Fórum PSNation
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Critica ao Forum em Geral.

+11
edsjr
HyogaS2
tails2
Scarecrow
Lohgann
Metaliano
Ferrari_xD
Killerbee
_STONY_
hunter0617
CliffHanger
15 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Critica ao Forum em Geral. Empty Critica ao Forum em Geral.

Mensagem por CliffHanger 9/9/2010, 00:19

Olá.

Eu participei desse fórum no começo dele, e na tal epoca, rolava muitos tutoriais feitos pelos usuarios, curiosidade sendo postada.

Hoje, só vejo topicos desatualizados, muita coisa desorganizada, só sabe informar as coisas direito que conhece tudo do psp, se chega um iniciante nos novos psp como eu, fica perdido, eu li 3 topicos de "iniciantes" e nenhum dizia oque eu precisava, só mais do mesmo.

Acho que seria um momento de rever os conceitos, dar uma BOA limpada nos topicos, organizar melhor o forum, pois do jeito que está, eu prevejo que o pobre forum vai morrer no caminhar das coisas.

Sei lá, fica ai a minha opinião, tem muita coisa mal feita sendo postada, mas infelizmente é a unica coisa que esta tendo.

Abraço!

CliffHanger
New User
New User

Número de Mensagens : 49

Localização : SP!
Inscrição : 24/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Critica ao Forum em Geral. Empty Re: Critica ao Forum em Geral.

Mensagem por hunter0617 9/9/2010, 04:56

Não vou tirar sua razão sobre isso, pois eu mesmo fiz a mesma crítica, porém numa situação diferente.

Dá uma lida aqui => https://psnation.forumeiro.com/fale-com-a-moderacao-f12/duvida-porque-o-forum-recebe-tantas-visitas-e-e-tao-pouco-comentado-t7047.htm

Foi discutido de uma maneira geral tudo oq vc postou.
E atitudes foram tomadas. O Diego criou um padrão para postar tutoriais.
Mas o fórum em si é estruturado por quem? Pelos moderadores? Pelos admins? Não.
Conteúdo do fórum é feito pelos próprios USUÁRIOS.
So que os mesmos não querem saber se a bagaça vai ficar da hora ou não quando postam tutoriais...
Acha que postar uma informação de qualquer jeito vai ser de grande ajuda a maioria... Coisa que não acontece.

Claro que tem suas excessões.
hunter0617
hunter0617
Swordman
Swordman

Número de Mensagens : 907

Idade : 33
Localização : Japão, Gifu-ken
Inscrição : 30/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Critica ao Forum em Geral. Empty Re: Critica ao Forum em Geral.

Mensagem por _STONY_ 9/9/2010, 07:58

Bom, não vou concordar plenamente não... se por um lado tem a "falta de estutura", "faltade Organização etc...

Temos por outro lado a falta de cultura de LEITURA no brasil (isto é FATO), então tem muita gente que não quer ler, nem procurar nada e quer encontrar as coisas e resolver o problema na hora ainda!!!

Então temoa que ver os 2 lados da moeda!!!

Agora que podia dar uma reformulada no Forum, organizar, atualizar os tutoo e tudo mais opa isto é sempre bom sim agora quem vai fazer isso???

Vamos vir aqui, criticar, desabafar sentar o porrete Sniper

Mas quem vai regaçar a manga de fato e assumir responsabilidades e resolver o problema?
_STONY_
_STONY_
Mod. Notícias
Mod. Notícias

Número de Mensagens : 2490

Idade : 40
Localização : Londrina - PR
Humor : :D
Inscrição : 21/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Critica ao Forum em Geral. Empty Re: Critica ao Forum em Geral.

Mensagem por CliffHanger 9/9/2010, 08:45

Moderadores, Reporter e Colaboradores, você possuem esse titulo com alguma finalidade né amigão, não é atoa.

CliffHanger
New User
New User

Número de Mensagens : 49

Localização : SP!
Inscrição : 24/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Critica ao Forum em Geral. Empty Re: Critica ao Forum em Geral.

Mensagem por _STONY_ 9/9/2010, 09:07

Quem falo que é atoa ???

Somos colaboradores do forum amigo, tentamos sim manter a organização e tudo mais, porem temos, emprego, famíli e não ficamos 24h online cuidando do forum.

Todos estamos sujeitos a criticas, sendo elas construtivas ou não, ai vai de cada um.

O que estou tentando dizer é que, criticar é muito é muito fácil, falar o que não esta agradando etc... agora quero ver chegar aqui e falar.

“Olha gente isso e aquilo não esta bom, então coloca a parada na minha mão que vou resolver, arrumar, mudar e melhorar”

Pois para criticar o trabalho de uma determinada pessoa, acredito que no mínimo você tenha que fazer melhor do que ela.

Quer uma oportunidade, pra mostrar que você pode ajudar e melhor o fórum ótimo, vamos falar com as pessoas responsáveis e acredito que você terá esta oportunidade.

Agora só vir aqui e sentar o porrete, me desculpem mas ai eu sou contra.

Vamos unir a galera e dividir as tarefas e tudo mais ai sim APOIADO!!!

Não estou falando unica e indiretamente ao CliffHanger, mas serve para todos nós, inclusive pra mim


geek
_STONY_
_STONY_
Mod. Notícias
Mod. Notícias

Número de Mensagens : 2490

Idade : 40
Localização : Londrina - PR
Humor : :D
Inscrição : 21/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Critica ao Forum em Geral. Empty Re: Critica ao Forum em Geral.

Mensagem por CliffHanger 9/9/2010, 10:35

Pra mim isso é disculpa de quem não faz nada.

É aquela velha disculpa, de quando as coisas estão uma bosta e você não quer fazer nada, ai fica nesse joguinho de, achou ruim vem ca fazer, o problema é que eu ja notei que um colaborador ai, que me ajudou, quer fazer as coisas, mais o forum está tão largado que ele mal consegue conversar com os seus superiores, foi pelo menos oque eu entendi.

Se for pra ficar nesse mimimi de venha fazer melhor, enquanto você esta ai parando, sem fazer nada, sugiro que renuncie a sua posição e vire um simples membro, porque ao inves de ficar postando aqui, falando pro usuario fazer as coisas e ficar dando tudo mastigado na sua mão, voce não foi atras deu uma pesquisada e levantou pontos que podem ser mudados?

Aff, isso que da, não criar uma hierarquia, nego acha que ta fazendo bonito falando, OLHA NAO GOSTOU FAZ MELHOR.

CliffHanger
New User
New User

Número de Mensagens : 49

Localização : SP!
Inscrição : 24/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Critica ao Forum em Geral. Empty Re: Critica ao Forum em Geral.

Mensagem por Killerbee 9/9/2010, 11:04

Temos por outro lado a falta de cultura de LEITURA no brasil (isto é FATO), então tem muita gente que não quer ler, nem procurar nada e quer encontrar as coisas e resolver o problema na hora ainda!!!

Concordo isso realmente tem muito... todos os dias estamos repetindo as mesmas respostas e perguntas diaria, no contrario muitos nao pesquisa antes de pergutar, fica mais comodo criar a pegunta na duvida sendo que a alguns minutos atras ja tinha resposta de outro semelhante sendo digitado rsrsrs... mas é normal.

Eu participei desse fórum no começo dele, e na tal epoca, rolava muitos tutoriais feitos pelos usuarios, curiosidade sendo postada.

Veja a minha data de registro amigo, eu tambem vi isso tudo sim, voce tem razao, mas me diga, depois da versoes OFW e CFW que saiu as unicas novidades que temos sao as de lancamento de games, ta complicado achar novidades para PSP atualmente para podemos criar ums tutos maneiros rsrsrsrsrs..... mas iremos rever esse conceito sim.

Acho que seria um momento de rever os conceitos, dar uma BOA limpada nos topicos, organizar melhor o forum, pois do jeito que está, eu prevejo que o pobre forum vai morrer no caminhar das coisas.
Agora que podia dar uma reformulada no Forum, organizar, atualizar os tutoo e tudo mais opa isto é sempre bom sim agora quem vai fazer isso???

Pode deixar amigo, logo irei arrumar isso tudo para ver que nao vai mudar muito o seu ponto de vista..... mas irei fazer pelo forum e pelos usuarios porque gosto muito de fazer parte da Staff, e se estou aqui como moderador é porque quero o melhor para a PSPnation... se alguem da Staff quiser me ajudar pode ficar a disposicao... a turma é mais unida do que se pensa hehehehe.

Mas o fórum em si é estruturado por quem? Pelos moderadores? Pelos admins? Não.
Conteúdo do fórum é feito pelos próprios USUÁRIOS.

Sim essa é uma parte eficaz de um forum, colaboradores, moderadores e admins esta aqui para ajudar a satifazer o usuario com duvidas, tutoriais, quebra galhos e etc.... ou sejas o forum existe e funciona pelo principal acesso dos usuarios que com a satisfacao de gostar do forum e gostar da familia do forum, faz ele ser acessado por mais usuario porque um forum somente da certo quando é bem falado e bem visto, ou sejas, muitos inicialmente procura o forum para tirar duvidas, mas mesmo assim termina gostando e participando, eu mesmo nao tenho PSP e nem PS3 mais, e nem por causa disso deixo de ser moderador e usuario praticante no fourm heheheh.

Somos colaboradores do forum amigo, tentamos sim manter a organização e tudo mais, porem temos, emprego, famíli e não ficamos 24h online cuidando do forum.
Pra mim isso é disculpa de quem não faz nada.

Amigo desculpa digo eu, ai ja ta totalmente errado, a vida em particular é muito mais importante do que internet no meu ponto de vista, Sou casado, moro sozinho com a minha esposa, trabalho o dia inteiro, tenho minhas contas diarias e pagar, tenho cursos que eu estou fazendo e acesso a net todos os dias para responder a todas as duvidas e etcs do forum. Se por algum momento eu mostrei falta aqui no forum, é porque tive motivos verdadeiros para fazelos. Espero que entenda a minha resposta, pois desculpas temos de relevar, pois estamos aqui para ajudar, e nao para sermos obrigados ou escravisados a dar total satisfação a todos usuarios, estamos aqui porque gostamos de ajudar e acreditamos que tempo uma equipe com uma base tranquila como referencia a passar para o proximo.


Quer uma oportunidade, pra mostrar que você pode ajudar e melhor o fórum ótimo, vamos falar com as pessoas responsáveis e acredito que você terá esta oportunidade.

Realmente amigo, se for o seu ideal, mostre o seu trabalho e espere ser julgado para saber se podera fazer parte da turma, essa chance todos do forum tem, basta correr atras como todos da Staff fizemos para chegar onde estamos. :-)


Bom, Gostei do seu topico com essa critica, pois acreditando ou nao, pelo meu ponto de vista, acredito que sera bastante construtiva, tanto para nós da Staff quanto para a unicao ao todo com os usuarios do forum.

Estou aqui para ajudar a todos no possivel, tento ser digno com todos, mas preciso que tambem notem que temos nossas vidas afora do forum a darmos continuidade todos os dias, se por algum momento falhei com alguem no forum por favor me desculpem irei tentar relevar aos que estao insatisfeitos comigo.

No mais bola pra frente, e tao logo esse final de semana me surja tempo se der claro hehehe... irei ja comecar o projeto de reorganizar alguns topicos inativos os deletando e assim limpando espaco para os novos.

qualquer duvidas MP-me heheh
ou mande email que fica mais facil responder em curto tempo: dtrovati@yahoo.com.br

Killerbee
Killerbee
God Of War
God Of War

Número de Mensagens : 8409

Idade : 45
Inscrição : 26/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Critica ao Forum em Geral. Empty Re: Critica ao Forum em Geral.

Mensagem por _STONY_ 9/9/2010, 12:52

CliffHanger escreveu:Pra mim isso é disculpa de quem não faz nada.

É aquela velha disculpa, de quando as coisas estão uma bosta e você não quer fazer nada, ai fica nesse joguinho de, achou ruim vem ca fazer, o problema é que eu ja notei que um colaborador ai, que me ajudou, quer fazer as coisas, mais o forum está tão largado que ele mal consegue conversar com os seus superiores, foi pelo menos oque eu entendi.

Se for pra ficar nesse mimimi de venha fazer melhor, enquanto você esta ai parando, sem fazer nada, sugiro que renuncie a sua posição e vire um simples membro, porque ao inves de ficar postando aqui, falando pro usuario fazer as coisas e ficar dando tudo mastigado na sua mão, voce não foi atras deu uma pesquisada e levantou pontos que podem ser mudados?

Aff, isso que da, não criar uma hierarquia, nego acha que ta fazendo bonito falando, OLHA NAO GOSTOU FAZ MELHOR.

:rofl: lol! :rofl:

Kacete de agulha viu... eu aqui trabalhando e o maluko vem aqui e fala que "é disculpa de quem não faz nada."

Pra mim isto ta me parecendo que é revolta de uma criança mimada que ta querendo atenção.

Se eu devo renunciar por que não to fazendo nada, por que vc não se habilita a um "cargo" e vem ajudar e cooperar com a gente????

"Aff, isso que da, não criar uma hierarquia, nego acha que ta fazendo bonito falando, OLHA NAO GOSTOU FAZ MELHOR."

Me desculpa mas não to querendo faze bonito não amigo, e sim mostrar que criticar, até meu sobrinho de 5 anos sabe fazer...

O que quero é mostrar que podemos criticar, mostrar os pontos negativos e no minimo tentar ajudar a melhorar...

não só ficar sentando o porrete pra tudo que é lado. Sniper

Bom galera eu não vou ficar aqui postando e discutindo com um muleque mimado. aff

Se tiverem afim de dar uma limpeza na casa, tamo ai.
_STONY_
_STONY_
Mod. Notícias
Mod. Notícias

Número de Mensagens : 2490

Idade : 40
Localização : Londrina - PR
Humor : :D
Inscrição : 21/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Critica ao Forum em Geral. Empty Re: Critica ao Forum em Geral.

Mensagem por Killerbee 9/9/2010, 14:09

Pr favor galera....
se quiserem deixar esse topico aberto para ajudar ao forum vamos evitar
e moderar as ofensas por favor... senao serei obrigado a trancar este topico e ficarmos todos de costas sem podermos nos ajudar uns aos outros ok?

espero compreensão de todos
Killerbee
Killerbee
God Of War
God Of War

Número de Mensagens : 8409

Idade : 45
Inscrição : 26/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Critica ao Forum em Geral. Empty Re: Critica ao Forum em Geral.

Mensagem por Ferrari_xD 9/9/2010, 14:35

Etaaa briguinha boa sô!
Eu concordo em parte no com que o cara diz em só algumas coisas(complexo,não?)
Tipo o STONY ta postando as noticias e talz tens uns tutorias maneros só que
tem ALGUMAS partes do forúm tão paradas
e só minha opinião
... :frenetic:
Ferrari_xD
Ferrari_xD
New User
New User

Número de Mensagens : 85

Localização : SP-São Bernardo do Campo
Humor : What?
Wii FC : N tenho
Inscrição : 07/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Critica ao Forum em Geral. Empty Re: Critica ao Forum em Geral.

Mensagem por Metaliano 9/9/2010, 16:41

Eu já sou membro há um ano e fiquei sumido por quase 8 meses, nesse periodo fique sem me informar a quase tudo que se trava de PSP. Quando voltei agora, tive uma supresa muito grande que foi exatamente o que Killerbee comentou, ultimamente anda muito parado a comunidade PSP no mundo.

Nesse tempo que fiquei fora achei que já teria um ChickHEN R3, um CFW para o 3000 e que desbloquear um PSP-Go já fosse rotina, mas não.

Eu tenho PSP desde 2007, no tempo que só existia o PHAT, e lembro como era frenético as novidades tanto de jogo, de acessórios e como de homebrews, mas acho que isso não é culpa do PSPNATION, nem dos usuário e nem da esquipe que mantém o forúm.

Acho que esse momento estagnação é do momento que estão vivendo.

Agora os post inutéis, isso sim é um problema que pode ser contornados. Acho que existem duas maneiras:
1.Limpezas sazonais.
2. Poderia criar um sistema de rank de usuários como iniciante e avançado. Quando um iniciante quisesse criar um tópico, esse tópico iria para uma ala, onde seria avaliado por outros usuários de nível avançado. Caso exista um tópico parecido, o tópico criado pelo iniciante será deletado e enviaremos uma MP para o iniciante que tentou criar um tópico com um link do tópico semelhante, caso não exista nenhum tópico parecido será autorizado a publicação do tópico criado pelo iniciante. Usuários avançados poriam criar tópicos livremente, pois entendesse que essa pessoa usa regulamente e está familiarizado com fórum, logo se espera desse usuário o bom uso de seus privilégios.

De principil esse segundo sistema tem alguns problemas burocráticos:
1. Estabelece qual será o pré-requisito para se tornar um membro avançado.
2. Na ausência de usários avançados no fórum é possível que fórum fique meio parado ou gere uma certa preguiçar por avalaiar tantas requisições de criação de tópico.

Pelo menos garanti a casa sempre arrumada, acho que no caso 1, gere mais preguiça de fazer.

Eu ví que o fórum já possuí um sistema de pontuação, que não sei como funciona e não sei se serve para alguma coisa.

Gostaria de deixar bem claro que eu dei apenas uma sugestão e não sou a favor e nem contra o que eu disse, mas se virem que vale a pena aplicar. Tamos aí.
Metaliano
Metaliano
Noob
Noob

Número de Mensagens : 441

Idade : 36
Localização : Natal
Inscrição : 17/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Critica ao Forum em Geral. Empty Re: Critica ao Forum em Geral.

Mensagem por Killerbee 9/9/2010, 16:52

Metaliano escreveu:2. Poderia criar um sistema de rank de usuários como iniciante e avançado. Quando um iniciante quisesse criar um tópico, esse tópico iria para uma ala, onde seria avaliado por outros usuários de nível avançado. Caso exista um tópico parecido, o tópico criado pelo iniciante será deletado e enviaremos uma MP para o iniciante que tentou criar um tópico com um link do tópico semelhante, caso não exista nenhum tópico parecido será autorizado a publicação do tópico criado pelo iniciante. Usuários avançados poriam criar tópicos livremente, pois entendesse que essa pessoa usa regulamente e está familiarizado com fórum, logo se espera desse usuário o bom uso de seus privilégios.

Gostei muito da sua ideia...
a primeira em questao querendo ou nao ja estarei aos poucos delentando os topicos antigos de 2008 e 2009 ate o meio do ano, o restante deixarei prevalecido porque ainda pode se considerar atual.

mas antes irei pedir autorizacao claro para os admins. Afinal eles que sao os donos de tudo rsrsrsrs.
Killerbee
Killerbee
God Of War
God Of War

Número de Mensagens : 8409

Idade : 45
Inscrição : 26/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Critica ao Forum em Geral. Empty Re: Critica ao Forum em Geral.

Mensagem por Lohgann 9/9/2010, 17:34

Gosto do forum, vejo alguns problemas, acho que em todo lugar existem, em todo forum possivelmente! gostaria de ajudar, mas naum recebo da internet e taum pouco tenho tempo suficiente sobrando pra ser util ao forum! Entaum pra naum apenas criticar, parabens a todos pelas melhorias, o STONY chegou com bastante gas com os post, parabens ae rapah! Bom, acho que a melhoria deve ser constante, entaum como uma pequena sugestaum... poderiam tentar arrumar um setor por vez, jah que a quantidade de novidades realmente estah em baixa, e entaum sanar o pequeno problema "mais do mesmo" comentado pelo usuario! naum tenho experiencia em foruns, mas gosto muito deste aki ^^b
Lohgann
Lohgann
Noob
Noob

Número de Mensagens : 481

Idade : 40
Localização : Japão
Inscrição : 13/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Critica ao Forum em Geral. Empty Re: Critica ao Forum em Geral.

Mensagem por Scarecrow 9/9/2010, 17:44

[quote="Killerbee"]
Metaliano escreveu:2. Poderia criar um sistema de rank de usuários como iniciante e avançado. Quando um iniciante quisesse criar um tópico, esse tópico iria para uma ala, onde seria avaliado por outros usuários de nível avançado. Caso exista um tópico parecido, o tópico criado pelo iniciante será deletado e enviaremos uma MP para o iniciante que tentou criar um tópico com um link do tópico semelhante, caso não exista nenhum tópico parecido será autorizado a publicação do tópico criado pelo iniciante. Usuários avançados poriam criar tópicos livremente, pois entendesse que essa pessoa usa regulamente e está familiarizado com fórum, logo se espera desse usuário o bom uso de seus privilégios.

Não acho isso exatamente prático.
Até por que moderadores existem para isso, moderar o conteúdo postado no fórum (pena de você Killer, é único moderador vivo xD).

Creio que deveria ter especificações claras nas regras em relação a isso.
Conteúdo porcamente copiado do google? Lixeira direto sem aviso prévio.
Conteúdo copiado de outros sites? Lixeira direto sem aviso prévio.

Quanto ao resto do tópico, tl;dr =*

Scarecrow
Scarecrow
Mod. Global
Mod. Global

Número de Mensagens : 7467

Idade : 32
Localização : Florianópolis - SC
Humor : Who told you could eat my cookies?
Inscrição : 10/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Critica ao Forum em Geral. Empty Re: Critica ao Forum em Geral.

Mensagem por Killerbee 9/9/2010, 17:53

Acredito que essa ideia de autorizar ou nao por usuario avancados ou nao, seria bacana apenas para alguns setores tipo nos de Tutoriais, Homebews, e CFW w cia. pois esse sao os que mais precisa se ter uma postagem mais especifico. pois senao como ja diserao, ficaremos nesse copia e cola de diversos topico repetitivos. Mas setores como OFf Topics, news e duvidas talves ate que nao sejas necessario.
Killerbee
Killerbee
God Of War
God Of War

Número de Mensagens : 8409

Idade : 45
Inscrição : 26/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Critica ao Forum em Geral. Empty Re: Critica ao Forum em Geral.

Mensagem por Metaliano 9/9/2010, 18:14

diego martin escreveu:Não acho isso exatamente prático.
Até por que moderadores existem para isso, moderar o conteúdo postado no fórum (pena de você Killer, é único moderador vivo xD).

Nem sabia que o moderador era responsável direto por isso.

"Ativamente" só participei de dois fóruns que um foi o PSP Fórum da playstation3.com.br e o PSPNATION e olhe que não sou nem tão ativo assim. Então não sei exatamente como funciona um fórum por trás dos panos. O que eu normalmente vejo é que quando alguém cria um tópico "inútil" o máximo que eu vejo de ação por parte da equipe do fórum é o bloqueio do tópico, mas isso ainda fica resíduo na sessão. O ideal seria tirar da sessão e jogar para lixeira.

Killerbee escreveu:Acredito que essa ideia de autorizar ou nao por usuario avancados ou nao, seria bacana apenas para alguns setores tipo nos de Tutoriais, Homebews, e CFW w cia. pois esse sao os que mais precisa se ter uma postagem mais especifico. pois senao como ja diserao, ficaremos nesse copia e cola de diversos topico repetitivos. Mas setores como OFf Topics, news e duvidas talves ate que nao sejas necessario.
Acredite se quiser, mas eu tinha escrito algo para isso também, mas o Killerbee foi mais rápido no gatilho.
Seria isso mesmo, só para as áreas que necessitão de uma organização maior, já que são áreas de consultar. A sessão de DOWNLOAD também se encaixaria nesse requisito.

Metaliano
Metaliano
Noob
Noob

Número de Mensagens : 441

Idade : 36
Localização : Natal
Inscrição : 17/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Critica ao Forum em Geral. Empty Re: Critica ao Forum em Geral.

Mensagem por _STONY_ 9/9/2010, 18:54

Fala galera é disto que to falando...

UNIÃO... apontar os erros e judar da melhor maneira que cada um puder ajudar... nem que seja lendo um poco mais antes de postar e não poluindo o forum Very Happy...

Concordo meta e com diego e kile... hehehhe

Tinha que ter uma "aprovação" digamos assim mas nos topicos que o Kile falo...

Ou tipo, o cara posto o tutoo no OFFtopic e pede revisão digamos assim... ai quando tiver tudo ok migra o topic pro lugar adequado... ???

Os colaboradores não poderia "virar" moderadores, e colocarmos novos colaboradores???

Ai o kile não fica sobrecarregado... até eu se quiser mudar de "cargo" tamo ai

Obrigado a todos da Família PSPnation
_STONY_
_STONY_
Mod. Notícias
Mod. Notícias

Número de Mensagens : 2490

Idade : 40
Localização : Londrina - PR
Humor : :D
Inscrição : 21/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Critica ao Forum em Geral. Empty Re: Critica ao Forum em Geral.

Mensagem por hunter0617 9/9/2010, 20:57

Sobre o problema por parte dos usuários... Isso ocorre devido ao tempo que leva a moderação tomar medidas sobre o assunto.
E também outros fatores, como a própria ignorancia do usuário (coisa que não se pode fazer muita coisa).

Eu acho que é INÙTIL manter os moderadores que não são ativos na lista... pois boa parte não entra (entenda-se participa) no fórum faz uns 6 meses para mais.
Era hora de renovar a equipe (no sentido de colocar pessoas que possam ser ativas). Até pq cada um tem sua vida, e se eles (moderas que não são mais ativos) não tem condição de moderar o fórum, o certo seria candidatar alguem que entre no lugar.
Não estou desvalorizando ninguem, mas se o mesmo não possui condições, pra que diabos deixar 10 moderadores na lista, sendo que apenas 1 é ativo??
Melhor diminuir a lista ou manter os antigos e apenas adicionar novos moderas que possam ficar ATIVOS e assim melhorar a ordem do fórum.

Quanto ao conteúdo...
A questão não são as novidades... Novidades é o de menos... Até pq novidade não depende do pessoal do fórum, e sim dos developers.
O problema maior é o conteúdo de muitos tutoriais que deveriam estar mais detalhados, mas é apenas uma minuscula explicação, falando como instala o homebrew ou plugin, sem uma informação de como a ferramenta funciona. Isso sim é ZUADO... Mad

O ideal seria tirar da sessão e jogar para lixeira.
Ideal para posts com dúvidas repetidas ou para tópicos que foram trancados por estarem avacalhando.
E não para todos os tópicos com as dúvidas sanadas.

O conteúdo do fórum não se resume apenas nos tutoriais... Tópicos com dúvidas sanadas são tão importantes quanto os tutoriais.
Pois em tópicos de dúvidas, é DISCUTIDO, PESQUISADO e ESTUDADO.
Coisa que num tutorial não tem, e não tem como colocar isso.
hunter0617
hunter0617
Swordman
Swordman

Número de Mensagens : 907

Idade : 33
Localização : Japão, Gifu-ken
Inscrição : 30/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Critica ao Forum em Geral. Empty Re: Critica ao Forum em Geral.

Mensagem por tails2 9/9/2010, 21:49

Antes de tudo, precisamos de tópicos básicos (CFW, básicos sobre PSP, conceitos básicos, instalação de plugins, etc...) bem sólidos, já que os que temos hoje estão ultrapassados, não tem todas as informações necessárias, não estão bem estruturados e/ou estão porcamente "escritos" (leia-se copiados do Google Tradutor). A necessidade de uma revisão é óbvia, PORÉM isso não é feito unica e exclusivamente pelos membros da administração/moderação/colaboração. Os usuários devem ajudar também.

Eu estou disposto a começar a escrever e reescrever esses tópicos, só estou esperando carta branca pra começar a mexer e receber minha pandora (assim poderei testar antes de escrever Guess).

Por mais que eu não goste de regras de postagem, acho que o bom-senso dos usuários ao postarem tópicos não está sendo o suficiente. Deveriam existir regras de postagem de tutoriais, sendo como uma espécie de "receita de bolo" de como se fazer um bom tópico, mas caso o usuário faça de um jeito que também fique bem organizado, não terá problema nenhum em aceitá-lo. Os próprios colaboradores e moderadores poderiam "vistoriar" esses tópicos, já que normalmente os colaboradores são escolhidos para ajudar o fórum, e supostamente tem esses cargos por alguma razão. (E antes que venham trollar, não estou dizendo que são superiores a ninguém)

Tirar da lista de moderadores/colaboradores aqueles que não estão mais ativos no fórum e escolher novos usuários dispostos a contribuir é uma ideia interessantíssima.

Essa é uma discussão que já devia ter acontecido a um tempo.

EDIT: Por curiosidade, onde foi para o tópico com a discussão sobre as regras de postagem? Eu não vejo ele faz um tempo
tails2
tails2
Colaborador
Colaborador

Número de Mensagens : 1301

Idade : 30
Localização : Florianópolis
Humor : de improvisação
Inscrição : 07/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Critica ao Forum em Geral. Empty Re: Critica ao Forum em Geral.

Mensagem por Metaliano 10/9/2010, 15:53

_STONY_ escreveu:Ou tipo, o cara posto o tutoo no OFFtopic e pede revisão digamos assim... ai quando tiver tudo ok migra o topic pro lugar adequado... ???
O que eu pensei não foi extamente isso, deixa a área Off Topic do jeito como estar. O que eu quis dizer foi que todos os tópicos criados por usuários de nível iniciante nas áreas Tutoriais, Dúvidas e Downloads iria para uma ala*, onde poderá ser avaliado por qualquer outros usuários que estejão aptos a fazer isso, no caso sugeri os usuários de nível avançado**.

Como essa avaliação deve ocorrer. O usuário avançado avalia a requisição da criação de um novo tópico com as opções de positivo ou de negativo, caso positivo o tópico será criado exatamente como o criador o fez, caso negativo avaliador será obrigado a justificar, na forma de MP ou de e-mail, o motivo da não autorização da criação do tópico.

* Essa ala seria uma nova área criada no fórum e só quem poderá ter acesso seria os usuários avançados.
** Os usuários avançados não necessariamente é a equipe que faz organiza e mantém o fórum, staff, e sim qualquer usuário que tenha comprido uma série de pré-requisitos como por exemplo:
-Fez 100 posts.
-Criou 20 topics.
-Possui 10 pontos de reputação.
-Tem 1 mês cadastrado no fórum.
- E por aí vai.



hunter0617 escreveu:
Metaliano escreveu: O ideal seria tirar da sessão e jogar para lixeira.
Ideal para posts com dúvidas repetidas ou para tópicos que foram trancados por estarem avacalhando.
E não para todos os tópicos com as dúvidas sanadas.

O conteúdo do fórum não se resume apenas nos tutoriais... Tópicos com dúvidas sanadas são tão importantes quanto os tutoriais.
Pois em tópicos de dúvidas, é DISCUTIDO, PESQUISADO e ESTUDADO.
Coisa que num tutorial não tem, e não tem como colocar isso.

O post continuará livre, qualquer usuário poderá fazer um post em um tópico já criado. A pergunta é, esse tópico merece ser criado? É muito comum um usuário novato entrar no fórum e criar um tópico do tipo "Como instalar o ChickHEN" ou "Como saber a versão do meu PSP", e nós sabemos que já existem tópicos criados que soluciona ou discute esse tipo de dúvida.

Claro que dúvidas interessantes deve ser criadas e mantidas para haver discussão.

tails2 escreveu:Antes de tudo, precisamos de tópicos básicos (CFW, básicos sobre PSP, conceitos básicos, instalação de plugins, etc...) bem sólidos, já que os que temos hoje estão ultrapassados, não tem todas as informações necessárias, não estão bem estruturados e/ou estão porcamente "escritos" (leia-se copiados do Google Tradutor).
Esse pode ser um dos motivos da criação de tópicos repetidos, como os coteúdos são mal escritos ou desatualizados podem deixar os usário novatos em PSP confusos em relação ao procedimento, então na dúvida faz uma pergunta mais direta criando um tópico próprio. Lembrando que por muito tempo o desbloqueio de PSP ficou famoso por ser falta algumas vezes.


Isso tudo que sugerir já existe e funcina no Wikipedia, eu não sei bem como funciona detalhadamente, mas sei que no wikipedia possui determinado tópicos que precisar passar por um sistema de aprovação por usuários qualificados. Justamente para evitar informações erroneas, difamatórias ou até mesmo mal escritas. Já que são áreas de consultas assim como nossa área de tutoriais, dúvidas, tópicos.
Metaliano
Metaliano
Noob
Noob

Número de Mensagens : 441

Idade : 36
Localização : Natal
Inscrição : 17/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Critica ao Forum em Geral. Empty Re: Critica ao Forum em Geral.

Mensagem por HyogaS2 10/9/2010, 19:23

1 - Não da pra ficar fazendo essa parte de aprovação, é complicado e depende de pessoas que teriam que estar disponiveis para ficar verificando, do mesmo jeito que hoje tem gente que está disponível e pode ajudar, as pessoas que fazem parte da equipe é porque um dia já puderam ajudar, e participavam também,

2 - Sei que tem muito lixo, realmente tem bastante, mas o que precisamos fazer é começar a limpar os tópicos, o que tiver repitido joga pra lixeira, o que não tem e está ruim, vamos dar uma arrumada, por isso que alguns usuários aqui tem acesso para editar tópicos,

3 - Sei que tem gente que está afastada do fórum, e sei que realmente temos que trazer pessoas novas pra equipe, mas não é tão simples assim (vamos subir tal pra tal), e não é tão simples colocar uma pessoa com acesso a fazer alterações no fórum, tem que ser alguém mais de confiança, e não é tão fácil encontrar como parece,

4 - Sim precisamos criar tópicos sobre as coisas mais basicas, mas tem coisa que pode ser reaproveitada, não precisamos jogar tudo fora, tem topicos que só precisam ser atualizados, que não estão tão perdidos,

5 - Gostaria de todo mundo que fala que precisa de algo, fizesse um pouquinho também, como pudemos ver no tópico do banner, usuário veio, meteu o pau no banner que temos agora, mas quando eu pedi que ele desse uma idéia de um novo, fizesse algo, ele sumiu,

6 - Realmente é dificil ficar moderando o fórum, eu não tenho acesso a ele no trabalho, e quando chego em casa depois da faculdade geralmente nem fico tanto no PC, quem me conhece sabe que não vivo mais online como antes, antes eu tinha mt mais tempo e por isso era muito mais organizado as coisas,

7 - Realmente temos areas um pouco mortas, mas que são deixadas para caso alguém tenha uma duvida, como a de PS3 que as vezes alguem pergunta algo,

8 - Realmente algumas respostas demoram a ser dadas, mas as vezes não vemos o que foi escrito, eu não consigo por exemplo passar por todos os tópicos lendo os comentários, eu vejo alguma coisa ou outra, e se tiver algum alerta (que é bom mandarem pq nós vemos sim), eu resolvo,

9 - Todos os problemas que o pessoal tem aqui no fórum, e entram em contato comigo para ajudar ou qq coisa do tipo, eu sempre estou a disposição, sempre procuro responder as mps, e sempre procuro resolver tudo para que nenhum lado saia perdendo, então se encontrarem algum problema e quiserem me falar, me manda um mp, não custa, e é melhor pq eu leio sempre as minhas mps.


PS: Criei a area de tuturiais antigos, quem for da equipe e ver um tutorial muito velho na area de tutoriais ( velho no sentido de quase ninguem usa, ou não funciona mais ), pode jogar naquela area
HyogaS2
HyogaS2
Admin
Admin

Número de Mensagens : 9107

Idade : 35
Humor : Close your eyes and I'll kiss you, Tomorrow I'll miss you, Remember I'll always be true :)
Wii FC : 8773-6009-6315-3587
Inscrição : 28/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Critica ao Forum em Geral. Empty Re: Critica ao Forum em Geral.

Mensagem por hunter0617 10/9/2010, 20:45

5 - Gostaria de todo mundo que fala que precisa de algo, fizesse um pouquinho também, como pudemos ver no tópico do banner, usuário veio, meteu o pau no banner que temos agora, mas quando eu pedi que ele desse uma idéia de um novo, fizesse algo, ele sumiu,
O maior problema disso é que a maioria dos usuários registrados no fórum são crianças ou são pais que querem resolver o problema do filho.
A menoria (coloque ai umas 20 pessoas) são amadores, que gostam de ver novidades sobre seu portátil, ou gostam de jogar video game.
E a outra menoria (2 ou 3 pessoas no máximo) são as que gosta de video game e principalmente aumentar seu conhecimento entrando em fórum, trocando ideias e fazendo tutoriais.

Esse é um dos maiores problemas do fórum, ninguem é tão fã de games assim aqui.
Caso fossem seria diferente, teria mais pessoas interessadas em ajudar, pois sabem que isso é legal, você usa seu tempo livre pra uma coisa legal, útil até mesmo para si mesmo.

Só que muitos que entram aqui só querem tirar suas dúvidas e byebye.
hunter0617
hunter0617
Swordman
Swordman

Número de Mensagens : 907

Idade : 33
Localização : Japão, Gifu-ken
Inscrição : 30/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Critica ao Forum em Geral. Empty Re: Critica ao Forum em Geral.

Mensagem por CliffHanger 10/9/2010, 21:53

eu acho que devia bloquear o conteudo para usuarios nao registrados.

assim aumentaria o numero de usuarios, e também, se o cara se cadastra, ja posta uma duvida, postando uma duvida ja começa a participar da "comunidade"

CliffHanger
New User
New User

Número de Mensagens : 49

Localização : SP!
Inscrição : 24/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Critica ao Forum em Geral. Empty Re: Critica ao Forum em Geral.

Mensagem por HyogaS2 10/9/2010, 22:11

CliffHanger escreveu:eu acho que devia bloquear o conteudo para usuarios nao registrados.

assim aumentaria o numero de usuarios, e também, se o cara se cadastra, ja posta uma duvida, postando uma duvida ja começa a participar da "comunidade"

nem todo conteudo eh liberado para quem nao eh registrado, fora que os links nao aparece pra quem nao eh
HyogaS2
HyogaS2
Admin
Admin

Número de Mensagens : 9107

Idade : 35
Humor : Close your eyes and I'll kiss you, Tomorrow I'll miss you, Remember I'll always be true :)
Wii FC : 8773-6009-6315-3587
Inscrição : 28/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Critica ao Forum em Geral. Empty Re: Critica ao Forum em Geral.

Mensagem por Scarecrow 10/9/2010, 22:14

CliffHanger escreveu:eu acho que devia bloquear o conteudo para usuarios nao registrados.

assim aumentaria o numero de usuarios, e também, se o cara se cadastra, ja posta uma duvida, postando uma duvida ja começa a participar da "comunidade"

Uma boa parte do conteúdo do fórum já é bloqueado a não membros.
Não concordo em bloquear todo o conteúdo. O que fará o visitante ter interesse no fórum? O layout?

ADD: Hyoga é ninja velho.

Scarecrow
Scarecrow
Mod. Global
Mod. Global

Número de Mensagens : 7467

Idade : 32
Localização : Florianópolis - SC
Humor : Who told you could eat my cookies?
Inscrição : 10/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Critica ao Forum em Geral. Empty Re: Critica ao Forum em Geral.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos