Fórum PSNation
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Nintendo 3DS vs PSP (Será um forte concorrente?)

Ir para baixo

09012011

Mensagem 

Nintendo 3DS vs PSP (Será um forte concorrente?) Empty Nintendo 3DS vs PSP (Será um forte concorrente?)




Antes que alguem se pronuncie falando que aqui não é forum de NDS bla bla bla, só vim trazer essa noticia como o NDS é "concorrente" do PSP tambem nos interresa.

Nintendo 3DS: quando, quanto, com quais jogos e por quanto tempo
Nintendo 3DS vs PSP (Será um forte concorrente?) Nintendo-3DS
Quando a Nintendo mostrou seu novo portátil, o 3DS, na E3 de 2010, todo mundo ficou muito feliz com a perspectiva de poder ver cascos de tartaruga voando na sua direção. Tudo muito bonito, tudo muito legal, mas ninguém falou nada sobre qual o estrago que todo esse genocídio de répteis faria no seu bolso, ou quanto tempo poderíamos brincar com eles antes de precisar de uma tomada por perto. Agora, cortesia da própria Big N, sabemos disso e de um pouco mais em um evento realizado nesse fim de semana – o Nintendo World 2011.

O evento

O “Nintendo World 2011 Nintendo 3DS Taikenkai” está acontecendo em Tóquio, entre os dias 8 e 10 de janeiro. Sendo aberto ao público e de entrada gratuita, ele dá uma chance aos fãs de colocarem as mãos, antes de todo mundo, no novo videogame portátil e experimentar alguns dos seus primeiros games.

A Big N chamou, e eles foram: já no primeiro dia o evento apresentava filas dignas de E3 e TGS. Para jogar o novo Professor Layton, por exemplo, a espera era de 40 minutos. Para o novo Kid Icarus, 45. Mas o cameão foi Zelda: Ocarina of Time, somando um total de uma hora e quarenta minutos. Isso porque o jogo já tem 13 anos.

A fila, registrada pelo site da revista Famitsu, não deixa a gente mentir:
Nintendo 3DS vs PSP (Será um forte concorrente?) Nintendo_kotakubr
E, enquanto você esperava pela sua vez de jogar, ainda podia conferir essa vitrine com os modelos e a bela embalagem do 3DS:
Nintendo 3DS vs PSP (Será um forte concorrente?) Nintendo_kotakubr2
uer pagar quanto?

Enquanto ainda aguardamos o dia oficial para que o maravilhoso aparelho portátil chegue às lojas do ocidente, a casa do Mario já havia revelado que, no Japão, a data marcada era 26 de fevereiro. Agora, com a chegada iminente da ocasião, temos também um preço: 25 mil ienes ou, aproximadamente, US$300,00. Isso quer dizer que, tanto nos EUA (pelo valor convertido diretamente) quanto no próprio Japão, o 3DS sai mais caro que o Wii.

Ainda não se sabe quanto o aparelho custará no mercado norte-americano, que é aquele que influencia diretamente os preços no Brasil. A estimativa não-oficial, porém, gira em torno dos US$250,00. Na matemágica de impostos e taxas do mercado nacional isso deve se transformar, tranquilamente, em mais de mil reais.

Com os jogos, a situação não muda muito do que já era com os modelos anteriores do DS, mas agora com uma variação de preços maior. Agora os games podem custar qualquer coisa entre 4.800 e 6.090 ienes (60 e 70 dólares, aproximadamente), pelo menos levando-se em conta a lista de títulos de lançamento.

Por falar nisso…

E os jogos?

O Nintendo 3DS chegará ao Japão com oito games dispníveis logo de cara, a saber:

Nintendogs & Cats (Nintendo)
Winning Eleven Soccer 3D (Konami)
Super Street Fighter IV 3D Edition (Capcom)
Samurai Warriors: Chronicle (Tecmo Koei)
Puzzle Bobble 3D (Square Enix)
Ridge Racer 3D (Bandai Namco)
Battle of the Giants: Dinosaurs 3D (Ubisoft)
Professor Layton and the Mask of Miracle (Level-5)

Vale lembrar que a lista não necessariamente será a mesma quando o portátil chega aos Estados Unidos. Quase todos os games anunciados como os carros-chefes do portátil, como Resident Evil: Revelations, o remake de Zelda: Ocarina of Time, Kid Icarus e Dead or Alive Dimensions, não entraram na lista, mas devem chegar às lojas japonesas ainda em 2011.

Outra coisa interessante é a confirmação dos rumores sobre a capacidade de armazenamento dos cartões de jogo do 3DS. Em entrevista ao site da Famitsu, um dos produtores de Dynasty Warriors Chronicle confirmou que o game terá 2 Gigabytes, o “maior tamanho de uma ROM” do portátil e aproximadamente a mesma quantidade de dados que um UMD, a mídia do PSP, suporta.

O que é estranho é a ausência de qualquer mascote dentre os títulos iniciais: nada de Mario, nada de Zelda, de Luigi, Metroid, DK, nada. Isso é extremamente incomum para um lançamento de plataforma da Nintendo, já que a própria empresa considera o 3DS algo totalmente novo, e não mais uma atualização de hardware.

Quanto dura?

Uma questão importantíssima, quando se fala de portáteis, é a duração da bateria – o que parece não ser um ponto muito forte do 3DS.

Com a luz de fundo da tela em potência baixa (mas não desligada) o aparelho aguenta de três a cinco horas executando jogos tridimensionais. Se o game for do DS normal, o tempo de jogo sobe para entre cinco e oito horas. Quanto mais forte for a luminosidade da tela, menos tempo útil ele terá. Isso é bem menos do que oferecia o DSi. Nas mesmas condições, o modelo oferecia de nove a 14 horas de jogatina, contra 15 a 19 do DS Lite.

Uma vez na tomada, são necessárias três horas e meia para executar uma carga completa.

É de se esperar que, com muito mais potência e funcionalidades, o 3DS consumisse mais energia. Mas não faria mal a Nintendo investir também na garantia de uma bateria mais potente.

O que falta?

Falta saber tudo isso, mas na versão ocidental. Os rumores dizem que o aparelho chegará aos Estados Unidos em março e custando em torno de US$250,00, mas não há nada sobre os jogos.

Felizmente essa espera não deve demorar muito, já que no dia 19 a Nintendo americana realizará sua própria conferência. E aí esperamos que todos os mistérios sejam devidamente desenvendados.

Fonte: Kotaku
ZeroLive
ZeroLive
I'm a Baby
I'm a Baby

Número de Mensagens : 173

Idade : 31
Localização : Brasil
Humor : PS3 - Slim 320GB
Inscrição : 31/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhar este artigo em: reddit

Nintendo 3DS vs PSP (Será um forte concorrente?) :: Comentários

BlackStar

Mensagem 9/1/2011, 08:29 por BlackStar

Interessante, mas não penso em comprar um 3DS....

Ainda mais com o PSP2 bantendo aí na porta....

Ir para o topo Ir para baixo

ZeroLive

Mensagem 9/1/2011, 08:34 por ZeroLive

Eu penso em comprar ainda meu PSP, ja que vai sair de linha eu acho por causa do Psp Go, e do Xperia Play, espero que quando for comprar o meu em março ainda tenha!

Eu apenas acho que vai sair de linha

Ir para o topo Ir para baixo

SolidEdgard

Mensagem 9/1/2011, 09:08 por SolidEdgard

Eu estou muito ansioso qto ao 3DS, acho que batera o PSP2 SE a Sony continuar na msm merd@ .... maaas, espero estar enganado!

Ir para o topo Ir para baixo

correiamaia

Mensagem 9/1/2011, 11:11 por correiamaia

BlackStar escreveu:Interessante, mas não penso em comprar um 3DS....

Ainda mais com o PSP2 bantendo aí na porta....
eu tbm,acho que a nintendo melhorou em alguns aspectos nesse novo portatil,aspectos qeu fizeram que alguns migrassem para seu concorrente psp,mas ela tbm regrediu em alguns como no aspecto energia que antes durava uma eternidade agora ate o psp dura mais que o 3ds,bem que o psp esta me satisfazendo e muito me aguarda o psp2,pois acho que a sony vai arrebentar nesse novo portatil..ou nao mas isso sim vai ser revolucao

Ir para o topo Ir para baixo

Bahamut

Mensagem 9/1/2011, 13:11 por Bahamut

Gente sem querer ser chato mas lendo os comentários de vocês fica parecendo que vcs acreditam que o PSP é o líder no mercado de portáteis. O PSP é um portátil que não deu muito certo, não que ele tenha dado errado mas vendeu em cerca de 8 anos 65 milhões de cópias oque não é nada espetacular (O DS em menos tempo já vendeu 145 milhões). A Sony acha os números bons pq solidificam ela como a segunda no mercado de portáteis oque permite que ela tente lutar por território com a Nintendo na futura geração de portáteis.

Na minha modesta opinião todo mundo vai comprar um 3DS, o mundo dos games está simplesmente facinado com a coisa. O PSP2 (que ainda não foi confirmado mas todo mundo sabe que ele existe) por outro lado não paresse lá tão inovativo, ou seja, o provável é que o mercado de portáteis fique na mesma com a Nintendo bem dominante e a Sony numa boa ali em segundo ganhando um dinehirinho, no entanto acho possível tb que o PSP2 seja simplesmente massacrado pelo 3DS considerando o tanto que o atual DS é popular, a euforia que o 3DS está causando, e o provável preço do PSP2 já que ao que tudo indica ele terá uma engine bem poderosa, e como se vê no PS3 isso fica caro.

Alguém falou algo sobre o PSP sair de linha e so ficar o Go, não se preocupe isso não acontecerá, O Go foi disparado um dos maiores tiros no pé da Sony, ele quase não vende a Sony não vai ser doida de tirar o slim de linha, não agora que ele está tendo suas melhores vendas e tem uma série de games de peso vindo este ano. E o Xperia Play (ou seja lá como vai se chamar o PSP phone) é mais tipo um Ipod touch, não vai rodar todos os jogos de PSP, vai ter suporte para alguns então ele tb não ameaça o PSP 3k, o 3k só saí de linha quando vier o PSP2.

Ir para o topo Ir para baixo

malak95

Mensagem 9/1/2011, 14:19 por malak95

A grande vantagem que o PSP tinha sobre o DS eram os gráficos, mas agora parece que a Sony vai ter que fazer alguma coisa de inovador no PSP2, porque ninguém vai poder reclamar dos gráficos do 3DS...

Ir para o topo Ir para baixo

SolidEdgard

Mensagem 9/1/2011, 14:50 por SolidEdgard

Bahamut escreveu:Gente sem querer ser chato mas lendo os comentários de vocês fica parecendo que vcs acreditam que o PSP é o líder no mercado de portáteis. O PSP é um portátil que não deu muito certo, não que ele tenha dado errado mas vendeu em cerca de 8 anos 65 milhões de cópias oque não é nada espetacular (O DS em menos tempo já vendeu 145 milhões). A Sony acha os números bons pq solidificam ela como a segunda no mercado de portáteis oque permite que ela tente lutar por território com a Nintendo na futura geração de portáteis.

Na minha modesta opinião todo mundo vai comprar um 3DS, o mundo dos games está simplesmente facinado com a coisa. O PSP2 (que ainda não foi confirmado mas todo mundo sabe que ele existe) por outro lado não paresse lá tão inovativo, ou seja, o provável é que o mercado de portáteis fique na mesma com a Nintendo bem dominante e a Sony numa boa ali em segundo ganhando um dinehirinho, no entanto acho possível tb que o PSP2 seja simplesmente massacrado pelo 3DS considerando o tanto que o atual DS é popular, a euforia que o 3DS está causando, e o provável preço do PSP2 já que ao que tudo indica ele terá uma engine bem poderosa, e como se vê no PS3 isso fica caro.

Alguém falou algo sobre o PSP sair de linha e so ficar o Go, não se preocupe isso não acontecerá, O Go foi disparado um dos maiores tiros no pé da Sony, ele quase não vende a Sony não vai ser doida de tirar o slim de linha, não agora que ele está tendo suas melhores vendas e tem uma série de games de peso vindo este ano. E o Xperia Play (ou seja lá como vai se chamar o PSP phone) é mais tipo um Ipod touch, não vai rodar todos os jogos de PSP, vai ter suporte para alguns então ele tb não ameaça o PSP 3k, o 3k só saí de linha quando vier o PSP2.

Concordo em tudo ... eu sou um dos aqui que não está satisfeita com a $ony, por esse msm motivo: Faz as msms cagadas de sempre ! Não quer inovar, ou qdo inova, é um FAIL [ex: Go ]. Acho, repito, ACHO que o 3DS baterá o PSP2 ... ainda mais sendo lançado bem antes !

Ir para o topo Ir para baixo

ZeroLive

Mensagem 9/1/2011, 16:35 por ZeroLive

É, parece que a sony ta se ferrando em todas...
Como ja disseram, se o PSP2 não for inovador vão ter que refaze-lo,
ja que não o anunciaram ainda, antes que se ferrem em mais uma.

Ir para o topo Ir para baixo

BlackStar

Mensagem 9/1/2011, 18:39 por BlackStar

Galera,

A razão é toda de vcs... Comercialmente, não tem boca para a Sony. Eu, particularmente, prefiro o PSP apenas pelas opções de jogos q ele tem... questão de gosto mesmo.

Mas, sem dúvida, o 3DS estará tão potente quanto o PSP... o que deixa uma expectativa enorme quanto ao PSP2!!

Aguardemos....

Ir para o topo Ir para baixo

ZeroLive

Mensagem 9/1/2011, 19:35 por ZeroLive

Eu particularmente prefiro PSP, apesar de não ter um, mais ja testei o 3000 e o PSP-GO, a jogabilidade é bem legal e a questão dos jogos que tem para ele tambem, ja vi varios gameplay's que me deixaram bem impressionado sobre ele.

Ir para o topo Ir para baixo

SolidEdgard

Mensagem 9/1/2011, 19:45 por SolidEdgard

Não,tipo eu não to falano mal do PSP ATUAL, pois eu amo ele muito mais doke o DS. Só que qto ao 3DS e o PSP2, parece que o PSP2 tem que ser MT melhor pois o 3DS ja tem graficos melhores doke o PSP atual ...

Ir para o topo Ir para baixo

Bahamut

Mensagem 9/1/2011, 20:24 por Bahamut

SolidEdgard escreveu:Não,tipo eu não to falano mal do PSP ATUAL, pois eu amo ele muito mais doke o DS. Só que qto ao 3DS e o PSP2, parece que o PSP2 tem que ser MT melhor pois o 3DS ja tem graficos melhores doke o PSP atual ...

Eu tb prefiro o PSP, mas comercialmente é inegável que o DS deu muito mais certo, simplesmente porque é mais inventivo. A Sony parece sempre confiar que com gráficos ela consegue todos os consumidores, isso funcionou no PS1 e no PS2 mas não tem dado certo ultimamente, ela tem que parar de confiar em gráficos apenas e comessar a fazer algumas coisas novas.

Ir para o topo Ir para baixo

dexterlab

Mensagem 9/1/2011, 21:56 por dexterlab

Acho que a nintendo esta muito presa a jogos do mário e zelda , alem de outros jogos que digamos ,são meio "bobos" em relação a sony
provavelmente o ds tenha vendido mais pois mtas crianças preferem o estilo de jogo da nintendo ( nao to dizendo que a nintendo é para crianças , eu mesmo tenho um wii)
Mas se for comparar psp com ds , na minha opniao ele da um banho, até mesmo no 3ds.
Enfim , prefiro a sony.

Ir para o topo Ir para baixo

avatar

Mensagem 10/1/2011, 06:26 por jrramalho2

Fala sério galera ,o psp e muito melhor ,mas de longe muito melhor do que o nintendo DS ! Não estou puxando saco de ninguém ,é só uma realidade nua e crua...olha os gráficos e os jogos hardcore do psp ,muito melhores ! E concordo com o amigo ai de cima, a nintendo só está ganhando a parada com o nintendo DS porque é uma coisa mais voltada para criança, por isso vende mais! Dá um psp não mão de uma criança e um DS ! Na hora que a criança ver a canetinha ja vai preferir o DS só pra poder por joguinho de pintar na tela kkkkkkk ,sem noção isso pra quem curti um game de verdade !!! E o ps3 é o melhor de todos também o controle do xbox 360 pesa 10 kg é dvd ultrapassado ,já era! Só não vendeu e não vende mais por causa do auto custo,mas isso deve virar com esse novos desbloqueios e homebrews que vao inventar para o ps3!
Opinião minha particular...

Ir para o topo Ir para baixo

SolidEdgard

Mensagem 10/1/2011, 09:31 por SolidEdgard

Bahamut escreveu:
SolidEdgard escreveu:Não,tipo eu não to falano mal do PSP ATUAL, pois eu amo ele muito mais doke o DS. Só que qto ao 3DS e o PSP2, parece que o PSP2 tem que ser MT melhor pois o 3DS ja tem graficos melhores doke o PSP atual ...

Eu tb prefiro o PSP, mas comercialmente é inegável que o DS deu muito mais certo, simplesmente porque é mais inventivo. A Sony parece sempre confiar que com gráficos ela consegue todos os consumidores, isso funcionou no PS1 e no PS2 mas não tem dado certo ultimamente, ela tem que parar de confiar em gráficos apenas e comessar a fazer algumas coisas novas.
Disse tudo !!

Ir para o topo Ir para baixo

Roberto Micheletto

Mensagem 10/1/2011, 10:47 por Roberto Micheletto

Que isso jogos de psp e melhor to cansado de Mário e zelda e só por que terá uma tela 3d ele vai bater um PSP2 que ninguém sabe ainda como será e ilusão hj ele e melhor e que gosta de games compra PSP quem quer brincar compra DS ou seja joguinhos de criança.

Ir para o topo Ir para baixo

SolidEdgard

Mensagem 10/1/2011, 11:06 por SolidEdgard

Por isso msm eu disse SE a $ony continuar na msm so querendo graficos e com o design do Go! vai se afundar, eu e mais um monte de gente msm querem uma inovação grande, para bater o 3DS e é fanboysmo dizer que um 3D é uma bost@, igual qdo lanço o DS, todo mundo gostou .... depois que viram que os jogos hardcore' e com graficos melhores foram para o PSP, migraram para o msm ... nao to defendendo a Nintendo, msm pq não ela nao precisa disso, é so ver os numeros de vendas .... MAS atualmente nen tudo é graficos, OU a $ony faz algo surpreendente como graficos de PS3 e itneratividade ( touch pad não seria uma ma ideia) OU ela vai se FUUUUUU

Ir para o topo Ir para baixo

ZeroLive

Mensagem 10/1/2011, 13:11 por ZeroLive

Hum, Touch Pad não parece ser uma boa, é querer imitar demais o Ds, e tambem vai tirar a originalidade do PSP, acho que a maioria não gostaria disso...
Ou gostariam?

Ir para o topo Ir para baixo

SolidEdgard

Mensagem 10/1/2011, 13:42 por SolidEdgard

Eu gostaria, pois gosto demais do DS, tirando os jogos, pois se fosse o hardware do DS com os graficos e jogos exclusivos do PSP, seria o portatil PERFEITO !

E nada nesse mundo se cria, tudo se copia, ou o Move e o Kinect foram ideias originais :coolface:

Ir para o topo Ir para baixo

correiamaia

Mensagem 10/1/2011, 13:46 por correiamaia

SolidEdgard escreveu:Eu gostaria, pois gosto demais do DS, tirando os jogos, pois se fosse o hardware do DS com os graficos e jogos exclusivos do PSP, seria o portatil PERFEITO !

E nada nesse mundo se cria, tudo se copia, ou o Move e o Kinect foram ideias originais :coolface:
emtre partes,eu aceito que o move nada mais foi que um wiimote sofisticado,nao vamos negar que o ps move é bem mais atrante que o wiimote,e bem mais preciso que o wiimote,ja na questao do kinect,aquilo foi o eyetoy do play2 com os graficos e realismo do xbox360 só isso.para nao dar o que falar mais ainda,a sony aliou o psmove a sua camera que mudou de nome para Playstation Eye

Ir para o topo Ir para baixo

Lich King

Mensagem 17/1/2011, 08:45 por Lich King

jrramalho2 escreveu:Fala sério galera ,o psp e muito melhor ,mas de longe muito melhor do que o nintendo DS ! Não estou puxando saco de ninguém ,é só uma realidade nua e crua...olha os gráficos e os jogos hardcore do psp ,muito melhores ! E concordo com o amigo ai de cima, a nintendo só está ganhando a parada com o nintendo DS porque é uma coisa mais voltada para criança, por isso vende mais! Dá um psp não mão de uma criança e um DS ! Na hora que a criança ver a canetinha ja vai preferir o DS só pra poder por joguinho de pintar na tela kkkkkkk ,sem noção isso pra quem curti um game de verdade !!! E o ps3 é o melhor de todos também o controle do xbox 360 pesa 10 kg é dvd ultrapassado ,já era! Só não vendeu e não vende mais por causa do auto custo,mas isso deve virar com esse novos desbloqueios e homebrews que vao inventar para o ps3!
Opinião minha particular...

Não é assim...
Depende do gosto da pessoa...Se o jogador é radicalmente apegado aos graficos, realmente o Ds não foi feito para ele, agora se quer de divertir, ver algo diferente e com uma excelente jogabilidade(tirando bastante jogos) e DS vence facilmente...
Eu gosto do PSP por alguns jogos, e jogo Ds, realmente o Ds ganha pq tem muitos mais jogos e são viciantes(mesmo as vezes pra alguns sejam algo tosco por não ter historia ou graficos)
É atraso pensar que Ds é pra criança, os jogos possuem temas infantis(boa parte), sou adulto e jogo super mario e acho divertido...Só pq o tema não é adulto que é para criança...
Metroid e mais alguns jogos de tiro possuem tema adulto,então está ai...
Quanto ao 3DS e PSP2, atualmente o 3DS se mostra muitooo mais promissor, os graficos e jogos dele estão de arrebentar, enquanto o PSP2 veim apenas com a tela sensivel(imitação Ds) e fora que não empolga muito...
O PSP é um bom portatil, tinha tudo para ser melhor, mas a falta de investimento e jogos bem feitos reflete nas suas vendas, e o PSP2 tende a seguir os mesmos erros do teu antecessor,poucos jogos e investimento...

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem  por Conteúdo patrocinado

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos