Fórum PSNation
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dúvida de novato sobre compra de PSP

+4
hunter0617
Budius
HugoNight
Alex Ross
8 participantes

Ir para baixo

Dúvida de novato sobre compra de PSP Empty Dúvida de novato sobre compra de PSP

Mensagem por Alex Ross 20/12/2009, 13:05

aew galera blz? so novo aki no forum pois estiu querendo comprar um PSP......
e tipo tenho algumas duvidas qual eu compro e tudo mais......
umas perguntas:

1-qual modelo eu compro? 2000 3000 ou Go?Eu estou querendo um aparelho para poder rodar minhas iso(jogos)em geral.Eu tenho um amigo meu q fala q o 2000 é o melhor pois roda de tudo.Ou espero mais um tempo para compra um futuro(e eminente)modelo

2-quanto as atualizaçoes, como eu as faço? e é realmente necessario?pois ja vi relatos q o pessoal atualizo e perdeu o aparelho...

3-sobre q tipo de placa, ouvi falar da placa do capeta nao é possivel um desbloqueio q tipo de placa vcs aconselhama comprar?e em q versao(axo q amais atual é a 5.0)

malz tantas perguntas ae(newbie)
flw
Alex Ross
Alex Ross
I'm a Baby
I'm a Baby

Número de Mensagens : 262

Localização : .......
Inscrição : 20/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida de novato sobre compra de PSP Empty Re: Dúvida de novato sobre compra de PSP

Mensagem por HugoNight 20/12/2009, 14:52

Seja bem vindo alex! (depois passa lá nas boas vindas e se apresenta formalmente, rsrsrs)

Sobre suas duvidas:

1-O mais conselhavel é vc procurar por um 2000, porém a ultima versão desse possui a placa TA-088 v3 (a placa do capeta), hj em dia vc só vai achar essa versão do 2000 as mais antigas não são fabricadas mais, logo se vc achar algum por aí é usado com certeza, caso vc opte pela versão 3000 tenha certeza q está com a Firmware 5.03 ou inferior, acima disso NÃO EXISTE DESBLOQUEIO.

2-Para atualizar vc deve escolher as CFW (Custom Firmwares) disponiveis por aí, as ultimas são as 5.03 GEN-C Final (PSP2000 v3 e 3000) e 5.50 GEN D Final (Demais PSP), se vc não fizer as atualizações vc não vai conseguir rodar os lançamentos.

3-Sobre a placa, como eu disse antes, existem 3 versões no psp 2000, a TA-088 v1, v2 e v3, sendo q a v3 é a placa do capeta, ela permite apenas o desbloqueio parcial (caso vc desligue o psp vc vai ter q desbloquear novamente, que é um processo muito simples e vc pode fazer em casa msm), as outras permitem o desbloqueio definitivo, esse desbloqueio parcial é praticamente igual ao definitivo, tendo apenas algumas funções a menos, que não influenciam em nada a jogatina. No psp 3000 é a mesma coisa do 2000 com a placa maldita.

Aconselho procurar um 2000 sem a placa maldita, caso não encontre opte pelo 3000, o GO Não existe desbloqueio de nenhuma forma.

Espero ter ajudado.
HugoNight
HugoNight
Mod. Global
Mod. Global

Número de Mensagens : 2158

Idade : 41
Localização : São Caetano do Sul
Humor : Wir Müssen Leben Bis Wir Sterben!!
Inscrição : 16/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida de novato sobre compra de PSP Empty Re: Dúvida de novato sobre compra de PSP

Mensagem por Budius 20/12/2009, 18:53

Alex,

dúvidas é na sessao de dúvidas, e naum tutoriais.
e tb naum crie tópicos com o título "Uma ajuda geral ae......"; de acordo com as regras do forum o título deve indicar o conteudo do tópico.
Desta vez eu editei, mas naum faz mais isso.
Budius
Budius
Liga Geriátrica
Liga Geriátrica

Número de Mensagens : 3133

Idade : 43
Localização : Inglaterra
Humor : Silence! I kill you!
Inscrição : 09/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida de novato sobre compra de PSP Empty Re: Dúvida de novato sobre compra de PSP

Mensagem por Alex Ross 21/12/2009, 09:28

ah blz vo segui as reras do forum e só mais uma pergunta:
o qu é essa bateria pandora?

e esse ChickHEN pelo que eu entendi é um modo de destravamento neh? mas ele é usado em qualquer modelo de PSP ou apenas no modelo 3000?

a versao mais atual de CFW é 5.00 neh? e e se eu comprar depois ou atualizar pra 5.50 eu perco o aparelho?


na hora q eu for compra o aparelho a numeraçao da placa q eu tenho q evitar é a TA-088 v3 neh? como eu vejo isso? tem q ligar o PSP na hora ou ta escrito atras do aparelho? e tipo nao importa q versao do firmware tiver? tipo um 3.70....?
e meio besta mas me falaram q ás vezes é bom vc mesmo desbloquear o aparelho em casa atraves d eatualizaçao ou eu ja compro ele desbloqueado???



FLW galera!!


Última edição por Alex Ross em 21/12/2009, 12:37, editado 1 vez(es)
Alex Ross
Alex Ross
I'm a Baby
I'm a Baby

Número de Mensagens : 262

Localização : .......
Inscrição : 20/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida de novato sobre compra de PSP Empty Re: Dúvida de novato sobre compra de PSP

Mensagem por hunter0617 21/12/2009, 09:38

Alex Ross
Procurar um pouco acho que não faz mal...

ChickHEN é um desbloqueio, porém é um desbloqueio que só permite rodar homebrews (programinhas para PSP feito em casa, distribuido gratuitamente), e só é possível utiliza-lo para PSP com FW original 5.03.

Bateria Pandora é uma bateria original, com algumas modificações internas (de software), na qual permite invadir o sistema interno do PSP, assim abrindo caminho para que possamos instalar uma CFW no PSP em conjunto com um MemoryStick Mágico (qualquer MS porém com algumas alterações de software), porém só é possivel utilizar a bateria pandora (juntamente o MSmágico) em PSP-1000 (fat) e PSP-2000 (Slim) SEM placa TA-088v3 ou superior.

A FW original mais recente é a 6.20.
A CFW mais recente é a 5.50GEN-D3 (para PSP-1000 ou 2-- SEM placa TA-088v3 ou superior) e a CFW 5.03GEN-C (para PSP-2000 COM placa TA-088v3 ou superior ou PSP-3000)
hunter0617
hunter0617
Swordman
Swordman

Número de Mensagens : 907

Idade : 33
Localização : Japão, Gifu-ken
Inscrição : 30/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida de novato sobre compra de PSP Empty Re: Dúvida de novato sobre compra de PSP

Mensagem por Scarecrow 21/12/2009, 10:34

Alex Ross escreveu:galera foi mal pelomeu double post mas eskeci uma coisa
na hora q eu for compra o aparelho a numeraçao da placa q eu tenho q evitar é a TA-088 v3 neh? como eu vejo isso? tem q ligar o PSP na hora ou ta escrito atras do aparelho? e tipo nao importa q versao do firmware tiver? tipo um 3.70....?
e meio besta mas me falaram q ás vezes é bom vc mesmo desbloquear o aparelho em casa atraves d eatualizaçao ou eu ja compro ele desbloqueado???!

Como assim vai respeitar as regras do fórum fazendo post duplo?
É alguma piada, certo?
Scarecrow
Scarecrow
Mod. Global
Mod. Global

Número de Mensagens : 7467

Idade : 32
Localização : Florianópolis - SC
Humor : Who told you could eat my cookies?
Inscrição : 10/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida de novato sobre compra de PSP Empty Re: Dúvida de novato sobre compra de PSP

Mensagem por Budius 21/12/2009, 11:26

diego martin escreveu:
Alex Ross escreveu:galera foi mal pelomeu double post mas eskeci uma coisa
na hora q eu for compra o aparelho a numeraçao da placa q eu tenho q evitar é a TA-088 v3 neh? como eu vejo isso? tem q ligar o PSP na hora ou ta escrito atras do aparelho? e tipo nao importa q versao do firmware tiver? tipo um 3.70....?
e meio besta mas me falaram q ás vezes é bom vc mesmo desbloquear o aparelho em casa atraves d eatualizaçao ou eu ja compro ele desbloqueado???!

Como assim vai respeitar as regras do fórum fazendo post duplo?
É alguma piada, certo?
Alex,
naum faca post duplos.
qdo precisar acrescentar mais informacao é só editar o post anterior. Entendeu?

entaum faz o favor aih... edita os DOIS, no primeiro vc poe o conteudo do segundo... e no segundo vc escrever "moderacao favor apagar"
Budius
Budius
Liga Geriátrica
Liga Geriátrica

Número de Mensagens : 3133

Idade : 43
Localização : Inglaterra
Humor : Silence! I kill you!
Inscrição : 09/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida de novato sobre compra de PSP Empty Re: Dúvida de novato sobre compra de PSP

Mensagem por Alex Ross 21/12/2009, 14:48

ae agora pra arremata logo esse tópico de uma vez,
em cas de psp 2000 té q firmware eu posso ou não comprar? pelo q me falaram o 3000 num pode ser superior a 5.03 q num tem desbloqueio nenhum....
no 2000 tem essa regra tb? ou qualquer firmware serve contant q num seja a placa T-08v3(placa do capeta axo q é essa ai)ou tem mais alguma regra na hora de compra o aparelho???
a regiao do PSP importa?pq axo q ´´e assim:

2000-japao
2001-EUA
2004-Europa

se eu pega um modelo europeu ou japones,mesmo se desbloquea vo pode joga qualquer jogo nao immporta a regiao neh?
Alex Ross
Alex Ross
I'm a Baby
I'm a Baby

Número de Mensagens : 262

Localização : .......
Inscrição : 20/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida de novato sobre compra de PSP Empty Re: Dúvida de novato sobre compra de PSP

Mensagem por Budius 21/12/2009, 19:53

pra matar de vez q esse tópico.

PSP-1000 - qualquer um
PSP-2000 SEM a placa ta88v3 - qualquer um
PSP-2000 COM a placa ta88v3 - no máximo FW 5.03
PSP-3000 - no máximo FW 5.03

ok ?


Última edição por Budius em 22/12/2009, 08:17, editado 1 vez(es)
Budius
Budius
Liga Geriátrica
Liga Geriátrica

Número de Mensagens : 3133

Idade : 43
Localização : Inglaterra
Humor : Silence! I kill you!
Inscrição : 09/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida de novato sobre compra de PSP Empty Re: Dúvida de novato sobre compra de PSP

Mensagem por Torakun 22/12/2009, 06:18

Budius escreveu:pra matar de vez q esse tópico.

PSP-1000 - qualquer um
PSP-2000 SEM a placa ta88v3 - qualquer um
PSP-2000 COM a placa ta88v3 - no máximo FW 5.03
PSP-3000 - no máximo FW 5.03

ok ?
FUUUUUU Sniper
Torakun
Torakun
Swordman
Swordman

Número de Mensagens : 1212

Localização : Guarulhos SP
Humor : Press Y+M+Q+ESPACE+ENTER with one hand to continue
Inscrição : 02/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida de novato sobre compra de PSP Empty Re: Dúvida de novato sobre compra de PSP

Mensagem por hunter0617 22/12/2009, 11:29

UM adendo, não importa da onde o PSP veio (da China, do Afeganistão ou do Alasca)
O que importa é se é PSP-1000 ou 2000 ou 3000.
hunter0617
hunter0617
Swordman
Swordman

Número de Mensagens : 907

Idade : 33
Localização : Japão, Gifu-ken
Inscrição : 30/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida de novato sobre compra de PSP Empty Re: Dúvida de novato sobre compra de PSP

Mensagem por Alex Ross 26/12/2009, 12:29

tipo como estou pensando em pega um 2k usado,
me falaram q a versão 5.00 m33-6 pega todos os jogos existentes até os mais novos verdade?

pega mais jogos q na versão 5.55GEN-D3?
na GEN-D3 pega todos as isos?
Alex Ross
Alex Ross
I'm a Baby
I'm a Baby

Número de Mensagens : 262

Localização : .......
Inscrição : 20/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida de novato sobre compra de PSP Empty Re: Dúvida de novato sobre compra de PSP

Mensagem por flyer 10/1/2010, 08:37

sei não -.-

flyer
New User
New User

Número de Mensagens : 43

Localização : sampa
Inscrição : 09/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida de novato sobre compra de PSP Empty Re: Dúvida de novato sobre compra de PSP

Mensagem por tails2 11/1/2010, 08:26

flyer escreveu:sei não -.-
Muito explicativo, com certeza

Esse tópico bem que podia ser trancado, já que essa dúvida ja foi solucionada em outros 8.565 tópicos, se não me engano...
tails2
tails2
Colaborador
Colaborador

Número de Mensagens : 1301

Idade : 30
Localização : Florianópolis
Humor : de improvisação
Inscrição : 07/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida de novato sobre compra de PSP Empty Re: Dúvida de novato sobre compra de PSP

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos