Fórum PSNation
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

3000 com problemas internos de placa?

4 participantes

Ir para baixo

3000 com problemas internos de placa? Empty 3000 com problemas internos de placa?

Mensagem por Alex Ross 5/4/2010, 10:18

aew galera num sei se é causa do destino u sei la mas já vi dois amigos meu q tinha o 3000 e do nada tipo puf!!
deu um erro interno dentro da placa...... mesmo levando pra um técnico foi falado q num tinha mais jeito....

isso foi uma baita d euma coincidencia ou o modelo 3000(FW5.03) vem com alguns problemas de placa????

e vcs q tem 3000, pra vcs a tela compensa não ter um desbloqueio definitivo e brick inrecuperavel
Alex Ross
Alex Ross
I'm a Baby
I'm a Baby

Número de Mensagens : 262

Localização : .......
Inscrição : 20/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

3000 com problemas internos de placa? Empty Re: 3000 com problemas internos de placa?

Mensagem por DZR 5/4/2010, 15:27

Bem,

Eu tive um PSP 3001 e particularmente gostava muito dele.
Eu tenho certeza que isso foi uma bruta coincidência, apesar de que você não especificou qual foi o problema. Leve em consideração que existem muitos picaretas metidos a técnicos que falam qualquer coisa quando não sabem resolver o problema...

Se você não tiver nenhum outro PSP, vai os modelos 3000 mesmo.
DZR
DZR
New User
New User

Número de Mensagens : 97

Localização : Belo Horizonte
Inscrição : 29/03/2010

http://www.dzr.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

3000 com problemas internos de placa? Empty Re: 3000 com problemas internos de placa?

Mensagem por Alex Ross 5/4/2010, 17:50

bom falaram pros dois q deu problema nervoso na placa......
me falaram q num foi brick foi problema na placa mesmo
Alex Ross
Alex Ross
I'm a Baby
I'm a Baby

Número de Mensagens : 262

Localização : .......
Inscrição : 20/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

3000 com problemas internos de placa? Empty Re: 3000 com problemas internos de placa?

Mensagem por alemao2x 5/4/2010, 18:14

olha se for pra comprar outro eu aconcelho um fat ou slim com desbloqueio definitivo, primeiro o desbloquieo, que não precisa ficar rodando chickhen, se brickar resolve,quaso vc atualize tem como voltar, mais varia eu tinha um 2000 com definitivo e gostava muito dele mas vendi,e acabei comprando um 3000,mais acho que o 3000 não deixa de ser bom, pq tem microfone,as cores da tela do 3000 são melhores e etc
alemao2x
alemao2x
Mod. Off Topic
Mod. Off Topic

Número de Mensagens : 3247

Idade : 26
Localização : Sarapuí,SP
Humor : É assim que a gente ganha uma vida na vida de Engraxate
Inscrição : 01/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

3000 com problemas internos de placa? Empty Re: 3000 com problemas internos de placa?

Mensagem por hunter0617 5/4/2010, 23:54

Alex Ross escreveu:bom falaram pros dois q deu problema nervoso na placa......
me falaram q num foi brick foi problema na placa mesmo
ih?
O DZR acabou de dizer que tem bastante gente que se faz de tecnico sendo que na verdade não entende nada, mezmo assim vc vai levar em consideração essa "analise"?

Problema na placa é só em caso de brick e se foi um problema de hardware, ou vcs são muito desastrados que não sabem cuidar de seus consoles, ou sabem usar o PSP de uma forma que torre a placa mãe.

Pq eu ja deixei o PSP ligado conectado ao wi-fi e ficou MUITO quente e mesmo assim não me queimou nenhuma peça e nem me causou mal funcionamento nenhum.
hunter0617
hunter0617
Swordman
Swordman

Número de Mensagens : 907

Idade : 33
Localização : Japão, Gifu-ken
Inscrição : 30/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

3000 com problemas internos de placa? Empty Re: 3000 com problemas internos de placa?

Mensagem por DZR 6/4/2010, 07:04

hunter0617 escreveu:
Alex Ross escreveu:bom falaram pros dois q deu problema nervoso na placa......
me falaram q num foi brick foi problema na placa mesmo
ih?
O DZR acabou de dizer que tem bastante gente que se faz de tecnico sendo que na verdade não entende nada, mezmo assim vc vai levar em consideração essa "analise"?

Problema na placa é só em caso de brick e se foi um problema de hardware, ou vcs são muito desastrados que não sabem cuidar de seus consoles, ou sabem usar o PSP de uma forma que torre a placa mãe.

Pq eu ja deixei o PSP ligado conectado ao wi-fi e ficou MUITO quente e mesmo assim não me queimou nenhuma peça e nem me causou mal funcionamento nenhum.

Hunter, este lance de eletrônica é muito estranho. Pode ser até que a fonte deles tenham queimado o PSP. Pode ser que a bateria entre em curto (em 2 PSP's, coincidência muito grande...). Pode ser que os dois caíram e partiram algum pedaço da placa, pode ser técnicos picaretas... Variadas coisas podem acontecer.
Brick, pelo o que eu entendo, não e problema de placa, senão não teria como voltar os PSPs sem placa demoníaca. O que eu entendo é que é tipo um erro na memória flash e o "sistema operacional" do PSP para de funcionar.

Mas enquanto o jovem não falar bem qual foi o problema, o máximo que podemos fazer é especular as possibilidades. E falar para ele ficar tranquilo porque os PSP' 3000 não tem frescura, e pode comprar um numa boa. Só é chato o lance do Chickhen (por isso troquei meu PSP), mas joga de boa.
DZR
DZR
New User
New User

Número de Mensagens : 97

Localização : Belo Horizonte
Inscrição : 29/03/2010

http://www.dzr.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

3000 com problemas internos de placa? Empty Re: 3000 com problemas internos de placa?

Mensagem por hunter0617 6/4/2010, 07:45

DZR escreveu:Hunter, este lance de eletrônica é muito estranho. Pode ser até que a fonte deles tenham queimado o PSP. Pode ser que a bateria entre em curto (em 2 PSP's, coincidência muito grande...). Pode ser que os dois caíram e partiram algum pedaço da placa, pode ser técnicos picaretas... Variadas coisas podem acontecer.
Brick, pelo o que eu entendo, não e problema de placa, senão não teria como voltar os PSPs sem placa demoníaca. O que eu entendo é que é tipo um erro na memória flash e o "sistema operacional" do PSP para de funcionar.

Mas enquanto o jovem não falar bem qual foi o problema, o máximo que podemos fazer é especular as possibilidades. E falar para ele ficar tranquilo porque os PSP' 3000 não tem frescura, e pode comprar um numa boa. Só é chato o lance do Chickhen (por isso troquei meu PSP), mas joga de boa.
Yep.
Problemas de hardware depende muito da sorte do usuário. Tanto que já vi gente que a bateria original queimou (parou de funcionar) em 2 semanas de uso.
Então as vezes, realmente, não é pq a pessoa usou de forma errada, e sim, teve o grande AZAR de pegar um PSP com defeito.

Porém é muita coincidencia 3 pessoas ou mais pegarem PSP-3000 diferentes e no dos 3 derem o mesmo problema. (só se for do mesmo lote)

Brick é causado por danos nos dados que se encontram na flash0~3, logo a flash faz parte da NAND e a NAND faz parte da kernel que faz parte da placa mãe.
Logo brick é = problemas na placa mãe. :mhm:
E PSP-1000 e 2000 SEM placa TA-088v3 são recuperáveis, pois a pandora permite o completo acesso a kernel do PSP sem nenhuma restrição. Tanto que vc pode até manipular o tamanho das flashs pelo menu do Despertar Del Cementerio Wink
E ela faz um boot do sistema pelo programa inserido no MMS. Como prova disso temos a opção Test m33.
hunter0617
hunter0617
Swordman
Swordman

Número de Mensagens : 907

Idade : 33
Localização : Japão, Gifu-ken
Inscrição : 30/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

3000 com problemas internos de placa? Empty Re: 3000 com problemas internos de placa?

Mensagem por DZR 6/4/2010, 07:57

Bem, é meio complicado isso e podemos ficar dias discutindo isso...

Eu não acho que seja problema de placa mãe pq vc pode simplismente apagar a memória NAND, a placa mãe funciona. Se os caras fossem bom de serviço mesmo poderiam (talvez, estou apenas chutando) trocar a memória FLASH dos PSP's e recuperarem um PSP brickado, via hardware. Mas eu já vejo vários problemas nisso:

- Não deve vender memória NAND por aí no mercado. Ainda mais gravada.
- Muita paciência para mexer com este componente delicado.
- O preço da manutenção não compensaria o gasto.

Eu acredito que problemas com a placa mãe são coisas mais "físicas" mesmo: Transistor que queima, um capacitor que não armazena, placa rachada... Agora, se vc porventura ferrar a memória flash do PSP, a placa mãe ainda vai funcionar.
Eu imagino algo como uma placa mãe de computador sem a BIOS: A placa mãe vai funcionar, vai ligar todos os periféricos, mas não será útil pra nada.
DZR
DZR
New User
New User

Número de Mensagens : 97

Localização : Belo Horizonte
Inscrição : 29/03/2010

http://www.dzr.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

3000 com problemas internos de placa? Empty Re: 3000 com problemas internos de placa?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos