Fórum PSNation
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[CFW-PS3] Kmeaw 3.55 é lançado! Suporte a backup manager!

Ir para baixo

19012011

Mensagem 

[CFW-PS3] Kmeaw 3.55 é lançado! Suporte a backup manager! Empty [CFW-PS3] Kmeaw 3.55 é lançado! Suporte a backup manager!




Hoje (ou ontem) foi lançado mais um novo CFW, nomeado de acordo com seu criador de Kmeaw.

O CFW, juntamente com um patch para o tão falado LV2, permite rodarmos Backup's Managers no PS3, e consequentemente, backups de jogos.

Até agora, muitas pessoas instalaram o CFW, e o report de bricks foi zero, sendo esse CFW mais confiavel do que o recem lançado Waninkoko, pelo risco de brick.

O Lock também instalou o CFW, e foi tudo certo, testarei alguns jogos e reportarei aos amigos.

Em breve tutorial de como instalar! Aguardem!
avatar
admin
Admin
Admin

Número de Mensagens : 2044

Idade : 31
Inscrição : 27/07/2008

http://psnation.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhar este artigo em: reddit

[CFW-PS3] Kmeaw 3.55 é lançado! Suporte a backup manager! :: Comentários

HugoNight

Mensagem 19/1/2011, 13:34 por HugoNight

Se não há relatos de bricks então vai encorajar mta gente, mas assim acho melhor aguardar mais algum tempo pra ver os resultados dessa nova CFW

Ir para o topo Ir para baixo

avatar

Mensagem 19/1/2011, 17:11 por matusoch

Uma dúvida/consideração, galera...
Vi que o Waninkoko CFW permite jogos via internet, conforme o HyougaS2 citou em seu post.
Mas a Sony não tem como saber que a FW não é original?
E se ela lançar uma OFW 3.6, provavelmente teríamos que arranjar uma CFW 3.6, não é?
Acho que o cenário está se arrumando para uma "Ban Party", que nem aquela que ocorreu no Xbox360 no final de 2009 (se não me engano).
Na minha humilde opinião a galera que gosta de jogar online devia ficar na OFW, pelo menos até o cenário ficar mais definido.

Ir para o topo Ir para baixo

Makinokinda

Mensagem 19/1/2011, 17:21 por Makinokinda

Manero a parada... ja tenho mó cagaço de botar um Jailbreak no meu ps3.. imagina um CFW. Mas o jailbreak eu quero testar hehe

Ir para o topo Ir para baixo

snowayzim

Mensagem 19/1/2011, 19:47 por snowayzim

eu to com jailbreak no meu ps3 e ta rodando tudo tranquilo
vou ficar um tempo ainda com ele
apesar de estar morrendo de vontade de jogar online novamente!

Ir para o topo Ir para baixo

Higure

Mensagem 20/1/2011, 00:06 por Higure

nenhum jogo vai me fazer ficar sem a possibilidade de jogar online no PS3... Bacana msmo se tivesse um modo prático de desabilitar a CFW qndo for acessar a internet, isso e a certeza de que a Sony jamais saberá q eu utilizo CFW de vez em quando, sendo assim tava ótimo! XD

Ir para o topo Ir para baixo

avatar

Mensagem 20/1/2011, 07:25 por hakuroo

Exelente noticia para pessoas que como eu não curtem ou não dãp a mínima pra jogatina online hehehehehe

Ir para o topo Ir para baixo

avatar

Mensagem 20/1/2011, 11:05 por jrramalho2

Cade o tutorial ??? serve para ps3 com FW 3.41 ? é so jogar os games dentro do hd mesmo normal igual ao jailbreak?

Ir para o topo Ir para baixo

BlackStar

Mensagem 20/1/2011, 18:35 por BlackStar

jrramalho2 escreveu:Cade o tutorial ??? serve para ps3 com FW 3.41 ? é so jogar os games dentro do hd mesmo normal igual ao jailbreak?

Aqui, ó ---> http://www.pspnation.com.br/t11104-tutorial-instalando-cfw-kmeaw-bm-e-rodando-backups-no-ps3-testado-e-aprovado

Tá tudo explicado lá...

Ir para o topo Ir para baixo

avatar

Mensagem 21/1/2011, 07:18 por marcus vinicius

Desculpa a pergunta, mas usando este firmware custom (Kmeaw), da pra jogar on line e acessar a PSN na boa ?

Ir para o topo Ir para baixo

BlackStar

Mensagem 21/1/2011, 18:03 por BlackStar

marcus vinicius escreveu:Desculpa a pergunta, mas usando este firmware custom (Kmeaw), da pra jogar on line e acessar a PSN na boa ?

Por enquanto eu consigo acessar e jogar on-line, normal.
Mas.... como sabemos, a $ony está em querra contra a ""pirataria"", e pode ser que tente alguma forma de block...

Ainda assim, tendo em vista o que rolou na cena PSX na última semana, eu acredito que tudo possa acontecer, inclusive novas CFW....

Vamos aguardar.

Ir para o topo Ir para baixo

avatar

Mensagem 21/1/2011, 22:58 por matusoch

Por enquanto eu consigo acessar e jogar on-line, normal.
Mas.... como sabemos, a $ony está em querra contra a ""pirataria"", e pode ser que tente alguma forma de block...

Ainda assim, tendo em vista o que rolou na cena PSX na última semana, eu acredito que tudo possa acontecer, inclusive novas CFW....

Vamos aguardar.

Tá jogando backups e online?
Do jeito que o PS3 tá arrombado eu acredito que a única solução pra $ony vai ser Ban mesmo... q nem a Microsoft fez. Diria até que esse é o caminho inevitável.

Ir para o topo Ir para baixo

BlackStar

Mensagem 24/1/2011, 19:21 por BlackStar

Cara,

Vi teu post ontem à noite, e por curiosidade, fiquei jogando o backup do PES2010 on-line até umas 2:00 da madrugada....
Rolou tudo, normal....

Eu não sei não... Como não conheço o x-box, não sei dizer como rola o ban que a M$ promoveu. Mas com meu humilde conhecimento, considerando que esse "desbloqueio" do PS3 surgiu com base na própria assinatura dos firmwares da $ony, acho que fica mais difícil de acontecer igual ao pessoal do X-box.

Mas, como foi dito, vamos ver o que vem por aí...

Ir para o topo Ir para baixo

avatar

Mensagem 24/1/2011, 20:07 por matusoch

Cara,

Vi teu post ontem à noite, e por curiosidade, fiquei jogando o backup do PES2010 on-line até umas 2:00 da madrugada....
Rolou tudo, normal....

Eu não sei não... Como não conheço o x-box, não sei dizer como rola o ban que a M$ promoveu. Mas com meu humilde conhecimento, considerando que esse "desbloqueio" do PS3 surgiu com base na própria assinatura dos firmwares da $ony, acho que fica mais difícil de acontecer igual ao pessoal do X-box.

Mas, como foi dito, vamos ver o que vem por aí...

O ban da microsoft foi, se não me engano, por Firmware modificado. Acredito que a Sony possa fazer o mesmo, já que você modifica a firmware, creio que isso seja detectável. Além disso tem a bendita "playlist" que o aparelho manda pra ela, e nessa playlist constará os backup managers. Tem gente falando em banir pelo usuário. Pouco provável, já que é só criar outro... ¬¬
Acredito fielmente que uma onda de bans por FW modificada venha por aí. E certamente não vai adiantar atualizar depois do ban. É a única maneira da Sony impedir que a galera jogue online sem ter o jogo de fato...
A propósito... as CFW estão permitindo uma galera beeeem maior de acessar a PSN né? Eu não jogo quase nada online, mas se o tráfego aumentar absurdamente, a qualidade do serviço poderia piorar? Alguém notou alguma diferença?

Ir para o topo Ir para baixo

avatar

Mensagem 23/2/2011, 16:00 por vjunior1981

Boa tarde galera.
Estava utilizando o jailbreak no meu PS3, mas acabei largando de mão porque muitos jogos já não estavam rolando.
Agora me deparei com as CFW, como no PSP.
Dúvida, quando a CFW estiver instalada, ainda é necessária a utilização do dongle na usb e o procedimento de ligar e apertar eject em seguida?
Grande abraço!

Ir para o topo Ir para baixo

avatar

Mensagem 23/2/2011, 16:35 por Blu Ray

vjunior1981 escreveu:Boa tarde galera.
Estava utilizando o jailbreak no meu PS3, mas acabei largando de mão porque muitos jogos já não estavam rolando.
Agora me deparei com as CFW, como no PSP.
Dúvida, quando a CFW estiver instalada, ainda é necessária a utilização do dongle na usb e o procedimento de ligar e apertar eject em seguida?
Grande abraço!
Tem bastante jogos que liberaram EBOOT modificado para rodar no FW 3.41.
Com CFW não é necessário dongle nem esse procedimento de ligar e apertar eject em seguida.

Ir para o topo Ir para baixo

avatar

Mensagem 28/9/2011, 17:48 por ed6vedder

Boa noite pessoal, tenho umas duvidas, se me puderem ajudar! Eu uso a JB e tenho a consola na versão 3.50, pelo menos é o que diz lá, e não tenho tido problemas a excepção de um ou outro jogo mais recente que não dá mesmo. A primeira questão é se eu não arrancar a consola com a JB e ligar-me a Internet para jogar online (jogo original e antigo que não exija uma versão mais recente) vou ter algum problema? a outra questão é se me compensa instalar o CFW KNEW 3.55, e se posso fazer isso sem problemas relacionados com a pen JB. Fico à espera, obrigado a todos, abraços.

Ir para o topo Ir para baixo

HyogaS2

Mensagem 28/9/2011, 19:56 por HyogaS2

ed6vedder escreveu:Boa noite pessoal, tenho umas duvidas, se me puderem ajudar! Eu uso a JB e tenho a consola na versão 3.50, pelo menos é o que diz lá, e não tenho tido problemas a excepção de um ou outro jogo mais recente que não dá mesmo. A primeira questão é se eu não arrancar a consola com a JB e ligar-me a Internet para jogar online (jogo original e antigo que não exija uma versão mais recente) vou ter algum problema? a outra questão é se me compensa instalar o CFW KNEW 3.55, e se posso fazer isso sem problemas relacionados com a pen JB. Fico à espera, obrigado a todos, abraços.

Acho a CFW muito melhor que o JB, até porque o JB se continuar como está indo, deve morrer de vez,

em relação a jogar online, se você tentar conectar na PSN, ele vai obrigar você atualizar, se você não atualizar ele não conecta,

Abs!

Ir para o topo Ir para baixo

avatar

Mensagem 29/9/2011, 04:56 por ed6vedder

HyogaS2 escreveu:
ed6vedder escreveu:Boa noite pessoal, tenho umas duvidas, se me puderem ajudar! Eu uso a JB e tenho a consola na versão 3.50, pelo menos é o que diz lá, e não tenho tido problemas a excepção de um ou outro jogo mais recente que não dá mesmo. A primeira questão é se eu não arrancar a consola com a JB e ligar-me a Internet para jogar online (jogo original e antigo que não exija uma versão mais recente) vou ter algum problema? a outra questão é se me compensa instalar o CFW KNEW 3.55, e se posso fazer isso sem problemas relacionados com a pen JB. Fico à espera, obrigado a todos, abraços.

Acho a CFW muito melhor que o JB, até porque o JB se continuar como está indo, deve morrer de vez,

em relação a jogar online, se você tentar conectar na PSN, ele vai obrigar você atualizar, se você não atualizar ele não conecta,

Abs!

Obrigado pela resposta. Então e se eu quiser instalar o CFW (lembro que a minha consola está com o OFW 3.50 ) como faço, e não corro o risco de ficar sem nada, isto é, sem CFW e sem JB??

Ir para o topo Ir para baixo

avatar

Mensagem 29/9/2011, 05:27 por Blu Ray

Instalar CFW é até mais seguro que instalar OFW já que tem os mesmos riscos de brick e instala mais rapido. Tem área de tutoriais aqui, dar uma passadinha la pode te ajudar:
http://www.pspnation.com.br/f11-tutoriais

Ir para o topo Ir para baixo

Chirios

Mensagem 29/9/2011, 14:26 por Chirios

http://www.pspnation.com.br/t11104-tutorial-instalando-cfw-kmeaw-bm-e-rodando-backups-no-ps3-testado-e-aprovado

Vou dizer mais ou menos como funciona:

Passo 1 : Atualizar para OFW 3.55
Baixe o arquivo (possivelmente deve estar no tuto mas eu nem vi), crie no seu pen-drive uma pasta chamada PS3 e dentro dela crie uma chamada UPDATE. Jogue o arquivo dentro desta pasta. Plugue o Pen-Drive em uma entrada USB e na outra ponha seu controle por USB. Ponha seu console em modo recovery ( ligue ele segurando o botão power e continua até ele desligar novamente. Tire o dedo e ligue ele denovo, novamente segurando o botão mas dessa vez até ele dar dois bips seguidos.) Agora no modo recovery vá no ultimo item "Atualizar sistema". Agora é só ir fazendo o que o vg manda.

2º Passo 3.55 Kmeaw
Baixe o arquivo Kmeaw e coloque naquela mesma pasta update (Delete o outro arquivo, o 3.55). Repita o método de entrada no modo recovery e atualize como no passo anterior.

3º Passo Multiman
Depois de estar no Kmeaw seu console ganha duas pastas, uma é a install packages e a outra, que não me vem o nome na cabeça. Essa install packages instala homebrews e o multiman é um homebrew que roda os jogos (Igual ao do JB). Procure na internet o multiman mais atualizado, baixe-o, ponha na raíz do pen-drive e instale-o na pasta install packages.

Fiz o resumo do resumo por isso recomendo que leia o tutorial e também que veja um video no youtube para ficar totalmente a par do assunto e para fazer o processo calmamente.

Ir para o topo Ir para baixo

avatar

Mensagem 17/10/2011, 20:53 por carlostech

Amigos, meu PS3 esta com a ultima versão do MULTIMAN, porém, acho que o meu CFW não é o KMEAW ( que pelo visto é o melhor )... olhando as config. ele me dá o seguinte nome de CFW " 3.55 SC - 8 I Hermes", será que se eu instalar direto o KMEAW 3.55 por cima vai dar problema?

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem  por Conteúdo patrocinado

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos