Fórum PSNation
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Problema com wifi

+3
Misaeru
Metaliano
alezeve
7 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Problema com wifi - Página 2 Empty Problema com wifi

Mensagem por alezeve 30/9/2010, 05:28

Relembrando a primeira mensagem :

Bom dia a todos, estou perante um problema bem chato, vou tentar explicar o melhor possível.
Tenho 2 PSP, uma 1004 com GEN-D3 + promotheus e uma 2003 com GEN-D3 também promotheus e não consigo jogar via Ad hoc entre elas. E se entrar na Internet com uma, e de seguida com a outra a primeira que se ligou a Internet fecha a ligação wifi com o router.
Alguém sabe se é a GEN-d3 que não deixa jogar em Ad hoc, se preciso de fazer algo para poder jogar...
Ao tentar ligar para jogar em Ad hoc se criar jogo com a PSP1004 a PSP2003 não encontra nenhum jogo, se criar com a PSP2003 a PSP1004 da um texto vermelho de erro.
** Nota que fiz copy-paste do Memory stick da 2003 para a 1004.

Espero que alguém me possa ajudar, desde já Obrigado.
Cumprimentos
Alezeve PSP
alezeve
alezeve
New User
New User

Número de Mensagens : 16

Idade : 34
Localização : Portugal
Inscrição : 28/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo


Problema com wifi - Página 2 Empty Re: Problema com wifi

Mensagem por alezeve 3/10/2010, 15:57

Boa noite, não ha soluções para estes problemas ?
cumps

alezeve
New User
New User

Número de Mensagens : 16

Inscrição : 28/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com wifi - Página 2 Empty Re: Problema com wifi

Mensagem por Scarecrow 3/10/2010, 19:37

Pode ser problema de hardware, tente levar em um técnico "especializado" e veja a opinião dele.
Scarecrow
Scarecrow
Mod. Global
Mod. Global

Número de Mensagens : 7467

Idade : 32
Localização : Florianópolis - SC
Humor : Who told you could eat my cookies?
Inscrição : 10/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com wifi - Página 2 Empty Re: Problema com wifi

Mensagem por alezeve 4/10/2010, 06:46

Mas se fosse de hardware a psp não ligava a net de certeza =/
alezeve
alezeve
New User
New User

Número de Mensagens : 16

Idade : 34
Localização : Portugal
Inscrição : 28/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com wifi - Página 2 Empty Re: Problema com wifi

Mensagem por Scarecrow 4/10/2010, 13:40

Pode ser um simples problema de mal contato, ou apenas um módulo defeituoso do dispositivo Wi-fi.

Você pode utilizar o Recovery Flasher e fazer um downgrade para o 5.00 M33-6 e verificar se o problema continua.
Scarecrow
Scarecrow
Mod. Global
Mod. Global

Número de Mensagens : 7467

Idade : 32
Localização : Florianópolis - SC
Humor : Who told you could eat my cookies?
Inscrição : 10/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com wifi - Página 2 Empty Re: Problema com wifi

Mensagem por Misaeru 5/10/2010, 10:23

alezeve escreveu:Boas, não tenho backup da NAND da PSP mas encontrei algures um NAND de PSP 1k...
ja tentei usar o kit pandora para restaurar a NAND e para fazer downgrade pa 1.50...
mas o menu pandora demora uns 5 minutos para aparecer, e depois do menu fica o ecrã preto... mas ligado.

cumps
Cara, restaurar outra NAND em seu PSP deve ser o último recurso para tentar "ressucitar" um PSP. Pois quando li a respeito, a um tempo atrás, me informaram que ao inserir uma NAND que não seja a sua, causa um conflito no endereço MAC do seu PSP. Devido ao end., que virar na NAND "arrumada". Algumas pessoas relataram que perderam instantaneamente a funcionalidade do WI-FI e outras alegaram ter perdido depois de um tempo. Sendo impossível reverter o caso. E outro agravante é que a NAND tem que ser de um modelo de placa-mãe igual a sua.
Misaeru
Misaeru
Mod. Global
Mod. Global

Número de Mensagens : 5036

Idade : 40
Localização : Contagem
Humor : A dor acelera o crescimento!
Inscrição : 09/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com wifi - Página 2 Empty Re: Problema com wifi

Mensagem por Metaliano 5/10/2010, 10:46

misaeru escreveu:
alezeve escreveu:Boas, não tenho backup da NAND da PSP mas encontrei algures um NAND de PSP 1k...
ja tentei usar o kit pandora para restaurar a NAND e para fazer downgrade pa 1.50...
mas o menu pandora demora uns 5 minutos para aparecer, e depois do menu fica o ecrã preto... mas ligado.

cumps
Cara, restaurar outra NAND em seu PSP deve ser o último recurso para tentar "ressucitar" um PSP. Pois quando li a respeito, a um tempo atrás, me informaram que ao inserir uma NAND que não seja a sua, causa um conflito no endereço MAC do seu PSP. Devido ao end., que virar na NAND "arrumada". Algumas pessoas relataram que perderam instantaneamente a funcionalidade do WI-FI e outras alegaram ter perdido depois de um tempo. Sendo impossível reverter o caso. E outro agravante é que a NAND tem que ser de um modelo de placa-mãe igual a sua.

Está parecendo que quando seu PSP-1000 foi desbloqueado, gerou uma falha sistema interno. Antigamente isso era muito comum, já que os programadores de HEN ainda estava estudando o funcionamento do PSP. O meu primeiro PSP o PSP-1001 TA-082 OFW 2.71, usei um programa de desbloqueio que mais tarde se descubriu que gera falhas na memória NAND, no meu caso fique impossibilitado de usar alguns determinados homebrew como RemoteJoy, eu não sei se desativou o Adhoc, já que nunca tive oportunidade de usar, mas o wifi funcionava para internet.

Só aconselhou usar memória NAND de outro psp só em casos extremos como misaeru disse. Caso você tenha um PSP brincado, aí eu aconselho, porque fica em ter um PSP limitidado, mas usável ou um peso de papel. Caso você opte por usar outra NAND, o melhor que pode acontecer é você fica impossibilitado de jogar via Adhoc com um PSP que tenha a mesma memória NAND, mas é muito provável que ocorra o que misaeru disse.
Metaliano
Metaliano
Noob
Noob

Número de Mensagens : 441

Idade : 36
Localização : Natal
Inscrição : 17/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com wifi - Página 2 Empty Re: Problema com wifi

Mensagem por alezeve 5/10/2010, 13:46

Então posso dizer adeus ao Ad-hoc ? nunca vou poder jogar em multi-player?
cumps
alezeve
alezeve
New User
New User

Número de Mensagens : 16

Idade : 34
Localização : Portugal
Inscrição : 28/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com wifi - Página 2 Empty Re: Problema com wifi

Mensagem por Misaeru 5/10/2010, 16:06

Parece que infelizmente sim. Por isso que quando se desbloqueia o PSP é altamente recomendável fazer um backup da NAND antes de começar o processo de desbloqueio. Não sei se daria certo, mas se tu tiver a bateria Pandora e o Magic Memory Stick. Poderia instalar o OFW 6.31 e depois reverter a instalação com o kit e antes de instalar o CWF fazer o backup da NAND.
Misaeru
Misaeru
Mod. Global
Mod. Global

Número de Mensagens : 5036

Idade : 40
Localização : Contagem
Humor : A dor acelera o crescimento!
Inscrição : 09/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com wifi - Página 2 Empty Re: Problema com wifi

Mensagem por Scarecrow 5/10/2010, 16:13

Se a NAND estiver corrupta, não adianta fazer backup, non?
Scarecrow
Scarecrow
Mod. Global
Mod. Global

Número de Mensagens : 7467

Idade : 32
Localização : Florianópolis - SC
Humor : Who told you could eat my cookies?
Inscrição : 10/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com wifi - Página 2 Empty Re: Problema com wifi

Mensagem por Misaeru 5/10/2010, 16:17

diego martin escreveu:Se a NAND estiver corrupta, não adianta fazer backup, non?

Imaginei que um OFW poderia reverter esse problema. Bom então acredito que a dúvida foi respondida. Para ele jogar pelo modo ad hoc já era. Crying or Very sad


Última edição por misaeru em 23/10/2010, 14:57, editado 1 vez(es)
Misaeru
Misaeru
Mod. Global
Mod. Global

Número de Mensagens : 5036

Idade : 40
Localização : Contagem
Humor : A dor acelera o crescimento!
Inscrição : 09/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com wifi - Página 2 Empty Re: Problema com wifi

Mensagem por Metaliano 5/10/2010, 16:51

Infelizmente acredito que sim, já que para jogar em Adhoc era para ser um procedimento simples, e esse tópico já rendeu 3 páginas. Teste seu PSP-3000 com um outro PSP que saiba que funcione em Adhoc, só para tirar a dúvida que o problema está no PSP-1000.
Metaliano
Metaliano
Noob
Noob

Número de Mensagens : 441

Idade : 36
Localização : Natal
Inscrição : 17/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com wifi - Página 2 Empty Re: Problema com wifi

Mensagem por Misaeru 5/10/2010, 17:12

Metaliano escreveu:Infelizmente acredito que sim, já que para jogar em Adhoc era para ser um procedimento simples, e esse tópico já rendeu 3 páginas...
O fato de ter durado 3 páginas vejo de uma forma positiva, pois o conhecimento esta sendo partilhado. Não devemos ser como funis que retem tudo e não "dão" (devolvem) nada. Wink
Misaeru
Misaeru
Mod. Global
Mod. Global

Número de Mensagens : 5036

Idade : 40
Localização : Contagem
Humor : A dor acelera o crescimento!
Inscrição : 09/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com wifi - Página 2 Empty Re: Problema com wifi

Mensagem por Metaliano 5/10/2010, 17:25

misaeru escreveu:
Metaliano escreveu:Infelizmente acredito que sim, já que para jogar em Adhoc era para ser um procedimento simples, e esse tópico já rendeu 3 páginas...
O fato de ter durado 3 páginas vejo de uma forma positiva, pois o conhecimento esta sendo partilhado. Não devemos ser como funis que retem tudo e não "dão" (devolvem) nada. Wink
Foi mal, se pareceu que menosprezei a dúvida do alezeve, o que eu quis dizer foi que para essa dúvida render 3 páginas o problema é mais sério do que configuração do XMB ou do jogo é mais um problme de software no nível do firmware ou mais baixo nível à nível de hardware.
Metaliano
Metaliano
Noob
Noob

Número de Mensagens : 441

Idade : 36
Localização : Natal
Inscrição : 17/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com wifi - Página 2 Empty Re: Problema com wifi

Mensagem por Misaeru 5/10/2010, 17:41

Metaliano escreveu:Foi mal, se pareceu que menosprezei a dúvida do alezeve, o que eu quis dizer foi que para essa dúvida render 3 páginas o problema é mais sério do que configuração do XMB ou do jogo é mais um problme de software no nível do firmware ou mais baixo nível à nível de hardware.
Entendo seu ponto de vista, e concordo. Também acredito que é problema no HARDWARE.

(Uma retificação: baixo nível não é o hardware em si, e sim a programação voltada a hardware. Limguagem assembly por exemplo.) Wink
Misaeru
Misaeru
Mod. Global
Mod. Global

Número de Mensagens : 5036

Idade : 40
Localização : Contagem
Humor : A dor acelera o crescimento!
Inscrição : 09/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com wifi - Página 2 Empty Re: Problema com wifi

Mensagem por Metaliano 5/10/2010, 18:42

misaeru escreveu:
(Uma retificação: baixo nível não é o hardware em si, e sim a programação voltada a hardware. Limguagem assembly por exemplo.) Wink
Esse assunto já é off-topica, mas vou comentar para conhecimento gerais.
Quando fala "baixo nível" e "alto nível" tem que está atrelado ao uma referência. Quando se tratando de linguagem de programação se definiu por padrão três nível: linguagem máquina(números, no caso de eletrônica digital seria 0 e 1), assembly e linguagem alto nível. Quando me referi a baixo nível foi em relação a arquitetura do sistema que no caso pode ser representado por:
Problema com wifi - Página 2 200px-Computer_abstraction_layers.svg
Esse é arquitetura de um computador PC, eu não sei como é a arquitetura do PSP, mas acredito que o que nós chamamos de firmware seria equivalente ao sistema operacional para o PC. Então quando me referi a baixo nível do firmware foi se tratando aos Drivers, Kernel ou até mesmo o Assembler do PSP. Essa imagem não mostra, mas alto nível seria aplicativos e usuário.
Metaliano
Metaliano
Noob
Noob

Número de Mensagens : 441

Idade : 36
Localização : Natal
Inscrição : 17/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com wifi - Página 2 Empty Re: Problema com wifi

Mensagem por alezeve 5/10/2010, 19:38

Infelizmente não tenho mais nenhum PSP para testar o modo Ad-hoc...
mas acredito que o problema seja mesmo do PSP 1000, até porque bloqueia ao abrir e fechar jogos, ao desligar a luz verde fica piscando, bloqueia no menu pandora ou recovery flasher...
tinha comprado o PSP a pensar em poder jogar com a minha namorada, mas tou a ver que é um caso perdido...
Acham que se mandar arranjar o PSP numa loja especializada poderá resolver o problema?
alezeve
alezeve
New User
New User

Número de Mensagens : 16

Idade : 34
Localização : Portugal
Inscrição : 28/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com wifi - Página 2 Empty Re: Problema com wifi

Mensagem por Metaliano 5/10/2010, 22:04

Eu acho que vale a pena tentar, porque até mesmo estamos especulando que seja a memória NAND corrompida que esteja dando o problema de jogar via Adhoc. Mas como eu disse vale a pena tentar.
Metaliano
Metaliano
Noob
Noob

Número de Mensagens : 441

Idade : 36
Localização : Natal
Inscrição : 17/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com wifi - Página 2 Empty Re: Problema com wifi

Mensagem por Moises_A7X 5/10/2010, 22:33

nao sera problema no psp.
Moises_A7X
Moises_A7X
Mod. Consoles
Mod. Consoles

Número de Mensagens : 3703

Idade : 30
Localização : Sao Paulo
Wii FC : 8489 4690 1226 2791
Inscrição : 14/07/2010

https://www.youtube.com/user/VloGamerr

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com wifi - Página 2 Empty Re: Problema com wifi

Mensagem por alezeve 23/10/2010, 10:37

Boa tarde, ainda não tive paciença para mandar arranjar a PSP, e tive um flashzinho..
as PSP por serem de regiões diferente. uma xxx4 e a outra xxx3, o problema não pode vir dai?

cumps
alezeve
alezeve
New User
New User

Número de Mensagens : 16

Idade : 34
Localização : Portugal
Inscrição : 28/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com wifi - Página 2 Empty Re: Problema com wifi

Mensagem por Dynamo 23/10/2010, 12:26

alezeve escreveu:Boa tarde, ainda não tive paciença para mandar arranjar a PSP, e tive um flashzinho..
as PSP por serem de regiões diferente. uma xxx4 e a outra xxx3, o problema não pode vir dai?

cumps
Não esta possibilidade está descartada pq n interfere em nada neste caso!
Por exemplo eu jogo com várias pessoas e com regiões diferentes de PSP´S e nunka dew pró...Realmente temos q procurar outra alternativa!
Dynamo
Dynamo
Noob
Noob

Número de Mensagens : 585

Idade : 44
Localização : Natal/RN
Humor : WTF!!!
Inscrição : 17/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com wifi - Página 2 Empty Re: Problema com wifi

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos