Fórum PSNation
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[MULTI]Os mais esperados 2011 "Artigo"

Ir para baixo

05012011

Mensagem 

[MULTI]Os mais esperados 2011 "Artigo" Empty [MULTI]Os mais esperados 2011 "Artigo"




PC - PSP - DS - Xbox 360 - PlayStation 3 - Wii - 3DS

O ano de 2010 já lá vai, e aqui estamos nós para vos trazer um ano de 2011 que promete ser ainda mais arrebatador. Iremos percorrer galáxias, visitar masmorras, vencer adversário e saltar ainda mais alto em todos os desportos. Muitos de nós iremos embarcar em aventuras épicas, vencer monstros horrendos e também nos apaixonar. Mais que tudo isto, iremos ver qualidade e sentir o pulsar mais forte da indústria?

Sim, 2011 promete imenso, e apenas olhando para o número de jogos que sairão durante o ano, deixa qualquer amante de videojogos sem fôlego. Mas existem aqueles que nos deixam mais ansiosos que outros. Organizamos este artigo com aqueles jogos que mais desejamos em 2011. Estes são aqueles jogos que mais esperanças depositámos e que mais desejamos jogar. E vocês, quais são os vossos mais desejados?


Batman: Arkham City - Xbox 360 - PS3 - PC


O ano de 2011 é em perspectiva um dos mais empolgantes de todos os tempos. Olhando para a lista de lançamentos chega quase a ser intimidador pois são tantos os títulos que aguardo que para escolher dois algumas séries acarinhadas ficaram de fora. No entanto, por entre todo um mar de enormes potencialidades e colossos em antecipação, existem dois títulos que sem qualquer dúvida são dois dos meus jogos mais aguardados e dois títulos que de forma alguma vou deixar passar. Um deles é já tido como a maior referência na sua plataforma e goza de um prestígio incomparável entre os donos de uma PlayStation 3 enquanto o outro é uma das referências no que a jogos de acção e aventura com super heróis diz respeito, falo de Uncharted 3: Drake's Deception e Batman: Arkham City, respectivamente.

Arkham City pega no estrondoso sucesso que foi Arkham Asylum e expande o seu conceito, melhora elementos aclamados e faz-se munido de evolução tecnológica. O prazer que foi jogar o primeiro no final do Verão de 2009 é ainda hoje uma das experiências mais singulares e espantosas que tive a oportunidade de conhecer e é para mim uma das referências desta geração de consolas de alta definição. O segundo segue as sugestões deixadas no primeiro e o director do asilo ganha as eleições da cidade e a primeira decisão que tem como Mayor é mandar fechar uma parte da cidade e meter lá os criminosos todos. Neste reino do caos organizado, vários grupos vão mantendo uma ordem, se é que se pode chamar assim, mas Batman não está convencido.
[MULTI]Os mais esperados 2011 "Artigo" Ss_preview_01.jpg

O Homem Morcego investiga algo que certamente vai alargar-se para um enredo expansivo e envolvente pois o director desta cidade de criminosos é Hugo Strange, um vilão que conhece os segredos do herói e vários vilões tem já presença assegurada. Além do mais com a Catwoman confirmada o romance é inevitável, assim como o engano. Um espaço de jogo maior e mais rico em experiências de jogo, novas animações e movimentos tanto para combates como para a exploração e solução de mistérios, novos gadgets e ainda uma estrutura de jogo aparentemente mais proveitosa. Vamos ter também uma história principal e várias secundárias que podemos conhecer ao explorar a cidade. A forma como o primeiro desafiava criativamente o jogador parece ter sido tão melhorada que chega a ser espantoso em como tal foi possível. Graficamente parece portentoso e, resumidamente, se for uma experiência Arkham Asylum maior, melhor, mais dinamizada e aprofundada, então é indiscutivelmente um título a aguardar (im)pacientemente.


Uncharted 3: Drake's Deception - PS3


Uncharted 3: Drake's Deception quase que nem precisa de qualquer texto a explicar porque é tão desejado e aguardado. É a próxima entrada numa série que marcou-me nos anos mais recentes e que promete expandir-se para várias frentes mantendo sempre uma enorme qualidade em termos de enredo, personagens, acção e emoção. O sucesso de Uncharted nasceu do credibilizar e humanizar de protagonistas que não eram super atletas ou heróis mas sim "pessoas" que se podiam associar ao dia-a-dia e que tentavam viver aventuras. O jogo de emoções, se o título deixar a sugerir, vai ser explorado ao máximo e o foco em Sully vem trazer aos fãs elementos do passado de Drake e uma atenção especial a um aclamado personagem.
[MULTI]Os mais esperados 2011 "Artigo" Ss_preview_02.jpg

Novamente vamos visitar vários locais pelo mundo fora, cada um com um ambiente e tom próprio e distinto dos outros criando um jogo com uma personalidade diversa mas forte. Pelo que já foi dado a ver, Uncharted 3 promete marcar novamente em termos gráficos e o nível revelado não só mostrou um Drake como novos movimentos e animações como também nos mostrou como os cenários podem começar a ter um papel mais activo na acção. A tarefa de ultrapassar os dois anteriores parece descomunal mas a prova do talento da Naughty Dog é toda uma comunidade o esperar e acima de tudo acreditar que tal vai ser conseguido. Muitas expectativas estão reservadas para o modo de vários jogadores e os desejos de um cooperativo inserido na história estão bem vivos.

Drake e Sully vão agora seguir na procura de uma cidade perdida no deserto e a história tem como base os textos de T.E. Lawrence o que por si só promete grandes momentos. Depois das cenas de perseguição e fuga no segundo ficamos a aguardar o que este deserto nos tem para oferecer e certamente que vamos ter mais para fazer na França para além de combater num castelo abandonado. Pelas emoções e diversão que os anteriores me deram, estes são sem dúvida os jogos que mais entusiasmo me suscitam para o próximo ano e são jogos que vou acompanhar de perto e saborear cada nova empolgante revelação.


L.A. Noire Xbox 360 - PS3


Os jogos da Rockstar são daqueles que levam o seu tempo até chegarem às nossas mãos. O período entre o anúncio e lançamento de um título pode demorar vários anos, mas uma coisa é certa, o resultado final será algo de sublime. Durante este ano Rockstar deu-nos mais uma prova do seu talento com Red Dead Redemption. A sua produção aparenta ter sido controversa, e a juntar a isto temos dois adiamentos antes da chegada do jogo, contudo, isto é facilmente esquecível quando jogamos esta obra magnífica em tudo aquilo que apresenta.
[MULTI]Os mais esperados 2011 "Artigo" Ss_preview_ss_preview_lanoire6.jpg.jpg
Para 2011 a Rockstar tem agendado outro jogo, desta vez produzido pela Team Bondi (responsável por The Getaway), que promete conquistar imensos jogadores. Desde o seu anúncio que L.A. Noire captou a minha atenção. Os primeiros trailers demonstram uma atmosfera e ambiente incrivelmente fieis aos anos 40 e nota-se claramente que foi dada uma grande atenção aos pormenores, algo a que já estamos habituados nos jogos Rockstar. Os detalhes sobre a história são escassos, sabemos apenas será mais "escura" que o habitual abordando temáticas mais adultas, e é esta particularidade que me atrai em L.A. Noire. Parece ser um jogo bem diferente de Grand Theft Auto (embora sejam do mesmo género) deixando de lado a diversão e concentrando-se em oferecer ao jogador uma história mais madura. Embora Red Dead Redemption tenha conseguido realizar essa tarefa, este título da Team Bondi aparenta que vai concentrar-se ainda mais nessa particularidade.

Para mim, jogos como este são a prova que os videojogos podem realmente superar qualquer experiência cinemática.


Mass Effect 3 Xbox 360 - PS3 - PC


O início da minha relação com a saga Mass Effect não teve um bom começo. Uma das razões pela qual comecei a jogar o primeiro foi porque queria perceber o alarido em redor do jogo, a mim o jogo simplesmente não me chamava a atenção. As primeiras horas foram aborrecidas e o meu interesse diminuía cada vez. Mas felizmente, passadas 10 horas de jogo, Mass Effect começou a entranhar-se e para minha surpresa comecei a ficar agradado. Este sentimento continuou a aumentar à medida que jogava, quando cheguei ao final o jogo já me tinha conquistado por completo. Essa é a grande força de Mass Effect, pouco a pouco faz com que o jogador se sinta atraído pelo seu universo e respectivas personagens.
[MULTI]Os mais esperados 2011 "Artigo" Ss_preview_ss_preview_0003_004.jpg.jpg
Apesar de ser um titulo espectacular, Mass Effect sofria de vários problemas, mas felizmente a Bioware melhorou imensamente todos os aspectos na sequela. Mass Effect 2 foi, sem dúvida alguma, um jogo de sonho para os fãs. A possibilidade de continuar a história do "nosso" Shepard era a cereja no topo do bolo e as melhorias nos gráficos e jogabilidade complementos que ajudaram Mass Effect 2 a tornar-se numa das melhores experiências de 2010.

Por isto tudo, Mass Effect 3 é um dos títulos que mais espero para este ano. Este terceiro título será a conclusão da trilogia Mass Effect e promete ser o título mais épico dos três. É impossível não estar ansioso depois de ver o primeiro trailer de Mass Effect 3. Será que Shepard vai conseguir salvar a humanidade da ameaça dos Reapers? Qual será o seu destino e o dos seus companheiros? O que vai acontecer à Citadel e às outras raças? As questões são imensas.

Certamente que a Bioware procura elevar ainda mais a fasquia , e acredito sinceramente que vai conseguir ter sucesso na sua tarefa. Nos últimos anos os títulos deste estúdio apresentaram uma qualidade de topo, é altamente improvável que Mass Effect 3 seja diferente.


The Legend of Zelda: Skyward Sword - Wii


Na última E3 Miyamoto viu-se confrontado com um daqueles momentos que deixam qualquer pessoa com uma gota de suor a escorrer pela testa. Tudo sucedeu quando o programador e supervisor da empresa subiu ao palco durante a conferência para dar a conhecer a futura iteração de Zelda, com o subtítulo Skyward Sword. Chamando a atenção para o uso do WiiMotion Plus, foram mais os que ficaram surpreendidos com o jogo do que os desapontados pelas dificuldades inesperadas de Miyamoto ao controlar Link.
[MULTI]Os mais esperados 2011 "Artigo" Ss_preview_47.jpg
Spoiler:
Questões técnicas de parte, a audiência pode depois testar a demonstração disponível e compreender o funcionamento do novo esquema de controlo que promete dar uma utilização especial para o escudo e para a espada. Depois de Twiligt Princess assegurar a transição da GameCube para a Nintendo Wii, espera-se que este novo episódio de Zelda oriente o jogador para uma utilização mais profunda dos comandos cada vez que Link encontrar novos objectos e os manipular. Ainda muito pouco se sabe sobre o tema central do jogo e até sobre essa árvore flutuante. São por demais os motivos e os segredos que fazem de Zelda: Skyward Sword um dos jogos mais aguardados do ano.


Gears of War 3 - Xbox 360


Quando a Epic Games anunciou Gears of War pensava-se que o jogo não teria sequela. Porém e em função do sucesso alcançado, editora e produtora entenderam por bem dar continuidade a Gears of War até à terceira edição que irá – salvo outra alteração de planos – pôr um fim no contexto da luta que opõe os elementos da Delta Squad à ameaça provocada pelos Locust.

Cliff Bleszinski é o homem forte da Epic Games e há muito que reconheceu Resident Evil 4 como um grande título que o influenciou na produção de Gears of War. Com efeito ficaram bem demonstradas essas influências. Apesar do estilo próprio do jogo – com muito "kick" e "bad ass" à mistura sem pudor, havia também momentos de tensão e desconforto ao percorrer determinadas secções. Ficava a sensação da proximidade dos inimigos, mas sem que estes se mostrassem, deixando as personagens envoltas numa permanente inquietação e desconforto. Foi um dos primeiros jogos a tirar o sumo da 360 e a proporcionar uma boa eficácia nos combates em rede. Com este terceiro episódio espera-se uma conclusão épica.


Deus X: Human Revolution PC - PS3 - Xbox 360


É sempre complicado escolher qual o jogo que mais esperamos para um especifico ano. Em primeiro lugar podemos cair no erro de escolher algum que poderá depois ser adiado para o ano seguinte. Deus x: Human Revolution poderá ser uma aposta segura, pois já foi adiado para 2011, logo a probabilidade de ficar mais um ano em produção é diminuta.

A série Deus X tem uma longa história nos videojogos, sendo considerado um dos melhores jogos da última década. A mistura entre FPS, e agora TPS com elementos de RPG tornam o jogo extremamente apetecível para diversos géneros. Human Revolution traz novamente um universo repleto de sociedades secretas, entre conspirações mundiais. Aqui o controlo das massas é o poder máximo para as organizações, quer políticas quer económicas.
[MULTI]Os mais esperados 2011 "Artigo" Ss_preview_deus_ex__human_revolution.jpg
Spoiler:
O ambiente cyberpunk é apetecível para mim, onde o caos e progressão tecnológica e estão de mãos dadas. Neste terceiro jogo, que atinge assim a trilogia da série, coloca-nos novamente na pele de uma personagem completamente dotada de elementos físicos e tecnológicos. Aqui os gadgets, as alterações ao corpo ou augments são os elementos chave para Adam Jensen, um ex-polícia.

Para além das alterações físicas do corpo e com adições, temos ao nosso dispor também as qualidades intelectuais, desempenhando uma enorme importância no desenrolar das acções ou pequenos interrogatórios. O jogo terá uma componente de stealth, que fará com que cada acção seja primeiramente pensada e executada. Com um enredo adulto, personagens com personalidade e graficamente um luxo, Deus x: Human Revolution promete ser o mais que tudo para 2011, estando as minhas expectativas no topo.


The Last Guardian PS3


Pensar em The Last Guardian é retornar a um dos jogos que mais me marcou em toda a vida de jogador. É voltar para o silêncio abafado pela arte minimalista com traços de genialidade. Julgo poder dizer que os dois primeiros jogos de Fumito Ueda, mas principalmente ICO são pérolas videojogaveis, que vão bem mais além de conceito videojogo como palavra fria e bem agreste para descrever as suas obras. Existe algo muito atractivo de tudo o que anda em vota de ICO e Shadow of the Colossus, o seu sucessor espiritual. Ueda criou um ambiente único em ambos os jogos, onde a quase ausência de um texto para explicar ou criar ligação com as personagens atinge quase o impossível da lógica narrativa. Um dos pontos assentes nos seus jogos é a fragilidade de uma das personagens, em contrapartida dos trabalhos gigantescos a cumprir, muitas vezes relacionadas com gigantes obras.

Em The Last Guardian, Ueda volta a trazer o conceito da fragilidade dos seres e da sua necessidade de ajuda. Nós sem outros não somos nada, e muitas vezes precisamos de algo maior para podermos nos sentir necessários e com objectivos. Perante esta ligação quase abstracta entre os seres, onde nem um nem o outro parece comunicar na mesma língua, é nas formas de actuar e na simplicidade da jogabilidade que nos cria a ligação com as personagens. Será Yorda de ICO a frágil menina que precisa de ajuda? Ou será antes Ico o menino de cornos com necessidade de se sentir útil? Será Trico o guarda de algo maior em The Last Guardian, ou é o menino sem nome o verdadeiro herói que salva Trico de uma pena maior?

São estas relações de amizade, de compromisso e de certa forma de amor que tornam a obra de Fumito Ueda como algo verdadeiramente apaixonante. Ueda foge às questões mais pertinentes sobre a sua mais recente obra, quase como deixando no ar tudo aquilo que The Last Guardian poderá ser. Certo é que manterá o mesmo formato que caracterizou as anteriores obras. Puzzles, castelos e acção tornaram o jogo um misto de jogabilidade. Espero também continuar a ver cenas onde nos arrebata o coração de tão belas que são. Apenas deixo uma questão. Quem já jogou ICO e nunca parou em cima de um muro ou morro para ouvir apenas o som do vento? Tudo isto é criado por nós. É o jogador que vive estes momentos, que se coloca no local exacto de toda a sua acção.

Fonte: Eurogamer
_STONY_
_STONY_
Mod. Notícias
Mod. Notícias

Número de Mensagens : 2490

Idade : 40
Localização : Londrina - PR
Humor : :D
Inscrição : 21/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhar este artigo em: reddit

[MULTI]Os mais esperados 2011 "Artigo" :: Comentários

mustorze

Mensagem 5/1/2011, 12:09 por mustorze

acho que faltou, portal 2

Ir para o topo Ir para baixo

Dest-psp

Mensagem 5/1/2011, 12:11 por Dest-psp

Parabens pelo artigo.. E que tenhamos um 2011 de muita ação e que venham novas aventuras!!!





__________
PSP 3010 - 6.20 TN-B + MS de 4gb e 2gb

Ir para o topo Ir para baixo

Nole14

Mensagem 5/1/2011, 12:14 por Nole14

PSP E 3DS ?

Ir para o topo Ir para baixo

SolidEdgard

Mensagem 5/1/2011, 12:24 por SolidEdgard

é msm e o PSP, com Dissidia 012 e Patapon 3 ?

Ir para o topo Ir para baixo

correiamaia

Mensagem 5/1/2011, 12:32 por correiamaia

SolidEdgard escreveu:é msm e o PSP, com Dissidia 012 e Patapon 3 ?
sem contar no THE 3rd Birtthday que saira a versao en ingles a primavera

Ir para o topo Ir para baixo

_STONY_

Mensagem 5/1/2011, 13:20 por _STONY_

Então gente, não foi eu quem escrevi né... peguei do eurogamer...

Assim que os cara colocar la eu posto aqui Very Happy

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem  por Conteúdo patrocinado

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos