Fórum PSNation
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como fazer um Backup do psp antes de atualizar ?

5 participantes

Ir para baixo

Como fazer um Backup do psp antes de atualizar ? Empty Como fazer um Backup do psp antes de atualizar ?

Mensagem por WonKa. 4/6/2010, 11:43

como e fasso um backup do psp antes de atualizalo
WonKa.
WonKa.
New User
New User

Número de Mensagens : 91

Idade : 27
Localização : Rio Grande Do Sul - Santa Maria
Humor : o meu é foda ::
Inscrição : 15/05/2010

http://twitter.com/Julio_BW

Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer um Backup do psp antes de atualizar ? Empty Re: Como fazer um Backup do psp antes de atualizar ?

Mensagem por tails2 4/6/2010, 13:33

Você diz fazer backup do MS? Copia os arquivos pro PC.... Se for da flash, é só copiar também... Mas na flash eu nao aconselho a mexer não. Se for um 3000 o brick é irreparável. Num 2000 ou 1000, você tem a bateria de pandora pra esses casos. Fica a seu critério
tails2
tails2
Colaborador
Colaborador

Número de Mensagens : 1301

Idade : 30
Localização : Florianópolis
Humor : de improvisação
Inscrição : 07/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer um Backup do psp antes de atualizar ? Empty Re: Como fazer um Backup do psp antes de atualizar ?

Mensagem por Scarecrow 4/6/2010, 14:09

tails2 escreveu:Você diz fazer backup do MS? Copia os arquivos pro PC.... Se for da flash, é só copiar também... Mas na flash eu nao aconselho a mexer não. Se for um 3000 o brick é irreparável. Num 2000 ou 1000, você tem a bateria de pandora pra esses casos. Fica a seu critério

Tem certas ferramentas que é possível fazer o backup da flash mais seguramente nos PSP's 1000\2000, sem precisar ir lá manualmente e panz.

Mas fazer backup da flash hoje em dia é bem inútil. Antigamente era mais usado por que grande parte dos plugins, CTF e outras modificações ficavam na flash, necessitando o backup para não perder alguns dados.

No mais, é CTRL+C e CTRL+V.
Scarecrow
Scarecrow
Mod. Global
Mod. Global

Número de Mensagens : 7467

Idade : 32
Localização : Florianópolis - SC
Humor : Who told you could eat my cookies?
Inscrição : 10/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer um Backup do psp antes de atualizar ? Empty Re: Como fazer um Backup do psp antes de atualizar ?

Mensagem por WonKa. 4/6/2010, 14:38

é que um carinha me falou q tenque fazer um backup do psp antes de atualizalo e dai se der errado é so dar L+Power q volta ao normal
WonKa.
WonKa.
New User
New User

Número de Mensagens : 91

Idade : 27
Localização : Rio Grande Do Sul - Santa Maria
Humor : o meu é foda ::
Inscrição : 15/05/2010

http://twitter.com/Julio_BW

Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer um Backup do psp antes de atualizar ? Empty Re: Como fazer um Backup do psp antes de atualizar ?

Mensagem por hunter0617 7/6/2010, 13:18

WonKa. escreveu:é que um carinha me falou q tenque fazer um backup do psp antes de atualizalo e dai se der errado é so dar L+Power q volta ao normal
WTF L + Power?
íssü num eczisti...

Anyway...
Backup das flash's e NAND do PSP é necessário?
Resposta: SIM

Mas quem disse que iniciante tem paciencia para ficar se previnindo por um problema que ele nem sabe se vai ocorrer?...
Enfim, na maioria dos tutoriais por ai não explica muito sobre isto, por que:
  • A pessoa que criou o tutorial não tinha conhecimento suficiente;
  • A pessoa conhece ferramentas para isso, porém não acredita nos leitores que TODOS vão seguir esta recomendação, então nem postam sobre.


EU, a minha pessoa, recomendo usar o Recovery Flasher para fazer backup dos arquivos do PSP.
Pq não recomendo da forma que o Diego disse?
Pq tem casos que mesmo entrando no Recovery Menu e apenas fazendo um Copia e Cola não resolve.
E o Despertar Del Cementerio não reconhece a flash0~2 apenas no Copia e Cola, pois os programas como Recovery Flasher compactam elas para um formato compativel com esses tools de recuperação e não sei ao certo, mas fazem algum processo a mais do que copiar os arquivos...
E ter o backup da NAND não faz mal a ninguem.
hunter0617
hunter0617
Swordman
Swordman

Número de Mensagens : 907

Idade : 33
Localização : Japão, Gifu-ken
Inscrição : 30/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer um Backup do psp antes de atualizar ? Empty Re: Como fazer um Backup do psp antes de atualizar ?

Mensagem por xMetallicax 12/6/2010, 16:40

aff entao eu me lasquei pq eu fiz um backup e retornei os arquivos .....mas eu nao ia fazer uma atualizaçao e sim por mera inocencia de formatar o Ms resumindo entao me lasquei nesta psp 3001 e o meu ate abri um topico sobre isso ... mas depois que eu li que bricka fazendo isso fiquei mais descrente [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
xMetallicax
xMetallicax
New User
New User

Número de Mensagens : 10

Idade : 46
Localização : Mato Grosso
Humor : Sem uma vga decente entao estou puto...
Inscrição : 22/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer um Backup do psp antes de atualizar ? Empty Re: Como fazer um Backup do psp antes de atualizar ?

Mensagem por hunter0617 13/6/2010, 15:29

Mas como vc retornou os arquivos?
Acessou a flash0 pela conexão USB?

Se vc fe um copia e cola tudo bem. Não vai mudar em nada, eu acho... (é um programa, nunca se sabe)

E o chickHEN não bricka tá?
Nem a instalação da CFW 5.03GEN ou CFWEnabler, só bricka se vc desligar o PSP enquanto esta sendo feita a instalação.
hunter0617
hunter0617
Swordman
Swordman

Número de Mensagens : 907

Idade : 33
Localização : Japão, Gifu-ken
Inscrição : 30/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer um Backup do psp antes de atualizar ? Empty Re: Como fazer um Backup do psp antes de atualizar ?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos