Fórum PSNation
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Figurões comentam sobre tecnologias de sensibilidade a movimentos.

Ir para baixo

09022010

Mensagem 

Figurões comentam sobre tecnologias de sensibilidade a movimentos. Empty Figurões comentam sobre tecnologias de sensibilidade a movimentos.




Depois do estrondoso sucesso do Nintendo Wii, a Sony e a Microsoft correram atrás e começaram a desenvolver tecnologias que envolvessem controles sensíveis a movimentos. É óbvio que, no caso da Microsoft, não há controles, apenas um periférico parecido com uma câmera de vídeo.

Enfim, o que importa é que surgiram relatos intrigantes sobre o Arc — o termo foi recentemente confirmado como o "codinome" do Motion Controller da Sony — e o Project Natal. Se você está interessado em saber o que grandes nomes do mundo dos video games acham sobre as novas tecnologias, confira os dizeres abaixo.

Algo "diferente"

Peter Moore, o presidente da EA Sports (a divisão esportiva da gigante Electronic Arts), comentou a respeito do Arc:

"Eu vi a tecnologia em ação. Eu acho que vai ser um grande complemento ao que já existe. A Sony vai colocar sua tecnologia coletiva e marketing por trás do produto. É uma experiência diferente do Wii e nós estamos acompanhando-a com grande interesse. Como vocês podem imaginar, nós estamos trabalhando em certas coisas, particularmente em quais esportes que podem ser trazidos à tecnologia."


"Algo que nós aprendemos com o Wii é que nós podemos fazer isto. As duas modalidades que se sobressaem em termos de movimentos esportivos autênticos são tênis e golfe. Se você consegue capturar esses movimentos, isso traz o jogo à realidade em uma maneira extremamente única. Nós estamos vendo como que faremos para trazer à tona essa credibilidade e autenticidade dos esportes com a nova plataforma da Sony."

Tão revolucionário quanto... O mouse?

Pois é, as palavras de Peter Molyneux — chefe de desenvolvimento da Lionhead — são impactantes. O desenvolvedor disse que o Project Natal poderá ser tão importante quanto o mouse foi para os usuários de computadores. Molyneux disse que os primeiros títulos que farão uso do aparelho não serão tão revolucionários, visto que serão as "coisas óbvias".

Anteriormente, o responsável pela franquia Fable disse que 2010 será o melhor ano dos video games, e o Natal será o centro de tudo. Confira os últimos relatos de Molyneux:

"O cérebro de um jogador hardcore consegue decifrar as emoções através do controle, mas para a maior parte das pessoas que não estão acostumadas com o controle ou acha a experiência frustrante, a emoção sequer começa a ser sentida."


"Talvez o Natal seja melhor para eles. Mas eu diria isto: SE você acha que o Natal outra versão de um FPS, você não está vendo a ideia de forma abrangente o suficiente. Afinal de contas, foi a invenção do mouse que nos deu a computação que temos hoje — e não a invenção do microprocessador. É assim que acabamos controlando nossos PCs."

"O mouse foi a real revolução do PC — não o processador Intel. E quem diria que o Natal não acabaria criando algo que eu e você não podemos imaginar no momento. Isto nos força a nos aproximar da tecnologia de uma maneira completamente diferente. Antes do mouse, nós tínhamos apenas o teclado... Aquele pequeno dispositivo de £ 9,95 mudou tudo sobre computação. E coisas como o Natal podem ser uma grande mudança."

"Minha opinião é que a primeira onda de títulos para Natal que aparecerá será polida e realmente boa, mas os games serão coisas óbvias. Mesmo quando um novo console é lançado, demora para que os desenvolvedores consigam acertar as ideias."

fonte: baixaki
Killerbee
Killerbee
God Of War
God Of War

Número de Mensagens : 8409

Idade : 45
Inscrição : 26/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhar este artigo em: reddit

Figurões comentam sobre tecnologias de sensibilidade a movimentos. :: Comentários

MAXtreme

Mensagem 10/2/2010, 08:11 por MAXtreme

é... tbm acho q os primeiros jogos vão ser "divertidos" (entenda como babacas) iguais ao do Wii... mas com o tempo devem aparecer grandes títulos. Então, é aguardar pra ver...

Valeu!!!

Ir para o topo Ir para baixo

KrazyFox

Mensagem 10/2/2010, 13:23 por KrazyFox

Pelo visto, não exatamente esse ano que vão nos surpreender, então acho que o Natal pode esperar. Melhor ainda, porque aí eu só compro quando o preço já não for mais de lançamento. =]

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem  por Conteúdo patrocinado

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos