Fórum PSNation
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Lei brasileira é exemplo no trato do DRM

Ir para baixo

19072010

Mensagem 

Lei brasileira é exemplo no trato do DRM Empty Lei brasileira é exemplo no trato do DRM




Lei brasileira é exemplo no trato do DRM Content_pic

O tratado WIPO assinado pela Organização das Nações Unidas (ONU) exige que os países filiados a organização aprovem leis de proteção de direito autoral (o famoso DRM). Várias nações assinaram o acordo e adotaram a proposta de diferentes formas.

Nos Estados Unidos, o Digital Millennium Copyright Act proíbe toda e qualquer forma de quebra ou evasão dos bloqueios de software, mesmo que estes não protejam os direitos autorais. Já no Brasil os usuários podem manipular o DRM sem infringir a lei.


Segundo a legislação brasileira que governa as questões do DRM, qualquer pessoa pode quebrar o código de proteção do software desde que não cometa nenhuma violação dos direitos autorais. Além disso, o detentor de qualquer propriedade intelectual que adicionarem algum tipo de DRM que restrinja o acesso do consumidor está sujeito a multa.

Em outras palavras, você pode fazer o que quiser com o jogo, livro, filme, música e assim por diante, contanto que não viole os direitos autorais do detentor da obra. Assim, você pode quebrar o código de segurança do software, mas não pode sair por ai vendendo cópias piratas do produto.

A legislação aprovada no Brasil está chamando a atenção dos governantes — e dos jogadores — do mundo inteiro, que buscam por uma solução “pacífica” para a questão da proteção dos direitos autorais e uso de códigos de segurança em softwares.

Fonte: baixaki
Killerbee
Killerbee
God Of War
God Of War

Número de Mensagens : 8409

Idade : 45
Inscrição : 26/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhar este artigo em: reddit

Lei brasileira é exemplo no trato do DRM :: Comentários

Algus Helm

Mensagem 20/7/2010, 17:47 por Algus Helm

Se eu compro um DVD de filme ele é meu.. porque eu não posso ripar o filme pra assistir no MP4?

Palmas pro Brasil!!!

Ir para o topo Ir para baixo

HyogaS2

Mensagem 20/7/2010, 18:43 por HyogaS2

dale brasil xD

Ir para o topo Ir para baixo

irpf

Mensagem 20/7/2010, 19:04 por irpf

Qualquer pessoa que compra um produto tem direito de fazer o q quiser com ele, desde que essa pessoa não tire vantagem financeira em cima de algo alheio!!!

Ir para o topo Ir para baixo

zeroxloki

Mensagem 23/7/2010, 01:19 por zeroxloki

Aew Parabens para Brasil... lol!
e
Na verdade nao pode nao rpf73
Quando você compra um jogo, você está pagando a licença pra usufruir o mesmo e não o obtendo o produto em si. Este é de propriedade de quem o fez.
Tanto é que o contrato do jogo, na hora da instalação(aquele que ninguém lê), sempre diz que voce só pode jogar, sem modificar nada do que foi feito pelo fabricante. Restando assim somente a licença pra você jogar. Sniper

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem  por Conteúdo patrocinado

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos