Fórum PSNation
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Kmeaw’s Custom Firmware para Backup Managers

+6
wolfsoull
Rogerplayer
Roberto Micheletto
fernandofera
hamilton10
uhuhu
10 participantes

Ir para baixo

Kmeaw’s Custom Firmware para Backup Managers Empty Kmeaw’s Custom Firmware para Backup Managers

Mensagem por uhuhu 19/1/2011, 10:53

Enquanto vocês falam de Waninkoko, Wutangrza e GeoHotz, saiu uma nova custom firmware.
Só entrei no site para falar isso e deixar um tutorial para vocês.
AVISO: A CFW WANINKOKO ESTÁ CRIANDO BRICKS POR TODO O MUNDO! NÃO FAÇAM USO DELA!!!!!

PASSO 1
  • Download da firmware original 3.55 do PS3 aqui

  • Faça o update do seu PS3 para esta firmware independente da firmware que você estiver usando.


PASSO 2
Neste passo nós iremos criar a custom firmware utilizando o patch. Você pode até já baixar a custom firmware mas não é interessante pois a mesma pode estar alterada de alguma forma. Existem vários links para baixar a firmware modificada. LEMBRE-SE, confira o HASH MD5 da CFW antes de instalar. (você pode usar este programa para verificar o hash-> http://beeblebrox.org/ )
  • Download da CFW aqui: http://www.multiupload.com/ZJNKIKVO9G

  • Download dos arquivos para você mesmo fazer sua CFW: http://www.multiupload.com/CWTUDNY16F


  1. Extraia o arquivo kmeaw_cfw_lv2.pkg.rar para uma pasta qualquer e copie a firmware ORIGINAL 3.55 (PS3UPDAT.PUP) para dentro da pasta que você criou. Dentro do kmeaw_cfw_lv2.pkg.rar você verá um arquivo chamado PATCHFILE.RAR. Descompacte-o também!
  2. Abra o PROMPT DE COMANDO (Iniciar > Todos os Programas > Acessórios > Prompt de Comando)
  3. Navege até a pasta criada com a custom firmware (se você não souber usar o prompt, não mexa em nada e NÃO faça o jailbreak do seu PS3)
  4. Uma vez lá, execute o comando EXATAMENTE como você o vê àbaixo:
    bspatch PS3UPDAT.PUP PS3CFW.PUP patchfile
  5. Deixe o programa executar o patch. Quando ele terminar você verá um arquivo chamado “PS3CFW.PUP” em sua pasta.
  6. Apague o arquivo PS3UPDAT.PUP original e renomeie o arquivo “PS3CFW.pup” para PS3UPDAT.PUP
  7. Agora que você já criou o update, é só instalar.
  8. ANTES de você instalar, porém, você deve verificar o hash tag MD5 do arquivo utilizando qualquer programa que você quiser (você irá achar vários online):

Código:
    Original FW PUP md5 antes do patch: ca595ad9f3af8f1491d9c9b6921a8c61
    Custom FW PUP md5 depois do patch: 2be5e87a22bf1e7f48e98fcabd38977b

PASSO 3

Agora é a hora de instalar a firmware. Este passo é praticamente padrão em todas/qualquer CFW que você possa estar usando. Copie o arquivo recém criado e renomeado (PS3UPDAT.PUP) para o seu pendrive na pasta /PS3/UPDATE/PS3UPDAT.PUP e agora faça a atualização do seu PS3 pela própria XMB.

Nota: Se você receber um erro dizendo que vocé já está utilizando a última firmware disponível e te 'chutar' pra fora da atualização então você deverá fazer a atualização do PS3 utilizando-se do RECOVERY MODE. Use o google para descobrir como fazer.

Você verá as pastas que são criadas quando você faz o jailbreak do PS3 se a firmware for instalada corretamente.

PASSO 4

Agora que você já está com a CFW instalada, é hora de fazer os Backup Managers rodarem.
  • Download Kmeaw Patch aqui: http://www.console-spot.com/downloads/ps3-homebrew-for-355/lv2-v2.rar // O arquivo já deve estar no RAR, porém se você quiser apenas o programa, aí está.


Este arquivo PKG é o que fará toda a mágica e que você irá instalar usando o PKG Option na própria XMB. Você deverá executar este patch TODA VEZ que você quiser executar um Backup Manager (a cada boot/a cada vez que você ligar o console). Este PKG contém algumas funções que liberam os Backup Managers a rodarem nestas CFW particulares. É provável que os futuros BackupManagers possuam algo como este arquivo já dentro dele, o que poderá fazer este tutorial um pouco "desatualizado", portanto procure sempre por novidades.

PASSO 5

Instalar um backup manager (que deve ser assinado digitalmente para rodar na 3.55). EU recomendo utilizar o Rogero manager v7.8.

  • multiMAN: http://www.multiupload.com/2AYJO92P30

  • Open Manager 2.1: http://www.megaupload.com/?d=243POC8K

  • Rogero BM Manager v7.8: http://www.multiupload.com/I3O05GR9YO

  • Simple AVCHD Manager: http://www.derektrotter.better-buy.info/Downloads/AVCHDManager.rar

Algumas coisas que você deve saber: Você DEVE ter um jogo original do PS3 'rodando' para que você consiga fazer o boot do jogo pela XMB! Os jogos não irão rodar diretamente dos backup managers.

uhuhu
New User
New User

Número de Mensagens : 6

Localização : PSP Nation.
Inscrição : 05/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Kmeaw’s Custom Firmware para Backup Managers Empty Re: Kmeaw’s Custom Firmware para Backup Managers

Mensagem por hamilton10 19/1/2011, 16:54

Obrigado, aqui deu tudo certinho mod(CECHL01) um Grande abraço e que a psn
esteja sempre presente! Deus é justo e Maravilhoso!!!

hamilton10
New User
New User

Número de Mensagens : 2

Localização : fortaleza
Inscrição : 10/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Kmeaw’s Custom Firmware para Backup Managers Empty Re: Kmeaw’s Custom Firmware para Backup Managers

Mensagem por fernandofera 20/1/2011, 06:50

Eu tenho uma versão CECHE01!!!!
Funciona no meu também!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

fernandofera
New User
New User

Número de Mensagens : 1

Idade : 37
Localização : São José dos Campos - SP
Inscrição : 28/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Kmeaw’s Custom Firmware para Backup Managers Empty Re: Kmeaw’s Custom Firmware para Backup Managers

Mensagem por Roberto Micheletto 20/1/2011, 20:54

uma duvida roda jogos como gt5 nfs prince of percia ou tem ainda jogos que nem roda?
Roberto Micheletto
Roberto Micheletto
New User
New User

Número de Mensagens : 53

Idade : 42
Localização : São Paulo
Humor : Sempre Bom Depende Dos Outro....
Inscrição : 23/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Kmeaw’s Custom Firmware para Backup Managers Empty Re: Kmeaw’s Custom Firmware para Backup Managers

Mensagem por Rogerplayer 21/1/2011, 07:11

Funcionou perfeitamente no meu CECH 2001 A e no do meu amigo CECH 2501 A. Wink

Rogerplayer
New User
New User

Número de Mensagens : 1

Localização : MG
Inscrição : 02/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Kmeaw’s Custom Firmware para Backup Managers Empty Re: Kmeaw’s Custom Firmware para Backup Managers

Mensagem por wolfsoull 25/1/2011, 19:04

ola pessoal e para aqueles que teem ja jaibreak instalado com a firmware 3.41 (Spoof 3.50), eu tentei segui os passos aqui descritos mas quando tento instalar a FW 3.55 original, ao ir para o passo da actualização Analisando dá erro dizendo " ficheiro corrompido..." alguem teem alguma solução?

thanks

wolfsoull
New User
New User

Número de Mensagens : 1

Localização : Portugal
Inscrição : 25/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Kmeaw’s Custom Firmware para Backup Managers Empty Re: Kmeaw’s Custom Firmware para Backup Managers

Mensagem por caioodie 26/1/2011, 10:57

wolfsoull escreveu:ola pessoal e para aqueles que teem ja jaibreak instalado com a firmware 3.41 (Spoof 3.50), eu tentei segui os passos aqui descritos mas quando tento instalar a FW 3.55 original, ao ir para o passo da actualização Analisando dá erro dizendo " ficheiro corrompido..." alguem teem alguma solução?

thanks

Amigo, tenta baixar outra vez...
caioodie
caioodie
New User
New User

Número de Mensagens : 12

Localização : Belo Horizonte
Inscrição : 06/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Kmeaw’s Custom Firmware para Backup Managers Empty Re: Kmeaw’s Custom Firmware para Backup Managers

Mensagem por TiScO 11/2/2011, 12:50

Boa tarde a todos, sei que é uma pergunta bem noob mesmo, mas agora que comprei meu ps3 e tenho algumas duvidas, com relação a Kmeaw’s Custom Firmware.

Para eu poder instalar irei precisar ter o Ps3Jailbreak conectado no ps3?
Caso não precise do jailbreak, depois de instalado, para rodar os jogos irei precisar do jailbreak?

Minhas duvidas vieram pois o vendedor me falou que pro ps3 rodar os backups, teria que obrigatoriamente ter um ps3Jailbreak instalado.

Desde já grato.

TiScO
New User
New User

Número de Mensagens : 2

Localização : Fortaleza
Inscrição : 28/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Kmeaw’s Custom Firmware para Backup Managers Empty Re: Kmeaw’s Custom Firmware para Backup Managers

Mensagem por caioodie 11/2/2011, 12:59

TiScO escreveu:Boa tarde a todos, sei que é uma pergunta bem noob mesmo, mas agora que comprei meu ps3 e tenho algumas duvidas, com relação a Kmeaw’s Custom Firmware.

Para eu poder instalar irei precisar ter o Ps3Jailbreak conectado no ps3?
Caso não precise do jailbreak, depois de instalado, para rodar os jogos irei precisar do jailbreak?

Minhas duvidas vieram pois o vendedor me falou que pro ps3 rodar os backups, teria que obrigatoriamente ter um ps3Jailbreak instalado.

Desde já grato.

Amigo, vc não irá precisar de aparelho algum, pois o desbloqueio é todo via software. Você vai ter q instalar um firmware customizado (Kmeaw parece ser a mais confiável) e pra poder rodar os backups vc vai precisar de um Backup Manager (eu uso o Multiman e ele tem atendido muito bem às minhas necessidades).
caioodie
caioodie
New User
New User

Número de Mensagens : 12

Localização : Belo Horizonte
Inscrição : 06/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Kmeaw’s Custom Firmware para Backup Managers Empty Re: Kmeaw’s Custom Firmware para Backup Managers

Mensagem por TiScO 12/2/2011, 06:52

Caioodie valeu pelo esclarecimento, vo tentar colocar essa CFW no meu ps3.

Só mais duas duvidas:
Posso ter instalado mais de um Backup Manager no ps3?
Tenho um HD externo com alguns jogos, tem como eu rodar eles com essa CFW do Hd externo?

Desde Já grato.

TiScO
New User
New User

Número de Mensagens : 2

Localização : Fortaleza
Inscrição : 28/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Kmeaw’s Custom Firmware para Backup Managers Empty Re: Kmeaw’s Custom Firmware para Backup Managers

Mensagem por caioodie 12/2/2011, 17:32

TiScO escreveu:Caioodie valeu pelo esclarecimento, vo tentar colocar essa CFW no meu ps3.

Só mais duas duvidas:
Posso ter instalado mais de um Backup Manager no ps3?
Tenho um HD externo com alguns jogos, tem como eu rodar eles com essa CFW do Hd externo?

Desde Já grato.

Pode ter instalados qts backup managers vc quiser... No Multiman, os jogos devem ser colocados na pasta GAMES ou GAMEZ na raiz do HD. O problema do HD externo é que ele tem q ser formatado em FAT32 pro PS3 reconhecê-lo e este formato de arquivo não suporta arquivos com mais de 4 GB.
caioodie
caioodie
New User
New User

Número de Mensagens : 12

Localização : Belo Horizonte
Inscrição : 06/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Kmeaw’s Custom Firmware para Backup Managers Empty Re: Kmeaw’s Custom Firmware para Backup Managers

Mensagem por Xinuca 1/3/2011, 00:57

na minha nao da e uma CECHL nao da tpo apatece me as pastas e depois instalo o FIX_PERMISSIONS_Waninkoko_Kmeaw_CFW_3.55.pkg e depois o Rogero_Manager_v8.1_Kmeaw_Waninkoko__3.55__3.41 e quando acabo de instalar o Rogero_Manager_v8.1_Kmeaw_Waninkoko__3.55__3.41 vou carregar no FIX_PERMISSIONS e depois e que vou ao Rogero_Manager e quando carrego nao Rogero_Manager tem la os jgos neste casso o Assassin's Creed Brotherhood e o EyePet Move e um f1 mas este o o cd que esta no leitor e quando carrego no Assassin's Creed Brotherhood para jogar o ecra fica tdo preto e nunca mais anda
Xinuca
Xinuca
New User
New User

Número de Mensagens : 2

Idade : 30
Localização : Aveiro
Inscrição : 05/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Kmeaw’s Custom Firmware para Backup Managers Empty Re: Kmeaw’s Custom Firmware para Backup Managers

Mensagem por blastoise 7/4/2011, 17:06

O link do open manager tah quebrado...
alguem pode postar onde eu baixo a versão certa?

abraço a todos
blastoise
blastoise
New User
New User

Número de Mensagens : 56

Idade : 40
Localização : Montenegro
Humor : <-:[
Inscrição : 19/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Kmeaw’s Custom Firmware para Backup Managers Empty Re: Kmeaw’s Custom Firmware para Backup Managers

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos