Razer Naga mouse criado para jogadores de MMORPG
Fórum PSNation :: Geral :: Notícias
Página 1 de 1
02012011
Razer Naga mouse criado para jogadores de MMORPG
Games online para múltiplos jogadores já conquistaram seu espaço entre os brasileiros, portanto era questão de tempo para que começasse a aparecer por aqui algo que já é popular entre os "gringos": acessórios voltados para esse público.
Um destes é o Razer Naga, mouse distribuído no país pela Razer Brasil e que tem como objetivo garantir a comodidade daqueles que querem mover os personagens e acionar suas habilidades com apenas uma mão. Mas será que isso realmente funciona na prática?
Uma das principais características do Razer Naga é o seu design, que traz 12 botões numéricos na lateral onde os destros apoiam o dedo polegar, dois na parte superior, dois do lado esquerdo e a barra de rolagem. Cada um deles apresenta opção de personalização, dando ao jogador a oportunidade de configurá-los da maneira que achar conveniente.
O Razer Naga também conta com um sistema que permite gravar sequências de botões em apenas um deles - o que é excelente para quem joga com classes de suporte em um RPG, pois é possível deixar as magias dos números 1, 2 e 3 no atalho 12, por exemplo. Para os que possuem um cálculo mental de "delay pós-skill" (tempo de espera entre o uso das habilidades), é possível simulá-lo para que tudo seja seguido com a mesma sincronia no game.
Ainda no que diz respeito à personalização, o software de instalação do mouse permite associar cada sequência de atalhos salva a um game, fazendo com que ela seja obedecida em cada executável. Outra opção que vale ser mencionada é a que altera a velocidade de movimentação do mouse, que se torna mais ou menos sensível mesmo em jogos que não apresentem essa configuração.
Na prática
Após criar algumas configurações, testamos o mouse em um jogo de RPG em que a movimentação é feita por cliques e as habilidades acionadas por teclas e em um título de tiro em primeira pessoa.
No caso do RPG, a primeira constatação é de que é preciso pelo menos uns três dias para se acostumar à novidade. Quando se controla uma classe baseada em ataque físico é fácil, mas o pesadelo começa ao passar para uma "profissão" que depende de diversas magias. O número de botões com encantamentos gera confusão no início, e não raro você estará com a mão sobre o teclado para controlar as coisas quando algo der errado (a menos que seja valente o suficiente para colocar a experiência do seu personagem em risco).
Já no jogo de tiro o melhor a fazer é criar atalhos para as armas, bem como para as teclas de pular e agachar, por exemplo. É possível colocar a movimentação completa no mouse dependendo do game, mas isso exige muito mais domínio da parte do jogador.
Estranhamente, durante os testes as 12 teclas laterais simplesmente pararam de funcionar algumas vezes após carregar o sistema, e a atualização recente do acessório entrou em conflito com o Windows XP. A saída encontrada para contornar esse problema foi trocar de porta USB sempre que ele ocorre.
No fim, o Razer Naga apresenta uma proposta interessante e responde positivamente ao questionamento feito no início da resenha, mas, além do problema supracitado, o preço não é muito convidativo (o valor estimado é de R$ 399) e pode fazer com que muitos continuem aproveitando seus jogos da forma comum: uma mão no teclado, outra no mouse.
No caso do RPG, a primeira constatação é de que é preciso pelo menos uns três dias para se acostumar à novidade. Quando se controla uma classe baseada em ataque físico é fácil, mas o pesadelo começa ao passar para uma "profissão" que depende de diversas magias. O número de botões com encantamentos gera confusão no início, e não raro você estará com a mão sobre o teclado para controlar as coisas quando algo der errado (a menos que seja valente o suficiente para colocar a experiência do seu personagem em risco).
Já no jogo de tiro o melhor a fazer é criar atalhos para as armas, bem como para as teclas de pular e agachar, por exemplo. É possível colocar a movimentação completa no mouse dependendo do game, mas isso exige muito mais domínio da parte do jogador.
Estranhamente, durante os testes as 12 teclas laterais simplesmente pararam de funcionar algumas vezes após carregar o sistema, e a atualização recente do acessório entrou em conflito com o Windows XP. A saída encontrada para contornar esse problema foi trocar de porta USB sempre que ele ocorre.
No fim, o Razer Naga apresenta uma proposta interessante e responde positivamente ao questionamento feito no início da resenha, mas, além do problema supracitado, o preço não é muito convidativo (o valor estimado é de R$ 399) e pode fazer com que muitos continuem aproveitando seus jogos da forma comum: uma mão no teclado, outra no mouse.
[Fonte:Uol Jogos]
Um destes é o Razer Naga, mouse distribuído no país pela Razer Brasil e que tem como objetivo garantir a comodidade daqueles que querem mover os personagens e acionar suas habilidades com apenas uma mão. Mas será que isso realmente funciona na prática?
(O Grande diferencial do Razer Naga são os botões numéricos no lado esquerdo do mouse)
O poder em uma mãoUma das principais características do Razer Naga é o seu design, que traz 12 botões numéricos na lateral onde os destros apoiam o dedo polegar, dois na parte superior, dois do lado esquerdo e a barra de rolagem. Cada um deles apresenta opção de personalização, dando ao jogador a oportunidade de configurá-los da maneira que achar conveniente.
O Razer Naga também conta com um sistema que permite gravar sequências de botões em apenas um deles - o que é excelente para quem joga com classes de suporte em um RPG, pois é possível deixar as magias dos números 1, 2 e 3 no atalho 12, por exemplo. Para os que possuem um cálculo mental de "delay pós-skill" (tempo de espera entre o uso das habilidades), é possível simulá-lo para que tudo seja seguido com a mesma sincronia no game.
Ainda no que diz respeito à personalização, o software de instalação do mouse permite associar cada sequência de atalhos salva a um game, fazendo com que ela seja obedecida em cada executável. Outra opção que vale ser mencionada é a que altera a velocidade de movimentação do mouse, que se torna mais ou menos sensível mesmo em jogos que não apresentem essa configuração.
Na prática
Após criar algumas configurações, testamos o mouse em um jogo de RPG em que a movimentação é feita por cliques e as habilidades acionadas por teclas e em um título de tiro em primeira pessoa.
No caso do RPG, a primeira constatação é de que é preciso pelo menos uns três dias para se acostumar à novidade. Quando se controla uma classe baseada em ataque físico é fácil, mas o pesadelo começa ao passar para uma "profissão" que depende de diversas magias. O número de botões com encantamentos gera confusão no início, e não raro você estará com a mão sobre o teclado para controlar as coisas quando algo der errado (a menos que seja valente o suficiente para colocar a experiência do seu personagem em risco).
Já no jogo de tiro o melhor a fazer é criar atalhos para as armas, bem como para as teclas de pular e agachar, por exemplo. É possível colocar a movimentação completa no mouse dependendo do game, mas isso exige muito mais domínio da parte do jogador.
Estranhamente, durante os testes as 12 teclas laterais simplesmente pararam de funcionar algumas vezes após carregar o sistema, e a atualização recente do acessório entrou em conflito com o Windows XP. A saída encontrada para contornar esse problema foi trocar de porta USB sempre que ele ocorre.
No fim, o Razer Naga apresenta uma proposta interessante e responde positivamente ao questionamento feito no início da resenha, mas, além do problema supracitado, o preço não é muito convidativo (o valor estimado é de R$ 399) e pode fazer com que muitos continuem aproveitando seus jogos da forma comum: uma mão no teclado, outra no mouse.
FICHA TÉCNICA
Nome: Razer Naga
Preço sugerido: R$ 399
Características: pouco maior que um mouse convencional, abriga 17 botões personalizáveis (12 botões numéricos na lateral onde os destros apóiam o dedo polegar, dois na parte superior, dois do lado esquerdo e a barra de rolagem)
Prós: possibilidade de criar sequências de botões em apenas um deles e opção de associar cada sequência de atalhos salva a um game
Contras: custo alto e falha no funcionamento (durante o teste, algumas vezes as 12 teclas laterais pararam de funcionar ao iniciar o sistema operacional e só voltavam após trocar a entrada USB)
Após criar algumas configurações, testamos o mouse em um jogo de RPG em que a movimentação é feita por cliques e as habilidades acionadas por teclas e em um título de tiro em primeira pessoa.Nome: Razer Naga
Preço sugerido: R$ 399
Características: pouco maior que um mouse convencional, abriga 17 botões personalizáveis (12 botões numéricos na lateral onde os destros apóiam o dedo polegar, dois na parte superior, dois do lado esquerdo e a barra de rolagem)
Prós: possibilidade de criar sequências de botões em apenas um deles e opção de associar cada sequência de atalhos salva a um game
Contras: custo alto e falha no funcionamento (durante o teste, algumas vezes as 12 teclas laterais pararam de funcionar ao iniciar o sistema operacional e só voltavam após trocar a entrada USB)
No caso do RPG, a primeira constatação é de que é preciso pelo menos uns três dias para se acostumar à novidade. Quando se controla uma classe baseada em ataque físico é fácil, mas o pesadelo começa ao passar para uma "profissão" que depende de diversas magias. O número de botões com encantamentos gera confusão no início, e não raro você estará com a mão sobre o teclado para controlar as coisas quando algo der errado (a menos que seja valente o suficiente para colocar a experiência do seu personagem em risco).
Já no jogo de tiro o melhor a fazer é criar atalhos para as armas, bem como para as teclas de pular e agachar, por exemplo. É possível colocar a movimentação completa no mouse dependendo do game, mas isso exige muito mais domínio da parte do jogador.
Estranhamente, durante os testes as 12 teclas laterais simplesmente pararam de funcionar algumas vezes após carregar o sistema, e a atualização recente do acessório entrou em conflito com o Windows XP. A saída encontrada para contornar esse problema foi trocar de porta USB sempre que ele ocorre.
No fim, o Razer Naga apresenta uma proposta interessante e responde positivamente ao questionamento feito no início da resenha, mas, além do problema supracitado, o preço não é muito convidativo (o valor estimado é de R$ 399) e pode fazer com que muitos continuem aproveitando seus jogos da forma comum: uma mão no teclado, outra no mouse.
[Fonte:Uol Jogos]
keyboard99- Repórter
- Número de Mensagens : 319
Idade : 30
Localização : Campo Grande /MS
Humor : Quando aurelio terminou de escrever o dicionario ele ficou sem palavras !
Inscrição : 14/06/2010
Razer Naga mouse criado para jogadores de MMORPG :: Comentários
Muito bom só o problema é...
keyboard99 escreveu:
Contras: custo alto e falha no funcionamento (durante o teste, algumas vezes as 12 teclas laterais pararam de funcionar ao iniciar o sistema operacional e só voltavam após trocar a entrada USB)
velho tenho um desse pra jogar tower of aion e posso afirmar pra vcs que os botoes naum falharam nenhuma das vezes ^^b funcionam perfeitamente e ajuda pra caramba pra jogar mmorpg! tenho ele jah ha uns 3 ou 4 meses (windows 7 ultimate 64bits), jogos aion todos os dias pelo menos 1 hora, entaum podem comprar (na minha opiniaum)!
pra quem quiser ver o site e os outros produtos, como teclados e mouse pads tah aih o link RAZER "For gamers by gamers"
pra quem quiser ver o site e os outros produtos, como teclados e mouse pads tah aih o link RAZER "For gamers by gamers"
Lohgann estes acessórios são fáceis de adquirir no japão não é?
pena que aqui no brasil custa o olho da cara...
pena que aqui no brasil custa o olho da cara...
bem facil, e o preco de eletronicos eh baixo pra caramba, pra ter uma ideia de preco, esse mouse da razer custa 1/25 do meu salario, pra ser isso aih no brasil teria que ter um salario de 10000 reais certo, naum eh isso que recebo convertendo ienes pra reais.
Tópicos semelhantes
» [PC] Razer anuncia o Ouroboros, o mouse de 8200 dpi
» Masi Oka escreve e produz aventura sobre jogadores de MMORPG
» [PSP] CFW para 6.20 HEN ja esta sendo criado
» MMORPG para PSP ?
» [News] Razer Atrox: o controle arcade customizável para Xbox 360
» Masi Oka escreve e produz aventura sobre jogadores de MMORPG
» [PSP] CFW para 6.20 HEN ja esta sendo criado
» MMORPG para PSP ?
» [News] Razer Atrox: o controle arcade customizável para Xbox 360
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
18/5/2018, 00:43 por lentini800
» Problema com psp (ajuda pff)
3/4/2018, 15:48 por gilbaroni
» desbloqueio nintendo dsi 1.4.5
27/2/2018, 17:18 por andersonrpg1
» [Tutorial] Free MCBoot - Destravamento de PS2 pelo Memory Card
3/1/2018, 06:46 por cmendes
» Meu psp da interferência quando uso o fane de ouvido
26/9/2016, 22:30 por yversow sant'anna
» Urgente pfv
23/9/2016, 21:21 por Charlesluchina10
» Um problema que ainda não achei igual.
18/9/2016, 20:13 por andersonrpg1
» Identificando versão e geração da placa-mãe do seu PSP
22/8/2016, 14:26 por kirakiller
» Meu psp não ler os jogos e nem carrega a bateria
6/8/2016, 23:31 por WILLIAMBRS
» Wallpaper "Transparente"
24/7/2016, 09:53 por nardo motta