[CFW-PS3] Kmeaw 3.55 é lançado! Suporte a backup manager!
Fórum PSNation :: Geral :: Notícias
Página 1 de 1
19012011
[CFW-PS3] Kmeaw 3.55 é lançado! Suporte a backup manager!
Hoje (ou ontem) foi lançado mais um novo CFW, nomeado de acordo com seu criador de Kmeaw.
O CFW, juntamente com um patch para o tão falado LV2, permite rodarmos Backup's Managers no PS3, e consequentemente, backups de jogos.
Até agora, muitas pessoas instalaram o CFW, e o report de bricks foi zero, sendo esse CFW mais confiavel do que o recem lançado Waninkoko, pelo risco de brick.
O Lock também instalou o CFW, e foi tudo certo, testarei alguns jogos e reportarei aos amigos.
Em breve tutorial de como instalar! Aguardem!
O CFW, juntamente com um patch para o tão falado LV2, permite rodarmos Backup's Managers no PS3, e consequentemente, backups de jogos.
Até agora, muitas pessoas instalaram o CFW, e o report de bricks foi zero, sendo esse CFW mais confiavel do que o recem lançado Waninkoko, pelo risco de brick.
O Lock também instalou o CFW, e foi tudo certo, testarei alguns jogos e reportarei aos amigos.
Em breve tutorial de como instalar! Aguardem!
[CFW-PS3] Kmeaw 3.55 é lançado! Suporte a backup manager! :: Comentários
Se não há relatos de bricks então vai encorajar mta gente, mas assim acho melhor aguardar mais algum tempo pra ver os resultados dessa nova CFW
Uma dúvida/consideração, galera...
Vi que o Waninkoko CFW permite jogos via internet, conforme o HyougaS2 citou em seu post.
Mas a Sony não tem como saber que a FW não é original?
E se ela lançar uma OFW 3.6, provavelmente teríamos que arranjar uma CFW 3.6, não é?
Acho que o cenário está se arrumando para uma "Ban Party", que nem aquela que ocorreu no Xbox360 no final de 2009 (se não me engano).
Na minha humilde opinião a galera que gosta de jogar online devia ficar na OFW, pelo menos até o cenário ficar mais definido.
Vi que o Waninkoko CFW permite jogos via internet, conforme o HyougaS2 citou em seu post.
Mas a Sony não tem como saber que a FW não é original?
E se ela lançar uma OFW 3.6, provavelmente teríamos que arranjar uma CFW 3.6, não é?
Acho que o cenário está se arrumando para uma "Ban Party", que nem aquela que ocorreu no Xbox360 no final de 2009 (se não me engano).
Na minha humilde opinião a galera que gosta de jogar online devia ficar na OFW, pelo menos até o cenário ficar mais definido.
Manero a parada... ja tenho mó cagaço de botar um Jailbreak no meu ps3.. imagina um CFW. Mas o jailbreak eu quero testar hehe
eu to com jailbreak no meu ps3 e ta rodando tudo tranquilo
vou ficar um tempo ainda com ele
apesar de estar morrendo de vontade de jogar online novamente!
vou ficar um tempo ainda com ele
apesar de estar morrendo de vontade de jogar online novamente!
nenhum jogo vai me fazer ficar sem a possibilidade de jogar online no PS3... Bacana msmo se tivesse um modo prático de desabilitar a CFW qndo for acessar a internet, isso e a certeza de que a Sony jamais saberá q eu utilizo CFW de vez em quando, sendo assim tava ótimo! XD
Exelente noticia para pessoas que como eu não curtem ou não dãp a mínima pra jogatina online hehehehehe
Cade o tutorial ??? serve para ps3 com FW 3.41 ? é so jogar os games dentro do hd mesmo normal igual ao jailbreak?
jrramalho2 escreveu:Cade o tutorial ??? serve para ps3 com FW 3.41 ? é so jogar os games dentro do hd mesmo normal igual ao jailbreak?
Aqui, ó ---> http://www.pspnation.com.br/t11104-tutorial-instalando-cfw-kmeaw-bm-e-rodando-backups-no-ps3-testado-e-aprovado
Tá tudo explicado lá...
Desculpa a pergunta, mas usando este firmware custom (Kmeaw), da pra jogar on line e acessar a PSN na boa ?
marcus vinicius escreveu:Desculpa a pergunta, mas usando este firmware custom (Kmeaw), da pra jogar on line e acessar a PSN na boa ?
Por enquanto eu consigo acessar e jogar on-line, normal.
Mas.... como sabemos, a $ony está em querra contra a ""pirataria"", e pode ser que tente alguma forma de block...
Ainda assim, tendo em vista o que rolou na cena PSX na última semana, eu acredito que tudo possa acontecer, inclusive novas CFW....
Vamos aguardar.
Por enquanto eu consigo acessar e jogar on-line, normal.
Mas.... como sabemos, a $ony está em querra contra a ""pirataria"", e pode ser que tente alguma forma de block...
Ainda assim, tendo em vista o que rolou na cena PSX na última semana, eu acredito que tudo possa acontecer, inclusive novas CFW....
Vamos aguardar.
Tá jogando backups e online?
Do jeito que o PS3 tá arrombado eu acredito que a única solução pra $ony vai ser Ban mesmo... q nem a Microsoft fez. Diria até que esse é o caminho inevitável.
Cara,
Vi teu post ontem à noite, e por curiosidade, fiquei jogando o backup do PES2010 on-line até umas 2:00 da madrugada....
Rolou tudo, normal....
Eu não sei não... Como não conheço o x-box, não sei dizer como rola o ban que a M$ promoveu. Mas com meu humilde conhecimento, considerando que esse "desbloqueio" do PS3 surgiu com base na própria assinatura dos firmwares da $ony, acho que fica mais difícil de acontecer igual ao pessoal do X-box.
Mas, como foi dito, vamos ver o que vem por aí...
Vi teu post ontem à noite, e por curiosidade, fiquei jogando o backup do PES2010 on-line até umas 2:00 da madrugada....
Rolou tudo, normal....
Eu não sei não... Como não conheço o x-box, não sei dizer como rola o ban que a M$ promoveu. Mas com meu humilde conhecimento, considerando que esse "desbloqueio" do PS3 surgiu com base na própria assinatura dos firmwares da $ony, acho que fica mais difícil de acontecer igual ao pessoal do X-box.
Cara,
Rolou tudo, normal....
O ban da microsoft foi, se não me engano, por Firmware modificado. Acredito que a Sony possa fazer o mesmo, já que você modifica a firmware, creio que isso seja detectável. Além disso tem a bendita "playlist" que o aparelho manda pra ela, e nessa playlist constará os backup managers. Tem gente falando em banir pelo usuário. Pouco provável, já que é só criar outro... ¬¬
Acredito fielmente que uma onda de bans por FW modificada venha por aí. E certamente não vai adiantar atualizar depois do ban. É a única maneira da Sony impedir que a galera jogue online sem ter o jogo de fato...
A propósito... as CFW estão permitindo uma galera beeeem maior de acessar a PSN né? Eu não jogo quase nada online, mas se o tráfego aumentar absurdamente, a qualidade do serviço poderia piorar? Alguém notou alguma diferença?
Boa tarde galera.
Estava utilizando o jailbreak no meu PS3, mas acabei largando de mão porque muitos jogos já não estavam rolando.
Agora me deparei com as CFW, como no PSP.
Dúvida, quando a CFW estiver instalada, ainda é necessária a utilização do dongle na usb e o procedimento de ligar e apertar eject em seguida?
Grande abraço!
Estava utilizando o jailbreak no meu PS3, mas acabei largando de mão porque muitos jogos já não estavam rolando.
Dúvida, quando a CFW estiver instalada, ainda é necessária a utilização do dongle na usb e o procedimento de ligar e apertar eject em seguida?
Grande abraço!
Tem bastante jogos que liberaram EBOOT modificado para rodar no FW 3.41.vjunior1981 escreveu:Boa tarde galera.
Grande abraço!
Com CFW não é necessário dongle nem esse procedimento de ligar e apertar eject em seguida.
Boa noite pessoal, tenho umas duvidas, se me puderem ajudar! Eu uso a JB e tenho a consola na versão 3.50, pelo menos é o que diz lá, e não tenho tido problemas a excepção de um ou outro jogo mais recente que não dá mesmo. A primeira questão é se eu não arrancar a consola com a JB e ligar-me a Internet para jogar online (jogo original e antigo que não exija uma versão mais recente) vou ter algum problema? a outra questão é se me compensa instalar o CFW KNEW 3.55, e se posso fazer isso sem problemas relacionados com a pen JB. Fico à espera, obrigado a todos, abraços.
ed6vedder escreveu:Boa noite pessoal, tenho umas duvidas, se me puderem ajudar! Eu uso a JB e tenho a consola na versão 3.50, pelo menos é o que diz lá, e não tenho tido problemas a excepção de um ou outro jogo mais recente que não dá mesmo. A primeira questão é se eu não arrancar a consola com a JB e ligar-me a Internet para jogar online (jogo original e antigo que não exija uma versão mais recente) vou ter algum problema? a outra questão é se me compensa instalar o CFW KNEW 3.55, e se posso fazer isso sem problemas relacionados com a pen JB. Fico à espera, obrigado a todos, abraços.
Acho a CFW muito melhor que o JB, até porque o JB se continuar como está indo, deve morrer de vez,
em relação a jogar online, se você tentar conectar na PSN, ele vai obrigar você atualizar, se você não atualizar ele não conecta,
Abs!
HyogaS2 escreveu:ed6vedder escreveu:Boa noite pessoal, tenho umas duvidas, se me puderem ajudar! Eu uso a JB e tenho a consola na versão 3.50, pelo menos é o que diz lá, e não tenho tido problemas a excepção de um ou outro jogo mais recente que não dá mesmo. A primeira questão é se eu não arrancar a consola com a JB e ligar-me a Internet para jogar online (jogo original e antigo que não exija uma versão mais recente) vou ter algum problema? a outra questão é se me compensa instalar o CFW KNEW 3.55, e se posso fazer isso sem problemas relacionados com a pen JB. Fico à espera, obrigado a todos, abraços.
Acho a CFW muito melhor que o JB, até porque o JB se continuar como está indo, deve morrer de vez,
em relação a jogar online, se você tentar conectar na PSN, ele vai obrigar você atualizar, se você não atualizar ele não conecta,
Abs!
Obrigado pela resposta. Então e se eu quiser instalar o CFW (lembro que a minha consola está com o OFW 3.50 ) como faço, e não corro o risco de ficar sem nada, isto é, sem CFW e sem JB??
Instalar CFW é até mais seguro que instalar OFW já que tem os mesmos riscos de brick e instala mais rapido. Tem área de tutoriais aqui, dar uma passadinha la pode te ajudar:
http://www.pspnation.com.br/f11-tutoriais
http://www.pspnation.com.br/f11-tutoriais
http://www.pspnation.com.br/t11104-tutorial-instalando-cfw-kmeaw-bm-e-rodando-backups-no-ps3-testado-e-aprovado
Vou dizer mais ou menos como funciona:
Passo 1 : Atualizar para OFW 3.55
Baixe o arquivo (possivelmente deve estar no tuto mas eu nem vi), crie no seu pen-drive uma pasta chamada PS3 e dentro dela crie uma chamada UPDATE. Jogue o arquivo dentro desta pasta. Plugue o Pen-Drive em uma entrada USB e na outra ponha seu controle por USB. Ponha seu console em modo recovery ( ligue ele segurando o botão power e continua até ele desligar novamente. Tire o dedo e ligue ele denovo, novamente segurando o botão mas dessa vez até ele dar dois bips seguidos.) Agora no modo recovery vá no ultimo item "Atualizar sistema". Agora é só ir fazendo o que o vg manda.
2º Passo 3.55 Kmeaw
Baixe o arquivo Kmeaw e coloque naquela mesma pasta update (Delete o outro arquivo, o 3.55). Repita o método de entrada no modo recovery e atualize como no passo anterior.
3º Passo Multiman
Depois de estar no Kmeaw seu console ganha duas pastas, uma é a install packages e a outra, que não me vem o nome na cabeça. Essa install packages instala homebrews e o multiman é um homebrew que roda os jogos (Igual ao do JB). Procure na internet o multiman mais atualizado, baixe-o, ponha na raíz do pen-drive e instale-o na pasta install packages.
Fiz o resumo do resumo por isso recomendo que leia o tutorial e também que veja um video no youtube para ficar totalmente a par do assunto e para fazer o processo calmamente.
Vou dizer mais ou menos como funciona:
Passo 1 : Atualizar para OFW 3.55
Baixe o arquivo (possivelmente deve estar no tuto mas eu nem vi), crie no seu pen-drive uma pasta chamada PS3 e dentro dela crie uma chamada UPDATE. Jogue o arquivo dentro desta pasta. Plugue o Pen-Drive em uma entrada USB e na outra ponha seu controle por USB. Ponha seu console em modo recovery ( ligue ele segurando o botão power e continua até ele desligar novamente. Tire o dedo e ligue ele denovo, novamente segurando o botão mas dessa vez até ele dar dois bips seguidos.) Agora no modo recovery vá no ultimo item "Atualizar sistema". Agora é só ir fazendo o que o vg manda.
2º Passo 3.55 Kmeaw
Baixe o arquivo Kmeaw e coloque naquela mesma pasta update (Delete o outro arquivo, o 3.55). Repita o método de entrada no modo recovery e atualize como no passo anterior.
3º Passo Multiman
Depois de estar no Kmeaw seu console ganha duas pastas, uma é a install packages e a outra, que não me vem o nome na cabeça. Essa install packages instala homebrews e o multiman é um homebrew que roda os jogos (Igual ao do JB). Procure na internet o multiman mais atualizado, baixe-o, ponha na raíz do pen-drive e instale-o na pasta install packages.
Fiz o resumo do resumo por isso recomendo que leia o tutorial e também que veja um video no youtube para ficar totalmente a par do assunto e para fazer o processo calmamente.
Amigos, meu PS3 esta com a ultima versão do MULTIMAN, porém, acho que o meu CFW não é o KMEAW ( que pelo visto é o melhor )... olhando as config. ele me dá o seguinte nome de CFW " 3.55 SC - 8 I Hermes", será que se eu instalar direto o KMEAW 3.55 por cima vai dar problema?