Fórum PSNation
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[PS3] Emulador Dolphin-PS3 (GameCube/Wii) chegando no PS3!

Ir para baixo

02122010

Mensagem 

[PS3] Emulador Dolphin-PS3 (GameCube/Wii) chegando no PS3! Empty [PS3] Emulador Dolphin-PS3 (GameCube/Wii) chegando no PS3!

Desenvolvedor shinhalsafar, que portou os emuladores VBA, FCEU, e SNES9X esta planejando porta o emulador Dolphin (Wii/Gamecube) para o PlayStation 3.

[PS3] Emulador Dolphin-PS3 (GameCube/Wii) chegando no PS3! Dolphinv

shinhalsafar, o desenvolvedor original dos ports do fceu (NES) e VBA (GB, GBC, GBA) continua no momento de portar emuladores de consoles da Nintendo para nossa satisfação. Na realidade, ele acabou de criar uma página no google code com o seu novo projeto, o port do emulador Dolphin (emulador de NGC e NWii) para o PS3.

você pode seguir seu progresso AQUI.

Via PSX-SCENE.COM

QUERO MANDAR UM ABRAÇO PARA MINHA MÃE, PARA O MEU PAI E PARA A CARAVANA HACKER QUE VEIO D

Se for para frente, encomendo meu jailbreak agora.
Scarecrow
Scarecrow
Mod. Global
Mod. Global

Número de Mensagens : 7467

Humor : Who told you could eat my cookies?
Inscrição : 10/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhar este artigo em: reddit

[PS3] Emulador Dolphin-PS3 (GameCube/Wii) chegando no PS3! :: Comentários

renzo

Mensagem 2/12/2010, 18:15 por renzo

cara se isso der certo... vai ser um PUTA EPIC WIN pra Sony.... e de fatality ainda
huashaushauhss

EDIT: tomara que não demorem a portaro TashBox 360... XD (lembrei da ideia dos caras de rodarem novamente o linux pro PS3.... não sei o porque... XD)

HugoNight

Mensagem 2/12/2010, 21:03 por HugoNight

diego martin escreveu: Se for para frente, encomendo meu jailbreak agora.

2

sempre tive vontade de jogar MGS: Twin Snakes, pena q saiu só pro Cube....

Pilo

Mensagem 3/12/2010, 05:05 por Pilo

rapaz agora que eu comprei um wii :facepalm:
se rodar bem eu vendo ele e compro um ps3 com um jailbreak meesmo...

Nole14

Mensagem 3/12/2010, 07:28 por Nole14

bem agora eu quero um ps3... e parece que agora muitas cabeças que se dizem "Só origina"l tambem querem um ps3 desse!

fbanin

Mensagem 3/12/2010, 07:45 por fbanin

Nole14 escreveu:bem agora eu quero um ps3... e parece que agora muitas cabeças que se dizem "Só origina"l tambem querem um ps3 desse!

Hummmmm.... not....

Sempre achei os jogos da Nintendo infantis... eu passo! Razz

Mas pra quem gosta de emulação e nintendo... vai ser um prato cheio... parabéns pra quem vai embarcar nessa!

Pilo

Mensagem 3/12/2010, 09:03 por Pilo

não vejo problema em emular e jogar roms um falecido video game. no caso do wii/gc dará pra jogar com os jogos originais não?

fbanin escreveu:Sempre achei os jogos da Nintendo infantis... eu passo! Razz

cara tem vários jogos da nintendo que não são tão infantis assim.
mas o importante mesmo é o entretenimento..

fbanin

Mensagem 3/12/2010, 09:58 por fbanin

pilo escreveu:não vejo problema em emular e jogar roms um falecido video game. no caso do wii/gc dará pra jogar com os jogos originais não?

Acho que não... Vc tem que pegar a ROM dos jogos... não é assim que funciona em todos os emuladores? Acho que não vai dar para colocar a midia (é CD ou DVD?) do Wii no PS3 e iniciar o emulador... acho que tem que ser uma rom, uma imagem, sei lá...

Os únicos emuladores que rodei em minha vida foram o Stella para jogar frostbite do Atari e do Mega Drive para jogar Sonic... hj em dia nem isso uso mais... e isso ainda no computador....

Pilo

Mensagem 3/12/2010, 11:35 por Pilo

axo que a mídia em questão não importa qual seja para emular, a não ser que seja mais difícil de programar para um determinado tipo, como dvds , por exemplo.
PS: sei que existe um emulador de psx pra wii, mas não sei como funciona, se ele lê disco ou iso (ou os dois)

renzo

Mensagem 3/12/2010, 12:56 por renzo

fbanin escreveu:
Hummmmm.... not....

Sempre achei os jogos da Nintendo infantis... eu passo! Razz

Mas pra quem gosta de emulação e nintendo... vai ser um prato cheio... parabéns pra quem vai embarcar nessa!

só pra responder:
[PS3] Emulador Dolphin-PS3 (GameCube/Wii) chegando no PS3! Resident_Evil_0

[PS3] Emulador Dolphin-PS3 (GameCube/Wii) chegando no PS3! FrontREmakecover

[PS3] Emulador Dolphin-PS3 (GameCube/Wii) chegando no PS3! Normal_METAL_GEAR_SOLID_THE_TWIN_SNAKES_DVD_FULL--GC

3 motivos quais quase comprei um NGC...
como vc disse, os games da NINTENDO são infantis... e como eu disse, se der certo vai ser um epic win fuderoso pra Sony

fbanin

Mensagem 3/12/2010, 13:11 por fbanin

Existem belas exceções... é claro, mas a maioria são infantis....

Temos o Mad World, Resident... e alguns outros que nem sei o nome... mas a grande maioria é voltada para crianças...

Scarecrow

Mensagem 3/12/2010, 16:31 por Scarecrow

O GC é um "miniDVD", mas é possível gravar em um DVD normal.
E claro que a mídia é relevante, o PS3 não lê todas as mídias do mundo, rç

O que eu queria saber, é como que vai ficar isso ai.
O hardware do NGC é superior ao PS2, mesmo tendo tomado um espanco no final das contas. Vai ser bem difícil uma emulação perfeita.

renzo

Mensagem 4/12/2010, 13:35 por renzo

Verdade, apesar da Sony dar um calaboca! nos nintendistas com a versão de PS2 do RE4, o NGC é sim superior, juntamente com o 1º TrashBox.

O negócio é esperar pra ver, e espular enquanto dá, até porque ninguém garante que o projeto vá para adiante, o mesmo quando a galera não estava botando fé alguma num tel de Total_Noob... XD

Scarecrow

Mensagem 4/12/2010, 16:43 por Scarecrow

renzo escreveu:Verdade, apesar da Sony dar um calaboca! nos nintendistas com a versão de PS2 do RE4, o NGC é sim superior, juntamente com o 1º TrashBox.

O negócio é esperar pra ver, e espular enquanto dá, até porque ninguém garante que o projeto vá para adiante, o mesmo quando a galera não estava botando fé alguma num tel de Total_Noob... XD

Na realidade a versão do PS2 de RE4 foi a pior. Gráfico muito inferior a versão do Cubo, e o áudio pior ainda.
Teve alguns extras para compensar, mas se você jogar a do Cubo (Ou até a do Wii, que é a MELHOR versão do jogo), você joga a sua cópia de PS2 no lixo. E isso por que RE 4 figura ai entre um dos meus preferidos. =/

renzo

Mensagem 6/12/2010, 10:15 por renzo

sim logicamente ficaria inferior a versão do RE4 pra PS2 em relação ao cubo, isso é fato. Mas indiferentemente da qualidade, ficou um jogo realmente maravilhoso, um dos (senão o melhor) game para PS2 que joguei. Mas se comparado ao Wii, que já é um console da 'nova' geração, a conversa é outra. Mas pelo hardware do PS3, uma emulação do NGC, ou até mesmo do Wii não seria algo tão impossível de se ocorrer com bugs. Claro que todo emulador tem erro, mas eu confio na capacidade do nosso querido 'grill' e na galera que está desenvolvendo o software também... XD

Scarecrow

Mensagem 6/12/2010, 20:19 por Scarecrow

renzo escreveu:sim logicamente ficaria inferior a versão do RE4 pra PS2 em relação ao cubo, isso é fato. Mas indiferentemente da qualidade, ficou um jogo realmente maravilhoso, um dos (senão o melhor) game para PS2 que joguei. Mas se comparado ao Wii, que já é um console da 'nova' geração, a conversa é outra. Mas pelo hardware do PS3, uma emulação do NGC, ou até mesmo do Wii não seria algo tão impossível de se ocorrer com bugs. Claro que todo emulador tem erro, mas eu confio na capacidade do nosso querido 'grill' e na galera que está desenvolvendo o software também... XD

Sim, sim. O jogo ficou incrível, zerei diversas vezes e adorei.
Porém, caso você tenha a oportunidade de jogar o de Cubo, faça. Tipo, a diferença entre os dois vai lhe saltar nos olhos imediatamente.

Mensagem  por Conteúdo patrocinado

Ir para o topo