Fórum PSNation
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Criar Bateria com Pilhas.

+2
Misaeru
gersonsanti
6 participantes

Ir para baixo

Criar Bateria com Pilhas. Empty Criar Bateria com Pilhas.

Mensagem por gersonsanti 7/12/2010, 15:43

Olá, estou planejando fazer um pack com 3 pilhas recarregáveis ligadas em série para usar como bateria no meu PSP, seria o seguinte colocaria 3 pilhas SONY AA de 1.2v e 2500mah (ou maior, mais pelo que sei originais é até 2500mah) ligadas em serie em um case com os polos negativo e positivo ligados a um plug igual o que tem na fonte do PSP se não me engano o positivo é o polo de dentro e negativo o de fora do plug.

Levando em conta a bateria do psp que é de 3.6v e 1800mah, somando as pilhas em serie daria a mesma voltagem(1.2v x 3 = 3.6v) porem com um amperagem maior que na teoria me daria mais tempo para jogar, alem de poder usar como carregador de emergencia para bateria original. Talvez eu coloque um regulador de tensão para evitar sobrecarga tb pois segurança nunca é d+ eu acho XD.

Apesar de tudo é bem simples de fazer isso, mas quero saber a opinião de mais alguem, será que to esquecendo alguma coisa?; até poderia compra logo outra bateria para o PSP mais como ele é PHAT1001 acho que original e nova é meio dificil de achar fora a vontade de testar essa gambiarra que eu to kkkkkk

è isso agradeço por enquanto e espero alguma resposta. Vlw. Very Happy

gersonsanti
New User
New User

Número de Mensagens : 9

Idade : 38
Localização : BRASIL
Inscrição : 21/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Criar Bateria com Pilhas. Empty Re: Criar Bateria com Pilhas.

Mensagem por Misaeru 7/12/2010, 16:34

Tu vai achar um regualador de tensão de 3.6V? Tu parece que sabe um pouco ou muito de eletrônica e fez meus olhos arderem ao ler "amperagem" e "voltagem". Se não me engano na entrada do psp tem um diodo de proteção, então não gastaria o regulador, fora o fato da fonte ser pilhas e caso tu inverte a polaridade não queimará nada, no máximo o diodo. A corrente será de 2500 mAh e não 3X mais.
Misaeru
Misaeru
Mod. Global
Mod. Global

Número de Mensagens : 5036

Idade : 40
Localização : Contagem
Humor : A dor acelera o crescimento!
Inscrição : 09/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Criar Bateria com Pilhas. Empty Re: Criar Bateria com Pilhas.

Mensagem por magraopb 7/12/2010, 17:09

é uma ideia boa amigo, colocando ela em série vc vai ter uma amperagem maior mesmo, para evitar oscilação recomendo colocar um capacitor para nao ultrapassar o limite pois estas "pilhas" elas dão uma descarga maior quando recém recarregadas e menor quando já usada sua carga, leve em conta também que tem diferentes tipos de baterias dependendo seu propósito, umas são feito para ter uma descarga mais rápida dependendo o equipamento que for usado, as orinais da SONY so vao até 2500mah mesmo se for maior que isso é piratex Razz, eu tinha 12 dessas crianças ai no meu automodelo a combustivel mas eram 4200mah, usava para o controle e receptor do carro, sua idéia é legal
magraopb
magraopb
New User
New User

Número de Mensagens : 98

Idade : 41
Localização : Londrina-PR
Inscrição : 19/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Criar Bateria com Pilhas. Empty Re: Criar Bateria com Pilhas.

Mensagem por gersonsanti 7/12/2010, 17:14

Não manjo nada, então não sei se falei muita bestera nem conheço os termos muito bem XD , mais em fim... Penssei em algo, onde pretendo ligar as pilhas é no plug de alimentação onde liga a fonte mais lá é 5V esqueci esse detalhe ai teria que usar 4 pilhas que daria 4,8v mais na minha cabeça acredito que tenha algo que mude de 5v para 3.6v no PSP pois ele funciona a 3.6v pela minha dedução que não confio muito kk... eu sei que ligando em serie só soma os volts e em paralelo a corrente sei bem o basico mesmo... mais pelas minhas pesquisas na teoria devia funcionar... to querendo aprender alguma coisa apanhando mesmo então que me desculpem se eu falar asneira XD mais vlw pela resposta e aguardo mais comentários ou ideias XD.

e realmente regulador de 3.6 ia ser dificil XD vlws

gersonsanti
New User
New User

Número de Mensagens : 9

Idade : 38
Localização : BRASIL
Inscrição : 21/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Criar Bateria com Pilhas. Empty Re: Criar Bateria com Pilhas.

Mensagem por Killerbee 7/12/2010, 17:18

acho melhores deixar de ser fuxicao hauahu e compra logo uma bateria nova uai...
sera que vale a pena fazer isso tudo? hehehe
boa jornada na ideia
Very Happy
Killerbee
Killerbee
God Of War
God Of War

Número de Mensagens : 8409

Idade : 45
Inscrição : 26/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Criar Bateria com Pilhas. Empty Re: Criar Bateria com Pilhas.

Mensagem por gersonsanti 7/12/2010, 17:24

So curioso e a chance de funcionar são boas kkkk Very Happy ja fiz tanta gambiarra que acostumei kkk e dependendo se der certo com 4 em serial talvez de com 4 pares paralelos em serial O.O preciso estudar mais XD conforme for progredindo vou postando mais vai levar um tempinho XD e preciso conversar com alguem que manje de eltronica tb XD gosto desse meu psp Phat e não quero fazer mierda nele kkkkkk Flws

gersonsanti
New User
New User

Número de Mensagens : 9

Idade : 38
Localização : BRASIL
Inscrição : 21/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Criar Bateria com Pilhas. Empty Re: Criar Bateria com Pilhas.

Mensagem por Misaeru 7/12/2010, 17:32

Cara não vai gastar 4 pílhas, somente 3 em serie. O carregador extreno é de 5V para "conseguir" suprir a necessidade da bateria interna e do psp ao mesmo tempo.
Misaeru
Misaeru
Mod. Global
Mod. Global

Número de Mensagens : 5036

Idade : 40
Localização : Contagem
Humor : A dor acelera o crescimento!
Inscrição : 09/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Criar Bateria com Pilhas. Empty Re: Criar Bateria com Pilhas.

Mensagem por gersonsanti 7/12/2010, 17:37

ahhhhh entendi então 3 mesmo pelo plug da fonte da conta do recado... melhor ainda pois pilha recarregavel ta meio cara hj em dia XD vlws

gersonsanti
New User
New User

Número de Mensagens : 9

Idade : 38
Localização : BRASIL
Inscrição : 21/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Criar Bateria com Pilhas. Empty Re: Criar Bateria com Pilhas.

Mensagem por Metaliano 7/12/2010, 18:42

Assim teoricamente tem tudo para dar certo, só que a bateria do PSP é uma bateria inteligente, possui controladores e sensores. Ela não é uma simples pilha que transforma energina química em energia elétrica. Acho que possui sistemas de proteção via software e hardware que possa impedir esse funcionamento.

Se dê certo avisa aí.
Metaliano
Metaliano
Noob
Noob

Número de Mensagens : 441

Idade : 36
Localização : Natal
Inscrição : 17/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Criar Bateria com Pilhas. Empty Re: Criar Bateria com Pilhas.

Mensagem por Pilo 7/12/2010, 21:27

seu propósito é ligar essa bateria na entrada do carregedor do psp? então acho que será necessário 4 pilhas em série. não sei se 3.6 volts naquela entrada vai ligar o psp.. de qualquer forma tenta aí, não vai custar nada Smile
Pilo
Pilo
Mod. Consoles
Mod. Consoles

Número de Mensagens : 3284

Idade : 33
Localização : Maringá - PR
Humor : You are in a computer game, Max.
Inscrição : 24/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Criar Bateria com Pilhas. Empty Re: Criar Bateria com Pilhas.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos