exatamente como mostrado em negrito:
bspatch PS3UPDAT.PUP patchfile PS3CFW.PUP
Deixe-o funcionar e fazer o patch, então você deve ver agora um arquivo "PS3CFW.PUP" na sua pasta cfwhax.
Excluir PS3Update.pup o original e renomear "PS3CFW.pup" para PS3update.pup

[TUTORIAL] Como instalar 3.55 Kmeaw CFW+ Sem Brickar + Backups + PSN Attachment

Se tudo correu bem, você já criou um CFW patcheado e agora está pronto para atualizar.

Etapa 2

Hora de instalar o firmware personalizado. Esta etapa é muito padrão para todos ou qualquer arquivo CFW que você pode estar usando. Copie o recém-criado e renomeado PS3UPDAT.PUP para seu pendrive na pasta correta (/ PS3/UPDATE/PS3UPDAT.PUP). E agora atualize o firmware do PS3 como normal via XMB.


Nota: Se você receber um erro dizendo que o seu já na atualização mais recente e ele sai fora, então você precisa atualizar sua CFW PS3 via modo de recuperação. Para entrar em modo recovery entre aqui .

Se você ver essa imagem, tudo correu bem!

[TUTORIAL] Como instalar 3.55 Kmeaw CFW+ Sem Brickar + Backups + PSN Attachment

Etapa 3

Agora que o CFW está instalado é hora de garantir que os backup managers funcione.
Download Kmeaw lv2 PKG aqui.
Este é um PKG que você deve instalar via XMB. Você tem que executar esse procedimento sempre que você desejar executar o gerenciador de backup (cada vez que desligar o ps3, tem que fazer denovo - isso me lembra algo!). Este PKG faz certas coisas que eu não vou entrar em detalhes e que permite aos bakcup managers serem executados com este CFW em particular. É provável que backup managers no futuro vai embutir este recurso. Fique atento aos updates.

Etapa 4

Instale um gerenciador de backup (deve ser assinado), eu recomendo o Rogero v7.8:
multiMAN ( DOWNLOAD )
Abra Manager2.1 ( DOWNLOAD )
Rogero BM Manager v7.8 ( DOWNLOAD )
Simples AVCHD Manager - ( DOWNLOAD )
Algumas notas sobre os backup managers - você deve ter qualquer jogo de PS3 original dentro do drive e você deve iniciar a partir do XMB.
Veja mais homebrew compatível aqui (em inglês): http://psgroove.com/content.php?633-3.55-Compatible-Homebrew-Downloads

E lá vamos nós! Você já pode agora usufruir de suas cópias de segurança (do jogo original) + PSN.
Por favor, responda de volta com todas as perguntas / ajuda e os seus resultados!

Fonte: PS3hax

barbabarros
New User
New User

Número de Mensagens : 58

Idade : 112
Localização : BraZil
Inscrição : 25/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] Como instalar 3.55 Kmeaw CFW+ Sem Brickar + Backups + PSN Empty Re: [TUTORIAL] Como instalar 3.55 Kmeaw CFW+ Sem Brickar + Backups + PSN

Mensagem por fleuryz 20/1/2011, 11:35

Que modelos de PS3 sao compativeis com o Kmeaw CFW?

fleuryz
New User
New User

Número de Mensagens : 2

Localização : Salvador
Inscrição : 13/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] Como instalar 3.55 Kmeaw CFW+ Sem Brickar + Backups + PSN Empty Re: [TUTORIAL] Como instalar 3.55 Kmeaw CFW+ Sem Brickar + Backups + PSN

Mensagem por maxwel.douglas 20/1/2011, 14:06

fleuryz escreveu:Que modelos de PS3 sao compativeis com o Kmeaw CFW?
Todos os modelos, sem exceção.
maxwel.douglas
maxwel.douglas
New User
New User

Número de Mensagens : 18

Idade : 32
Localização : Itapevi
Inscrição : 25/10/2010

http://localsales.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] Como instalar 3.55 Kmeaw CFW+ Sem Brickar + Backups + PSN Empty Re: [TUTORIAL] Como instalar 3.55 Kmeaw CFW+ Sem Brickar + Backups + PSN

Mensagem por lIrugal 29/1/2011, 16:16

tem link sem funcionar =|

lIrugal
New User
New User

Número de Mensagens : 5

Localização : SP
Inscrição : 29/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] Como instalar 3.55 Kmeaw CFW+ Sem Brickar + Backups + PSN Empty Re: [TUTORIAL] Como instalar 3.55 Kmeaw CFW+ Sem Brickar + Backups + PSN

Mensagem por Alleh. 29/1/2011, 17:11

PS3 FAT tem risco de Bricka ?

Alleh.
New User
New User

Número de Mensagens : 6

Idade : 28
Localização : Rio Claro - SP
Inscrição : 09/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] Como instalar 3.55 Kmeaw CFW+ Sem Brickar + Backups + PSN Empty Re: [TUTORIAL] Como instalar 3.55 Kmeaw CFW+ Sem Brickar + Backups + PSN

Mensagem por brunosjm 30/1/2011, 09:30

se eu tiver o 3.55 ja instalado no ps3 preciso baixar novamente ?

brunosjm
New User
New User

Número de Mensagens : 7

Localização : rio de janeiro
Inscrição : 22/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] Como instalar 3.55 Kmeaw CFW+ Sem Brickar + Backups + PSN Empty Re: [TUTORIAL] Como instalar 3.55 Kmeaw CFW+ Sem Brickar + Backups + PSN

Mensagem por fabio350z 30/1/2011, 10:13

Amigo link quebrado , por favor poste outro ^^

fabio350z
New User
New User

Número de Mensagens : 1

Localização : Rio Claro - SP
Inscrição : 15/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] Como instalar 3.55 Kmeaw CFW+ Sem Brickar + Backups + PSN Empty Re: [TUTORIAL] Como instalar 3.55 Kmeaw CFW+ Sem Brickar + Backups + PSN

Mensagem por feil 31/1/2011, 10:31

Nota 10 DEZ para esse tutorial.
O melhor até agora.

E lets Go para os Game.

feil
New User
New User

Número de Mensagens : 1

Localização : BR MS
Inscrição : 18/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] Como instalar 3.55 Kmeaw CFW+ Sem Brickar + Backups + PSN Empty Re: [TUTORIAL] Como instalar 3.55 Kmeaw CFW+ Sem Brickar + Backups + PSN

Mensagem por Danilo_kun 31/1/2011, 19:08

Minha FW é 3.56,tem como isso funcionar ?

Danilo_kun
New User
New User

Número de Mensagens : 10

Idade : 30
Localização : Porto Ferreira -SP
Inscrição : 05/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] Como instalar 3.55 Kmeaw CFW+ Sem Brickar + Backups + PSN Empty Re: [TUTORIAL] Como instalar 3.55 Kmeaw CFW+ Sem Brickar + Backups + PSN

Mensagem por vandix 1/2/2011, 07:58

Por favor alguem dá uma luz erro (8002F1F9)ao atualizar para OFW 3.55 ñ consigo entrar na XMB e nem no recovery menu...to desesperado!
vandix
vandix
New User
New User

Número de Mensagens : 78

Localização : maranhao
Inscrição : 16/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] Como instalar 3.55 Kmeaw CFW+ Sem Brickar + Backups + PSN Empty Re: [TUTORIAL] Como instalar 3.55 Kmeaw CFW+ Sem Brickar + Backups + PSN

Mensagem por brunosjm 2/2/2011, 05:37

Danilo_kun escreveu:Minha FW é 3.56,tem como isso funcionar ?

estou com essa mesma dúvida estou aki om a 3.56
será que da para voltar ?

brunosjm
New User
New User

Número de Mensagens : 7

Localização : rio de janeiro
Inscrição : 22/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] Como instalar 3.55 Kmeaw CFW+ Sem Brickar + Backups + PSN Empty Re: [TUTORIAL] Como instalar 3.55 Kmeaw CFW+ Sem Brickar + Backups + PSN

Mensagem por arturmonteiro 2/2/2011, 07:59

brunosjm escreveu:
Danilo_kun escreveu:Minha FW é 3.56,tem como isso funcionar ?

estou com essa mesma dúvida estou aki om a 3.56
será que da para voltar ?
Po r enquanto nao...so para OFW 3.55,mas logo deve sair uma para 3.56..e so aguardar um pouco,novidades surgem diariamente...

arturmonteiro
New User
New User

Número de Mensagens : 21

Idade : 46
Localização : rio de janeiro
Inscrição : 26/12/2009

http://arturmonteirofilmes.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] Como instalar 3.55 Kmeaw CFW+ Sem Brickar + Backups + PSN Empty Re: [TUTORIAL] Como instalar 3.55 Kmeaw CFW+ Sem Brickar + Backups + PSN

Mensagem por brunosjm 2/2/2011, 10:12

tranquilo espero assim mesmo quero fazer isso depois que atualizar o FIFA 11

brunosjm
New User
New User

Número de Mensagens : 7

Localização : rio de janeiro
Inscrição : 22/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] Como instalar 3.55 Kmeaw CFW+ Sem Brickar + Backups + PSN Empty Re: [TUTORIAL] Como instalar 3.55 Kmeaw CFW+ Sem Brickar + Backups + PSN

Mensagem por danielzanatta 3/2/2011, 12:51

vandix escreveu:Por favor alguem dá uma luz erro (8002F1F9)ao atualizar para OFW 3.55 ñ consigo entrar na XMB e nem no recovery menu...to desesperado!

Ihh irmãozinho.. Se não tá entrando no recovery menu corres o risco de teres sido premiado com um brick dos bons... A sorte é que se ocorreu com a OFW podes mandar pra sony que eles arrumam. Agora se foi na hora de passar a CFW, pode desmontar seu play e vender as peças no mercado livre :/
Boa sorte na resolução!

danielzanatta
New User
New User

Número de Mensagens : 1

Localização : Por Aí..
Inscrição : 03/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] Como instalar 3.55 Kmeaw CFW+ Sem Brickar + Backups + PSN Empty Re: [TUTORIAL] Como instalar 3.55 Kmeaw CFW+ Sem Brickar + Backups + PSN

Mensagem por paodelo 21/2/2011, 06:50

Olá,

Fiz todo o procedimento correto, a unica duvida é que roda só o Dead Space 2, outros jogos não rodam. Quando coloco para rodar ele tranca, fica a tela toda preta.
Já tentei rodando com o hd externo e copiando para o hd interno.

Alguém ja teve o mesmo problema?

paodelo
New User
New User

Número de Mensagens : 4

Localização : novo hamburgo, rs
Inscrição : 31/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] Como instalar 3.55 Kmeaw CFW+ Sem Brickar + Backups + PSN Empty Re: [TUTORIAL] Como instalar 3.55 Kmeaw CFW+ Sem Brickar + Backups + PSN

Mensagem por Grievous 21/2/2011, 16:56

eu ja mas eu desisti
Grievous
Grievous
I'm a Baby
I'm a Baby

Número de Mensagens : 177

Idade : 25
Localização : Belo Horizonte
Humor : Impossível de descrever
Inscrição : 16/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] Como instalar 3.55 Kmeaw CFW+ Sem Brickar + Backups + PSN Empty Re: [TUTORIAL] Como instalar 3.55 Kmeaw CFW+ Sem Brickar + Backups + PSN

Mensagem por Blasphemer 22/2/2011, 09:27

kmeaw Lv2_v6 alguem conhece???
fui baixar o Lv2_v2 mas so encontro essa.

Blasphemer
New User
New User

Número de Mensagens : 2

Localização : Sao Paulo
Inscrição : 23/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] Como instalar 3.55 Kmeaw CFW+ Sem Brickar + Backups + PSN Empty Re: [TUTORIAL] Como instalar 3.55 Kmeaw CFW+ Sem Brickar + Backups + PSN

Mensagem por Xinuca 1/3/2011, 00:59

na minha nao da e uma CECHL nao da tpo apatece me as pastas e depois instalo o FIX_PERMISSIONS_Waninkoko_Kmeaw_CFW_3.55.pkg e depois o Rogero_Manager_v8.1_Kmeaw_Waninkoko__3.55__3.41 e quando acabo de instalar o Rogero_Manager_v8.1_Kmeaw_Waninkoko__3.55__3.41 vou carregar no FIX_PERMISSIONS e depois e que vou ao Rogero_Manager e quando carrego nao Rogero_Manager tem la os jgos neste casso o Assassin's Creed Brotherhood e o EyePet Move e um f1 mas este o o cd que esta no leitor e quando carrego no Assassin's Creed Brotherhood para jogar o ecra fica tdo preto e nunca mais anda.
Xinuca
Xinuca
New User
New User

Número de Mensagens : 2

Idade : 30
Localização : Aveiro
Inscrição : 05/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] Como instalar 3.55 Kmeaw CFW+ Sem Brickar + Backups + PSN Empty Re: [TUTORIAL] Como instalar 3.55 Kmeaw CFW+ Sem Brickar + Backups + PSN

Mensagem por Robson Furukawa 2/4/2011, 09:12

Bom dia!! pessoal eu to seguindo o tuto porem quando tenho ler o jogo pelo multiMAN diz que não é possive rodar o backupl. Apóz fazer o backup dos jogos temos que fazer mais alguma alteraçao para que esses backups rodem? eles nao teriam que rodar direto do multiman?

tentei com o ridge racer 7 e com o prince of persia the fogorten sands faço o backup mas nao consigo fazer os backups rodarem

Robson Furukawa
New User
New User

Número de Mensagens : 8

Idade : 46
Localização : Sao paulo - ZS
Inscrição : 11/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] Como instalar 3.55 Kmeaw CFW+ Sem Brickar + Backups + PSN Empty Re: [TUTORIAL] Como instalar 3.55 Kmeaw CFW+ Sem Brickar + Backups + PSN

Mensagem por ILoveFresno 19/4/2011, 02:40

O Kmeaw já está podendo jogar on line ?
Ou nunca mais vai poder por causa de BAN ?
Ou já tem outro CFW de outro Hacker ?

ILoveFresno
New User
New User

Número de Mensagens : 53

Idade : 29
Localização : Manaus/AM
Inscrição : 11/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] Como instalar 3.55 Kmeaw CFW+ Sem Brickar + Backups + PSN Empty Re: [TUTORIAL] Como instalar 3.55 Kmeaw CFW+ Sem Brickar + Backups + PSN

Mensagem por vandix 19/4/2011, 19:46

Robson Furukawa escreveu:Bom dia!! pessoal eu to seguindo o tuto porem quando tenho ler o jogo pelo multiMAN diz que não é possive rodar o backupl. Apóz fazer o backup dos jogos temos que fazer mais alguma alteraçao para que esses backups rodem? eles nao teriam que rodar direto do multiman?

tentei com o ridge racer 7 e com o prince of persia the fogorten sands faço o backup mas nao consigo fazer os backups rodarem
Selecione o backup pelo multiman,vc será redirecionado para XMB,coloque um jogo original na gaveta e selecione o Backup pelo icone do disco!(já com o nome do referido backup).
vandix
vandix
New User
New User

Número de Mensagens : 78

Localização : maranhao
Inscrição : 16/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] Como instalar 3.55 Kmeaw CFW+ Sem Brickar + Backups + PSN Empty Re: [TUTORIAL] Como instalar 3.55 Kmeaw CFW+ Sem Brickar + Backups + PSN

Mensagem por Robson Furukawa 27/5/2011, 20:33

Boa noite Pessoa!!
quem poderia me dizer qual o melhor desbloqueio??
pois alem destes aqui do site ja encontrei na net o CFW NAIMA E O CFW PS3ITA

quail o melhor? que aceita mais jogos ja que a PSN nenhum esta mais funcionando...rsrs

Robson Furukawa
New User
New User

Número de Mensagens : 8

Idade : 46
Localização : Sao paulo - ZS
Inscrição : 11/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] Como instalar 3.55 Kmeaw CFW+ Sem Brickar + Backups + PSN Empty Re: [TUTORIAL] Como instalar 3.55 Kmeaw CFW+ Sem Brickar + Backups + PSN

Mensagem por vandix 28/5/2011, 10:20

Robson Furukawa escreveu:Boa noite Pessoa!!
quem poderia me dizer qual o melhor desbloqueio??
pois alem destes aqui do site ja encontrei na net o CFW NAIMA E O CFW PS3ITA

quail o melhor? que aceita mais jogos ja que a PSN nenhum esta mais funcionando...rsrs
Só tenho conhecimento que a galera esteja jogando online com CFWRebug,mas é como se fosse uma sala alternativa ao servidor da SONY,tipo só joga com usuários que também possue o Rebug instalado!
vandix
vandix
New User
New User

Número de Mensagens : 78

Localização : maranhao
Inscrição : 16/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] Como instalar 3.55 Kmeaw CFW+ Sem Brickar + Backups + PSN Empty Re: [TUTORIAL] Como instalar 3.55 Kmeaw CFW+ Sem Brickar + Backups + PSN

Mensagem por Scarecrow 28/5/2011, 12:29

Na realidade o Rebug da acesso aos servidores da PSN destinados somente aos desenvolvedores (para testes e talz). O que não é exatamente útil, por que são servidores bem vazios (sem falar que ninguém ainda sabe que riscos acessar esses servidores pode trazer para a sua conta\console).
Scarecrow
Scarecrow
Mod. Global
Mod. Global

Número de Mensagens : 7467

Idade : 32
Localização : Florianópolis - SC
Humor : Who told you could eat my cookies?
Inscrição : 10/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] Como instalar 3.55 Kmeaw CFW+ Sem Brickar + Backups + PSN Empty Re: [TUTORIAL] Como instalar 3.55 Kmeaw CFW+ Sem Brickar + Backups + PSN

Mensagem por bugmenot 6/6/2011, 17:37

link nao da

bugmenot
New User
New User

Número de Mensagens : 3

Localização : Brasil
Inscrição : 19/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] Como instalar 3.55 Kmeaw CFW+ Sem Brickar + Backups + PSN Empty Re: [TUTORIAL] Como instalar 3.55 Kmeaw CFW+ Sem Brickar + Backups + PSN

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos