Fórum PSNation
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

1 seg como funciona por regiao

2 participantes

Ir para baixo

1 seg como funciona por regiao Empty 1 seg como funciona por regiao

Mensagem por mimo 26/7/2009, 10:07

estou na zona sul de sampa tenho 1 seg...
a um ano atras pegava uns quatro canais perfeito entre eles mtv, tv mix mais dois que nao me recordo..hoje pega so a tv mix perfeito com audio...rs poderia ser a globo...
os canais que pegam hoje sem audio globo, sbt,mtv e mais alguns que nao me recordo..........
bom o audio vai depender do sistema usado pelo canal..infelismente todos foram para acc...ao invez do MPEG-2 ...
isso tirei por base no que o HyogaS2 postou..em outro post
...............................
HyogaS2 escreveu:
dodosm escreveu:pelo que li na net alguns canais não rodam áudio por que o codec é diferente. um exemplo é esse video ja é OLD

os canais que estão sem som em breve estarão funcionando

desculpa dodo mas não é bem assim

ISDB-T (Integrated Services Digital Broadcasting - Terrestrial) - mais popularmente conhecido como sistema Japonês de TV Digital, é o padrão de referência do qual originou o SBTVD - o padrão brasileiro do sistema de TV Digital. O sistema ISDB foi criado pela NHK (principal canal de TV do Japão), e é utilizado até o momento somente naquele país.

Especificações básicas deste padrão:


Codificador de vídeo: MPEG-2 (no padrão japonês) com opção para MPEG-4
Codificador de audio: MPEG-2
Resolução máxima suportada: 1920 pixels x 1080 linhas - em modo HD entrelaçado (i) e progressivo (p)
Suporte a HDTV: sim (nativo)
Resoluções suportadas pelo ISDB-T: SDTV e HDTV
Meios de transmissão: faixas de VHF e UHF (terrestre) além de TV a cabo e satélite

Observações: Entre as características mais interessantes e importantes deste padrão, temos a destacar: a flexibilidade em alterar partes do projeto original (como a escolha dos codecs de audio e vídeo) e o suporte a sistemas móveis, permitindo que telefones celulares, notebooks e handhelds com receptores ISDB-T embutidos possam sintonizar canais de TV em movimento. O ISDB-T é modulado no esquema básico chamado OFDM (Orthogonal Frequency Division Multiplexing). As informações como imagem, audio e dados podem ser moduladas em subportadoras (subcarriers), que no ISDB-T podem ser: 64QAM (64 bit Quadrature Amplitude Modulation), QPSK (Quadrature Phase Shift Keying) e DQPSK (Differential Quadrature Phase Shift Keying).



SBTVD-T (Sistema Brasileiro de TV Digital - Terrestre) - derivado do sistema japonês ISDB-T, o sistema brasileiro foi baseado e escolhido em princípio devido a algumas particularidades interessantes, e dentre elas destacam-se: o simulcast, que nada mais é do que a possibilidade de transmissão simultânea do sinal analógico e digital dentro do mesmo espectro dos canais atuais, tanto no sistema VHF, como no UHF. Outra facilidade foi poder escolher quais os sistemas de codificação de audio e vídeo poderiam ser utilizados, e que na especificação final, foram alterados em relação ao padrão original japonês - que utiliza o MPEG-2.

Especificações básicas deste padrão:


Codificador de vídeo: MPEG-4
Codificador de audio: MPEG-2 AAC
Resolução máxima suportada: 1920 pixels x 1080 linhas - em modo HD entrelaçado (i) e progressivo (p)
Suporte a HDTV: sim (nativo)

Resoluções suportadas pelo SBTVD-T: SDTV e HDTV
Meios de transmissão: faixas de VHF e UHF (T) além de TV a cabo e satélite

Observações: O princípio básico de modulação da portadora é o OFDM. Devido às particularidades do sistema brasileiro, nenhum dos outros padrões mundiais possui compatibilidade direta com o nosso sistema, por conseguinte, nenhum outro aparelho ou set-top box desenvolvido em outros países irá funcionar no Brasil. Nem mesmo os aparelhos trazidos do Japão serão 100% compatíveis com o sistema brasileiro, principalmente pela diferença em relação à compatibilidade com os codificadores de audio e vídeo. Teoricamente (através de ajustes de software), os aparelhos japoneses até poderão funcionar em nosso sistema, mas sem garantias.

Como sabemos o 1seg do psp é japones, então ele é ISDB-T
..................................

espero que um dia todos usem o mesmo codec que a mix tv rs..
que esta bem longe e talez nunca chegue...
mas vou pelo ditado nunca diga nunca...rs

...............................................
bom ainda tem um lado negativo sobre a globo toda vez que tento acessar o canal o psp trava e desliga..e quando acessa funciona um minuto e trava..
..............................................
bom isso que o que se passa com o meu aparelho...
gostaria de saber como funciona em outras regioes?.
vamos la pessoal cada um que tiver fala a regiao e os canais que pega..
assim vai ajudar a todos que pensam em comprar o 1 seg..
................
espero ter postado no lugar certo afinal e uma duvida minha..


Última edição por Budius em 26/7/2009, 13:51, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : editado os quotes)
mimo
mimo
New User
New User

Número de Mensagens : 75

Localização : sp/araraquara
Inscrição : 07/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

1 seg como funciona por regiao Empty Re: 1 seg como funciona por regiao

Mensagem por Budius 26/7/2009, 13:52

mimo,

foi no lugar certo sim,
eu só vou te pedir pra próxima vez q for citar mensagem de outra pessoa, usa os quotes direito pq senaum fica parecendo q é vc q tava falando.

Eu q vi no outro tópico q tu tava citando o Hyoga, q tava citando o Dodosm e essa informacao q ele pegou de sei lá onde.
Budius
Budius
Liga Geriátrica
Liga Geriátrica

Número de Mensagens : 3133

Idade : 43
Localização : Inglaterra
Humor : Silence! I kill you!
Inscrição : 09/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

1 seg como funciona por regiao Empty Re: 1 seg como funciona por regiao

Mensagem por mimo 27/7/2009, 07:49

Budius escreveu:mimo,

foi no lugar certo sim,
eu só vou te pedir pra próxima vez q for citar mensagem de outra pessoa, usa os quotes direito pq senaum fica parecendo q é vc q tava falando.

Eu q vi no outro tópico q tu tava citando o Hyoga, q tava citando o Dodosm e essa informacao q ele pegou de sei lá onde.
e entao so quew era na area de venda de um 1seg...e ia parecer que estava queimando o cara para ele nao vender..
porque ele fala que pega certinho...
rs..
abraco Budius
mimo
mimo
New User
New User

Número de Mensagens : 75

Localização : sp/araraquara
Inscrição : 07/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

1 seg como funciona por regiao Empty Re: 1 seg como funciona por regiao

Mensagem por Budius 27/7/2009, 14:13

naum é isso q eu disse naum.
a área tá correta.

mas qdo vc colocou o testo do Hyoga e do Dodosm... tava parecendo q era seu texto, naum tinha esses quadrados em volta.

EU q entrei e editei a sua mensagem pra ficar certinho.
sacou?
Budius
Budius
Liga Geriátrica
Liga Geriátrica

Número de Mensagens : 3133

Idade : 43
Localização : Inglaterra
Humor : Silence! I kill you!
Inscrição : 09/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

1 seg como funciona por regiao Empty Re: 1 seg como funciona por regiao

Mensagem por mimo 28/7/2009, 18:32

ta certo budius tinha sacado,,,
faloww
mimo
mimo
New User
New User

Número de Mensagens : 75

Localização : sp/araraquara
Inscrição : 07/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

1 seg como funciona por regiao Empty Re: 1 seg como funciona por regiao

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos