Fórum PSNation
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

5.03 GEN-C [Full] - Custom Firmware

+47
Eddie Thunders
João Henrique
marcelolopes01
Thiagomergulhao
wbajac
correiamaia
soustira
Conan
LUKDEAD
matheusbto
knmonteiro
RedAspira
Renatoneri
jgnochi
j.sousa21
jaslee
Logan1
Scarecrow
Markhal
saymonn
Gisamaíra
graayy
WonKa.
Killerbee
Kmafra
dugue300
zincad0
lentini800
kmaradalan
andrewils
andre209
alemao2x
Zell
hunter0617
tails2
ashuahuashuahs
MAXtreme
leotoppel
alex_333
admin
Alex Ross
FrankMachado
Dynamo
ydanielbum
robertod12
Matteus
noburo
51 participantes

Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

5.03 GEN-C [Full] - Custom Firmware - Página 4 Empty 5.03 GEN-C [Full] - Custom Firmware

Mensagem por noburo 17/12/2009, 10:51

Relembrando a primeira mensagem :

! Apenas para PSP 3000 e PSP 2000 com a placa TA-088v3 !

Exclamation 5.03 GEN-C:
5.03 GEN-C [Full] - Custom Firmware - Página 4 Genc

Exclamation Função:

  • O que é um Custom Firmware:
    Estes consistem em modificações dos firmwares originais (abreviados de OFW) lançados pela Sony que adicionam ainda mais funcionalidades aos mesmos. A funcionalidade mais conhecida é a execução de backup's de UMD, em formato iso ou cso, a partir do cartão de memória. Alem disso, permite acesso as memórias flash, overcloking, temas personalizados, execução de homebrews (aplicações caseiras, tal como era possivel no OFW 1.50) e acesso ao modo de serviço da PSP (Recovery Menu).

  • Sobre o 5.03 GEN-C:
    Criado pela Equipe GEN, trás todas as funcionalidades que o firmware oficial possui e ainda conta com todas as funcionalidades que um CFW deve ter:
    - Execução de homebrews;
    - Execução de plugins;
    - Execução de backups de PSP (ISO\CSO);
    - Execução de backups de PSX (EBOOT);
    - Temas customizados (com o CXMB);
    - VSH Menu;
    - Recovery Menu;
    - Decrypt interno (pode causar incompatibilidades);
    - Entre outros.


Exclamation Instalação:

Abaixo, será usada uma abreviatura: ms0 , que correspondem ao memory stick.

! Faça um backup da pasta "seplugins" (caso utilizar) e exclua do PSP antes de prosseguir. Alguns plugins podem ser incompatíveis com essa versão. Depois de instalado, pode voltar com ela normalmente !

  • Recomendações antes de instalar (importante):
    Spoiler:

  • Instalando o ChickHEN R2 assinado:
    Spoiler:

  • Instalando o 5.03 GEN-C:
    Spoiler:

  • Jogos!
    Spoiler:


Exclamation Como utilizar:

  • Como rodar backups:
    Spoiler:

  • Jogos "novos":
    Spoiler:


Exclamation Você pode querer ver:

  • Beabá de PSP - Para Novatos: Leia e entenda várias informações extras a respeito do seu Portátil!

  • PSX2PSP: Convertendo ISOs de PSX para um eboot!

  • PSP ISO Compressor 1.4 - Compressor e descompressor de ISOs: Converta suas ISOs para CSO e vice-versa!


Exclamation Downloads:

  • WinRAR: http://www.rarlab.com/

  • OFW 5.03: http://psp.dashhacks.com/file/1645

  • 5.03 GEN-C: http://www.4shared.com/file/Z0MQav3f/503_GEN-C.html

  • ChickHEN R2 para 2000: http://www.4shared.com/file/sl-ZwPzl/ChickHEN_R2_assinado_PSP_2000.html

  • ChickHEN R2 para 3000: http://www.4shared.com/file/39n8GT7n/ChickHEN_R2_assinado_PSP_3000.html

  • MHUSpeed v3: http://www.4shared.com/file/hc6ohyG3/MHUSpeed_v3.html


Nenhuma dúvida já explícita no tópico será respondida.
Leia antes de perguntar.

Edited by Misaeru.

noburo
I'm a Baby
I'm a Baby

Número de Mensagens : 225

Localização : Sampa City
Inscrição : 02/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo


5.03 GEN-C [Full] - Custom Firmware - Página 4 Empty Re: 5.03 GEN-C [Full] - Custom Firmware

Mensagem por Logan1 24/6/2010, 19:00

Como eu verifico o lance da placa?

Logan1
New User
New User

Número de Mensagens : 2

Inscrição : 23/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

5.03 GEN-C [Full] - Custom Firmware - Página 4 Empty Re: 5.03 GEN-C [Full] - Custom Firmware

Mensagem por Markhal 29/6/2010, 10:42

hunter0617 escreveu:
Logan1 escreveu:Alguém uma maneira simples de fazer downgrade da versão 6.20...? (sem a bateria de pandora)...!
Além de ser obrigatório a UTILIZAÇÃO da Pandora nesse caso, seu PSP PRECISA ser o PSP-1000 (fat) ou PSP-2000 (Slim) SEM placa TA-088v3 (placa do demo, carmulhão ou qualquer outra coisa que faça imaginar o "mal")

Se fosse uma versão INFERIOR a 5.03, você poderia atualizar para 5.03, iniciar o ChickHEN, e desbloquear com o Recovery Flasher para 5.00m33 e ir atualizando para as CFW da GEN (isso é apenas para os PSP-1000 (fat) ou PSP-2000 (Slim) SEM placa TA-088v3)


Amigo Hunter, como eu descubro seu meu PSP Slim está com a BENDITA placa do cão?

Obrigado
Markhal
Markhal
New User
New User

Número de Mensagens : 5

Idade : 53
Localização : Corinthians 1910
Humor : TA-088v3 | Tá feliz agora?
Inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

5.03 GEN-C [Full] - Custom Firmware - Página 4 Empty Re: 5.03 GEN-C [Full] - Custom Firmware

Mensagem por hunter0617 30/6/2010, 12:18

Eh então...
Seria usando a pandora ou vendo pela versão de OFW que veio de fábrica, ou seja com qual versão o PSP veio quando foi comprado.
Caso não souber a versão de OFW de fabrica do PSP, então só colocando a pandora.

SE o PSP de vcs ESTIVESSEM na OFW 5.03 ou INFERIOR, dava para verificar sem pandora, mas como está SUPERIOR a 5.03 NÃO TEM COMO.

Acho que fui claro ne....
hunter0617
hunter0617
Swordman
Swordman

Número de Mensagens : 907

Idade : 33
Localização : Japão, Gifu-ken
Inscrição : 30/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

5.03 GEN-C [Full] - Custom Firmware - Página 4 Empty Re: 5.03 GEN-C [Full] - Custom Firmware

Mensagem por Markhal 30/6/2010, 15:07

hunter0617 escreveu:Eh então...
Seria usando a pandora ou vendo pela versão de OFW que veio de fábrica, ou seja com qual versão o PSP veio quando foi comprado.
Caso não souber a versão de OFW de fabrica do PSP, então só colocando a pandora.

SE o PSP de vcs ESTIVESSEM na OFW 5.03 ou INFERIOR, dava para verificar sem pandora, mas como está SUPERIOR a 5.03 NÃO TEM COMO.

Acho que fui claro ne....

Muito claro, obrigado pela atenção.
Markhal
Markhal
New User
New User

Número de Mensagens : 5

Idade : 53
Localização : Corinthians 1910
Humor : TA-088v3 | Tá feliz agora?
Inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

5.03 GEN-C [Full] - Custom Firmware - Página 4 Empty Re: 5.03 GEN-C [Full] - Custom Firmware

Mensagem por jaslee 2/7/2010, 02:09

Galera preciso de um auxilio. Adquiri um PSP 3001 com firmware 4,21 e está bloqueado. Para desbloquear tenho que seguir os seguintes passos: atualizar para a versao 5.03. depois utilizar o chickHEN R2 até dar o tilt na tela e por ultimo utilizar esse GEN-C ? Os passos seriam estes?

Desde ja agradeço a colaboraçao.

jaslee
New User
New User

Número de Mensagens : 12

Localização : DF
Inscrição : 02/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

5.03 GEN-C [Full] - Custom Firmware - Página 4 Empty Re: 5.03 GEN-C [Full] - Custom Firmware

Mensagem por tails2 2/7/2010, 10:06

jaslee escreveu:Galera preciso de um auxilio. Adquiri um PSP 3001 com firmware 4,21 e está bloqueado. Para desbloquear tenho que seguir os seguintes passos: atualizar para a versao 5.03. depois utilizar o chickHEN R2 até dar o tilt na tela e por ultimo utilizar esse GEN-C ? Os passos seriam estes?
Exatamente isso.
tails2
tails2
Colaborador
Colaborador

Número de Mensagens : 1301

Idade : 30
Localização : Florianópolis
Humor : de improvisação
Inscrição : 07/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

5.03 GEN-C [Full] - Custom Firmware - Página 4 Empty Re: 5.03 GEN-C [Full] - Custom Firmware

Mensagem por jaslee 3/7/2010, 07:11

Galera fiz o procedimento e ocorreu tudo ok. A unica coisa que achei estranho é que quando aperto o SELECT nao aparece o menu do GEN. Alguem poderia me explicar o motivo e como solucionar? No mais ta funcionando tudo OK, só não aparece as opçoes do GEN q deveria aparecer quando aperto o SELECT.

Desde ja agradeço a ajuda.

Abs.

jaslee
New User
New User

Número de Mensagens : 12

Localização : DF
Inscrição : 02/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

5.03 GEN-C [Full] - Custom Firmware - Página 4 Empty Re: 5.03 GEN-C [Full] - Custom Firmware

Mensagem por j.sousa21 7/7/2010, 12:26

Olá pessoal,

Tenho um PSP 3000 FW 5.03. Ele estava com o desbloqueio CFW Enabler 3.01 e coloquei pra atualizar a CFW 5.03 Gen-C. Ao invés de eu tirar a bateria pra poder refazer todo o procedimento do desbloqueio com o Gen-C, eu acabei passando por cima do Enabler 3.01.

O que aconteceu foi que o PSP ta reconhecendo como o GEN-C, mas o Select, e outras funções estão todos do CFW Enabler e os jogos atuais não rodam. Em Informações do sistema aparece como "5.03 M33" . Parece que ficou um Gen-C "maquiado"

Já tentei restaurar as configurações do PSP, já formatei o memory stick, tentei colocar o Gen-B (simplesmente não aceita, pois o PSP reconhece como se estivesse no Gen-C) mas nada resolveu. Inclusive, restaurando o PSP, ele volta como "5.03 M33".

Quem puder me ajudar a arrumar isso eu agradeço!!

Obrigada

j.sousa21
New User
New User

Número de Mensagens : 8

Localização : São Paulo
Inscrição : 07/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

5.03 GEN-C [Full] - Custom Firmware - Página 4 Empty Re: 5.03 GEN-C [Full] - Custom Firmware

Mensagem por jgnochi 10/7/2010, 19:30

Pessoal, boa noite!
Sou novo aqui no fórum e estou lendo alguns tutoriais, mas ainda não consegui meu objetivo. Estou tentando desbloquear, se isso é possível, meu PSP 3000, que já peguei com o FW 6.20. Tentei o procedimento desse tópico, mas não consegui.
Alguém pode me ajudar?
Muito obrigado!

jgnochi
New User
New User

Número de Mensagens : 10

Localização : SBC-SP
Inscrição : 10/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

5.03 GEN-C [Full] - Custom Firmware - Página 4 Empty Re: 5.03 GEN-C [Full] - Custom Firmware

Mensagem por jaslee 10/7/2010, 19:39

jgnochi escreveu:Pessoal, boa noite!
Sou novo aqui no fórum e estou lendo alguns tutoriais, mas ainda não consegui meu objetivo. Estou tentando desbloquear, se isso é possível, meu PSP 3000, que já peguei com o FW 6.20. Tentei o procedimento desse tópico, mas não consegui.
Alguém pode me ajudar?
Muito obrigado!

Pro seu PSP so tem o desbloqueio parcial pra rodar emuladores ainda nao roda ISO e CSO. Só procurar por Half-Byte Loader
OBS: Se vc atualizar para o 6.30 nem esse parcial funciona.

Abs

jaslee
New User
New User

Número de Mensagens : 12

Localização : DF
Inscrição : 02/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

5.03 GEN-C [Full] - Custom Firmware - Página 4 Empty Re: 5.03 GEN-C [Full] - Custom Firmware

Mensagem por Scarecrow 10/7/2010, 22:08

jaslee escreveu:
jgnochi escreveu:Pessoal, boa noite!
Sou novo aqui no fórum e estou lendo alguns tutoriais, mas ainda não consegui meu objetivo. Estou tentando desbloquear, se isso é possível, meu PSP 3000, que já peguei com o FW 6.20. Tentei o procedimento desse tópico, mas não consegui.
Alguém pode me ajudar?
Muito obrigado!

Pro seu PSP so tem o desbloqueio parcial pra rodar emuladores ainda nao roda ISO e CSO. Só procurar por Half-Byte Loader
OBS: Se vc atualizar para o 6.30 nem esse parcial funciona.

Abs

Errado, completamente errado.
O exploit no demo do Patapon II não pode ser considerado um desbloqueio.
Scarecrow
Scarecrow
Mod. Global
Mod. Global

Número de Mensagens : 7467

Idade : 32
Localização : Florianópolis - SC
Humor : Who told you could eat my cookies?
Inscrição : 10/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

5.03 GEN-C [Full] - Custom Firmware - Página 4 Empty Re: 5.03 GEN-C [Full] - Custom Firmware

Mensagem por jaslee 10/7/2010, 22:14

É o que tem para essa versao. Pra mim e um desb. parcial ou um exorcismo parcial pros psp Go e pros da placa do capeta.

jaslee
New User
New User

Número de Mensagens : 12

Localização : DF
Inscrição : 02/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

5.03 GEN-C [Full] - Custom Firmware - Página 4 Empty Re: 5.03 GEN-C [Full] - Custom Firmware

Mensagem por Scarecrow 10/7/2010, 22:23

Para você pode ser qualquer coisa, mas não confunda outros usuários com esse papo. =P
Scarecrow
Scarecrow
Mod. Global
Mod. Global

Número de Mensagens : 7467

Idade : 32
Localização : Florianópolis - SC
Humor : Who told you could eat my cookies?
Inscrição : 10/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

5.03 GEN-C [Full] - Custom Firmware - Página 4 Empty Re: 5.03 GEN-C [Full] - Custom Firmware

Mensagem por jaslee 10/7/2010, 22:47

Vc falou que nao pode ser considerado um desbloqueio, deveria ja ter explicado na sua primeira postagem o pq que nao é e nao so ter criticado. Aposto que se eu nao tivesse respondido a pergunta dele, vc nao teria respondido, eu mesmo fiz uma pergunta dia 3 desses mes e ngm ajudou, resolvi o problema em outro site, agora pra criticar sempre aparece um monte. O que respondi se ele pesquisar vai verificar que e o que tem no momento, seja desbloqueio parcial ou uma vulnerabilidade achada no Demo do Patapon que serve pra rodar aplicativos e emuladores.

Ate mais!

jaslee
New User
New User

Número de Mensagens : 12

Localização : DF
Inscrição : 02/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

5.03 GEN-C [Full] - Custom Firmware - Página 4 Empty Re: 5.03 GEN-C [Full] - Custom Firmware

Mensagem por Scarecrow 10/7/2010, 22:53

Ninguém respondeu por que essa mesma pergunta é respondida pelo menos 5 vezes ao dia. VOCÊS QUE FICAM COM PIGUIÇINHA DE LER. =)

Se você já sabe, não é necessário explicações.

Sem mais.
Scarecrow
Scarecrow
Mod. Global
Mod. Global

Número de Mensagens : 7467

Idade : 32
Localização : Florianópolis - SC
Humor : Who told you could eat my cookies?
Inscrição : 10/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

5.03 GEN-C [Full] - Custom Firmware - Página 4 Empty Re: 5.03 GEN-C [Full] - Custom Firmware

Mensagem por jgnochi 11/7/2010, 15:37

Hmmm obrigado, depois tentarei utilizar o Half-Byte Loader.
Outra pergunta, é possível eu "voltar" a versão de FW que está no meu PSP?
Muito obrigado novamente!

jgnochi
New User
New User

Número de Mensagens : 10

Localização : SBC-SP
Inscrição : 10/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

5.03 GEN-C [Full] - Custom Firmware - Página 4 Empty Re: 5.03 GEN-C [Full] - Custom Firmware

Mensagem por Scarecrow 11/7/2010, 15:40

jgnochi escreveu:Hmmm obrigado, depois tentarei utilizar o Half-Byte Loader.
Outra pergunta, é possível eu "voltar" a versão de FW que está no meu PSP?
Muito obrigado novamente!

Isso é chamado de downgrade e não é possível.
Scarecrow
Scarecrow
Mod. Global
Mod. Global

Número de Mensagens : 7467

Idade : 32
Localização : Florianópolis - SC
Humor : Who told you could eat my cookies?
Inscrição : 10/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

5.03 GEN-C [Full] - Custom Firmware - Página 4 Empty Re: 5.03 GEN-C [Full] - Custom Firmware

Mensagem por jgnochi 11/7/2010, 15:59

diego martin escreveu:
jgnochi escreveu:Hmmm obrigado, depois tentarei utilizar o Half-Byte Loader.
Outra pergunta, é possível eu "voltar" a versão de FW que está no meu PSP?
Muito obrigado novamente!

Isso é chamado de downgrade e não é possível.

Ah, que pena...
Obrigado mesmo assim...
Vou continuar acompanhando os tópicos do fórum ,que achei muito bons!
Abraços!

jgnochi
New User
New User

Número de Mensagens : 10

Localização : SBC-SP
Inscrição : 10/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

5.03 GEN-C [Full] - Custom Firmware - Página 4 Empty Re: 5.03 GEN-C [Full] - Custom Firmware

Mensagem por Renatoneri 31/7/2010, 08:18

Pessol, sou novo no forum, mas estou com um probleminha desagradavel, eu tenho o psp 300 com gen c e até ontem estava tudo bem, mas tentei instalar o prometheus, e não funcionou muito bem, alias, tudo parou de funcionar, eu consigo desbloquear novamente, nas informações do sistema aparece o firmware customizado, lista os jogos no SD, mas quando tento executar, aparece um erro de execução como se o gen c não suportasse o jogo, mas que anteriormente funcionava, já tirei a bateria, refiz todo o processo, mas não dá nd certo...alguém tem alguma ideia?

Renatoneri
New User
New User

Número de Mensagens : 1

Localização : Brasil
Inscrição : 31/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

5.03 GEN-C [Full] - Custom Firmware - Página 4 Empty Re: 5.03 GEN-C [Full] - Custom Firmware

Mensagem por jaslee 31/7/2010, 09:14

Renatoneri escreveu:Pessol, sou novo no forum, mas estou com um probleminha desagradavel, eu tenho o psp 300 com gen c e até ontem estava tudo bem, mas tentei instalar o prometheus, e não funcionou muito bem, alias, tudo parou de funcionar, eu consigo desbloquear novamente, nas informações do sistema aparece o firmware customizado, lista os jogos no SD, mas quando tento executar, aparece um erro de execução como se o gen c não suportasse o jogo, mas que anteriormente funcionava, já tirei a bateria, refiz todo o processo, mas não dá nd certo...alguém tem alguma ideia?

Tenta apertar o SELECT para abrir o menu do firmware modificado e verifica se no menu UMD ISO MODE esta M33DRIVER, senao tiver mude para esta opçao.

Abs.

jaslee
New User
New User

Número de Mensagens : 12

Localização : DF
Inscrição : 02/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

5.03 GEN-C [Full] - Custom Firmware - Página 4 Empty Re: 5.03 GEN-C [Full] - Custom Firmware

Mensagem por RedAspira 7/8/2010, 18:41

O que é XMB

RedAspira
New User
New User

Número de Mensagens : 1

Localização : São Paulo
Inscrição : 04/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

5.03 GEN-C [Full] - Custom Firmware - Página 4 Empty Re: 5.03 GEN-C [Full] - Custom Firmware

Mensagem por jaslee 7/8/2010, 20:43

RedAspira escreveu:O que é XMB

É a interface grafica desenvolvida pela Sony para seus consoles, ou seja, esse sistema que vc usa para mudar temas, configuraçoes do seu PSP.

jaslee
New User
New User

Número de Mensagens : 12

Localização : DF
Inscrição : 02/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

5.03 GEN-C [Full] - Custom Firmware - Página 4 Empty Re: 5.03 GEN-C [Full] - Custom Firmware

Mensagem por knmonteiro 21/8/2010, 11:02

Gente, eu tenho um psp na versao 5.03 GEN-A (full) e to fazendo esse upgrade pra poder jogar o peace walker. devo "tirar" o desbloqueio que tenho para rodar esse gen-c ou rodo por cima do desbloqueio que já tenho mesmo?

knmonteiro
New User
New User

Número de Mensagens : 2

Localização : brasil
Inscrição : 21/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

5.03 GEN-C [Full] - Custom Firmware - Página 4 Empty Re: 5.03 GEN-C [Full] - Custom Firmware

Mensagem por matheusbto 4/9/2010, 11:37

Estou tento faz tempo mais sempre fico no gen a mesmo que carego o gen c

matheusbto
New User
New User

Número de Mensagens : 1

Localização : sp
Inscrição : 02/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

5.03 GEN-C [Full] - Custom Firmware - Página 4 Empty Re: 5.03 GEN-C [Full] - Custom Firmware

Mensagem por LUKDEAD 11/11/2010, 23:29

Boa Noite pessoal!
Sou novo por aqui e eis que surge a minha duvida.
Baixei o novo God Of War - Ghost Of Sparta e não rodou.
Minha Firmware é 5.03 placa TA-090V2.
Usando oChickHEN e o CFWEnabler 3.30 (5.03M33-6) não consigo jogar.
Em alguns sites ja li que para rodar de boa seria necessário o 5.03 Gen-C Prometheus.
Mas para instalar o Prometheus é necessário o 5.03GEN-C.
E agora?
Posso atualizar de boa?
Não vai blicar meu PSP?
Se puder atualizar para o 5.03 GEN-C como devo fazer?
Se algum puder me ajudar com um tutorial, ou esse mesmo, agradeço.
Por enquanto obrigado!

LUKDEAD
New User
New User

Número de Mensagens : 1

Idade : 44
Localização : BRASIL/PARANA/LONDRINA
Inscrição : 11/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

5.03 GEN-C [Full] - Custom Firmware - Página 4 Empty Re: 5.03 GEN-C [Full] - Custom Firmware

Mensagem por Conan 12/11/2010, 06:08

Conan
Conan
I'm a Baby
I'm a Baby

Número de Mensagens : 228

Idade : 44
Localização : Blumenau
Inscrição : 09/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

5.03 GEN-C [Full] - Custom Firmware - Página 4 Empty Re: 5.03 GEN-C [Full] - Custom Firmware

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos