Fórum PSNation
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Problema com Bateria (PSP FAT). Dúvida sobre a média de duração jogando.

5 participantes

Ir para baixo

Problema com Bateria (PSP FAT). Dúvida sobre a média de duração jogando. Empty Problema com Bateria (PSP FAT). Dúvida sobre a média de duração jogando.

Mensagem por gilbertorolim 6/6/2010, 18:54

Olá! Tenho um PSP FAT, desde 2006, e eu acho que ele está com problema na bateria. Estava jogando GTA: CW, e ele não durava 3 horas de jogo, com luz baixa e com volume alto. Só o usava para jogar, nada de ouvir música ou assistir vídeos. Estava pesquisando pela internet, inclusive por aqui, e li alguns comentários de pessoas que passaram 5~8 horas jogando sem precisar carregá-lo.
O problema é que é muito chato ficar carregando-o a todo tempo. Tenho um DS e ele passa horas sem precisar carregá-lo.
Resumindo, gostaria de saber o tempo de vida de uso - uso no sentido de horas de jogo - de uma bateria para um PSP FAT. Gostaria dessa informação para saber se preciso ou não comprar uma nova bateria. Eu sei que esse tempo pode variar, mas gostaria de saber uma média baseada na experiência de vocês. A bateria é a mesma desde que eu o comprei.
Agradeço. Aguardo resposta.

gilbertorolim
New User
New User

Número de Mensagens : 3

Localização : Brasil
Inscrição : 06/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com Bateria (PSP FAT). Dúvida sobre a média de duração jogando. Empty Re: Problema com Bateria (PSP FAT). Dúvida sobre a média de duração jogando.

Mensagem por Scarecrow 6/6/2010, 19:57

A bateria pode estar velha, é claro.
Porém, rodando GTA com um volume alto, o máximo que você vai conseguir é 3 horas mesmo, isso com muita sorte.

O PSP gasta bastante bateria normalmente, então não acho que é caso de trocar a bateria.

Tem um plugin que promete fazer o PSP gastar menos bateria, procure por PowerSaver.

P.S: O NDS não gasta tanta bateria por que tem um hardware bem modesto se comparado ao PSP.
Scarecrow
Scarecrow
Mod. Global
Mod. Global

Número de Mensagens : 7467

Idade : 32
Localização : Florianópolis - SC
Humor : Who told you could eat my cookies?
Inscrição : 10/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com Bateria (PSP FAT). Dúvida sobre a média de duração jogando. Empty Re: Problema com Bateria (PSP FAT). Dúvida sobre a média de duração jogando.

Mensagem por tails2 6/6/2010, 20:06

Perto do PSP o NDS é um gameboy :coolface: É que nem comparar a duração de um celular com e outro sem visor colorido

Se quiser que dure mais, use o fone e deixe o brilho no mínimo (o que eu não recomendo)
tails2
tails2
Colaborador
Colaborador

Número de Mensagens : 1301

Idade : 30
Localização : Florianópolis
Humor : de improvisação
Inscrição : 07/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com Bateria (PSP FAT). Dúvida sobre a média de duração jogando. Empty Re: Problema com Bateria (PSP FAT). Dúvida sobre a média de duração jogando.

Mensagem por gilbertorolim 6/6/2010, 22:08

Obrigado pelas respostas. Estou rodando o "PowerSaver", vou ver se tem alguma diferença.
O CWF pode interferir no consumo? Estou usando uma versão antiga, PSP CFW 5.00 M33. Sei que tem algumas mais novas, mas só mudo se tiver problema de incompatibilidade.

gilbertorolim
New User
New User

Número de Mensagens : 3

Localização : Brasil
Inscrição : 06/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com Bateria (PSP FAT). Dúvida sobre a média de duração jogando. Empty Re: Problema com Bateria (PSP FAT). Dúvida sobre a média de duração jogando.

Mensagem por Scarecrow 7/6/2010, 11:03

gilbertorolim escreveu:Obrigado pelas respostas. Estou rodando o "PowerSaver", vou ver se tem alguma diferença.
O CWF pode interferir no consumo? Estou usando uma versão antiga, PSP CFW 5.00 M33. Sei que tem algumas mais novas, mas só mudo se tiver problema de incompatibilidade.

A cara, a duração da carga depende muito do que você esta fazendo.
Alguns jogos, por exemplo, dão overclock no processador para 333Mhz (o máximo) e isso gasta bastante bateria se somados ao volume alto ou ao brilho alto.

Se você tiver vários plugins rodando em paralelo também ajuda nessa rápida drenagem de carga (afinal, está tudo rodando em background).

No caso de emuladores, aqui eu consegui atingir mais de 5 horas usando o Picodrive + Brilho baixo + sem som (viagem longa tem que poupar como pode :coolface: ).

Também cheque se o emulador roda bem em underclock (Master Boy, por exemplo, emula Master System liso aos 150Mhz e Game Gear aos 133Mhz) o que dependendo da demanda do jogo por reduziraumentar drasticamente a duração da carga.
Scarecrow
Scarecrow
Mod. Global
Mod. Global

Número de Mensagens : 7467

Idade : 32
Localização : Florianópolis - SC
Humor : Who told you could eat my cookies?
Inscrição : 10/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com Bateria (PSP FAT). Dúvida sobre a média de duração jogando. Empty Re: Problema com Bateria (PSP FAT). Dúvida sobre a média de duração jogando.

Mensagem por hunter0617 7/6/2010, 13:04

Mais uma dica para economizar a bateria é desligar o botão de Wi-fi.
Mesmo que não esteja usando, desligue-o.

Mais algumas dicas, seria utilizar menos plugins, não deixar UMD no Driver do PSP, sempre deixar o Clock da XMB e do GAME em Default, deixar o volume na metade, o brilho médio, e utilizar o PSPowerSave.

E tente manter o PSP em um local fresco, inclusive quando estiver jogando, isso se for possível, claro...rs
hunter0617
hunter0617
Swordman
Swordman

Número de Mensagens : 907

Idade : 33
Localização : Japão, Gifu-ken
Inscrição : 30/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com Bateria (PSP FAT). Dúvida sobre a média de duração jogando. Empty Re: Problema com Bateria (PSP FAT). Dúvida sobre a média de duração jogando.

Mensagem por gilbertorolim 7/6/2010, 13:34

Qual é o problema de deixar a tela no mínimo como tails2 e hunter0617 citaram?

gilbertorolim
New User
New User

Número de Mensagens : 3

Localização : Brasil
Inscrição : 06/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com Bateria (PSP FAT). Dúvida sobre a média de duração jogando. Empty Re: Problema com Bateria (PSP FAT). Dúvida sobre a média de duração jogando.

Mensagem por hunter0617 7/6/2010, 13:38

gilbertorolim escreveu:Qual é o problema de deixar a tela no mínimo como tails2 e hunter0617 citaram?
Se vc estiver na TOTAL ESCURIDÂO, pode deixar no brilho mínimo.
Mas jogue com o brilho mínimo na escola, serviço de manhã ou a tarde... Você vai ver seu rosto na tela Smile
hunter0617
hunter0617
Swordman
Swordman

Número de Mensagens : 907

Idade : 33
Localização : Japão, Gifu-ken
Inscrição : 30/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com Bateria (PSP FAT). Dúvida sobre a média de duração jogando. Empty Re: Problema com Bateria (PSP FAT). Dúvida sobre a média de duração jogando.

Mensagem por alemao2x 7/6/2010, 18:22

num precisa ter uma total escuridão, dentro de casa ja da pra deixar a tela no minimo, eu so tão economico que deixo o volume com 6 pontos e sem brilho...
alemao2x
alemao2x
Mod. Off Topic
Mod. Off Topic

Número de Mensagens : 3247

Idade : 26
Localização : Sarapuí,SP
Humor : É assim que a gente ganha uma vida na vida de Engraxate
Inscrição : 01/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com Bateria (PSP FAT). Dúvida sobre a média de duração jogando. Empty Re: Problema com Bateria (PSP FAT). Dúvida sobre a média de duração jogando.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos