Fórum PSNation
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Qual o melhor PSP comprar??

+5
dante95
Killerbee
AlexCN98
Metaliano
Juninho Pay
9 participantes

Ir para baixo

Qual o melhor PSP comprar?? Empty Qual o melhor PSP comprar??

Mensagem por Juninho Pay 24/9/2010, 19:36

Fla ai galera so novo por aki, eu tenho a duvida de qual o psp q devo comprar eu realmente n conheço mt sobre o portatil(principalmente pelo fato d existirem milhoes d versões).
A unica coisa q eu kero é jogar online e baixar os roms pra botar no memory stick.Vlw

Juninho Pay
New User
New User

Número de Mensagens : 2

Localização : Rio de Janeiro
Inscrição : 24/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor PSP comprar?? Empty Re: Qual o melhor PSP comprar??

Mensagem por Metaliano 24/9/2010, 20:09

sugiro que leia esse tópico.
Metaliano
Metaliano
Noob
Noob

Número de Mensagens : 441

Idade : 36
Localização : Natal
Inscrição : 17/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor PSP comprar?? Empty Re: Qual o melhor PSP comprar??

Mensagem por AlexCN98 24/9/2010, 20:50

Pow mano
recomendo os psp 3000+ com CFW até 5.03
dependendo de onde vc more,eu posso te indicar um local q vende psp 3001 já desbloqado
Abrçs
AlexCN98
AlexCN98
New User
New User

Número de Mensagens : 85

Localização : Onde o Mundo faz a curva
Inscrição : 22/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor PSP comprar?? Empty Re: Qual o melhor PSP comprar??

Mensagem por Killerbee 24/9/2010, 20:59

AlexCN98 escreveu:Pow mano
recomendo os psp 3000+ com CFW até 5.03
dependendo de onde vc more,eu posso te indicar um local q vende psp 3001 já desbloqado
Abrçs

Ta doido amigo? mais uma de novo hauhauhauha brincadeira...

Veja o link que o amigo Metaliano colocou no primeiro topico.

Entre todos se o caso for telo para jogar desbloqueado é o PSP 2000 pois ele tem desbloqueio 100% completo
nao precisa ficar rodando nada de semidesbloqueio e pode desligalo por completo e ligar de novo que nao tera
problema de reativar.

Ele é um desbloqueio totalmente Permanente, que tambem o PSP 1000 aceita igual, porem a diferencas entre eles
faz a versao 2000 ser melhor apenas em tamanhos e velocidade meramente um pouco diferentes.

Mas no resto nao tem diferenca alguma.

Agora se voce quer PSP que voce fique ativando manualmente todas vez que for desligar ele por completo, dai recomendo o 3000 que se for versao inferior ao 5.03 voce tem um semidesbloqueio, se for supeior nao existe desbloqueio e nem devera existir tao cedo. ate o momento foi tudo papo sobre desbloqueio de PSP 3k assima do 5.03, o maximo que conseguirao foi colocar HBL que roda jogos por emuladores e mais nada.

Tem o atual lancamento o PSP GO que apesar da ideia de muitos do forum dizer que nao atrapalha em nada ne amigos? hauhauhau ele somente funciona com jogos comprados por cartao de credito internacional e baixado unicamente via downloads, seja por WIFI ou pelo software Media GO e nao tem como colocar UMD ou sejas jogos porque nao tem entrada de jogos, sendo que os outros todos tem. Se voce tem money, cartao de credito internacional e boa vontade de jogar games unicamente originais, o PSP GO sera de melhor escolha para voce.

Agora fica a seu criterio escolher, alertando que cada um tem seus valores diferenciados por diversos fatos que nao irei explicar nao.

boa escolha
Killerbee
Killerbee
God Of War
God Of War

Número de Mensagens : 8409

Idade : 45
Inscrição : 26/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor PSP comprar?? Empty Re: Qual o melhor PSP comprar??

Mensagem por dante95 24/9/2010, 21:01

melhor psp e aquele sem placa do capeta Twisted Evil
dante95
dante95
I'm a Baby
I'm a Baby

Número de Mensagens : 204

Idade : 28
Localização : Sao Paulo
Humor : total overdose
Inscrição : 11/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor PSP comprar?? Empty PSP

Mensagem por Juninho Pay 24/9/2010, 22:27

Eu achava q o psp 3000 n possuia desbloqueio permanente, encontrei um cara q vende o 1000 é um bom negocio??
O q acontece c eu atualizar o psp?ele perde o desbloqueio?e o q é a "placa do mal"????Vlw pelas respostas e desculpa pelas duvidas!

Juninho Pay
New User
New User

Número de Mensagens : 2

Localização : Rio de Janeiro
Inscrição : 24/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor PSP comprar?? Empty Re: Qual o melhor PSP comprar??

Mensagem por Killerbee 24/9/2010, 23:08

Juninho Pay escreveu:Eu achava q o psp 3000 n possuia desbloqueio permanente, encontrei um cara q vende o 1000 é um bom negocio??
O q acontece c eu atualizar o psp?ele perde o desbloqueio?e o q é a "placa do mal"????Vlw pelas respostas e desculpa pelas duvidas!

O psp nao possui desbloqueio permanente amigo... expliquei assima. ele tem um semi desbloqueio que somente funciona nas versoes inferiores ao OFW 5.03.

Dependendo de quanto esta te vendendo o psp 1000 e o estado de conservacao vale a pena sim pois esse tem desbloqueio permanente sim.

Se voce atualizar para uma nova versao do desbloqueio nao perde nao, mas se atualizar para versao original da Sony ai sim ele bloqueia novamente, dai somente usando o programa de downgrade ou kit pandora para desbloquelo novamente.
Killerbee
Killerbee
God Of War
God Of War

Número de Mensagens : 8409

Idade : 45
Inscrição : 26/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor PSP comprar?? Empty Re: Qual o melhor PSP comprar??

Mensagem por bruno17 24/9/2010, 23:57

sugiro um psp 1000 se vc quiser jogar qualquer jogo só baiano pela net,sevc vai joga jogos originais e tivé uma grana livre pra gasta sugiro o psp go ai vc baixa os jogos pela ps store
mais se vc quiser pode compra o psp 3000 ele ainda na tem destravamento mais estao desenvolveno o hbl que ja roda emuladores como o nens.
agora vai da sua escolha
bruno17
bruno17
Swordman
Swordman

Número de Mensagens : 1111

Idade : 28
Localização : maua sp
Humor : viva e deixe viver
Inscrição : 14/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor PSP comprar?? Empty Re: Qual o melhor PSP comprar??

Mensagem por Metaliano 25/9/2010, 00:35

Ei Killerbee, você fala do PSP-3000 como se fosse a pior coisa do mundo, só porque eu tenho um.¬¬

Eu tive um PSP-1000 e tenho um PSP-3000 eu acho que estou apto para dizer qual que vale mais a pena.

Realmente desbloquear o PSP-3000 "pode ser" um imcômodo, já que você vai depender da boa vontande do Homebrew Enabler, o ChickHEN R2, para desbloquear, mas venhamos e convenhamos para jogar jogos "frees" as pessoas aguentaria coisas bem piores.

Vou citar ao meu ver os pontos positivos e negativos.
PSP-1000:
+ Possui desbloqueio real/completo
+ Possibilidade de downgrade para versão 1.5 ou uso do kernel 1.5 (Muito Homebrew foram desenvolvidos em cima dessa versão)
+ Infra-vermelho(O PSP-1000 tinha um infravermelho que permiti usar o PSP como controle remoto universal via Homebrew)
- É grande, quando eu peguei o 3000 ví como o meu anteior era enorme e desconfortável.
- A Bateria não rende muito, o PSP-1000 possui uma bateria nativa de 1800mAh que permiti em uma média de 4-5 horas de jogo. É possível usar uma bateria de 2200mAh para aumentar em 20% o tempo de jogo.
- Caixas de som mal posicionado, as caixas do som PSP-1000, acredito eu, são as mesma do PSP-3000, só que a localização era péssima que fazia o som ficar muito baixo.
- 32 MB de RAM
- Não tem suporte a TV-OUT

PSP-3000
+ Tela muito mais brilhosa com anti-reflexos.
+ Bem menor, mais leve e mais confortável que o PSP-1000
+ Microfone embutido
+ Caixas de som bem localizada permitindo ao usuário desfrutar melhor do som.
+ Consumo de energia mais eficiênte, com uma bateria de 1200mAh rende na média 4-5 horas de jogo, permitindo upgrades da bateria para 1800mAh e até 2200mAh.
+ 64 MB de RAM
+ Suporte a TV-OUT via cabo composto, s-video e video componente para jogos e UMD VIDEO (O PSP-2000 possui esse suporte apenas para jogos apenas usando o video compononte com televisões que possui progress scan. O cabo composto e s-video só tem suporte para uso de UMD VIDEO).
- O desbloqueio não é completo/real, ele é o que chamam de semi-desbloqueado
- Por causa do desbloqueio pode haver uma certa demora no lamçamento de homebrew compatíveis ou uma demora de lançamento de algum FIX, CFW, ADDON ou até mesmo de PATCH que permita roda algum jogo mais recente.


Assim sinceramente como usuário final e apenas jogador, eu optaria pelo o PSP-3000 com OFW 5.03, porque a melhoria da tela é extremamente significativa, o tamanho, a leveza, a possibilidade de comprar uma bateria de 2200mAh que pode aumentar em 45% a duração do jogo e sem falar que você pode jogar via sua tv simples usando um cabo composto. Eu acho que tudo isso são ingrediantes que atrai mais um usuário que só vai jogar.

É verdade que por PSP-1000 ter ficado no mercado por quase 3 anos, muitos programadores fizeram determinados homebrew para as especificações dele e também muitas empresas lançaram determinados produtos que só funciona no 1000 mas sinceramente os bons homebrew estão sendo atualizados para roda nas novas versões do PSP e em termo de acessorio já saiu e ainda vai sair muita coisa compatível para o 3000, lembrando que os acessorios que saiu para o 2000 são compatível com o 3000. O RemoteJoy foi um programa que eu tentei exaustivamente rodar no meu falecido PSP-1000 e não consegui, já no meu PSP-3000 está funcionando que é uma beleza.

Nem o PSP-2000 eu compraria, porque realmente a tela mais brilhosa e com anti-reflexo é um ponto muito, mas muito bom mesmo.

Só o que me faria comprar o 1000 ou 2000 só é o preço, mas se tiver a mesma coisa por mim vá no 3000, mas se ligue na versão do sistema que vai comprar.

Eu acho que a edição perfeita é PSP-3000 Monster Hunter 3 que vai sair, pena que ainda não exista desbloqueio.

Espero ter ajudo, porque eu estou cansando de escrever tanto no meio da noite.


Última edição por Metaliano em 25/9/2010, 10:00, editado 1 vez(es)
Metaliano
Metaliano
Noob
Noob

Número de Mensagens : 441

Idade : 36
Localização : Natal
Inscrição : 17/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor PSP comprar?? Empty Re: Qual o melhor PSP comprar??

Mensagem por monstro_salesoliveira 25/9/2010, 06:55

Vai de Fat 1000 que rola tudo que é jogo !!!!
Comprei um tá desbloqueado permanente atualizado e roda tudo até agora !!!!
Coisa fina heim
Agora quanto a tela e a memoria isso tem sim um certa diferença pro 3000
Eu particularmente fico com o meu fat 1000 ... se um dia sair desbloqueio pro 3000 eu troco .... afinal eu uso somente pra jogos, músicas e filmes ... não uso pra televisão e nem com skipe .... mas faça a sua escolha .... afinal psp é psp

monstro_salesoliveira
New User
New User

Número de Mensagens : 58

Localização : Sales Oliveira
Inscrição : 30/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor PSP comprar?? Empty Re: Qual o melhor PSP comprar??

Mensagem por hunter0617 25/9/2010, 07:22

Como as opiniões mudam de fórum para fórum...rs
De pessoas por pessoas...rs

Chega ser engraçado.

Anyway, da mesma forma que tem gente que prefere o PSP-1000, tem gente que prefere o 2000 ou 3000 ou outro portátil/aparelho.

O certo era você mesmo ver amostras e pegar em cada um deles (ui) Wink
Opiniões são opiniões, e você pode muito bem ter opiniões bem diferentes das que foi dadas quando você mesmo ver cada um dos modelos de PSP em suas mãos.
hunter0617
hunter0617
Swordman
Swordman

Número de Mensagens : 907

Idade : 33
Localização : Japão, Gifu-ken
Inscrição : 30/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor PSP comprar?? Empty Re: Qual o melhor PSP comprar??

Mensagem por s.souza 25/9/2010, 08:44

Metaliano deu uma veradeira aula com argumentos que provam na pratica qual é o melhor....

s.souza
New User
New User

Número de Mensagens : 15

Localização : sao paulo
Humor : Malandro,é o cavalo marinho,finge que é peixe e nãp puxa a carroça.
Inscrição : 29/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor PSP comprar?? Empty Re: Qual o melhor PSP comprar??

Mensagem por Killerbee 25/9/2010, 09:35

s.souza escreveu: Metaliano deu uma veradeira aula com argumentos que provam na pratica qual é o melhor....

Sera mesmo?
eu acho que ele comparou unicamente o 1000 diretamente com o 3000...
mas me diga, tirando o lado da tela ser mais "brilhoso" no 3000 que no 2000 (que nem da pra notar direito).
o que teria de melhor sendo que ambos sao iguais? tirando a tela e o Microfone imbutido?
lembrando que tive os 3 modelos a venda e usei os 3 modelos....
de 2000 para 3000 ao meu ponto de vista como usuario de game desbloqueado, eu sou totalmente
adepto ao 2000... no caso de bloqueados sou a favor do 3k tbem unicamente porque ele aceita UMDs senao eu iria diretamente ao PSP GO.

Como o outor amigo hunter0617 comentou... gosto é gosto, e a melhor forma é ele pegar todos e mecher em todos para decidir qual comprar. nao existe outra formula melhor. Very Happy

Nao estou contra o 3000 pelo contrario, eu queria muito que ele tivece o desbloqueio permanente como muitos, pois para revender o 3k ta osso de vender hoje em dia. Fica parado meses ate alguem comprar. Sendo que o 1k e 2k eu vendo com menos de 2 dias em maos para revenda. Entao acredito que existe ainda na maioria do publico sonysta a preferencia pelo 2k e 1k unicamente pelo "principal" fator, poder jogar games baixados da net, e nao por causa de tela brilhante ou Skype.

mas gosto é gosto ne amigo?

abracos
Killerbee
Killerbee
God Of War
God Of War

Número de Mensagens : 8409

Idade : 45
Inscrição : 26/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor PSP comprar?? Empty Re: Qual o melhor PSP comprar??

Mensagem por Metaliano 25/9/2010, 10:39

Primeiro gostaria de dizer que eu fiz algumas modificações no meu post que poderia gerar mais dúvidas do que esclarecimentos e também induzir ao erro. Eu escrevi de madrugada poderia me dar uma colher de chá. Very Happy


Killerbee escreveu:
s.souza escreveu: Metaliano deu uma veradeira aula com argumentos que provam na pratica qual é o melhor....

Sera mesmo?
eu acho que ele comparou unicamente o 1000 diretamente com o 3000...
mas me diga, tirando o lado da tela ser mais "brilhoso" no 3000 que no 2000 (que nem da pra notar direito).
o que teria de melhor sendo que ambos sao iguais? tirando a tela e o Microfone imbutido?
lembrando que tive os 3 modelos a venda e usei os 3 modelos....
de 2000 para 3000 ao meu ponto de vista como usuario de game desbloqueado, eu sou totalmente
adepto ao 2000... no caso de bloqueados sou a favor do 3k tbem unicamente porque ele aceita UMDs senao eu iria diretamente ao PSP GO.

Como o outor amigo hunter0617 comentou... gosto é gosto, e a melhor forma é ele pegar todos e mecher em todos para decidir qual comprar. nao existe outra formula melhor. Very Happy

Nao estou contra o 3000 pelo contrario, eu queria muito que ele tivece o desbloqueio permanente como muitos, pois para revender o 3k ta osso de vender hoje em dia. Fica parado meses ate alguem comprar. Sendo que o 1k e 2k eu vendo com menos de 2 dias em maos para revenda. Entao acredito que existe ainda na maioria do publico sonysta a preferencia pelo 2k e 1k unicamente pelo "principal" fator, poder jogar games baixados da net, e nao por causa de tela brilhante ou Skype.

mas gosto é gosto ne amigo?

abracos

Assim eu não quero me delongar muito nesse assunto, porque como o Killerbee e o hunter0617 têm toda a razão quando disseram que gosto é gosto, já dei os argumentos do porquê eu escolheria o PSP-3000, daí para frente vai de acordo com as necessidades de cada um dos usuários. Mais do que isso estarei tentando impor a minha opinião. O ideial seria você experimentar os 4 modelos disponíveis no mercado para ver qual mais gosta, como Killerbee comentou.

Eu me senti na obrigação de fazer todo aquele comentário, porque vejo que inconscientemente ou até mesmo abertamente, na minha opinião, existe uma propaganda extremamente injusta quando se trata do PSP-3000.

O desbloqueio dele é um imcômodo? É, mas também não é ese bicho de sete cabeças que escuto por aí. Tanto é que estou jogando Kingdom Hearts: Birth by Sleep, que é dos jogos mais recentes, a versão UNTOUCHED/UNPATCHED sem nenhum problema usando o addon Prometeus-2 no meu CFW 5.03 GEN-C(FULL).

Realmente se a pessoa for extremamente leiga no quesito informática/computação ou video game, se for aquela pessoa que prefere pagar 50 reais ou mais a uma loja para desbloquear ou atualizar o desbloqueio. Realmente eu sugeriria o PSP-1000 ou PSP-2000(menos o PSP-2000 que tem a placa TA-088v3, que essa placa só pode desbloquear da mesma maneira que o PSP-3000).


Última edição por Metaliano em 25/9/2010, 17:11, editado 1 vez(es)
Metaliano
Metaliano
Noob
Noob

Número de Mensagens : 441

Idade : 36
Localização : Natal
Inscrição : 17/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor PSP comprar?? Empty Re: Qual o melhor PSP comprar??

Mensagem por s.souza 25/9/2010, 12:41

O Legal do Forum é isso...cada um expor seu ponto de vista(cada um respeitando o do outro,é claro) Gostei da argumentação do Killerbee,mas gostei da forma como foi esclarecida os pros e os contras do Metaliano.Mas bacana,o PSP é show tenho modelo 3000 mas não é por causa disso não viu Very Happy que eu arrasto asa pro lado dele é que o desbloqueio não é um problema para mim e vejo mais vantagens como peso,design,conectivadade com a tv por cabo .....mas enfins é isso o importante é curtir o console ao maximo e saber que podemos expor nossa opinião,e os amigos do forum nos ajudam a escolher o produto mais adequado,um abraço Kilerbee e Metaliano e continuem com essa qualidade e informaçoes pois muitos vendedores não tem esse nivel tecnico de conhecimento a fundo.

s.souza
New User
New User

Número de Mensagens : 15

Localização : sao paulo
Humor : Malandro,é o cavalo marinho,finge que é peixe e nãp puxa a carroça.
Inscrição : 29/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor PSP comprar?? Empty Re: Qual o melhor PSP comprar??

Mensagem por Killerbee 25/9/2010, 14:22

s.souza escreveu: O Legal do Forum é isso...cada um expor seu ponto de vista(cada um respeitando o do outro,é claro) Gostei da argumentação do Killerbee,mas gostei da forma como foi esclarecida os pros e os contras do Metaliano.Mas bacana,o PSP é show tenho modelo 3000 mas não é por causa disso não viu Very Happy que eu arrasto asa pro lado dele é que o desbloqueio não é um problema para mim e vejo mais vantagens como peso,design,conectivadade com a tv por cabo .....mas enfins é isso o importante é curtir o console ao maximo e saber que podemos expor nossa opinião,e os amigos do forum nos ajudam a escolher o produto mais adequado,um abraço Kilerbee e Metaliano e continuem com essa qualidade e informaçoes pois muitos vendedores não tem esse nivel tecnico de conhecimento a fundo.

Obrigado pelo apoio amigo
lol!

ó eu flodando aqui hehe.
Killerbee
Killerbee
God Of War
God Of War

Número de Mensagens : 8409

Idade : 45
Inscrição : 26/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor PSP comprar?? Empty Re: Qual o melhor PSP comprar??

Mensagem por Metaliano 25/9/2010, 17:19

s.souza escreveu: O Legal do Forum é isso...cada um expor seu ponto de vista(cada um respeitando o do outro,é claro) Gostei da argumentação do Killerbee,mas gostei da forma como foi esclarecida os pros e os contras do Metaliano.Mas bacana,o PSP é show tenho modelo 3000 mas não é por causa disso não viu Very Happy que eu arrasto asa pro lado dele é que o desbloqueio não é um problema para mim e vejo mais vantagens como peso,design,conectivadade com a tv por cabo .....mas enfins é isso o importante é curtir o console ao maximo e saber que podemos expor nossa opinião,e os amigos do forum nos ajudam a escolher o produto mais adequado,um abraço Kilerbee e Metaliano e continuem com essa qualidade e informaçoes pois muitos vendedores não tem esse nivel tecnico de conhecimento a fundo.

Valeu cara!!

Apesar das minhas opiniões às vezes vai de contra de outros usuários, é tudo na paz. Forum é feito para se discutir se for só para conversar é bom abrir um canal no mIRC.

Agora espero que toda essa discussão tenha gerado informações sufientes para o nosso amigo Juninho Pay tenha uma opnião de qual vai comprar. Um outro tópico legal é esse..

Espero ter sanado todas as suas dúvidas. Valeu.
Metaliano
Metaliano
Noob
Noob

Número de Mensagens : 441

Idade : 36
Localização : Natal
Inscrição : 17/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor PSP comprar?? Empty Re: Qual o melhor PSP comprar??

Mensagem por hunter0617 25/9/2010, 20:41

Bem... se o problema não é desbloqueio...

Compre este quando for lançado => [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

A cor pode ser que não goste, mas tem a mesma ergonomia do FAT (que é excelente), peso do 3000 e bateria 2200mAh Wink
Sem contar o visual original e o analógico redesenhado Smile
hunter0617
hunter0617
Swordman
Swordman

Número de Mensagens : 907

Idade : 33
Localização : Japão, Gifu-ken
Inscrição : 30/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor PSP comprar?? Empty Re: Qual o melhor PSP comprar??

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos